Lula em Itaguaí

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Itaguaí no dia 6 de abril para colocar a pedra fundamental das obras do estaleiro da Marin...

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Itaguaí no dia 6 de abril para colocar a pedra fundamental das obras do estaleiro da Marinha que vai construir quatro submarinos convencionais e um submarino de propulsão nuclear.

Para construí-los, o Brasil montará em Itaguaí um estaleiro, uma base naval e uma extensão do estaleiro junto à Nuclep, sendo a obra realizada pela Odebrecht.

Postar um comentário

  1. O Presidente Lula virá à Itaguaí, dia 6 de abril, lançar a pedra fundamental do estaleiro e Base Naval. Será uma ótima ocasião para os representantes do povo, reivindicarem um programa de investimento na cidade, a fim de criar infraestrutura necessária ao crescimento previsto. A soma de todos os projetos das empresas: CSN, Gerdau, Petrobrás, Usiminas, LLX, Estaleiro e Base Naval, vai fazer de Itaguaí, uma das maiores cidades do Brasil. A cidade tem que estar preparada para receber todo esse crescimento.

    ResponderExcluir
  2. Já estou até sentindo o cheiro de enxofre no ar.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Pela enguete do Blog, e Seus
    Autores Pelo CONVITE,Presidente LULA
    virá a Itaguai,com varios Ministros e
    Autoridades, Estadual e Municipal.

    Como Todos nos Sabemos com a Ampliação,Naval,Estrutural,
    Industrial,Anbiental,com novos progetos,como Bio-combustiveis,Teremos Baixo indice,de enxofre no ar.

    ´´Troquei o Cara, Pela Coroa´´

    ResponderExcluir
  4. Danilo Cabral de Aguiarsexta-feira, 05 março, 2010

    Eu continuo batendo na mesma tecla, Itaguaí precisa URGENTEMENTE de um polo universitário (seja federal ou estadual), cursos como por exemplo: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Metalúrgica, Logística, Engenharia Naval, Ciência da Computação, Química Indústrial e cursos de tecnologia possibilitarão que milhares de itaguaienses possam disputar de iguais condições com os formados lá fora!

    OLHEM A LIÇÃO DA CSA/RIO-SANTOS! Onde as empreiteiras foram buscar os trabalhadores a milhares de quilometros daqui e o que sobrou de vagas foram oferecidos aos moradores da cidade! Agora, Lula vai inaugurar o início de mais obras...

    No final das contas, aos moradores de Itaguaí sobrará apenas sub-empregos como faxineiro em terceirizada, peão de obra, vendedor de quentinha, ambulante (vendedor de bala em frente a essas empresas)...Pena, QUE "CINA" AOS MORADORES DE ITAGUAÍ!

    ResponderExcluir
  5. Nosso presidente

    Há imprensa tem anunciado amplamente que, segundo as últimas pesquisas de opinião, Lula bateu de novo seus recordes anteriores de popularidade e chegou a 84% de avaliação positiva. É, realmente, algo "nunca antes visto nesse país" e eu fiquei me perguntando o que poderemos esperar das próximas consultas populares.

    Lembro-me de que quando Lula chegou aos 70% achei que ele jamais bateria Hitler, a quem, em seu auge, a cultíssima Alemanha chegara a conceder 82% de aprovação.
    Mas eu estava enganado: nosso operário-presidente já deixou para trás o psicopata de bigodinho e hoje só deve estar perdendo para Fidel Castro e para aquele tiranete caricato da Coreia do Norte, cujo nome jamais me interessei em guardar. Mas Lula tem uma vantagem sobre os dois ditadores: aqui as pesquisas refletem verdadeiramente o que o povo pensa, enquanto em Cuba e na Coreia do Norte as pesquisas de opinião lembram o que se dizia dos plebiscitos portugueses durante a ditadura lusitana: SIM, Salazar fica; NÃO, Salazar não sai; brancos e nulos sendo contados a favor do governo...(Quem nunca ouviu falar em Salazar, por favor, pergunte a um parente com mais de 60).

    ResponderExcluir
  6. ...Portanto, a popularidade de Lula ainda "tem espaço" para crescer, para empregar essa expressão surrada e pedante, mas adorada pelos economistas. E faltam apenas cerca de 16% para que Lula possa, com suas habituais presunção e imodéstia, anunciar ao mundo que obteve a unanimidade dos brasileiros em torno de seu nome, superando até Jesus Cristo ou outras celebridades menores que jamais conseguiram livrar-se de alguma oposição...

    Sim, faltam apenas 16% mas eu tenho uma péssima notícia a dar a seu hipertrofiado ego: pode tirar o cavalinho da chuva, cumpanhero, porque de 99,9999995% você não passa.

    Como você não é muito chegado em Aritmética, exceto nos cálculos rudimentares dos percentuais sobre os orçamentos dos ministérios que você entrega aos partidos que constituem sua base de sustentação no Congresso, explico melhor: o Brasil tem 200.000.000 de habitantes, um dos quais sou eu. Represento, portanto, 1 em 200.000.000, ou seja, 0,0000005% enquanto os demais brasileiros totalizam os restantes 99,9999995%. Esses, talvez, você possa conquistar, em todo ou em parte. Mas meus humildes 0,0000005% você jamais terá porque não há força neste ou em outros mundos, nem todo o dinheiro com que você tem comprado votos e apoios nos aterros sanitários da política brasileira, não há, repito, força capaz de mudar minha convicção de que você foi o pior dentre todos os presidentes que tive a infelicidade de ver comandando o Brasil em meus pouco mais de quatro décadas de vida

    E minha convicção fundamenta-se em um fato simples: desde minha adolescência, quando comecei a me dar conta das desgraças brasileiras e a identificar suas causas, convenci-me de que na raiz de tudo está a mentalidade dominante no Brasil, essa mentalidade dos que valorizam a esperteza e o sucesso a qualquer custo; dos que detestam o trabalho e o estudo; dos que buscam o acesso ao patrimônio público para proveito pessoal; dos que almejam os cabides de emprego, as sinecuras e os cargos fantasmas; dos que criam infindáveis dinastias nepotistas nos órgãos públicos; dos que desprezam a justiça desde que a injustiça lhes seja vantajosa; dos que só reclamam dos privilégios por não estar incluídos entre os privilegiados; dos que enriquecem através dos negócios sujos com o Estado; dos que vendem seus votos por uma camiseta, um sanduíche ou, como agora, uma bolsa família; dos que são de tal forma ignorantes e alienados que se deixam iludir pelas prostitutas da política e beijam-lhes as mãos por receber de volta algumas migalhas do muito que lhes vem sendo roubado desde as origens dos tempos; dos que são incapazes de discernir, comover-se e indignar-se diante de infâmias.

    Antes e depois de mim, muitos outros brasileiros, incomparavelmente melhores e mais lúcidos, chegaram à mesma conclusão e, embora sejamos minoria, sinto-me feliz e honrado por estar ao lado de Rui Barbosa. Já ouviu falar nele? Como você nunca lê, eu quase iria sugerir-lhe que pedisse a algum de seus incontáveis assessores que lhe falasse alguma coisa sobre a Oração aos Moços... Mas, esqueça... Se você souber o que ele, em 1922, disse de políticos como você e dos que fazem parte de sua base de sustentação, terá azia até o final da vida.

    Pense a maioria o que quiser, diga a maioria o que disser, não mudarei minha convicção de que este País só deixará de ser o que é - uma terra onde as riquezas produzidas pelo suor da parte honesta e trabalhadora é saqueada pelos parasitas do Estado e pelos ladrões privados eternamente impunes - quando a mentalidade da população e de seus representantes for profundamente mudada. ...
    continua....

    ResponderExcluir
  7. Continuação....

    Mudada pela educação, pela perseverança, pela punição aos maus, pela recompensa aos bons, pelo exemplo dos governantes.
    E você Lula, teve uma oportunidade única de dar início à mudança dessa mentalidade, embalado que estava com uma vitória popular que poderia fazer com que o Congresso se curvasse diante de sua autoridade moral, se você a tivesse.
    Você teve a oportunidade de tornar-se nossa tão esperada âncora moral, esta sim, nunca antes vista nesse País.
    Mas não, você preferiu o caminho mais fácil e batido das práticas populistas e coronelistas de sempre, da compra de tudo e de todos.
    Infelizmente para o Brasil, mas felizmente para os objetivos pessoais seus e de seu grupo, você estava certo: para que se esforçar, escorado apenas em princípios de decência, se muito mais rápido e eficiente é comprar o que for necessário, nessa terra onde quase tudo está à venda?

    Eu não o considero inteligente, no nobre sentido da palavra, porque uma pessoa verdadeiramente inteligente, depois de chegar aonde você chegou, partindo de onde você partiu, não chafurdaria nesse lamaçal em que você e sua malta alegremente surfam, nem se entregaria a seu permanente êxtase de vaidade e autoidolatria.
    Mas reconheço em você uma esperteza excepcional: nunca antes nesse País um presidente explorou tão bem, em proveito próprio e de seu bando, as piores qualidades da massa brasileira e de seus representantes.
    Esse é seu legado maior, e de longa duração: o de haver escancarado a lúgubre realidade de que o Brasil continua o mesmo que Darwin encontrou quando passou por essas plagas em 1832 e anotou em seu diário: "Aqui todos são subornáveis".
    Você destruiu as ilusões de quem achava que havíamos evoluído em nossa mentalidade e matou as esperanças dos que ainda acreditavam poder ver um Brasil decente antes de morrer.

    Você não inventou a corrupção brasileira, mas fez dela um maquiavélico instrumento de poder, tornando-a generalizada e fazendo-a permear até os últimos níveis da Administração.
    O Brasil, sob você, vive um quadro que em medicina se chamaria de septicemia corruptiva.
    Peça ao Marco Aurélio para lhe explicar o que é isso.
    Você é o sonho de consumo da banda podre desse País, o exemplo que os funcionários corruptos do Brasil sempre esperaram para poder dar, sem temores, plena vazão a seus instintos.

    Você faz da mentira e da demagogia seu principal veículo de comunicação com a massa.
    A propósito, o que é que você sente, todos os dias, ao olhar-se no espelho e lembrar-se do que diz nos palanques?
    Você sente orgulho em subestimar a inteligência da maioria e ver que vale a pena?

    Você mentiu quando disse haver recebido como herança maldita a política econômica de seu antecessor, a mesma política que você manteve integralmente e que fez a economia brasileira prosperar.
    Você mentiu ao dizer que não sabia do Mensalão
    Mentiu quando disse que seu filho enriqueceu através do trabalho
    Mentiu sobre os milhões que a Ong 13, de sua filha, recebeu sem prestar contas
    Mentiu ao afastar Dirceu, Palocci, Gushiken e outros “cumpanheros” pegos em flagrante
    Mente quando, para cada platéia, fala coisas diferentes, escolhidas sob medida para agradá-las
    Mentiu, mente e mentirá em qualquer situação que lhe convenha.

    Por falar em Ongs, você comprou a esquerda festiva, aquela que odeia o trabalho e vive do trabalho de outros, dando-lhe bilhões de reais através de Ongs que nada fazem, a não ser refestelar-se em dinheiro público, viajar, acampar, discursar contra os exploradores do povo e desperdiçar os recursos que tanta falta fazem aos hospitais.


    continua....

    ResponderExcluir
  8. CONTINUAÇÃO.....

    Você não moveu uma palha, em oito anos de presidência, para modificar as leis odiosas que protegem criminosos de todos os tipos neste País sedento de Justiça e encharcado pelas lágrimas dos familiares de tantas vítimas.
    Jamais sua base no Congresso preocupou-se em fechar ao menos as mais gritantes brechas legais pelas quais os criminosos endinheirados conseguem sempre permanecer impunes, rindo-se de todos nós.
    Ao contrário, o Supremo, onde você tem grande influência, por haver indicado um bom número de Ministros, acaba de julgar que mesmo os condenados em segunda instância podem permanecer em liberdade, até que todas as apelações, recursos e embargos sejam julgados, o que, no Brasil, leva décadas.
    Isso significa, em poucas palavras, que os criminosos com dinheiro suficiente para pagar os famosos e caros criminalistas brasileiros podem dormir sossegados, porque jamais irão para a cadeia.
    Estivesse o Supremo julgando algo que interessasse a seu grupo ou a suas inclinações ideológicas, certamente você teria se empenhado de corpo e alma.
    Aliás, Lula, você nunca teve ideais, apenas ambições.
    Você jamais foi inspirado por qualquer anseio de Justiça. Todas as suas ações, ao longo da vida, foram motivadas por rancores, invejas, sede pessoal de poder e irrefreável necessidade de ser adorado e ter seu ego adulado.

