Cadê o transporte para os estudantes universitários de Itaguaí?

Atendendo a pedidos via e-mail e twitter, o Blog Política de Itaguaí pergunta: Cadê o transporte dos estudantes universitários de Itaguaí? ...

Atendendo a pedidos via e-mail e twitter, o Blog Política de Itaguaí pergunta:

Cadê o transporte dos estudantes universitários de Itaguaí?

Sabemos que a Prefeitura não é obrigada a oferecer esse serviço mas já se tornou uma tradição na cidade. Desde o começo desse serviço, os jovens de Itaguaí tiveram maior acesso ao ensino superior e técnico.

Se hoje Itaguaí é a Cidade do Porto, do Estaleiro da Marinha, do Porto Sudeste, dos investimentos da CSA e da CSN etc, os jovens da cidade devem se qualificar para a demanda de mão-de-obra derivada de tais investimentos. Acreditamos que esse transporte oferecido pela PMI é o mínimo de investimentos na qualificação dos jovens de Itaguaí.

Todo ano acontece essa demora no início do transporte. Ano passado ainda tiveram que enfrentar os problemas derivados de convênios entre a PMI e as faculdades, onde algumas não aconteceram e o transporte foi cortado.

Assim não está certo!!!!

Itaguaí pode e deve ajudar os jovens da cidade a crescerem junto com a cidade!!!!

Cadê?
Os estudantes da FEUC, MSB, FAMA, Estácio e Eterj perguntam...

Postar um comentário

  1. Danilo Cabral de Aguiarterça-feira, 23 março, 2010

    E pensar que no passado (1995-2002), a prefeitura de Itaguaí (leia-se Sagário) cedeu o espaço do CIEP 300 para colocar uma exttenção universitária da Universidade Castelo Branco(!), cursos como o de Direito, Administração, Letras, Pedagogia e Normal Superior chegaram a ser ofertados a população...PORÉM, tudo feito na ILEGALIDADE!!!!!! Espaço público não pode ser usado para uso particular (e com cobrança de mensalidade).

    Por qual razão o Sagário não colocou lá uma extenção universitária, sim, mas de uma instituição pública? NÃO TEM DESCULPA, FHC - Marcelo Alencar e Sagário eram da mesma Legenda (PSDB), talvez, se naquela época o CIEP 300 fosse convertido em extenção da UFRJ ou UFRRJ ou UNI-RIO ou UFF, talvez hoje teriamos curso como os de Engenharia, Tecnologia, logística...tão importantes para o crescimento da cidade.

    ResponderExcluir
  2. ´´TIRANDO O CHAPEU PARTE III´´

    EXPO,CORREIOS,T.UNIVERSITARIO.
    professor,DANILO.
    talvez não.
    teriamos sim.
    a maior parte dos politigos de itaguai,so fala de educação e saude,
    para tirar verba do governo federal.

    vejo a tarde,na rodovia rio santos
    dezenas de onibus em direção ao rio
    vindo de angra,transportando estudantes.
    getuar,gremio estudantil de angra dos reis.

    sou solidario com os alunos,
    mas agredito que os mesmos
    devem reividicar melhorias atraves,
    de manifesto não precisa ter medo,
    vagas no futuro,na prefeitura imposivel,so por indicação.

    ´´itaguai tem que ter um gremio estudantil sem apadrinhamento politigo´´

    ResponderExcluir
  3. O fato de locomoção está muito difícil para nós estudantes, que saímos a partir das 23h da faculdade, não tendo transportes público nem alternativo, para volta para casa.
    Senhores políticos, precisamos dessa ajudar para buscar-mos um melhor estudo para nossas vidas, para ter capacidade de suprir futuras vagas e oportunidades que teremos em nosso múnicipio. A segunda parte da educação de um ser humano no meu ponto de vista é a educação na escola/universidade, ajude-nos para um futuro melhor em educação.

    ResponderExcluir
  4. A questão não é obrigação ou não, mas DIREITO adquirido devido à nova LDB.
    Atentem ao que diz a constituição:
    Art. 64º. A formação de profissionais de educação para administração, planejamento,
    Inspeção, supervisão e orientação educacional para a educação básica, serão feita em cursos
    de graduação em pedagogia ou em nível de pós-graduação, a critério da instituição de
    ensino, garantida, nesta formação, a base comum nacional.

    Desta forma, todos os profissionais em educação teriam direito ao transporte público como benefício de cargos posteriores como educador.

    Por Adriana Ambrósio.

    ResponderExcluir
  5. OOOOORRA !
    MUITO BEM DITO !
    CADE??
    OS ESTUDANTES NÃO PODEM SOFRER INFANTILIDADES DO GOVERNO ATUAL !
    PAz;

    ResponderExcluir
  6. Caramba !! Todo início de ano é essa embromação. Kd o respeito com os estudantes ??
    Aliás, respeito com a educação no município; obras,e mais obras...e a qualidade da educação, os baixíssimos salários, que são uma vergonha....

    ResponderExcluir
  7. Bem lembrado Eduardo,

    Quando estudava na Rural, fazia curso noturno pois precisava trabalhar ao mesmo tempo que estudava. As aulas acabavam as 22h mas a última viagem do ItaguaíxSeropédica era as 21h10min. Ou seja, tinha que fazer baldiação pelo Km 42, aumentando o tempo de viagem e o custo para estudar.

