Descaso com o Bairro Ibirapitanga

O QUE FALTA PARA QUE ALGO SEJA FEITO NO BAIRRO DE IBIRAPITANGA? SERÁ QUE SÃO VERBAS OU A POPULAÇÃO ESTÁ PAGANDO ALGO ENTRE PREFEITO E EX-PRE...

O QUE FALTA PARA QUE ALGO SEJA FEITO NO BAIRRO DE IBIRAPITANGA? SERÁ QUE SÃO VERBAS OU A POPULAÇÃO ESTÁ PAGANDO ALGO ENTRE PREFEITO E EX-PREFEITO? ESSA POSSIBILIDADE PODE EXISTIR, POIS HÁ RUMORES DE QUE OS MORADORES DE IBIRAPITANGA NÃO VOTARAM NO ATUAL PREFEITO NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES, DANDO ASSIM A PREFERÊNCIA PARA O ANTIGO. SENDO ASSIM O BAIRRO DE IBIRAPITANGA SOFRE AS CONSEQUÊNCIAS.
ENTRA PREFEITO, SAI PREFEITO E NADA! IBIRAPITANGA SOFRE DE DESCASO TOTAL.
FALTA PAVIMENTAÇÃO, OU SEJA, ENCANAMENTO DE ESGOTO, ASFALTO E ÁGUA REGULARIZADA. SEM POR EM PAUTA QUE NÃO TEMOS LAZER.
SERÁ QUE ESTAMOS ASSIM, POR FAZERMOS PARTE DE BAIRROS PERIFÉRICOS, AFASTADOS DE ITAGUAÍ?
CHAPERÓ, 26 DE DEZEMBRO, JARDIM LAIÁ, RIO DA GUARDA, SÃO MELHORES DO QUE IBIRAPITANGA?!
COM ESSA INDAGAÇÃO A RESPOSTA VEM À TONA, ESTAMOS EXCLUÍDOS DO "MAPA POLÍTICO DE ITAGUAÍ".






Texto enviado por Márcio Silva

Postar um comentário

  1. o Descaso com o bairro Ibirapitanga não se resume na ausencias dos serviços de esgoto,agua.Vejo que o mais importa seja a falta de segurança que os moradores dessa localida vivem pois conheço varias pessoas que residem neste bairo que por medida de seguraça não saem de casa em certos horarios a noite com medo de assalto
    Acho que o prefeito não prestou serviço nessa area por questoes politicas, visando que o seu sucessor possa expandir seu curral eleitoral

    ResponderExcluir
  2. Gente...o povo de Itaguaí tem que despetar, reivindicar, pagam impostos caríssimos numa cidade rica e próspera, vamos perder o medo, é por isso que: Falta segurança, saúde um caos (vide chico d'or), salários dos funcionários uma vergonha,etc...

    ResponderExcluir
  3. Enquanto Itaguaí, não tiver uma sociedade mobilizada, que saiba fazer valer seus direitos, esse fatos, como no bairro Ibirapitanga, estaram gritantes no cenario municipal.
    Só através do debate e da troca de ideias, poderemos mudar esse quadro.
    O que percebo, no povo de Itaguaí, e que o mesmo, abaixa por demais a cabeça, para o desmandos de nossos governantes, não aprenderam a revindicar seus direitos.
    Mas não os culpo, isso e devido, como disse anteriomente "Uma tradição de troca de favores", a onde os politicos (REPRESENTANTES DO POVO),se elegem por esses mesmos metodos, não por bons projetos.
    E os vereadores que deveriam ser os porta-vozes do povo, não passam de Pierrots engravatados, nessa corte de favores.
    Citem para mim um unico projeto, que estes, fizeram que trouxe alguma valia para população?
    E por essas e outras que não vejo hj! um candidato na esfera municipal q possa com dignidade, fazer valer nossos direitos, tanto na espera estadual, quanto federal.

    "Mas como no conto de Padora, Onde a esperança e o mal da humanidade. Todo ser vivente, por mais descrente que seja, esta sujeito a esse mal." rs

    Um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quem criou a cooperativa aliança?