    Seu desprezo por aquilo que as pessoas honradas consideram Justiça manifesta-se o tempo todo: quando você celeremente despachou para Cuba alguns pobres desertores que aqui buscavam a liberdade; quando você deu asilo a assassinos terroristas da esquerda radical; quando você se aliou à escória do Congresso, aquela mesma contra quem você vociferava no passado; quando concedeu aumentos nababescos a categorias de funcionários públicos já regiamente pagos, às custas dos impostos arrancados do couro de quem trabalha arduamente e ganha pouco; quando você aumentou abusivamente as despesas de custeio, sabendo que pouquíssimo da arrecadação sobraria para os investimentos de que tanto carece a população; quando você despreza o mérito e privilegia o compadrio e o populismo; e vai por aí.... Justiça, ora a Justiça, é o que você pensa...

    Você tem dividido a nação, jogando regiões contra regiões, classes contra classes e raças contra raças, para tirar proveito das desavenças que fomenta.
    Aliás, se você estivesse realmente interessado, como deveria, em dar aos pobres, negros e outros excluídos as mesmas oportunidades que têm os filhos dos ricos, teria se empenhado a fundo na melhoria da saúde e do ensino públicos.
    Mas você, no íntimo, despreza o ensino, a educação e a cultura, porque conseguiu tudo o que queria, mesmo sendo inculto e vulgar. Além disso, melhorar a educação toma um tempo enorme e dá muito trabalho, não é mesmo?
    E se há coisa que você e o Partido dos Trabalhadores definitivamente detestam é o trabalho: então, muito mais fácil é o atalho das cotas, mesmo que elas criem hostilidades entres as cores, que seus critérios sejam burlados o tempo todo e que filhos de negros milionários possam valer-se delas.

    A Imprensa faz-lhe pouca oposição porque você a calou, manipulando as verbas publicitárias, pressionando-a economicamente e perseguindo jornalistas.
    CONTINUA.....

    ResponderExcluir
  9. CONTINUAÇÃO......
    O que houve entre o BNDES e as redes de televisão?
    O que você mandou fazer a Arnaldo Jabor, a Boris Casoy, a Salete Lemos?
    Essa técnica de comprar ou perseguir é muito eficaz. Pablo Escobar usou-a com muito sucesso na Colômbia, quando dava a seus eventuais opositores as opções: "O plata, o plomo". Peça ao Marco Aurélio para traduzir. Ele fala bem o Espanhol.

    Você pode desdenhar tudo aquilo que aqui foi dito, como desdenha a todos que não o bajulem.
    Afinal, se você não é o maior estadista do planeta, se seu governo não é maravilhoso, como explicar tamanha popularidade?
    É fácil: políticos, sindicatos, imprensa, ONGs, movimentos sociais, funcionários públicos, miseráveis, você comprou com dinheiro, bolsas, cotas, cargos e medidas demagógicas.
    Muita gente que trabalha, mas desconhece o que se passa nas entranhas de seu governo, satisfez-se com o pouco mais de dinheiro que passou a ganhar, em conseqüência do modesto crescimento econômico que foi plantado anteriormente, mas que caiu em seu colo.
    Tudo, então, pode se resumir ao dinheiro e grande parte da população parece estar disposta a ignorar os princípios da honradez e da honestidade e a relevar as mentiras, a corrupção, os desperdícios, os abusos e as injustiças que marcam seu governo em troca do prato de lentilhas da melhoria econômica.

    É esse, em síntese, o triste retrato do Brasil de hoje...
    E que o povo brasileiro parece desconhecer.....
    Aproveito o ensejo, pena que não se encontra mais entre nós, para pedir desculpas à " Seu" AMÉRICO (Morador de Chaperó, gleba B) inteligente Ser que me alertou sobre quem era Lula. Por onde andares Seu Americo , que Deus continue abençoando-o.

    ResponderExcluir
  10. Amigos " Ha imprensa", caracteriza texto a respeito do Lula. Espero que tenham notado rrssrsrsrsrsrrsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o primeiro comentário.

    Esse nem precisava ser "anônimo".

    Falou tudo em poucas palavras. O que realmente importa para a cidade deixando claro a possibilidade de aproveitar essa visita para apresentar as preocupações de Itaguaí.

    Parabéns!!!!

    Se a cidade tivesse uma figura forte politicamente, poderia levar isso ao Lula. Podemos fazer um texto e enviar.

    ResponderExcluir
  12. Sobre o texto, gostaria de saber que solução apresenta para todos esses problemas apresentados.

    O Governo Lula não está sendo perfeito e nunca teremos governo perfeito.

    Será que falar mal dessa forma seria pra beneficiar o José Serra (PSDB)? Será que o Governo do FHC (PSDB) foi melhor que o do Lula?

    Não acho que tenha sido melhor e nem pior. Cada um teve seu papel na história do país.

    E querer dizer que o povo brasileiro não sabe de tais coisas, é errado. Sou uma pessoa informada e conheço muitas outras pessoas, que não ganham 1 real do governo e mesmo assim, defendem as conquistas do Governo Lula e não concordam com esse texto.

    Tá certo, que algumas coisas estão erradas mas infelizmente na política existe uma maioria corrupta, que impede certas transformações.

    Não se pode é querer argumentar que está prestando um serviço falando certos absurdos e ainda dizer que só os desinformados apóiam o governo Lula.

    Isso é sinal de que como não está sendo beneficiado de alguma forma com o governo, fica falando mal.

    Tenho um exemplo claro aqui na cidade: Moro num pedaço do Estrela do Céu, que foi abandonado pelo Governo Municipal mas nem por isso posso deixar de reconhecer os avanços que a cidade conquistou com o Governo atual do Município. Deixo o meu interesse para avaliar o da cidade. Itaguaí cresceu e não é só porque estou na lama, esgoto e buracos, que vou avaliar bem o governo.

    No caso do Governo Lula é a mesma coisa. Não é só porque certos pontos ainda não foram atingidos a meu ver, que vou ficar falando mal do Governo. Penso no que o país cresceu durante o seu governo e isso não tem texto de tucanalhas (PSDB) que consiga derrubar.

    Sinto que vai virar um debate muito grande... ou não.

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  13. Quando da visita do Lula, podemos marcar para irmos juntos ver o que ele vai falar. Vamos eu, Neuci, Itamar e quem mais se intessar. Que tal?

    rs

    ResponderExcluir
  14. Prof. Fabiano, não estou conseguindo enviar meus comentários, declarando o meu nome, por isso tenho feito em anônimato. Também não consigo enviar notícias para o o email do Blog.
    Antes enviava normalmente, agora não tenho conseguido mais.
    Todos por Itaguaí!!
    Abraços.
    João Carlos Nunes Pimenta.

    ResponderExcluir
  15. Quando fizer o comentário, clica no espçao abaixo, chamado de Nome/URL.

    O e-mail do Blog é:

    politicadeitaguai@gmail.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. "A felicidade invade a minha alma quando eu penso que sei ler e escrever, e que pertenço aos 16% que rejeitam o Lulla".

    Belo texto este do Gilberto G. Garbi Itamar, mas infelizmente nem mesmo palavras tão verdadeiras como estas conseguem abrir os olhos do povo; até porque eles nem precisam abrir.

    A relação entre o povo e Lulla é passional e não racional, pois se fosse racional não teria-mos intelectuais aprovando, não sei o que, este Governo.

    Lulla é sonho de consumo de boa parte dos brasileiros: não estudou, não trabalhou, sempre viveu como dono de sauna(vive do suor dos outros) e ainda vai se aposentar como o presidente mais popular do Brasil.

    E quanto ao convite Fabiano: NEM PENSAR!!!

    Já é muito difícil pra mim ter que ver e ouvir este CANALHA pela tv; ao vivo eu seria capaz de cometer um atentado.

    Então é melhor eu ficar bem longe.

    Como diz o Sen. Mão santa: ATENTAI BEM!

    Lulla é o Barrabas tupiniquim.

    Eu tenho uma opinião formada pelo que vivi, e não pelo que ouvi. Boa parte dos jovens acredita em tudo que a "esquerda" planta em suas mentes.

    Analisem se a "esquerda" pratica o que prega.

    ResponderExcluir
  17. ´´Estou embriagado com tantas informações,Proximo a uma ressaca e Feliz´´
    Sinto Orgulho de ser Brasileiro,nas décadas de 70,80,90,tinhamos filas para comprar:
    sal,feijão,açucar,oleo de soja
    Gás,tantas outras utilidades.
    Informação,midia jornais revistas,JN,
    JG,JT e tome globo.
    Que tristeza Quando o grupo manchete de tv faliu.
    Hoje Estou como uma criaça Feliz em
    pleno meio seculo de vida.
    Meu Município tem varios Blogs, com milhares de pessoas tendo acesso,e participando e comentando
    ,hora elogiando,hora criticando.Blogs com varias alternativas,isso é DEMOCRACIA!!!
    Que não seja alternativa: o saldoso sr-Americo da gleba,B,em Chapero politizar alquem.
    O ser Humano e Politizado com vários tipos de informações, e mais os momentos que passam por sua vida.
    Que veiam com Banda-Larga para todos terem acesso,com vários jovens tendo o direito de expor suas ideias, suas críticas construtivas, é o fim do cabresto da informação.
    Viva a Democracia,Viva a Liberdade,Que veiam mais Lulas,Dilmas,Brizolas,
    No Nosso continente Chamado Brasil!!!

    ResponderExcluir
  18. GPS. UNIVERSITÁRIOsexta-feira, 05 março, 2010

    Nossa! pelos comentários que aqui vejo o Sr. Ita, ganharia com ampla vantagem a disputa no GUINESS BOOK, por maior descurso do mundo rs!(TRISTE FICARIA Lluis Colet,RS)
    Um texto técnico e fundamentado, porem frio em sua essência.
    Como o amigo veio ressaltar em tom de nostalgia e sabedoria.
    Nas minhas duas decadas da minha precose vida, ainda peguei as mazelas, como a INFLAÇÃO, o "abraço" amigo do FMI e muitas outras coisas q embargavam o País.
    Não sou tão técnico e nem tão nostalgico, VIVO O AGORA! os grandes nomes da historia são sim inspiradores , porem quem vive de passado e MUSEU!
    na minha curta existência, pude ver uma mudança geral, no contexto politico e social brasileiro,(Independente de textos técnicos rs).
    Vejo isso na minha familia, mais informação, poder de compra, um certo conforto ao ver seus filhos, tendo direitos que no passado bem próximo, nem sonhariam ter.
    E pedindo licença para usar o bordão, "Quando na historia desse País"
    Um estudante da classe pobre poderia ter direito a tanta informação:
    _ Acesso a faculdade (Enem, Prouni,Sisu).
    _ Internet 0800 (Telecentros comunitarios)
    _ Acesso ao 1º emprego (1º emprego, Projovem)
    _ Conclusão dos estudos (Eja e Enceja)
    Projetos voltados para o desenvolvimento (Bio-combustiveis)
    e por ai vai...
    Dessa forma caro amigo, vejo sim que Darwin ficaria feliz, se passasse novamente pelo Brasil( ele veria a evolução acontecendo, devagar como toda natureza, mas ACONTECENDO!!!).
    E como toda mudança na natureza, acontece e função do meio, as medidas q hoje podem parecer populistas e assistencialistas, teram um grande refrexo no futuro.
    Aquele jovem que hj tem direto a informação, amanhã será um profissional competente e qualificado.
    Dessa forma, falo com convicção, nenhum governo ou sistema publico, será perfeito, pois lida com humanos propicios a erros.
    E como disse O Profº Fabiano e eu reentero e utilizo de minha palavras:
    E fácil Apedrejar e calcinar com críticas.
    Aqueles cheios de argumento, no alge de seus dissernimentos, aponte caminhos mais saudaveis, disfrutaveis, que tragam a massa maior capacidade de informção.
    E fechando o comentario!! para não entrar na disputa do Guiness rsrsrs!!!.
    Se Lula chegou a onde esta, ele como todo humano, errou, acertou, chorou,cedeu e principalmente (evoluiu).
    Na minha curta vida, ate o momento, não posso negar em dizer que ele e um divisor de águas e se nem LOGOS CRISTO, que era filho de Deus, agradou a todos, quem diria que ele conseguiria rs ( Apesar de só faltar apenas 16% rsrsr ).
    Concordo com o Danilo na questão de polos tecnicos e univercitarios para itaguaí, realmente a demanda vai ser grande por pessoal qualificado.
    Profº Fabiano se for possivel quero sim entegrar a comitiva, que entregará o texto ao Cerimonial da Presidencia da Republica.
    E só para ressaltar: O Presidente Lula estará vindo pela 5º vez em nosso municipio.
    O ultimo remanescente em uma viagem oficial a Itaguaí Foi o exelentissimo Sr. Presidente José Sarney em 1985 - colocando a pedra fundamental do polo Petroquímico (Ai fui técnico rs).


