Texto enviado ao Blog Política de Itaguaí

Viajando pelo twitter recebi a seguinte mensagem: "Alguém aí conhece algum político de Itaguaí que pretenda sair candidato a algum carg...

Viajando pelo twitter recebi a seguinte mensagem: "Alguém aí conhece algum político de Itaguaí que pretenda sair candidato a algum cargo nas próximas eleições? Itaguaí necessita!!!!" Descobri então esse blog e me interessei demais por escrever o que penso sobre isso pois nasci e moro em Itaguaí desde sempre.

Itaguaí precisa e deve ter políticos locais na ALERJ e na Câmara de Deputados em Brasília para defender os interesses da cidade e das empresas que para cá estão vindo. Não pode mais Itaguaí ser usado como curral eleitoral de políticos de outros municípios. Devemos cobrar dos políticos de Itaguaí que se candidatem e se organizem em torno de um interesse comum. Lá eles terão cargos para assessores, indicações para empresas do governo federal ou estadual e a possibilidade de deixarem de ser um simples político de Itaguaí, podendo se tornar representante da região também. Angra dos Reis tem deputado, Paracambi e até Seropédica. Por que Itaguaí não consegue também?

Tenho aqui uns nomes para levar o blog a refletir: CHARLINHO, JORGINHO CHARLINHO, BENEDITO AMORIM, SAULO DE FARIAS, CARLOS KIFFER, MÁRCIO PINTO, MARCO BARRETO, NISAN CÉSAR, VICENTE ROCHA e até mesmo JOSÉ SAGÁRIO. São nomes fortes na cidade. Ouvi falar que o Charlinho quer ser deputado federal ou senador, o Jorginho estadual e o Barreto também.

Para estadual precisa de uns 30 mil votos e para federal uns 30 mil votos também. Numa cidade com 100 mil habitantes, não se consegue fazer um trabalho conjunto para eleger o no mínimo 1 representante para a ALERJ e 1 para a Câmara de Deputados?
Vou deixar aqui o que penso sobre o assunto e vou finalizar dizendo como no texto do twitter: ITAGUAÍ NECESSITA!!!!

Peço para não divulgar meu nome e nem meu endereço eletrônico pois não quero aparecer e sim colaborar. Qualquer coisa eu comento complementando o que penso.

OBS: Como autorizado pelo autor, o Blog organizou o texto mas não alterou a ideia. O autor autorizou o texto aqui publicado.

Postar um comentário

  1. FALA ITAMAR:

    FOI UM PRAZER CONHECER VC PESSOALMENTE, POR ACASO ATRAVÉIS DESSE MAGNIFICO MEIO DE COMUNICAÇÃO
    UM FORTE ABRAÇO.

    PROFESSOR

    ResponderExcluir
  2. Políticos, de fora, que mais levam os votos de Itaguaí:
    Almerinda de Carvalho
    Délio Leal
    Sérgio Melo
    Felipe Bornier
    Pedro Fernandes
    Jorge Babu
    Anabal.

    Infelizmente a maioria tem o apoio de alguns vereadores.

    ResponderExcluir
  3. Este ano ainda teremos, de novo, André Luis Ciciliano, ex-deputado, prefeito de Paracambi, que depois de eleito se enclausura na sua terrinha, e esquece de Itaguaí.

    ResponderExcluir
  4. Esqueceu do Paulo Melo
    que paga + de 10.000,00
    ao Sr k por mês.

    professor

    ResponderExcluir
  5. Veja bem o Marco Barreto eu conheço bem e acho uma boa e talz, agora oque acontece mesmo é q o povo não se organiza... já tentei falar prá ium monte de gente, mas num dá... eu votei nulo prá prefeito e vc?

    ResponderExcluir
  6. PROFESSOR.

    Digo: Paulo Melo, não Sérgio Melo.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Este texto enviado ao Blog, fala muita coisa da política em Itaguaí.

    Concordo com boa parte das afirmações feitas mas não com os nomes apresentados. Se for pra colocar determinados nomes desses apresentados numa ALERJ ou no Congresso, ao invés de ajudar a cidade, vai é prejudicar.

    Precisamos de uma pessoa que saiba falar, apresentar projetos que beneficiem ao povo e que tenham bom relacionamento entre os políticos locais.

    Se for pra fazer igual Seropédica que elegeu o Anabal, que não apresenta projetos e nem fala na tribuna, prefiro continuar na mesma.

    ResponderExcluir
  8. Olhando entre esses nomes, alguns já tive o prazer de conversar.
    O problema e q Itaguaí, esta crescendo, mais o ambito intelectual de massa, naum esta acompanhado esse crescimento, por muito converso com diversas pessoas, que ainda mantem vivamente a politica, de favores, e naum otimos projetos, enquanto isso permanecer, citaremos sempre esses nomes "Magnificos", Sagário, Bene e por ai vai!!!
    Os movimentos jovens nessa cidade,estão por demais atroviados, pelos crilhões de anos de curais escolares. E muito dessas agremiações fajutas, q fazem rolar nossos pais e chorar o adormecido espirito de Anarquia (benefica).
    esses representantes se acham politicos, não passam de pseudos!!!
    Espero q ate 2012, Itaguaí consiga ter uma juventude, mais concentizada e q ocupe seu lugar de direito na sociedade Y-tingas.

    Porem entre tantos fragelos e engodos, ira surgir novos nomes assim espero!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item