    ResponderExcluir
  5. Gps concordo com vc.Nossa cidade vive a base da politica do Coronelismo,infelizmente a maioria da populaçao se acomodou nesse sistema
    Muitos não tem conhecimento para reivindicarem seus direitos os que tem ou se acomodam ou tem medo pq infelizmente se não dançar conforme a musica quem perde é o mais fraco que somos nos o povo

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Lamentável o estado em que se encontra o Bairro Ibirapitanga!!!!

    Mas não fique triste pensando que é só aí no Ibirapitanga não companheiro... aqui no meu pedaço de Estrela do Céu está pior que nas fotos que você enviou.

    Aqui tem esgoto a céu aberto; lama mesmo quando não chove (vou chamar cientistas para estudarem isso); crateras, ops buracos; o sistema de fornecimento de água é criado pelos próprios moradores, que não esperam mais nada do poder público constituído e quando o Estado não assume o controle das coisas, o Comando aparece...

    Isso é a realidade onde moramos. Dois Bairros e situações tão parecidas.

    As vezes pego a me perguntar pq criei com meus amigos esse blog e hoje estou administrando ele, com um objetivo de ter uma ferramenta que estimule a politização dos cidadãos da cidade, e além disso sou professor da rede municipal tentando ensinar as crianças o que é ser cidadão, se eu mesmo não posso me considerar um cidadão de Itaguaí. Meu pedaço de bairro está abandonado!!!!!

    Fico feliz com tudo que acontece na cidade e parabenizo a administração municipal por tudo que fez e está fazendo. Só que sem querer ser egoísta mas sim querer poder me sentir de verdade um cidadão de Itaguaí, venho aqui deixar minha indignação com a situação do pedaço de Estrela do Céu onde moro e sobre o Bairro Ibirapitanga do tópico.

    Não sei se me sinto feliz ou triste em saber que meu pedaço de bairro não é o único.

    Hoje, passando pelo Bairro do KM 32, Nova Iguaçú, li várias faixas espalhadas, possivelmente colocadas pelos próprios moradores, que dizia algo mais ou menos assim:

    O PREFEITO ASFALTOU AS ENTRADAS DAS RUAS DO BAIRRO, PARA QUE AQUELES QUE PASSEM PELA ESTRADA PENSEM QUE TODO O BAIRRO ESTÁ ASFALTADO.

    Paro aqui e deixo para vocês pensarem se não acontece o mesmo em Itaguaí.

    ResponderExcluir
  7. Não dá para ser imparcial vivendo nessas condições!!!!

    Se o Blog Política de Itaguaí começar a falar mal do governo, vai bombar de visitas. Hoje sem falar mal já temos uma média de 70 a 100 visitas diárias. Nosso objetivo inicial não era muitas visitas mas sim alimentar o povo com informações de qualidade e criar espaço para pessoas debaterem sobre Itaguaí. Não quero prejudicar o trabalho que o Blog faz.

    Não me considero mais em condições de manter o Blog imparcial ao que acontece. Solicito que alguém se ofereça para me ajudar com o trabalho do blog. Alguém que não passe pelas mazelas que estou vivendo devido ao descaso da Prefeitura e possa conduzir as postagens dos tópicos, sem ser imparcial nos assuntos.

    Estou igual ao Neuci em relação ao PT, com muito ódio no coração!!!! Não vou conseguir suportar isso...

    Desculpa se falo alguma besteira por estar de cabeça quente nesse momento mas não estou aguentando mais morar aqui. Já estou me organizando para sair mesmo. Eles ganharam...

    Mas o trabalho, que considero bonito do Blog, tem que continuar.
    O que Itaguaí me deu, eu agradeço. Já fiz muito também pela cidade e gostaria de fazer muito mais. Felizmente ainda me resta um pouco de dignidade...

    ResponderExcluir
  8. É isso aí amigão?

    Os políticos, qualquer um deles, só merece isso: ÓOOOOOODIO!!!!
    É claro que uns merecem mais do que outros...já sabe de quem eu tô falando né...rs

    ResponderExcluir
  9. PIOR está sendo na saúde! Estava passando mal e fiu ao posto da Mangueira, falaram que não podiam atender aos moradores da Estrela do Céu e me mandou "Falar com o Preto Velho"! Isso mesmo, a vingança é pessoal. Fui ao Hospital São Franscisco Xavier e me disseram que para ser atendido, eu teria que arrumar uma conta de luz de outro bairro(!). Isso é uma Vergonha.