    SEJA BEM VINDO EXELENTÍSSIMO SR. PRESIDENTE LULA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. As paixões levam até os mais "intelectuais" à boçalidade completa.

    O apaixonado não tem senso de valor ou justiça pois não veem em seus ídolos mácula alguma; por mais que eles(os ídolos) sejam dissimulado, hipócrita, mentiroso, debochado, covarde e principalmente corruptos.

    Já eu, na minha ignorância, prefiro ser mais racional.

    No fim, não me decepcionarei com ninguém.

    ResponderExcluir
  20. GPS.UNIVERSITÁRIOsábado, 06 março, 2010

    Não e questão de ser apaixonado!!
    e questão apenas de ser otimista,os fatos q mencionei, não são utopias, já estão acontecendo, pode ser visto na midia, e na boca do povo, sei q há muito a ser feito, porem valorizar o que já foi congretizado!!
    e fundamental!!!
    Fico Pasmo de pensar com toda essa racionalidade, prefito a malta dos discursos acalourados e cheios de vigor!!!
    Vc e um Cidadão triste caro amigo, sua frustração se reflete em suas palavras, ofessivas e de baixo escalão.
    Mas quem sou para lhe julgar!!
    "Eu sou apenas um rapaz, latino americano, sem dinheiro no bolso"... rs


    Um grande abraço amigo e fique
    na paz!!!

    ResponderExcluir
  21. Pra quem se denomina GPS(Global Positioning System ou Sistema de Posicionamento Global), você está bem desorientado.

    E pra um universitário, você está muito mal informado, deve fazer parte do ProUni.

    Acorda garoto! Pois essa gente é que esta preparando o Brasil pra jovens como você. E o que você vive é uma utopia sim!

    Você se orgulha de fazer parte dos que opóiam Lula? Grande coisa!

    você um um grande paradóxo :
    um jovem universitário que tem como "um deus", um homem detesta estudar, que nunca gostou de trabalhar, que rompeu com todas as suas convicções( se que algun dia teve alguma) pra se manter no poder, que se alia com o que tem de pior na política( no Brasil e no Mundo), corrupto confesso(confessou que o PT faz caixa 2, como todos os partidos), que acabou com a esquerda no País.

    Para de sonhar garoto! Acorda e vai comprar um jornal.

    ResponderExcluir
  22. Que jornal Neuci?

    O Estadão? Folha de São Paulo? ahhh... então não um jornal: a revista Veja?

    Fala sério Neuci!!!!

    Sua fontes para alimentar o ódio contra o Lula e o PT não são as mais confiáveis.

    Na rural, sempre ouvia dos professores os riscos de fazermos determinadas leituras e o quanto isso podia prejudicar uma produção textual nossa e as ideias.

    Eu também leio essas fontes que citei mas leio outros que tratam do assunto de outra forma. Assim vamos construindo nossa opinião sobre determinado assunto. Eu me considero pronto para dizer que se considero o Governo Lula um avanço para o Brasil, tenho base para dizer isso.

    Por isso que sempre que discuto com vc sobre o Lula, reconheço que o FHC teve seu papel e deve ser valorizado por tudo que fez e criticado pelo que não fez assim como o Lula.

    Tire esse ódio do coração e comece a ler outras coisas: Carta Capital, Jornal do Brasil, Correio Brasiliense, Le Monde Diplomatique etc.

    Como dizia o Chaves (não o da Venezuela e sim o do SBT): "o ódio não alimenta, mata a alma e envenena"

    rs

    ResponderExcluir
  23. GPS. UNIVERSITÁRIOdomingo, 07 março, 2010

    Não há mais o q falar sobre esse assunto!!!rs
    Fico feliz Profº Fabiano de Vc pertencer a tão renomada instituição UFRRJ, ao qual posso dizer com orgulho q tbm faço parte!!!
    Não sei se vc leu nos topicos abaixo mais, queria colocar uma opinião de texto, sobre a situação da plataforma Paulo freire, na nossa cidade!!!
    desde já agradeço a resposta!!!



    E Neu rsrs, sinto muito mas como diz Zagallo "VOCÊ VAI TER QUE ME ENGOLIR!!!!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Escreva algo sobre essa situação da Plataforma Paulo Freire, que publicaremos aqui no Blog.

    Qual o seu curso na Rural?

    ResponderExcluir
  25. RAÍZES VERMELHASdomingo, 07 março, 2010

    ´´ai continuo Embriagado´´
    (nossa neu-- essa doeu)
    com direito a enxofre e tudo.

    Profº Fabiano, está fazendo jus a faixa vermelha do blog rsrsr
    Faço um humilde pedido, que acrecente, mais uma estrela no scrip do blog.
    Se não for pedir muito pesso que as mesmas sejam vermelhas rsrsrsrs
    Felizes os alunos da E.M. Elmo batista Coelho!!!!


    Abraços Raizes!!!

    ResponderExcluir
  26. Já mandei o Texto profº fabiano!!
    e meu curso e Belas Artes - UFRRJ.


    abraços!!!

    ResponderExcluir
  27. NEUCIR TÁ DEIA A COISA:

    VOCE NAO SE SUICÍDA PELO CHARLINHOCASSADOGOVERNANDOCOM DINHEIROELIMINAR...

    TEM QUE ENTENDER OS CARAS SAO LULA E ACABOU...
    EU NUNCA VI O FABIANO SE EXTRASSAR COM VC, E ACONTECEU, VC É CHARLINHO E OS CARAS É LULA...VE SE ENTENDE...

    MEU AMIGO ITAMAR VC ESTA DE PARABENS PELO COMENTÁRIOS

    Professor

    ResponderExcluir
  28. PROFESSOR,

    rs

    Não me estressei com o Neuci. Esse debate meu com ele, em relação ao Governo Lula, PT, PSDB, Serra e Dilma, já é de longe.

    Mas em questões como essas, não se estressa com alguém. Debate é isso: Você tem a oportunidade de escrever algo e terá várias, de ler criticas sobre o que disse.

    O legal é ver que do grupo que frequenta e sempre comenta no Blog, não existem só charlistas, lulistas, dilmistas e coisas afins, existem também os anti-charlistas, serristas, anti-lulistas e etc...

    As diferentes visões proporcionam bons debates. Mas nunca se estresse com alguém. O legal é debater sem perder a cabeça e estar disposto a ler alguma coisa, com disposição de aprender algo. Nem sempre somos o dono da razão.

    As vezes lendo as coisas, vemos que não da pra ficar calado sobre o que os outros estão dizendo e devemos deixar a nossa visão para apoiar a do outro. Você mesmo PROFESSOR, foi um que me fez acordar para os problemas do Governo Municipal, que eu ignorava mesmo vivendo literalmente na merda, pois não queria ser egoísta e não ver só o meu lado mas sim o da cidade.

    Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  29. OK! Vocês venceram!

    De hoje em diante eu sou Lula de carteirinha. Eu só estou com uma dificuldade: é conseguir esquecer todos os escândalos deste Governo.

    Por favor! Me digam! como vocês fizeram para esquecer todos eles, e ainda conseguiram ver tantas conquistas.Como vocês esqueceram todos, vou relembrar:

    Escândalos do Governo Lula (desde 2003)

    * Caso Pinheiro Landim
    * Caso Celso Daniel
    * Caso Toninho do PT
    * Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia
    * Escândalo do Propinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha)
    * CPI do Banestado
    * Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
    * Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
    * Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
    * Irregularidades do Fome Zero
    * Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
    * Escândalo do Ministério do Trabalho
    * Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
    * Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos)
    * Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queizoz)
    * Operação Anaconda
    * Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
    * Caso José Eduardo Dutra
    * Escândalo dos Frangos (em Roraima)
    * Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
    * Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
    * Expulsão dos Políticos do PT
    * Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz)
    * Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
    * Escândalo da ONG Ágora
    * Escândalo dos Corpos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky)
    * Caso Henrique Meirelles
    * Caso Luiz Augusto Candiota ( Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
    * Caso Cássio Caseb
    * Caso Kroll
    * Conselho Federal de Jornalismo
    * Escândalo dos Vampiros
    * Escândalo das Fotos de Herzog
    * Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
    * Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
    * Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
    * Escândalo do IRB
    * Escândalo da Novadata
    * Escândalo da Usina de Itaipu
    * Escândalo das Furnas
    * Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão)
    * Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
    * Escândalo da Secom
    * Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
    * Escândalo do Valerioduto
    * Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
    * Escândalo da CPEM
    * Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
    * Caso Marka/FonteCindam
    * Escândalo dos Dólares na Cueca
    * Escândalo do Banco Santos
    * Escândalo Daniel Dantas - Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
    * Escândalo da Interbrazil
    * Caso Toninho da Barcelona
    * Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha)
    * Caso dos Dólares de Cuba
    * Doação de Terninhos da Marísia da Silva (esposa do presidente Lula)
    * Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
    * Escândalo das Cartilhas do PT
    * Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
    * Escândalo do Proer
    * Escândalo dos Fundos de Pensão
    * Escândalo dos Grampos na Abin
    * Escândalo do Foro de São Paulo
    * Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
    * Escândalo do Mensalinho
    * Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
    * 69 CPIs Abafadas
    * Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
    * Crise da Varig
    UFA!!!! Mais tem mais...

    ResponderExcluir
  30. Continua...

    Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
    * Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
    * CPI da Imigração Ilegal
    * CPI do Tráfico de Armas
    * Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC
    * Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST
    * Operação Confraria
    * Operação Dominó
    * Operação Saúva
    * Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
    * Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
    * Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
    * Escândalo dos Grampos no TSE
    * Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula)
    * ONG Unitrabalho
    * Escândalo dos Fiscais do IBAMA do Rio de Janeiro
    * Crise no Setor Aéreo Brasileiro
    * CPI das ONGs
    * Operação Testamento
    * CPI do Apagão Aéreo (Câmara dos Deputados)
    * CPI da Crise Aérea (Senado Federal e Câmara dos Deputados)
    * Operação Hurricane (também conhecida Operação Furacão)
    * Operação Navalha
    * Operação Xeque-Mate
    * Operação Moeda Verde
    * Caso Renan Calheiros
    * Operação Sétimo Céu
    * Operação Hurricane II (também conhecida Operação Furacão II)
    * Caso Joaquim Roriz (ou Operação Aquarela)
    * Operação Hurricane III (também conhecida Operação Furacão III)
    * Operação Águas Profundas (também conhecida como Caso Petrobras)
    * o apoio de Lula ao Sen.Rena Calheiros
    * O apoio de Lula a José Sarney
    * O apoio de Lula à Cesare Battisti
    * Obras do PAC embargadas pelo TCU por suspeita de superfaturamento
    * O caso BANCOOP

    Me dá uma dica GPS, o quê precisa para esquecer ou não querer enxergar isso tudo?
    Me apaixonar pelo Lula?
    Fazer uma lavagem cerebral?
    Perder todo senso de lógica ou justiça?
    Perder toda vergonha na cara?

    Se eu conseguir esquecer tudo isso sem causar nenhum dano a minha mente ou minha dignidade, me filiarei ao PT imediatamente.