    A UFRuralRJ, hoje está em Seropédica mas ela era Itaguaí até 1996.

    Com a expansão da Rural, estão surgindo muitos cursos novos e fico triste em não ver um maior interesse pela PMI em oferecer algum tipo de ajuda aos estudantes de uma das maiores Universidades Federais do Brasil.

    Apóio os companheiros das particulares, tanto que postamos aqui no blog esse tópico mas não podia deixar de aproveitar a bola levantada pelo Eduardo para chutar... se vai fazer gol, bater na trave ou sair, é com a Prefeitura e os políticos da cidade.

    A luta e a dificuldade continuam...

    ResponderExcluir
  8. Fabiano disse:

    "Quando estudava na Rural, fazia curso noturno pois precisava trabalhar ao mesmo tempo que estudava. As aulas acabavam as 22h mas a última viagem do ItaguaíxSeropédica era as 21h10min. Ou seja, tinha que fazer baldiação pelo Km 42, aumentando o tempo de viagem e o custo para estudar."

    Nessa época eu fiz algumas matérias à noite e foi lá q nos conhecemos, pr´aminha sorte eram apenas 3 vezes na semana, mas e essa galera q cursa a faculdade inteira no período noturno?

    Itaguaí é uma cidade maravilhosa, q morre depois das 10 da noite...

    Vergonhoso isso!

    ResponderExcluir
  9. GPS. UNIVERSITÁRIOsábado, 27 março, 2010

    Isso e vergonhoso!

    Para os jovens q com força de vontade tentam buscar seus sonhos, atraves dos estudos.
    Sou um desses, que levantam as mãos para fazer um pedido ao prefeito de Itaguaí, para q não só normalize o transporte para as faculdades particulares, mais q tambem disponibilize um transporte para os Ruralistas.
    E um descaso total, esses dias mesmo acabei perdendo o ultimo ônibus, se não fosse um amigo de campus, ficaria na rua.
    Vindo sexta com o pessoal na ultima van, eles reclamavam muito sobre o descaso do transporte.
    sugeri a eles entrassem no blog e comentassem.

    Estava pensando em fazer um abaixo assinado e levar para o prefeito.

    Se o comentaristas tiverem uma ideia melhor comenta ai!!!

    abraços

    ResponderExcluir
  10. a ausencia do trasnporte p/ oa Estudantes universitarios é uma falta de respeito
    Sou estudante e estou lutando para ter uma vida melhor e ajudar futuramente os jovens em breve serei uma educadora.Em decorrencia da falta do trasnporte vi mts colegas trancarem por nao ter condiçoes de custear os inumeros gastos
    Nos estudantes da Feuc moacyr e Unisuam montamos uma especie de comissao fomos varias vezes tentar com falar com o Sr pref que nunca recebeu a gente, e aqueles que atendiam falavam q so teria o onibus se a faculdade fizesse o convenio com a pref
    Ano passado, fiz contato com reitoria da faculdade que enchaminhou o dito convenio a prefeitura e o pref na assinou pq ele não quis pq o que ele quer são pessoas ignorantes p/ a nossa cidade continue essa pouca vergonha
    vejo alguns colegs de Angra que recebem um incentivo de 180,00 para estudarem e nosso pref tbm promove um incentivo para deixarmos de realizar o nosso sonho de conquistar o nivel superior
    sei que ele não tem obrigação de ceder o trasporte mas acho absurdo ter retirado concerteza essse dinheiro deve esta sendo guardado p/ as futuras eleiçoes

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. A demora da disponibilidade com o ônibus para os estudantes universitários é apenas mal vontade da secretaria de trasportes. Tantos ônibus disponíveis por lá, tantos funcionários sem ter o que fazer.
    Antes quem estudava em Universidade particular eram apenas os " Vilhinhos de papai", hoje tudo mudou, quem estuda na MSB, como eu, ou na Unisuam,na Estácio até mesmo na Feuc, são os bolsistas e os trabalhadores, que fazem de tudo para pagar a mensalidade no fim do mês. E a passagem? Como fica?
    O Estudante paga em média, 10 reais por dia,50 reais por semana e 200,00 reais por mês. Isso é um orçamento que pesa bruscamente no bolso de um cidadão pobre que necessita de estudar.
    Não estamos pedindo muito, nem apelando algo. Estamos querendso é estudar para que o nosso conhecimento possa refletir na cidade de Itaguaí.

    ResponderExcluir
  13. Mas prefiro andar pagando a passagem do meu bolso do que me arriscar pegar um tétano ou ficar a pé com aqueles ônibus velhos do esquema.

    ResponderExcluir
  14. A Q SAUDADE DA LENINE TUR

    ResponderExcluir
  15. É uma vergonha, até a prefeitura de Angra dos Reis disponibilizam ônibus todos os anos e, Itaguaí que fica muito mais perto, corta o transporte. Um descaso dessa prefeitura.

    ResponderExcluir
  16. E esse descaso continua em 2011 !
    Venho ligando a quase um mês para a PMI e o que sempre me falam é que não há previsão do transporte público.
    Uma falta de consideração com o Futuro de Itaguaí.

    ResponderExcluir
  17. ops.: falha minha, Transporte Gratuito !

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item