    ResponderExcluir
  10. Danilo Cabral de Aguiarquarta-feira, 10 março, 2010

    Confesso que estou assustado (e preoculpado) com a mudança de postura de meu amigo Prof. Fabiano, sobretudo durante esta semana. Hoje (10/03), você não apareceu na nossa escola e os alunos ficarão incomodados, pois você é conhecido também pela sua pontualidade, todos perguntaram, será que aconteceu alguma coisa?

    TENHO receio que você esteja indo para "o lado negro da força". Calma! Vamos militar em favor da estrela do céu, ibirapitanga e outros bairros, porém, sem perder a cabeça!

    Tem gente aqui já falando que você "zarpou fora"... Professor, não abandone o barco, vamos juntos nessa caminhada, só por que você mora na parte podre de Itaguaí, não quer dizer que os moradores de lá tenham que agir desse modo!

    Tudo tem que ser feito com transquilidade, ser sábio significa também agir com responsabilidade! Eu sei que você também tem problemas "extra-oficiais" (Vc sabe do que estou falando!), e que parece um caminho sem saída... não é um caminho sem saída! Insegurança não é um adjetivo só do seu bairro, há em todo lugar.

    Boa sorte!

    ---
    Em tempo:
    AGORA, SE VOCÊ JÁ ZARPOU FORA, NÃO SE PREOCULPE, COMO MINHA VISINHA É PROFESSORA DE HISTÓRIA, FALEI PRA ELA QUE A QUALQUER MOMENTO VAI ABRIR UMA VAGA DE PROFESSOR DE HISTÓRIA LÁ NA ILHA, PEGUEI O CURRÍCULO DELA E DEIXEI LÁ NA ESCOLA EM STAND-BY! rsrsrs(!!!)

    ResponderExcluir
  11. Danilo,

    Não zarpei fora não. Fui convocado pelo Estado por ter sido aprovado no concurso para professor de 2008. Tinha marcado para a coordenadoria de Itaguaí mas me colocaram em Mangaratiba ou Angra. Não vou sair da escola não. Antes eu tenho um compromisso com os alunos da escola.

    Hoje estranhamente apareceram algumas manilhas sendo espalhadas aqui pela favela. Deve ser para calar a boca dos moradores da comunidade!!!! Ainda estou com ódio. Mas não perdi a cabeça e nem vou perder. Só não consigo mais ficar calado.

    Não me aproximarei do lado negro da força pois na verdade vou deixar de elogiar e defender justamente este lado negro.

    Mas pelo histórico de Itaguaí, possivelmente sua amiga será convidada a ser professora no meu lugar pois posso ser convidado a me retirar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Professor Fabiano compreendo perfeitamente a ansiedade dos moradores dos bairros que ainda não foram contemplandos com as obras de urbanização nos seus bairros, entrei em contato com o secretário de obra da PMI Jack e fui informado que existe frente de trabalho tanto em Vista Alegre como em parte do Ibirapitanga e que ele acredita pelo seu cronograma que até o final deste ano ele consiga asfaltar os dois lados da estrada do Facão.

    ResponderExcluir
  13. As vezes para haver a mundança, a imparcialidade não basta!!!
    Espero q continue nesse impeto, caro amigo, e derrame finalmente esse vaso de Odio, As maior arma do homem e a palavra ELA " CONDENA, ABSORVE, CASTIGA E ABENÇOA, use- a como toca seu entendimento!!!
    Pois eles(politicos), não merecenam nada mais, do que nos: criticas quando merecemos e um "ta bom",nas boas ações, pois todos eles ganham para isso.
    Fico feliz de vc não deixar, os alunos da ilha na mão.
    Com certeza eles precisam de Professores q não apenas cumpram seu horario, observando a vida dos outros,(como muitos no meu departamento rs) mais q estejam voltados a formar cidadões concientes.