    ResponderExcluir
  31. Primeiramente quero parabeniza-lo, amigo Neuci por sua pesquisa.
    Realmente todos esses fatos aconteceram.
    Nunca a policia Federal, trabalhou tanto.
    Isso devido a uma flouxidão das rédias, q os governos passados não permetiam ter.
    todos esses escandalos, nada mais são do que mazelas de desde da epoca da colonização.
    E como falei antes, NUNCA!! Uma instituição publica será perfeita.Pois
    Devido a ser ministrada por humanos, propicios a erros.
    A questão caro amigo, e q mesmo com todos esses erros e desmandos, o Brasil esta crescendo, em todos os planos da economia, sendo cada vez mais reconhecido como potencia a longo prazo e internacionalmente cotado para eventos e congressos, exemplo disso são: A copa do mundo em 2014 e as Olimpiadas em 2016 e
    em breve um acento permanente na ONU.
    Fato nunca antes plenteado por um País Sul-americano.
    Então caro amigo, como falei antes, sei bem que nem tudo esta perfeito, porem se os próprios profissionais da area de geopolitica mundial, concordam que a politica do Brasil, esta se tornando favoravel a maiores investimentos.
    Só temos que se otimistas, e esperar q com os erros e acertos desse governo, os que vierem a seguir, sejam melhores.

    E sobre vc se tornar um petista rsrsr
    não e questão de tomar partido das situações acima citadas.
    mais sim, uma coisa q acontece naturamente rsrsr
    A irmandade tem 1 milhão e 400 mil filiados.
    caro amigo no momento a van esta lotada kkkkkkkkkkkkkk. zoaaaa


    Um Abraço (futuro) Companheiro !!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Itamar, eu não pertenço à esse grupo q vc pertence, seleto, de inteligência superior, e de alto bom nível, grupo esse do qual pertence seu admirado sociólogo e cientista político FHC, ou mesmo o excelentíssimo presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil GILMAR MENDES, e todos esses letrados altamente qualificados que escrevem para a VEJA e para OGLOBO,

    Só que essa elite de inteligência galáctica FRACASSOU, governaram para poucos e fud**am com a maioria do nosso povo, pois inteligência não se aprende só na escola, e esse povo ta vivendo, e observando no dia a dia a diferença entre esse governo e o anterior. Não quero percorrer caminho algum q me torne egoísta, soberbo ou um pilantra q vende um país em benefício próprio e de poucos.. Inteligência é muito mais do que isso.

    Pode continuar com seu ar de superior, pois ME ORGULHO de pertencer à outro tipo de gente, ao tipo de gente que FAZ ACONTECER, ao tipo de gente que pensa na grande maioria da população, independente se não está sendo tão bom para mim. E vou repetir os dados oficias, pois não precisa ser nenhum DOUTOR para saber o quanto melhorou a qualidade de vida da imensa maioria da população:

    Seu grupo seleto de Grandes pensadores (e seus descendentes) simplesmente IGNORA O FATO DE grande parte desse povo receber 1 SALÁRIO MÍNIMO (ou mesmo 2 salários). Salário esse, que Lula pegou com 78 DÓLARES e levou para 210 DÓLARES !!! (essa gente recebe muito + do q isso na mesada)

    O atual governo pegou o CRÉDITO PARA O POVO/PIB que estava em 14% e levou para 34% Pegou a Taxas de Juros SELIC em 27% e derrubou para 8,75% !!! Dando oportunidade de compra para quem não tinha e aumentando a força do mercado interno.
    ( essa gente não sabe nem o que é parcelar, carnê e etc)

    Essa gente gosta de por a culpa do fracasso de FHC na economia mundial, e esquece que acabamos de passar com autoridade pela maior crise financeira das últimas décadas.

    Essa gente gosta de por a culpa no crescimento da China, mas esquece que a mesma já vem crescendo há muito tempo, porém antigamente o Brasil era totalmente dependente dos Estados Unidos, e só com o GOVERNO LULA diversificamos nossas relações comerciais.

    PRA CONCLUIR, ESSA GENTE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA A NECESSIDADE BÁSICA DA MAIORIA DO PAÍS, POIS NÃO PRECISAM FICAR FAZENDO CONTA NA HORA DE COMPRAR COMIDA, NA HORA DE COMPRAR UMA TV, UMA GELADEIRA, UM CARRO, OU ATÉ SEUS LIVROS DE ECONOMIA, para eles :

    “Foda-se esse povinho !!! Eu quero é ampliar minhas mordomias como fazia antes, sem ter que dividir espaço com esse povo que está melhorando de vida, indo aos teatros, andando de avião, tendo acesso à internet, comendo carne toda semana, comprando carro zero, esses malditos estão engarrafando as ruas ! Enchendo os supermercados, os shoppings , que raiva !!!! E agora ainda teremos Olimpíadas, só falta esse povo querer comprar os ingressos, já não basta o barulho d essas malditas obras de transporte coletivo(foda-se eu tenho carro) e moradia(foda-se eu já tenho casa) que ta dando o MEU DINHEIRO dos impostos como subsídio pra pobre ter casa !

    ResponderExcluir
  33. Governo FHC:


    1) a relação dívida/PIB passou de 30% para 55,5%;

    2) o déficit público nominal foi de 4% do PIB em 2002;

    3) o Brasil acumulou um déficit comercial de US$ 8,7 BilhõeS;

    4) o Brasil acumulou um déficit em transações correntes de US$ 186,5 Bilhões em 8 anos;

    5) o país emprestou US$ 86,5 Bilhões do FMI/BIRD/BID/Tesouro dos EUA para não ter que declarar moratória da dívida externa;

    6) dolarizou boa parte da dívida interna (vendeu R$ 240 Bilhões em títulos cambiais;

    7) tivemos o primeiro e único racionamento de energia de alcance nacional dos últimos 40 anos;

    8) comprou votos de parlamentares para aprovar a reeleição em proveito próprio;

    9) elevou os juros básicos para até 45% ao ano em 1999;

    10) arrochou os salários do funcionalismo público federal, que não teve nenhum reajuste em 8 anos;

    11) quis acabar com os direitos trabalhistas, mudando a CLT;

    12) tentou alugar a Base de Alcântara para os EUA, sendo que os brasileiros não poderiam mais entrar em determinadas áreas da Base;

    13) escolheu a Raytheon, empresa dos EUA, para instalar o Sivam, embora a proposta da empresa francesa fosse melhor para o país;

    14) utilizou o BNDES para financiar, com juros subsidiados, as privatizações feitas com preço de banana;

    15) vendeu a Vale do Rio Doce por apenas R$ 3,3 Bilhões e em 2008 a Vale lucrou R$ 21 Bilhões;

    16) reprimiu os movimentos sociais, tratando-os como se fosse movimentos criminosos, recusando-se a dialogar com os mesmos;

    17) praticamente abandonou o Mercosul e quis aderir à ALCA;

    18) escancarou o mercado brasileiro para produtos importados sem exigir contrapartidas dos outros países.

    ResponderExcluir
  34. Governo Lula:

    1) Reduziu a inflação de 12,5% (2002) para 5,9% (2008) ao ano; a taxa média anual de inflação no governo Lula (6% ao ano) é menos da metade da que tivemos no governo FHC (12,5% ao ano);
    2) Aumentou o salário mínimo para o seu maior patamar em 40 anos, com um aumento real de 46%; LULA pegou o Salario min valendo $76 e AGORA vale $255
    3) Reduziu a relação dívida/PIB de 55,5% (2002) para 36% do PIB (2008);
    4) Acumulou um superávit comercial de US$ 233 Bilhões;
    5) Pagou toda a dívida com o FMI e com o Clube de Paris e, ainda, nos tornamos credores do FMI, para o qual emprestamos US$ 10 Bilhões;

    7) Ampliou a capacidade de investimentos do Estado; Os investimentos do governo federal e das estatais para 2009 estão previstos em R$ 90 Bilhões;
    8) Aumentou as exportações de US$ 60 Bilhões/ano (2002) para US$ 198 bilhões/ano (2008) acumulando um crescimento de 230% em 6 anos;
    9) Aumentou as reservas internacionais líquidas de US$ 16 Bilhões (2002) para US$ 231,5 Bilhões (2008);

    11) A concentração de renda e as desigualdades sociais diminuíram sensivelmente; o índice de Gini atingiu o menor patamar da História;
    12) Gerou 7,7 milhões de empregos formais entre 2003/2008;
    13) Reduziu o percentual da população brasileira que vive abaixo da linha de pobreza de 28% (2002) para 19% (2006), segundo o IPEA;
    14) Aumentou o número de benefícios previdenciários em 32%; o valor médio dos benefícios previdenciários subiu 22% acima da inflação;
    15) O BNDES emprestou R$ 92 Bilhões em 2008 para o setor produtivo, contra cerca de R$ 20 Bilhões em 2002;
    16) Fez o Brasil se tornar credor externo, com um saldo positivo de US$ 23 Bilhões, algo inédito na História do país;
    17) Criou programas sociais inclusivos, como o Bolsa-Família, ProUni, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Luz Para Todos, entre outros, que beneficiaram a cerca de 12 milhões de famílias pobres e miseráveis;
    18) Iniciou novas grandes obras de infra-estrutura (rodovias, ferrovias, usinas hidrelétricas, etc) financiadas tanto com recursos públicos como privados. Exemplos: Usinas do Rio Madeira, Transnordestina, Ferrovia Norte-Sul, recuperação das rodovias federais, duplicação de milhares de quilômetros de rodovias;
    19) Anulou portaria do governo FHC que proibia a construção de escolas técnicas federais e iniciou a construção de dezenas de novas unidades e que foram transformadas em Institutos Federais Superiores de Educação Tecnológica; serão construídos 214 Institutos Federais até o final de 2010, um número superior a tudo o que se fez na história do Brasil antes do governo Lula;
    20) Criou o Reuni, que iniciou um novo processo de expansão das universidades públicas, aumentando consideravelmente o número de universidades, de campus e de vagas nas mesmas; a Universidade Federal do ABC já está sendo considerada pela imprensa internacional como um novo modelo de Universidade para o século XXI;
    21) Os lucros do setor produtivo cresceram quase 200% no primeiro mandato em relação ao governo FHC;
    22) Fez o Estado voltar a atuar como importante investidor da economia. Exemplos disso: a criação da BrOI, que têm 49% do seu capital nas mãos do Estado; a compra e incorporação de bancos estaduais pelo Banco do Brasil (da Nossa Caixa, do Piauí, Santa Catarina e Espírito Santo) evitando que fossem privatizados; a participação da Petrobras em 2 grandes petroquímicas nacionais (a Braskem, com 30% do capital nas mãos da Petrobras; a Ultra, com 40% do capital nas mãos da Petrobras); o aumento da participação dos bancos públicos (BNDES, CEF, BB, BNB) no fornecimento de crédito para a economia do país;
    23) Elevou o volume de crédito na economia brasileira de cerca de 23% do PIB, em 2002, para 45% do PIB, em 2009;
    24) Criação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que prevê investimentos públicos e privados de R$ 646 Bilhões entre 2007/2010; até 2013 os investimentos previstos chegam a R$ 1,14 Trilhão;

    Média anual de empregos gerados : Lula: 1,14 milhão - FHC: 87,5 mil

    ResponderExcluir
  35. Bem, cada um tem uma visão geral do mundo, há quem adore Hitler, Fidel, Ahmadinejad, Chaves e outras "bestas" pelo mundo. No Brasil não podia ser diferente.Cada país tem a sua besta; e cada besta temos seus fanáticos.

    Os fanáticos por intelectuais que sejam, são capaz de atingir o "auge" da boçalidade.

    Fanatismo (do francês "fanatisme") é o estado psicológico de fervor excessivo, irracional e persistente por qualquer coisa ou tema, historicamente associado a motivações de natureza religiosa ou política. É extremamente freqüente em paranóides, cuja apaixonada adesão a uma causa pode avizinhar-se do delírio.
    Em Psicologia, os fanáticos são descritos como indivíduos dotados das seguintes características:
    1. Agressividade;
    2. Preconceitos vários;
    3. Estreiteza mental;
    4. Extrema credulidade quanto ao próprio sistema, com incredulidade total quanto a sistemas contrários;
    5. Ódio;
    6. Sistema subjetivo de valores;
    7. Intenso individualismo.

    ResponderExcluir
  36. Neuci,

    Acho que vc tem os sintomas 1, 2, 4 e 5.

    Acalma esse coração!!!! Também preciso acalmar o meu em relação aos problemas do meu bairro mas peço isso a você.

