Itaguaí poderá ter prédios de até 15 andares

Considerada pelos vereadores de Itaguaí como um marco do desenvolvimento do município, a lei que altera o gabarito de construções na cidade ...

Considerada pelos vereadores de Itaguaí como um marco do desenvolvimento do município, a lei que altera o gabarito de construções na cidade foi aprovada na sessão de terça-feira, passando dos atuais cinco para até 15 andares. “Trata-se de um toque de modernidade para a cidade. É a cereja do bolo que faltava”, elogiou o vereador Nisan Cesar, numa entusiástica defesa do projeto. De acordo com o parlamentar, somente algumas avenidas da cidade poderão receber empreendimentos com as dimensões de que trata a lei. A ideia é mesclar as construções do gênero com outras de menor porte, a exemplo do que ocorre em bairros como a Barra da Tijuca. Ainda segundo Nisan, as construções deverão estar no centro dos terrenos para garantir os vãos livres de ar. Outra exigência é a necessidade de áreas para estacionamento subterrâneas ou sobre pilotis, nos primeiro e segundo andares.

Jornal Atual, 26 de março de 2010.
Autor: RENATO REIS

Postar um comentário

  1. joão carlos nunes pimentasábado, 27 março, 2010

    Desde criança ficava intrigado, e queria saber, qual o motivo de não termos prédios maiores em nossa cidade? Sempre ouvi que era por causa da proximidade com a Base Aérea de Santa Cruz. Mas, ao mesmo tempo, observava que o bairro de Santa Cruz tinha prédios enormes. Por que esse problema durou tanto tempo? Há uns vinte anos atrás, soube que onde está localizado o Banco Itaú, queriam construir um prédio de uns dez andares, mas a lei impossibilitou. Que a nossa câmara possa instituir muitas outras leis para melhorar o ordenamento urbano de nossa cidade, melhorando a qualidade de vida do povo itaguaiense.

    ResponderExcluir
  2. DE QUÉM VAI SER ESSE EMPREENDIMENTO
    ADIVINHE SE PUDER, ESTÃO TENTANDO TOMAR ATÉ O ESTACIONAMENTO ATRAS DO BANCO DO BRASIL...

    ADIVINHE SE PODER

    PROFESSOR

    ResponderExcluir
  3. DE QUEM VAI SER ADIVINHE SE PUDER
    ESTÃO TENTANDO TOMAR ATÉ O TERRENO DO ESTACIONAMENTO ATRÁS DO BANCO DO BRASIL

    ADIVINHE SE PUDER

    PROFESSOR

    ResponderExcluir
  4. Não penso que vai ser um só empreendimento PROFESSOR.

    Mesmo por que não será construído 1 prédio só na cidade, depois dessa lei. Com os investimentos que estão vindo e outros que já estão na cidade, vários prédios desse porte surgirão na cidade.

    Uma pergunta pelo twitter faço questão de deixar aqui para reflexão:

    Será que eles pensaram nos problemas que virão juntos com esse desenvolvimento da cidade? Problemas do tipo água para esse monte de gente e para onde vai o esgoto produzido por essa massa que virá para Itaguaí com esse crescimento? Não basta jogar o pepino para a CEDAE... a Prefeitura e a Câmara podem fazer algo nesse sentido.

    ResponderExcluir
  5. Agora vai hein Itaguaí.

    ResponderExcluir
  6. olha isso nao vai dar em nada, porque a cidade de Itaguaí é o pior lugar no mundo pra legalização de obras. aqui o gargalo e grosso demais e os empresários já sabem disso. eles até pedem áreas pra empreendimentos, mais ressaltam; menos Itaguaí porque eles cobram muito caro pra entrar lá...na verdade estão aguardando a mudança da política e então tentaram denovopaderso.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item