    Espero q a situação do seu bairro melhore, mais vejo claramente q isso e um castigo politico!!!(coisa feia da politica). Mais fazer o que né o velho oeste e aqui rsrsrs só volta a bola de feno kkkkkkkkkk.

    abraços!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ao amigo Marcio e Fabiano
    Vocês são felizes e não sabem, com essas valetas abertas pelas chuvas, fica fácil para a construtora da corte real.
    Colocar as manilhas, mais uma película de asfalto, pronto !!! O Bairro esta urbanizado!!!RS
    Então e a vez dos ficais Entrarem em ação!!!
    Amigos vão passar a trena e medir ate a casa do totó, a Cedae também entra AÇÃO, não precisa ter água encanada não! Ela tem monopólio sobre a água. Seu bairro esta urbanizado valor das contas entre R$ 100 a R$ 200!!!
    VAMOS RECORRER A QUEM!!!!
    Ao Amigo Dani Comédia.
    Que momento difícil atravessa a classe dos professores: Baixo salário, baixo estima, sem plano de careira, pouca valorização, entre outros índices negativos.
    Basta o companheiro se ausentar um dia, e já tem um comédia levando currículo da vizinha
    Pode uma coisa dessas rsrsrs.
    Não adianta o Príncipe não assina!!! Fica tranqüilo profº Fabi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraços Raízes.

    ResponderExcluir
  15. Olá Ver. Márcio Pinto,

    Obrigado por ter procurado colaborar com a situação do pedaço de bairro onde moro. Espero que entenda minha situação e que só estou fazendo aquilo que ensino meus alunos a fazerem: lutar pelos seus direitos.

    Sobre esta obra acontecer ainda neste cronograma, eu já ouvi ao menos umas 10 vezes. Mas pela primeira vez, eu acredito que possa ser verdade. Vou ficar aqui no aguardo.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Caro Danilo,

    Vc não está bem. É sério. Procure ajuda profissional URGENTE. Tem que ser um PSIQUIATRA. Faça isso pelo bem das pessoas que tem que conviver com vc. Até mais.

    ResponderExcluir
  17. Para o vereador Márcio Pinto: Gostaria de elogiar a eficácia do vosso contato com a secretaria de obras de Itaguaí. Como a resposta foi rápida heim!
    Para moradores da região, eles simplismente não respondem nada que envolve esse assunto, quando atende as ligações.
    Moradores barbarizados com as cituações das ruas, vem o eixo de seus carros sendo quebrados e agarrados nas grateras, buscam soluções para os seus numerosos problemas decorrente ao estado que elas se encontram, porém recebem nenhuma posição.
    Ontem,um agente da prefeitura, Pastor Joel, uma pessoa muito respeitado pela sua posição eclesiásticas,enviou uma escavadeira no local com intuito de recapear as ruas.Obrigado Pastor Joel,mas isso não é uma solução. Os buracos foi retirados, porém o estado das ruas continuarão e agravará ainda mais. Agora as chuvas irão nos dar dor de cabeça.
    Se o projeto de obras sair do papel e asfaltar não somente a Estrada do facão, mas as principais ruas do bairro Ibirapitanga:Dr josé Maia de Oliveira, Antonio Francisco de Paula,Machado de Assis,João Alfredo,Mário Teles, enfim,inúmeras ruas que também precisam ser incluidas nesse possível projeto,que temos de ficar aguardando para sair do papel.
    Vamos então aguardar até o FINAL de 2010 para haver sinais de obras.

    ResponderExcluir
  18. Lamento professor Fabiano....
    Eu sou moradora daqui do Ibirapitanga tambem eu sinceramente tinha realmente esperança que quando vi eles com a manilha aqui na rua pensei que iria fazer algo de verdade mas não eles simplesmente pioram a situação quando chove tem uma parte ate onde eles colocaram manilha enche de lama sem contar os buracos que fica, quando chega a noite e pior pois a falta de iluminação e grande eu mesmo não tenho coragem de sair sozinha de casa depois das 19 horas.
    Sabe eu gostaria muito de entender pq uma parte do ibirapitanga esta asfaltada e outra não. Uma travessa da rua de onde moro esta pronta agora a outra sem condições.
    Na realidade temos que juntar um abaixo assinado e levar ate o prefeito caso ele nao resolva vamos mas longe pra poder mostrar a eles que nao samos esquecidos e sim lembrados por atos que a propria população se manifesto a fazer.
    Eu mesmo ja estou muito chateada direto vem alguem da prefeitura aqui em casa reclamar de agua parada no quintal mas como e que eu posso resolver isto se minha rua nao tem asfalto e quando chove em parar tudo aqui em casa saber da multas e rapidinho agora ajudar a melhorar o bairro eles nao querem nao ne tenho vergonha do prefeito daqui.