    O que o André Químico disse, é o que estamos vendo em sua maioria no nosso dia-a-dia.

    Mais uma vez eu lhe digo: o Lula faz um grande governo mas sem o FHC isso não seria viável hoje. Portanto o PSDB e o PT tem partes consideráveis no que é o Brasil hoje.

    Eu me considero vivendo num país melhor que a 8 anos atrás e num país muito melhor se comparadop com o Brasil de 20 anos atrás.

    Você não pode negar os avanços conquistados no Governo Lula e nem nós podemos negar a importância do FHC.

    Agora se me perguntares sobre o futuro, com todos os e-mails e críticas que vc faz ao Lula e com tudo que penso do PSDB, vou acabar tendo que ficar com o meu partido PSB e Ciro Gomes para Presidente. Com tudo que vejo em nossos debates é que realmente precisamos de uma 3ª Via.

    ResponderExcluir
  37. Professor Fabiano, Concordo plenamente com o Sr., minha 1º opção SEMPRE FOI CIRO, e a pessoa mais capacitada hoje em dia, ele passou por ambos os governos (FHC e Lula) e se alguém quer aprender um pouco mais de política ouvindo uma pessoa que passou por ambos os modelos e possui os dados(números) não mão, apresentando em um congresso, ou seja os dados são OFICIAIS:
    http://www.psbnacional.org.br/upd_blob/0001/1478.%20ciro%20gomes%20pq2.mp3
    vale muito a pena ouvir até o fim para quem gosta ou pretende entender de política e história do Brasil antes de falar bobagens
    Tem gente que nunca vai sair da teoria e prefere ficar discutindo baboseiras, sem apresentar dados verdadeiros e importantes para a MAIORIA da população, eu prefiro a VIDA REAL e o debate baseado e dados e não em preconceitos e inveja, por isso deixo mais alguns links :

    http://www.psbnacional.org.br/upd_blob/0001/1478.%20ciro%20gomes%20pq2.mp3
    http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2009/09/21/materia.2009-09-21.7187639536
    http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaImprimir.cfm?materia_id=14632
    http://www.direitos.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3825&Itemid=2
    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/09/22/aprovacao+ao+governo+lula+fica+estavel+em+setembro+aponta+pesquisa+cniibope+8575940.html
    http://www.primeirahora.com.br/noticia.php?intNotID=18933
    http://www.cabecadecuia.com/noticias/54776/ganho-salarial-e-menor-desemprego-reduzem-inadimplencia.html
    http://semesp1.tempsite.ws/portal/?Area=Clippings&Action=Read&ID=6245&IDCategory=40&IDArea=&SearchWord=
    http://www.economiadorn.com.br/uploaded_images/CLASSE-C-RN-786420.jpg

    http://www.sm.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=588&sid=13

    http://blog.beefpoint.com.br/2009/01/16/a-crise-e-a-classe-media/

    http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/pre-vestibular.arteblog.com.br/images/gd/1191363001/DIMINUI-A-POBREZA-BRASILEIRA-Os-dados-da-fundacao-Getulio-Vargas.jpg

    http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1413-80502008000400005&script=sci_arttext#fig1

    ResponderExcluir
  38. Fabiano,

    O meu ódio por lula é nutrido justamente por essa falta de dignidade dele em nunca admitir a estrutura que foi montada no país antes dele, e pior, ainda diz que nada existia antes dele.

    Sempre foi incapaz de admitira as falhas do seu governo, e pior, depois de quase 8 anos de governo ele ainda põe culpa em FHC.Um covarde.

    Pois os ex-presidentes que ele deveria repudiar, hoje são os seus maiores aliados.

    Será que se Lula tivesse assumido o governo em 1994, ele e sua equipe de 38 ministros teria: conseguido estabilizar a economia? teria acabado com os cabides gigantes de empregos das estatais?teria criado o bolsa-escola(federal)? teria criado o PROER(plano que salvou os bancos naquela época e salvou na ultima crise)? teria quebrado as patentes dos grandes laboratórios(criando assim o genérico)? teria criado o maior sistema de distribuição de medicamentos de tratamento da AIDS do mundo? teria criado a Lei de Responsabilidade Fiscal? teria criado a Lei do Petróleo(que triplicou o volume de petróleo extraido em 2 anos com a quebra do monopólio)?

    Em relação ao Ciro.

    Eu também votaria em Ciro, mas Lula acabou com ele, nem cearense ele é mais.Agora é paulista.

    O ex-cearense, grande figura da nossa política, hoje não sabe nem que discurso faz: uma hora ele é candidato à presidência e outra é candidato ao governo de São Paulo, uma hora enaltece o governo Lula outra ele desce o pau, ou seja, perdeu sua identidade. Ah!E seu domicílio eleitoral também.

    Mas Lula tem um dom de colecionar idiotas, o ultimo foi Sérgio Cabral; ele acreditou que Lula cumpriria sua palavra em relação a partilha do pré-sal. Lula tirou o dele da reta e mandou sua tropa de choque(base aliada), descer o pau.

    Hoje é Cabral que chora sem parar.
    Amanhã seremos todos nós.

    Mas ainda acharemo Lula o máximo, pois até lá seremos todos "idiotas completos".

    ResponderExcluir
  39. Para quem quer deixar de ser manipulado :

    http://gmpconsult.com.br/blogdolen/?page_id=300

    ResponderExcluir
  40. Governos Lula X FHC

    1) Juros Nominais (Taxa Selic):

    FHC (2002): 25% ao ano;
    Lula (2008): 8,75% ao ano;

    2) Inflação (IPCA):

    FHC – 12,5% (2002);
    Lula – 4,3% (2009);

    3) Transações Correntes:

    FHC – Déficit de US$ 186,5 Bilhões (1995-2002);
    Lula – Superávit de US$ 44 Bilhões (2003-2007);

    4) Exportações:

    FHC – US$ 60 Bilhões (2002; crescimento de 39% em 8 anos);

    Lula – US$ 153 Bilhões (2009; crescimento de 155% em 7 anos));

    5) Crescimento Econômico:

    FHC – 2,3% ao ano (1995-2002);
    Lula – 5,3% ao ano (2004-2008);

    6) Empregos Formais:

    FHC – 1.700.000 (1995-2002);
    Lula – 9.700.000 (2003-2009);

    7) Balança Comercial:

    FHC – Déficit de US$ 8,7 Bilhões (1995-2002);

    Lula – Superávit de US$ 237 Bilhões (2003-2009);

    8) Taxa de Desemprego:

    FHC – 10,5% (Dezembro de 2002);
    Lula – 6,8% (Dezembro de 2009);

    9) Risco-País:

    FHC – 1550 pontos (Dezembro de 2002);

    Lula – 220 pontos (Janeiro de 2010);

    10) Reservas Internacionais Líquidas:

    FHC – US$ 16 Bilhões (Dezembro de 2002):

    Lula – US$ 241 Bilhões (Janeiro de 2010);

    11) Relação Dívida/PIB:

    FHC – 51,3% do PIB (Dez/2002);
    Lula – 43% do PIB (Nov/2009);

    12) Déficit Público Nominal
    (inclui despesas com juros):

    FHC – 4% do PIB (2002):
    Lula – 2% do PIB (2008);

    13) Dívida Externa:

    FHC – US$ 210 Bilhões (Dez/2002) – 45% do PIB:

    Lula – US$ 205 Bilhões (Jan/2008) – Negativa em US$ 36 Bilhões;

    14) Salário Mínimo em US$:

    FHC – US$ 56 (Dezembro de 2002);
    Lula – US$ 275 (Janeiro de 2010).

    15) Inflação Acumulada (IPCA):

    FHC – 100,6% (1995-2002);
    Lula – 45% (2003-2009);

    16) Pronaf:

    FHC – R$ 2,5 Bilhões (2002);
    Lula – R$ 15 Bilhões (2010);

    17) ProUni:

    FHC – Não existia;
    Lula – 470 mil estudantes beneficiados;

    18) PIB (em US$):

    FHC – US$ 459 Bilhões (2002):
    Lula – US$ 1,8 Trilhão (2009):

    19) Produção de automóveis:

    FHC – 1.791.000 (2002);
    Lula – 3.130.000 (2009; (crescimento de 74,8%);

    20) Produção de máquinas agrícolas:

    FHC – 52000 (2002):
    Lula – 65000 (2007);
    (crescimento de 25%);

    21) Vendas de automóveis zero KM:

    FHC – 1.465.000 (2002);
    Lula – 3.140.000 (2009); (crescimento de 114%)

    22) Pagamento de juros da Dívida Externa em % das Exportações anuais:

    FHC – 20,3% (2002);
    Lula – 10,1% (2009);

    23) Renda Per Capita:

    FHC – US$ 2859 (2002);
    Lula – US$ 9.300 (2009).

    24) Coeficiente de Gini (Indica a Distribuição da Renda do Trabalho; quando mais próximo de 0 menor é a concentração da renda):

    FHC – redução de 0,602 (1993) para 0,593 (2002);

    Lula – redução de 0,593 (2002) para 0,544 (2008).

    25) Indice de Pobreza:

    FHC – 38,6% (1995); 38,2% (2002) – (queda de 0,6 p.p.)

    Lula – 38,2% (2002); 25,3 (2008) – (queda de 12,9 p.p.)

    26) Gastos Sociais Públicos (% do PIB):

    FHC – 19,2% (1995);
    Lula – 21,9 (2005).

    27) Pobreza Extrema (fonte: IPEA)

    FHC – De 17,3% (1995) caiu para 16,5% (2002) (queda de 0,8 p.p.);

    Lula – De 16,5% em 2002 caiu para 8,8% (2008) (queda de 7,7 p.p.).

    28) Renda per capita mensal dos 10% mais pobres:

    2001 – R$ 34

    2008 – R$ 58
    (crescimento de 70,6%)

    29) Renda per capita mensal dos 10% mais ricos:

    2001 – R$ 2316

    2008 – R$ 2566 (crescimento 10,8%).

    Obs: Assim, entre 2001 e 2008, a renda dos mais pobres cresceu 6,5 vezes mais do que a renda dos mais ricos.

    Fontes: Banco Central, IBGE, IPEA.

    ResponderExcluir
  41. Você esqueceu de dizer ou copiar, que pra obter esses números o seu governo mágico elevou a dívida interna que já era alta em 2002(FHC), para a estratosfera em 2009.

    2002 - FHC - R$892 bilhões.

    2009 - "o cara" - R$1,5 trilhões.E poderá chegar, se Lula continuar com tanto sucesso, à R$1,75 trilhões, no final de 2010.

    Quem esta sendo manipulado????

    ResponderExcluir
  42. Pra quem acredita que o mensalão nunca existiu, pra acha que não é manipulado:

    O novo tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, é uma peça mais fundamental do que parece nos esquemas de arrecadação financeira do partido. Investigado pelo promotor José Carlos Blat por suspeita de estelionato, apropriação indébita, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha no caso dos desvios da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), Vaccari é também personagem, ainda oculto, do maior e mais escandaloso caso de corrupção da história recente do Brasil: o mensalão - o milionário esquema de desvio de dinheiro público usado para abastecer campanhas eleitorais do PT e corromper parlamentares no Congresso. O mensalão produziu quarenta réus ora em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Entre eles não está Vaccari. Ele parecia bagrinho no esquema. Pelo que se descobriu agora, é um peixão. Em 2003, enquanto cuidava das finanças da Bancoop, João Vaccari acumulava a função de administrador informal da relação entre o PT e os fundos de pensão das empresas estatais, bancos e corretoras. Ele tocava o negócio de uma maneira bem peculiar: cobrando propina. Propina que podia ser de 6%, de 10% ou até de 15%, dependendo do cliente e do tamanho do negócio. Uma investigação sigilosa da Procuradoria-Geral da República revela, porém, que 12% era o número mágico para o tesoureiro - o porcentual do pedágio que ele fixava como comissão para quem estivesse interessado em se associar ao partido para saquear os cofres públicos.

    A revelação do elo de João Vaccari com o escândalo que produziu um terremoto no governo federal está em uma série de depoimentos prestados pelo corretor Lúcio Bolonha Funaro, considerado um dos maiores especialistas em cometer fraudes financeiras do país.
    (…)
    Entre 2003 e 2004, os três bancos citados pelo corretor - BMG, Rural e Santos - receberam 600 milhões de reais dos fundos de pensão controlados pelo PT. Apenas os cinco fundos sob a influência do tesoureiro aplicaram 182 milhões de reais em títulos do Rural e do BMG, os principais financiadores do mensalão, em 2004. É um volume 600% maior que o do ano anterior e 1 650% maior que o de 2002, antes de o PT chegar ao governo. As investigações da polícia revelaram que os dois bancos “emprestaram” 55 milhões de reais ao PT. É o equivalente a 14,1% do que receberam em investimentos - portanto, dentro da margem de propina que Funaro acusa o partido de cobrar (entre 6% e 15%). Mas, para os petistas, isso deve ser somente uma coincidência… rs

    Por Alexandre Oltramari e Diego Escosteguy

    ResponderExcluir
  43. "Lula, de tal sorte mitifica e mistifica seu governo que não é possível haver quem faça mais do que ele. A razão é simples e óbvia: seria necessário alguém que dissesse mais inverdades do que ele, que mistificasse mais do que ele, que vendesse castelos de ar mais do que ele. E NÃO EXISTE ESSA PESSOA. Graças a DEUS!!!"

    ResponderExcluir
  44. FHC x LuLLa

    Enquanto nos oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso a economia brasileira cresceu em média 2,34% ao ano –2,5% no primeiro mandato e 2,1% no segundo–, o governo Lula deve fechar 2007 com uma expansão média de 3,63% ao ano. ( escrito em Setembro de 2007).
    Até o ano passado, (2006) o crescimento econômico dos dois governos era mais parecido: 2,7% nos anos Fernando Henrique e 2,6% no primeiro mandato do governo Lula, antes da revisão do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no início deste ano.(2007).

    Um crescimento de 1% pode ser bom numa economia mundial em recessão e um crescimento de 5% pode ser pífio num cenário mundial de expansão.
    O crescimento médio do PIB no governo FHC foi de 2,34% enquanto no governo Lula foi de 3,63% até 2007. Resta saber a taxa média do crescimento mundial nestes mesmos períodos. ( Comparando o crescimento dos outros países no mesmo período)
    O governo Fernando Henrique enfrentou três crises econômicas –no México em 1994, na Ásia em 1997 e na Rússia em 1998– que acabaram tendo impacto no Brasil e culminaram na adoção do câmbio livre e numa forte desvalorização do real em 1999.
    Já o presidente Lula, , se beneficiou do bom momento da economia mundial, com aumento do preço das commodities agrícolas –principal produto de exportação do país– por causa da expansão especialmente no mercado asiático.

    Lula somente vai enfrentar a “marolinha”, porém só resta dois anos de mandato e ele seguiu os anos anteriores navegando em águas tranquilas……
    Como o presidente Lula gosta, eis uma comparação entre o seu primeiro governo (2003/06) e o primeiro mandato de FHC (1995/98). Ambos apresentaram a mesma taxa média de crescimento do PIB, 2,6% ao ano. ( nos 4 anos do primeiro mandato de cada um)
    Mas os períodos são muito diferentes. No de FHC, o cenário internacional foi desastroso. Vários países emergentes importantes quebraram. Houve a crise do México de 95, a crise da Coréia de 97, que levou quase todos os países asiáticos, e depois a crise da Rússia, de 98. E ainda em 98 teve a quebradeira dos fundos de investimento em Nova York – tudo isso causando instabilidade, falta de investimentos e juros muito elevados no mercado internacional.
    Em contrapartida, a partir de 2003 – que é o início do governo Lula – a economia mundial entrou no melhor momento em décadas. Para falar a verdade, o cenário mundial está simplesmente brilhante: todas as regiões crescendo, muito investimento, muitos negócios, dinheiro sobrando, juros baixos no mundo inteiro.
    No governo Fernando Henrique, foi remar contra o vento. Além do cenário externo desfavorável, o ambiente interno era difícil. A estabilidade estava sendo construída, não tinha Lei de Responsabilidade Fiscal, não tinha sido feito o saneamento dos bancos, não havia regime de metas de inflação, nem superávit primário – tudo que Lula então criticava e que agora sustenta

    Por:: Jorge Roriz

    ResponderExcluir
  45. Neuci, da única vez que vc esqueceu os falsos escandalos criados pela mídia para discutir dados do Brasil, como uma pessoa inteligente e informada vc só conseguiu citar 1 dado(dívida interna) e mostrou q mal sabe do que está falando. Aprenda (leia abaixo) um pouco mais sobre economia e, SE EU FOSSE VC EU VOLTAVA A FALAR SOMENTE BAIXARIAS e manchetes de uma elite podre que só sabe inventar falsos escândalos, ao invés de discutir seriamente sobre a melhoria da vida da maioria da população.

    Se vc pesquisar um pouquinho sobre o assunto, verá que a Dívida Liquida(ou pública) Total, que leva em consideração tanto a Externa como a Interna, alcançou o auge em 2003 e vem caindo desde então. (http://fotolog.terra.com.br/iconomia:72 )

    “A dívida total líquida da União (interna e externa) aumentou de R$ 87,8 bilhões (25,13% do PIB) em dezembro de 1994 para R$ 1.103,9 bilhões (74,70% do PIB) em dezembro de 2002(FIM DO GOVERNO FHC). Crescimento real em relação ao PIB de 197,25% comparado com dezembro de 1994. Em março de 2009 aumentou para R$ 1.881,4 bilhões (64,46% do PIB). Redução real em relação ao PIB de 13,71% comparando com dezembro de 2002 “

    A realidade atual é bastante distinta. O tamanho da dívida pública diminuiu (veja a linha referente à dívida líquida em relação ao PIB) e sua composição melhorou significativamente. A dívida externa líquida hoje é negativa, isto é, as reservas internacionais superam a dívida externa bruta, As reservas em dezembro de 2002 eram de US$ 37,8 bilhões (com US$ 21,5 bilhões de dívida com o FMI), sendo as reservas ajustadas de US$ 16,3 bilhões. Em março de 2009 estavam em US$ 190,4 bilhões (sem divida com o FMI), sendo as reservas ajustadas de US$ 190,4 bilhões.

    Ao contrário de 2002, a dívida pública líquida em relação ao PIB cai quando o real se deprecia, como ocorreu no último trimestre de 2008, quando do agravamento da crise internacional na esteira da falência do Lehman Brothers. Pela primeira vez o BC pôde enfrentar a crise com redução de juros, o que também diminuiu o custo da dívida pública.


    http://fotolog.terra.com.br/iconomia:72

    http://jusvi.com/artigos/39480

    http://www.tmunicipal.org.br/noticia/?pagina=detalhe_noticia&noticia_id=15411&titulo=DIVIDA+PUBLICA:+ANTIGAS+E+NOVAS+VULNERABILIDADES

    http://www.cefetsp.br/edu/eso/dividainternafabio.html

    ResponderExcluir
  46. Sobre crescimento do PIB

    Como qualquer criança retardada pode ver, não dá para comparar o crescimento do PIB no governo LULA com FHC... chega a ser uma piada o que vc falou :

    http://direitoadministrativoemdebate.wordpress.com/2008/12/19/o-crescimento-do-pib-brasileiro/

    http://www.sfiec.org.br/portalv2/images/figuras/grafico%20vol2%20n3.JPG

    http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/images/1330_2451_190919_135946.gif

    Ou seja, volta para as baixarias, tá ficando vergonhoso para vc tentar discutir política como gente grande....

    ResponderExcluir
  47. É A COISA ESTÁ COMPLICADA É LULA PRA CÁ FHC PRA LÁ, QUERIA SABER MESMO SE ESSE M DO PREFEITO VAI SAIR MESMO, SERÁ QUE OS CIENTISTAS POLITICOS QUE AQUI COMENTAM PODERIA ME DA ESSA INFORMAÇÃO JÁ QUE SÃO BEM INFORMADO...

    ALGUMAS LARANJAS DE ITAGUAI:

    CONTRUTORA LITORANEA
    LUCIANO IMOVÉIS
    VALESSUL
    JR VEIC

    SEGUNDO INFORMAÇÕES SERIA EM JUNHO

    É VERDADE SENHORES SABE TUDO, PESQUISA AÍ PRA MIM.

    PORQUE NÃO FALAR UM POUCO DE ITAGUAÍ...CIDADE DE UM HOMEM SÓ

    PROFESSOR

    ResponderExcluir
  48. Professor Fabianosábado, 13 março, 2010

    PROFESSOR,

    Esse espaço aqui se tornou local para debate sobre a macro política brasileira.

    O micro para nós, que seria Itaguaí, seria legal discutirmos nos outros tópicos.

    Mas infelizmente, não se pode criar uma postagem aqui no blog e fica mais dificil ainda discutir alguma coisa, nos moldes tradicionais de Itaguaí: boato e fofoca de esquina.

    Não quero dizer que não seja verdade que vc tenha escutado esse boato pelas ruas da cidade mas lançar tópico dizendo que vai sair alguém em junho é meio louco e colocaria o blog na linha de frente de processos. Sem fontes confiáveis fica dificil debater isso. Nada impede que se discuta isso em locais como aquele tópico sobre o Ibirapitanga. Aqui é Lula x FHC... rs

    Abraços.

    ResponderExcluir
  49. andrequimioterapia,

    Você é uma piada pronta!

    Falsos escândalos criado pela mídia?

    Você é um daqueles "alunos funcionais" bancados por partidos políticos? é, aqueles que vivem pulando de curso em curso nas universidades públicas(alguns chegam à terceira idade na universidade), para poder fazer lavagem cerebral em alguns pseudos intelectuais.

    Ou você é uma vítima deles? o que é bem pior; ao menos eles, recebem pra isso...

    ResponderExcluir
  50. Não NEUCI, eu sou alguém que penso na grande MAIORIA, que acompanho de perto a melhora na qualidade de vida da ENORME parte dessa população durante o Governo Lula. Sou uma pessoa muito bem informada politicamente, q não me deixo influenciar por manchetes q possuem interesses particulares de um grupo de empresários que sempre mandaram nesse país e agora estão cada vez mais perdendo poder e cada vez mais desesperados.

    Quando vc diz “quimioterapia” , apesar do deboche, não está totalmente errada pois também sou sobrevivente de uma política cancerígena q arruinou nosso país durante décadas que governava para poucos, aonde a classe pobre se afundava cada vez mais, nosso país era dependente(capacho) dos EUA e do FMI, impedindo qualquer forma de desenvolvimento, taxando nossas metas e objetivos de crescimento, nossa classe média estava cada vez mais perto dessa classe pobre que não parava de crescer, a riqueza cada vez mais concentrada na mão desses poucos que tentam interromper o processo atual de crescimento e DISTRIBUIÇÃO DE RENDA.

    E qual arma essa gente têm para usar ? A manipulação através de notícias idiotas, de falsas acusações, de suspeitas, de boatos, de jogo sujo, MAS E A VIDA DO POVO, COMO ESTÁ ? E TAXA DE DESEMPREGO? E A INFLAÇÃO? E OS JUROS, O CRÉDITO? A OPORTUNIDADE DE ESTUDO? E O SALÁRIO MÍNIMO?

    É ISSO QUE MUDA A VIDA DAS PESSOAS !!! E NÃO ESSAS PALHAÇADAS!!! PESSOAS DESONESTAS SEMPRE EXISTIRAM E SEMPRE EXISTIRÃO !!! MAS QUANTO SE FEZ ANTES, QUANTO SE ESTÁ FAZENDO AGORA ?

    ACORDA ! Não existe mágica, o país é o mesmo, e se agora se faz muito mais é porque ANTES SE ROUBAVA MUITO MAIS !!! SÓ QUE A GRANDE MÍDIA ESTAVA (sempre esteve) DO LADO DELES !!!

    VC QUER VER:

    Quais CPI´s foram criadas nos 8 anos de governo FHC ?
    Quem respondeu pela venda da Vale ?
    E no esquema que tentaram vender a PETROBRAX para os gringos? Quem foi denunciado?
    E os juros que pagávamos ao FMI todos os anos? Quem ganhava com isso? Será que foi o Dirceu também q mamou naquelas tetas ? Afinal tudo que acontece no país foi ele... Por que o Marcos Valério que trabalhou no mesmo esquema para o PSDB nunca foi investigado antes ?
    E o que fizeram com nossa industria naval ? Será que alguém ganhou dinheiro para que passássemos a construir em outros países ?
    E o que fizeram c/ nossa malha Ferroviária ? Quem ganhou com isso?
    E como falar de educação é importantíssimo educação, o EX ministro PAULO RENATO já foi preso? Ou enforcado pelo que fez com nossas faculdades ? E por que será que ele não construiu nenhuma escola técnica e o Lula já passou de 200 ? Quem foi apurado por esses desvios?