    ResponderExcluir
  19. CALMA GENTE AGORA É OFICIAL O SENHOR GENTILEZA(CHARLES) SAI EM JUNHO.

    ResponderExcluir
  20. Danilo Cabral de Aguiarsábado, 13 março, 2010

    Atenção historiógrafos, geógrafos, cientistas políticos, biógrafos e arqueólogos, paleontólogos anotem nas agendas Era Charlinho (2005-2010).
    Por isso que as obras em nossa cidade recomeçaram...inclusive a segunda parte de duplicação da RJ99 em Brisamar(!), o homem quer deixar tudo arrumado no momento de sua saída em junho.

    JÁ ESTOU ATÉ VENDO O FUTURO...NESTE SITE, FIGURAS COMO O PROFESSOR FABIANO, NEUCI, ALIENISTA, RAÍSES VERMELHAS, OLHO VIVO, O INTRASIGENTE, GPS UNIVERSITÁRIO...DAQUI A UNS DOIS ANOS ELOGIANDO A ERA CHARLINHO E FALANDO QUE ERAM FELIZES E NÃO SABIAM, CHORANDO POR VEREM ITAGUAÍ NOVAMENTE AS MOSCAS...

    ResponderExcluir
  21. Professor Fabianosábado, 13 março, 2010

    Senhor,

    Infelizmente, não se pode criar uma postagem aqui no blog e fica mais dificil ainda discutir alguma coisa, nos moldes tradicionais de Itaguaí: boato e fofoca de esquina.

    Não quero dizer que não seja verdade que vc tenha escutado esse boato pelas ruas da cidade mas lançar tópico dizendo que vai sair alguém em junho é meio louco e colocaria o blog na linha de frente de processos. Sem fontes confiáveis fica difícil debater isso.

    Abraços.

    Copiado e colado de outro comentário...

    ResponderExcluir
  22. Professor Fabianosábado, 13 março, 2010

    E vc tem toda razão sobre eu lamentar a saída de Charlinho no futuro. Isso se eu pensar do ponto de vista cidade de Itaguaí, como eu sempre pensei aqui no Blog.

    Mas se eu pensar sobre meu pedaço de favela onde moro, não muda nada... só terei a esperança de que alguma coisa seja feita de verdade aqui. As manilhas chegaram... vamos ver...

    Após levantamento feito, descobri que em 13 anos que infelizmente moro aqui na favela, 5 vezes passaram máquinas espalhando algum tipo de mineral para aliviar o sofrimento. 1 vez foi colocado manilha, mas eram de barro e minúsculas colocadas por um vereador que explora os votos da comunidade. E se tratando de CEDAE, NUNCA, nunca nem olharam lá da Estrada do Facão para a favela.

    Realmente fica dificil dizer algo com meu coração assim, ainda cheio de ódio... a paciência acabou... não se trata de ansiedade por chegar aqui a "mudança" mas sim necessidade de dignidade para viver mais um tempo em Itaguaí.

    Abraços aos que ficam, aos que se vão e aos que virão...

    ResponderExcluir
  23. Danilo,

    Você não deve ter lidos os meus comentários com relação ao governo Charlinho, ou até mesmo esqueceu daquela conversa que tivemos na Ilha da Madeira. Pois sempre deixei bem claro que Charlinho não chega nem perto do prefeito que precisamos, mas infelizmente, é o melhor que temos e tivemos.

    Pena que não tem ninguém de fora para concorrer em Itaguaí nas próximas eleições.Como você é do DEM, tenta convencer o César Maia a mudar o seu domicílio eleitoral para Itaguaí.Meu voto já seria dele.