    O que vc não parou para pensar ainda, é que gente roubando sempre teve e sempre terá, agora gente FAZENDO e gente sendo investigada, só agora, pois antes tudo era engavetado.

    ResponderExcluir
  51. Você é só mais um adepto do "sofa".

    Se fizer a M... e esfregar na cara do povo está abonado?

    Você chega chega ao cúmulo do ridículo quando acusa a mídia.

    Não sei, não ví, não conheço, é intriga da oposição, isso é coisa da mídia marrom... enfim, Lulla institucinalizou a corrupção neste país, pois até pessoas "inteligentes", como você perdem tempo criando textos que tentam justificar o injustificável.
    Lulla se aliou a escória da política e os petistas ainda o admiram, Lulla comprou o legislativo e o judiciário só pra defender interesses de seus aliado e apadrinhados, aumentou de 16 para 38 ministérios para no máximo, manter o mesmo governo anterior.

    Por quê que Lulla não reestaizou a Vale, as Teles, a CSN, as Rodovias?

    Por quê que Lulla acabou com o Plano Real?Por quê não criou outro Plano?

    Por quê que não acabou com o Bolsa-famíla(que sempre acusou de ser o "peixe")?

    Por quê que ele lutou tanto para não acabar com a CPMF(ele sempre foi contra)? e acabou criando mais impostos para substitui-la.

    Por quê não fez a reforma tributária?

    Por quê não acabou com o Fator Previdenciário?

    Lulla e o PT hoje apóiam tudo o que sempre foram contra.

    Em 8 anos de Governo Lulla, o seu único mérito foi manter as políticas adotadas no governo anterior.

    Pois ele e os PTralhas não o fizeram por admitir que eram boas, mantiveram porque não tem competência pra fazer diferente.

    Por um tempo eu achei que você fosse só mais um inocente apaixonado, mas hoje vejo que você é mais um ideologista de conveniências; "tudo o que seu mestre mandar!" mesmo que o mestre seja um apedeuta.

    Mas é bem coisa de PTralha mesmo.

    ResponderExcluir
  52. O PMDB é, sem dúvida, o partido mais “esperto” da história da República.

    Ele sabe sempre o momento de atacar. E de “atacar” qualquer partido que esteja no poder.
    O atacar entre aspas significa tirar vantagem.

    Vejam só! Que estratégia do PMDB.

    Lula que eleger Dilma. Aí o PMDB pensou: vamos distribuir os royalties do petróleo, havidos e por haver, com todos os municípios do Brasil.

    Com isso, os 5.000 Municípios que não produzem petróleo vão receber muito mais dinheiro.
    E, num ano eleitoral, elegeremos Dilma.

    Já pensou Dois Riachos, terra da melhor futebolista do mundo, duplicar suas receitas?
    E Riacho de Santana-RN, Algodões - PE, Malta-PB quadruplicarem as suas receitas?
    Dilma estará eleita.

    O que isso tem a haver, com o que disse no início que o PMDB é esperto?
    É que a grande maioria dos municípios brasileiros tem prefeitos do PMDB.

    O PMDB junta a fome com a vontade de comer.
    E o PT aceita e aplaude.

    É só isso. rss

    Moita

    ResponderExcluir
  53. O comitê de Dilma Rousseff (PT) está alugando quatro mansões no Lago Sul, bairro de classe média alta de Brasília, para os núcleos da campanha. Três delas custarão em média R$ 30 mil mensais por dez meses, sendo 30% pagos à vista, em troca da imediata desocupação dos imóveis. Uma mansão será usada pelo ex-prefeito de BH Fernando Pimentel, o coordenador, e a “área de inteligência” da campanha.

    A mansão mais cara (cerca de R$ 50 mil mensais) tem píer para lancha e terá heliponto, para o presidente Lula chegar e sair sem ser a notado.Somente na mansão principal, que será ocupada pela candidata Dilma Rousseff, serão gastos R$ 500 mil em obras de reforma e adaptação.
    Uma das mansões é para o serviço de telemarketing, que vai disparar 600 milhões de mensagens gravadas de Dilma, e outra para estúdio de TV.

    Os contratos das mansões para a campanha de Dilma Rousseff têm sido negociados pelo dono de uma gráfica de Brasília. (hummmmmmmmm)

    ResponderExcluir
  54. Mais uma vez vc ignora todos os dados socioeconômicos do nosso país... Mais uma demonstração de "fod*-se" para a grande maioria da população, chegam a ser ridículos seus argumentos:
    “Por quê que não acabou com o Bolsa-famíla?” – vc é completamente sem noção mesmo ... pergunta ao povo quando começou a FUNCIONAR esse programa, veja nossos dados sociais, o crescimento das classes mais baixas, os índices de desemprego SUA BESTA QUADRADA !!! NÃO VOU POR AKI TUDO DE NOVO POIS JÁ VI QUE SEU PROBLEMA É CRÔNICO, É MENTAL !!! Já coloquei aki vários dados e links e vc contínua ignorando... para vc o q importa mesmo são manchetes idiotas da mídia... mas eu te entendo ... mente fraca é o alvo dessa mídia.

    ResponderExcluir
  55. Quanto aos ROYALTIES, mais uma vez vc demonstrou SUA TOTAL IGNORÂNCIA NO ASSUNTO, repete as manchetes sem pesquisar e só fala merda.

    Pra começo de conversa ... Aonde estava o Líder do DEMonios, principal figura carioca da magnífica oposição no dia da votação? (Rodrigo Maia)

    Segundo, tanto o PSDB como o DEM votaram em massa A FAVOR DA EMENDA.... mas o legal é por a culpa no Lula, não é? "Analfabeto nordestino filho da puta! " . Ou tentar por a culpa de tudo agora na Dilma, mudaram de tática...

    http://www.camara.gov.br/internet/votacao/mostraVotacao.asp?ideVotacao=4228&numLegislatura=53&codCasa=1&numSessaoLegislativa=4&indTipoSessaoLegislativa=O&numSessao=33&indTipoSessao=E&tipo=uf

    - Dos partidos de oposição, o DEM, assim como o PSDB, liberaram os deputados para votarem da forma que quisessem. "Cada um vota de acordo com os interesses do seu Estado. Não digo isso com alegria, gostaria de estar discutindo um projeto de país, mas o governo só está pensando nas eleições", disse o líder da sigla, Paulo Bornhausen (SC).
    http://portosenavios.com.br/site/noticiario/industria-naval/1588-camara-vota-redistribuicao-de-royalties

    Dos poucos votos "NAO" tem gente de vários partidos , inclusive PMDB e PT ( o PT teve o mesmo número de votos "NAO" que o PSDB e DEM SOMADOS !!!! )

    Ahhh mas é mais fácil repetir reportagens manipuladas de jornais elitistas e de interesses próprios, e por a culpa no cachaceiro desgraçado desse tal de Lula, não é ? Ou quem sabe a culpa não poderia ser também da Dilma ou do Dirceu ?

    O fato é que o $$$ dos royalties não são (não era p ser) para tapar buracos de orçamentos mal feitos, acredito que municípios e estados envolvidos DIRETAMENTE com a produçao e escoamento devem, é claro, receber uma verba maior( não o absurdo que é hoje em dia) do que os demais, por serem afetados pela exploração do petróleo, que demanda mais investimentos em infraestrutura e traz danos ambientais.

    Aonde , por exemplo, Macaé investe seus R$ 345 milhões por ano ? Cadê a infraestrutura de Macaé ?

    Mas para quem acha injusto pegar o imposto de quem tem muito para dar para quem não tem nada ... vc n me surpreende mais em nada...

    Dá uma olhada aí na votação sua alienada idiota, e DEPOIS SIM, vc venha comentar sobre algum assunto :

    http://www.camara.gov.br/internet/votacao/mostraVotacao.asp?ideVotacao=4228&numLegislatura=53&codCasa=1&numSessaoLegislativa=4&indTipoSessaoLegislativa=O&numSessao=33&indTipoSessao=E&tipo=uf

    ResponderExcluir
  56. PARABENS,GPS,ANDREQUIMICO,PROFE- FABIANO,como seus comentarios tem conteudo informativo,e ainda tem cabeça mole,querendo trazer candidatos de fora do municipio,temem
    que o principe vai embora.


    neu-comentar 16 vezes,ta doendo meu saco.

    ´´para um barco sem destino,todos os ventos são desfavoráveis.´´

    ai neuc-

    ´´troquei o cara,pela coroa,e 13 ´´

    ResponderExcluir
  57. Lula e a cúpula do PT defender este governo de corrupto e mentiroso, até vá lá, pois eles estão embolsando Bilhões com isso.

    Mas vocês(gps,raízes e andrequimico), são como hienas petistas, tão comendo M... e ainda riem.
    O mensalão, para os petistas, foi motivo de orgulho para hienas como vocês; se consideram imortais por isso.

    Lulla não só nega as evidências dos fatos, como acusa a oposição de conspiração. Ele ser um dissimulado não me espanta, o que me espanta é ver o tanto de hienas que ele consegue arrebatar.

    O governo Lulla só tem um feito que o enaltece : produzir idiotas.Pois "nuncaantesnahistoriadessepais", se viu tanta gente aplaudir a hipocrisia, o deboche, a mentira, a omissão, a corrupção...

    É bem típico de petista como vocês, questionarem os meios de comunicação, pois o governo em várias ações fracassadas, tentou calar a imprensa. A ultima foi embutida no PNDH 3.

    Se com a imprensa livre, ainda existe bípedes que insiste em andar de quatro, imaginem se censura-la.

    ResponderExcluir
  58. Não vejo a hora do presidente Lula chegar,pois trabalho em uma empresa terceirizada na NUCLEP e já não recebo à 2 meses e a NUCLEP não paga a minha empresa à 8 meses.

    Acredito que com a vinda dele as coisa se acertem; se não se acertar ele vai passar a maior vergonha, pois vai se deparar com trabalhadores revoltados.

    Tomara que ele venha de helicóptero, pois se vier pela Rio-Santos talvez não chegue vivo.

    ResponderExcluir
  59. Nota do Partido dos Trapaceiros, digo,Trabalhadores.

    É com perplexidade e absoluta indignação que o Partido dos Trabalhadores vem acompanhando a escalada de ataques mentirosos, infundados e caluniosos por parte de alguns órgãos da imprensa a partir de matéria sensacionalista publicada na última edição da revista Veja.

    O mais absurdo desses ataques se deu hoje, terça-feira (9), quando o jornal O Estado de S.Paulo usou seu principal editorial para acusar o PT de ser “o partido da bandidagem” – extrapolando todos os limites da luta política e da civilidade sem qualquer elemento que sustente sua tese.

    O PT tem uma incontestável história de lutas em defesa da democracia, da cidadania, da justiça e das liberdades civis. Nasceu dessas lutas, se consolidou a partir delas e, nos governos que conquistou, tem sido o principal promotor da idéia de um Brasil efetivamente para todos, com absoluto respeito às instituições democráticas, às regras do jogo político e ao direito fundamental à liberdade de opinião e expressão.

    Para nós, a diversidade de opiniões é a essência não só da democracia, mas também do próprio PT. Devemos a essa característica, em grande parte, o sucesso de nosso projeto de país, cujo apoio majoritário da população se dá em oposição aos interesses da minoria que nos ataca.

    Nem o PT nem a sociedade brasileira podem aceitar o baixo nível para o qual parte da mídia ameaça levar o embate político às vésperas de mais uma eleição presidencial. O Brasil não merece isso. A democracia não merece isso. A liberdade de imprensa, defendida pelo PT mais do que por qualquer outro partido, não merece que façam isso em nome dela.

    O PT não entrará nesse jogo, no qual só ganham aqueles que têm pouco ou nenhum compromisso com a democracia. Mas buscará, pelas vias institucionais, a devida reparação judicial pelas infâmias perpetradas contra o partido e seus milhões de militantes nos últimos dias.