    ResponderExcluir
  24. "A guerra é justa para aqueles a quem é necessária, e é sagrada para aqueles a quem não resta outra esperança." (Tito Lívio)

    ResponderExcluir
  25. Boa Tarde,

    Devo responder ao ilustre morador do bairro Ibirapitanga, através do BLOG POLÍTICA DE ITAGUAÍ, pois a reivindicação pode ser entendida como legítima. Mas apenas respondendo a sua mensagem tenho a informar que somente em 2009 houveram 20 pedidos para asfaltamento, manilhas e meio fio nas ruas do seu bairro. E, era um compromisso do Governo assumido conosco.
    Para voce ter uma ideia, dessas ruas 9 (nove) foram indicações minhas. Apenas a Rua Antônio Leonardo Pimenta recebeu saneamento e asfalto. Continuamos o trabalho em cima dos pedidos do ano passado para que elas sejam realizadas.

    Entre em contato conosco: nisan@nisan.com.br

    Visitem o nosso site: www.nisan.com.br

    e veja mais dos trabalhos realizados por nosso gabinete.
    Abraços

    Nisan

    Nota do Blog: texto enviado por e-mail, como resposta, a solicitação enviada a todos os vereadores de Itaguaí por e-mail mas só respondida pelos Vereadorees Márcio Pinto e Nisan. Ass: (Blog Política de Itaguai)

    ResponderExcluir
  26. oi tudo bem com vcs?eu moro na barrio esta uma merda pq quando chove fica com lama eé muito ruim

    ResponderExcluir
  27. ISSO E POUCO PARA OS PROBLEMAS QUE NOSSO BAIRRO SOFRE, A ESTRADA DO CHAPERÓ E UMA DAS MAIS PERIGOSAS DO RIO DE JANEIRO PASSA PELO LOCAL CERCA DE 500 CAMINHÕES POR DIA FORA COMBI, CARROS POPULARES E ONIBUS, A PISTA NÃO TEM ENCOSTAMENTO E NÉM CALÇADA PARA PEDRESTES FAZENDO ASSIM OS MORADORES ANDAR EM MEIO AOS VEICULOS SE ARRISCANDO E VARIOS CASOS DE ATROPELAMENTO E MORTES JÁ ACONTERÃO NESSA ESTRADA, CHARLINHO PARE DE PALHAÇADA POLITICA E OLHE PARA GENTE, SOMOS CIDADÕES DIGNO E MERECEMOS UM POUCO DE ATENÇÃO, NA EPOCA DA ELEIÇÃO A ANDREIA CHARLINHO IA FAZER UMA REUNIÃO AQUI COM OS MORADORES MAIS QUANDO FICOU SABENDO QUE SEU MARIDO NÃO FEZ NADA PELO BAIRRO FICOU COM VERGONHA E NÉM APARECEU, O PREFEITO IRIA GANHAR MUITO MAIS DOQUE FICA COM ESSAS PALHAÇADA POLITICA, VAMOS DÁ UM BASTA NESSA SITUAÇÃO, ESTAMOS AGENDANDO A VINDA DE UMA EMISSORA NO BAIRRO PARA FILMAR O DESCASO, IREMOS LEVAR A PUBLICO ESSA PICUINHA POLITICA DO PREFEITO CHARLINHO

    ResponderExcluir
  28. é dois atropelamento na estrada do chaperó n altura do bairro birapitanga um a 1 més a atraz e o outro hoje 8 de junho ás 15.00hs isso e uma vergonha uma estrada perigosa sem encostamento ou calçada para pedestre as pessoas fica disputando lugar com combi, carros, onibus e caminhões da pedreira, SOCORRO!

    antes que morra mais gente.

    ResponderExcluir
  29. Política não se faz com rivalidade mais sim com continuidade a população não tem que pagar o pato tem que ser beneficiada os projetos tem que ser igual para todo o municipio, precisamos de um prefeito que trabalhe para o povo e não para seus caprichos e de vereadores que tenham no mínimo hombridade e comprometimento com seus eleitores e que tenham postura política. Vamos votar com a cabeça e não com a boca.

    ResponderExcluir
  30. SANTIAGO

    Olha moro no bairro ibirapitanga a dois anos, um bairro bom com gente boa já ouvimos falar de tudo sobre a falta de obras no bairro, uma picuinha do Charlinho com um grupo que apoio o Sagario aqui no bairro, como falei ouvimos muitas coisas e nada de concreto, a esperança e a ultima que morre, ainda temos fé que o prefeito Charlinho vai olhar pra gente.

    eu acredito!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item