    Acionaremos judicialmente o jornal o Estado de S.Paulo, pelo editorial desta terça, e a revista Veja, pela matéria que começou a circular no último sábado. Também representaremos no Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor José Carlos Blat, fonte primária de onde brotam as mentiras, as ilações, as acusações sem prova e o evidente interesse em usar a imprensa para se promover às custas de acusações desprovidas de qualquer base jurídica ou factual.

    José Eduardo Dutra
    Presidente Nacional do PT

    É nisso que as pessoas esclarecidas e de intelecto acima da média acreditas?

    Então prefiro continuar na minha completa ignorância.

    ResponderExcluir
  60. Neuci, vc continua me enojando, com esse ar de burguês que não está ne aí para a realidade da maioria do seu país.

    VC CHAMA ISSO DE MIGALHA ???

    - 31 MILHÕES DE PESSOAS NA CLASSE MÉDIA, 20 MILHÕES FORA DA MISÉRIA...

    - Um aumento Nominal No Salário Mínimo De 133% - COM A VALORIZAÇÃO DO REAL, SAIU DE 70 DÓLARES PARA QUESE 300 DÓLARES

    - RECORDE NA CRIAÇÃO DE EMPREGO
    - MENOR TAXA DE DESEMPREGO DA HISTÓRIA !!!

    - MAIS DE 10MILHOES DE PESSOAS VIVIAM SEM ENERGIA ELÉTRICA, E O PROGRAMA LUZ PARA TODOS TRANSFORMOU A VIDA DESSAS PESSOAS.

    - 540 MIL ESTUDANTES (ATÉ 2009) POBRES TIVERAM ACESSO À UNIVERSIDADES ATRAVÉS DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS (PROUNI)

    - CRIAÇÃO DE MAIS DE 200 ESCOLAS TÉCNICAS EM TODO PAÍS ATÉ O FINAL DE 2010 ( 140 PARA 354).

    http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2009/09/21/materia.2009-09-21.7187639536

    http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaImprimir.cfm?materia_id=14632

    http://www.direitos.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3825&Itemid=2

    http://www.nominuto.com/noticias/brasil/banco-central-preve-menor-taxa-de-desemprego-da-historia-para-2010/44001/

    http://www.band.com.br/jornalismo/economia/conteudo.asp?ID=277855

    http://www.primeirahora.com.br/noticia.php?intNotID=18933

    http://www.cabecadecuia.com/noticias/54776/ganho-salarial-e-menor-desemprego-reduzem-inadimplencia.html

    http://semesp1.tempsite.ws/portal/?Area=Clippings&Action=Read&ID=6245&IDCategory=40&IDArea=&SearchWord=

    http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=2804

    Se estiver com preguiça de ler, ouça essa entrevista e aprenda um pouco mais sobre o seu país sua ignorante:

    http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/veja-integra-de-entrevista-exclusiva-de-ciro-gomes-ao-uol-0402386AC8993366?types=A&


    Continua com suas baixarias e puro preconceito sem fundamentos QUE REALMENTE MUDAM A VIDA DA POPULAÇÃO e se afunde junto com seu candidato e toda essa elite podre que sempre arruinou nosso país e tenta voltar ao poder.

    ResponderExcluir
  61. ´´´LULA EM ITAGUAI´´ 60 COMENTÁRIOS,
    OBS COMPANHEIRO ANDRE,NEU-E MASCULINO
    .
    ai neucir estou alertando o andre sobre seu sexo,vai que sua barriga cresce,vai culpar o pessoal do PT.

    ResponderExcluir
  62. Ôoooooooooooooooooooo!!!andreq

    Ganhei meu dia, já ví que estou te deixando irritado; isso é muito bom, pois agora eu tenho certeza que você só mais um daqueles pseudo-intelctuais, que vivem discurso em favor do PT(partido dos trapaceiros), pela NET, mas não tem coragem de fazer isso em público.

    Com certeza você é só mais uma hiena petista, que não tem um carguinho no governo ou em alguma estatal, você é no máximo um sindicalista oportunista que vive do suor dos outros(dono de sauna), e que só ganha uma "mereca", mas seu sonho é ver a "Dilmão terrorista assaltante de bancos", ganhar as eleições pra você arrumar uma boquinha no governo ou abrir uma ONG para diviar dinheiro público.

    Você é de dar pena, mas infelizmente, você é o perfil da maioria dos brasileiros.Todos querem ganhar mole.

    Alguém que tenta justificar tanto o injustificável, é no mínimo, SUSPEITO.

    Ah, e se prepara, pois a campanha eleitoral para presidente vai começar! Pelo menos para: Marina, Ciro e Serra.

    Porque pra DILMÃO já começou faz tempo.....

    Um abraço hiena!!!!

    ResponderExcluir
  63. Gilmar Mendes... um exemplo de jurista... vai passar uma Páscoa bonita.

    O presidente Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, não julgou na sessão plenária desta quinta-feira (18) o pedido para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva compusesse a lista de réus no caso do mensalão do PT(que pra algumas hienas não existiu), suposto esquema de pagamentos em troca de apoio político.

    ResponderExcluir
  64. Neuci, desisto de ter uma discussão sadia com vc, vc não consegui responder uma pergunta minha, não consegue expor um dado a favor do seu querido PSDB...

    Assim ta muito fácil... parece q estou discutindo com uma criança.... mas tudo que é fácil fica chato.... não perderei meu tempo com quem não possui um pingo de conhecimento Político.

    A propósito, Gilmar Mendes foi ESCOLHIDO pelo seu queridinho FHC....

    ResponderExcluir
  65. Desistiu por que?
    Acabou o efeito da Canabis?

    ResponderExcluir
  66. Só falta agora as hienas dizer que a culpa é do FHC....

    A Petrobras lucrou R$ 28,982 bilhões em 2009, queda de 12,1% em relação ao ano anterior, quando o lucro da estatal foi de R$ 32,988 bilhões, informou a empresa nesta sexta-feira. Em compensação, o lucro da empresa no quarto trimestre de 2009 foi de R$ 8,13 bilhões, contra R$ 6,19 bilhões em igual período de 2008.

    Um dos muitos motivos:

    O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva transformou os diretores da Petrobras em verdadeiros xeiques. Segundo documentos internos da estatal, os vencimentos dos executivos da empresa, nomeados para os cargos por indicação política, tiveram um aumento médio de 90% entre 2003 e 2007. Nesse período, a inflação acumulada foi de 28,16%, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Os papéis encaminhados pela empresa ao Ministério da Previdência e à Receita Federal mostram que os vencimentos — salários mais bônus — de cada um dos diretores fecharam 2007 em torno de R$ 710 mil, o que deu uma média mensal salarial de R$ 60 mil. Esse valor é bem maior que o dos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (SRF), fixado como teto salarial do funcionalismo público pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    A papelada, obtida com exclusividade pelo Correio/Estado de Minas, mostra, por exemplo, que os vencimentos do diretor de Operações e Exploração da empresa estatal, Guilherme de Oliveira Estrella, saltaram de R$ 368.711,36 em 2003, para R$ 701.764,79 em 2007. Funcionário de carreira, Estrella conseguiu também engordar a aposentadoria nesse período. No ano passado, o diretor recebeu R$ 153.361,83 da Petrus — o fundo de pensão dos funcionários da estatal. Esse valor é muito superior aos R$ 92.038,92 que ele recebeu da mesma fonte em 2003. Basta uma conta simples de somar para chegar à conclusão de que Estrella recebeu da Petrobras e da Petrus R$ 858.597,29. Ele embolsou ainda um 13º salário de R$ 84.648,24. Petista de carteirinha, Estrella soube compensar o partido, que, em 2003, o nomeou para o cargo de diretor. Em 2007, ele fez uma doação de R$ 25.200 para os cofres do PT.

    Eu não desisto nunca!!!

    ResponderExcluir
  67. Uma luz no fim do túnel:

    O ministro-auxiliar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Joelson Dias aplicou multa no valor de R$ 5 mil ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda eleitoral antecipada em favor da pré-candidata do PT às eleições deste ano e ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O ministro, contudo, rejeitou a acusação feita pelo PSDB contra a ministra. A legenda pode recorrer ao TSE para que a ação seja submetida ao plenário da Corte Eleitoral.

    ResponderExcluir
  68. Para Lula, os subversivos de ontem, eram heróis; os de hoje, são bandidos.

    ResponderExcluir
  69. Diz a lenda que um grupo de sindicalistas socialistas criou a Bancoop com a melhor das intenções e uma certeza: poderiam construir e vender para companheiros trabalhadores apartamentos 40% mais baratos do que cobravam os tubarões da especulação imobilária e os capitalistas exploradores do povo. Os indecentes 40% que eles lucravam reverteriam para os companheiros. E, claro, para o partido e a causa popular.

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. Neuci, só para demonstrar o quanto vc é tapada e repete os falsos escândalo, sem parar para pensar (pedir d + p/ vc) :

    Vc disse que o Guilherme Estrella, DIRETOR DE EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO da Petrobras, (a 5º MAIOR EMPRESA DO MUNDO) recebia cerca de R$369 mil/ano.
    Então vamos lá, tenta acompanhar com seus neurônios(Tico&Teco) :

    369 – 30mil(PLR) = 339mil

    339 / 14 (12 salários + 13º + Férias) = ~ 24mil / mês.

    Mesmo levando em consideração toda a sua burrice crônica, vc acha mesmo que o 3º CARGO MAIS IMPORTANTE DA 5º MAIOR EMPRESA DO MUNDO deve ganhar 24MIL/ MÊS ???? vc acha que o diretor geral da MICROSOFT ganha isso ????

    Não há absurdo algum um cargo dessa importância passar a ganhar mais do que 24mil/mês. Afinal ele continua ganhando MUITÍSSIMO menos do que o Ronaldinho por exemplo, que nem jogado direito...


    Mais uma vez vc demonstrou o quanto é manipulada, praticamente uma Toupeira, ou um Papagaio que repete besteiras sem parar para pensar.


    http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1344857-9356,00-PETROBRAS+SE+TORNA+A+MAIOR+EMPRESA+DO+MUNDO+DIZ+AGENCIA.html

    ResponderExcluir
  72. É realmente André, você é muito inteligente, como é que eu não enxerguei isso à mais tempo, você realmente me fez abrir os olhos.

    Mas gostaria de poder contar com a sua ajuda, pois existem algumas pessoas que ainda não conseguiram ter esta visão do grande partido que é o PT, e que grande e maravilhoso Estadista é o Presidente Lula.são ela:

    1-Bruno José Daniel Filho e Marilena Nakano - Irmão e cunhada de Celso Daniel, ambos exilados na França, o motivo eu não preciso nem dizer.

    2-Plínio de Arruda

    3-Heloisa Helena

    4-Marina Silva

    5-Chico Alencar

    6-Gabeira

    7-Flávio Arns(sai do PT, pois estava envergonhado pela postura do partido em defesa de Sarney).

    8-Cristovão Buarque

    9-Luciana Genro,Heloisa Helena,Babá e João Fontes( exigiram que o governo cumprisse os compromissos de campanha, assumidos com os trabalhadores e não com os banqueiros. Pressionados pela direção do partido, recusaram-se a calar e votar a favor da Reforma da Previdência, primeiro ataque frontal de Lula aos servidores públicos. Assim, em dezembro de 2003 os quatro parlamentares foram expulsos do PT, numa histórica reunião da direção nacional do partido, momento em que Roberto Robaina, então membro da direção, anunciou sua saída junto com os parlamentares. Com eles, milhares de militantes desfiliaram-se, e outros tantos que simpatizavam ou apoiavam o PT perceberam que ali não havia mais espaço para a esquerda coerente).

    10- Roseana Moraes Garcia (viuva de Toninho do PT), que você, como bom petista deve saber quem é.

    Pois é andré, estas pessoas devem ser mais difícil de você convencer, pois elas conheceram a pior face da FACÇÃO CRIMINOSA, que é o PT. Essas pessoas, por acreditar no PT, pagaram um preço muito alto, alguns até com entes queridos.

    Já Celso Daniel e o Toninho do PT, esses você não convencerá nunca, pois eles pagaram, por acreditar no PT, com suas próprias vidas.

    Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  73. Estão divulgando um "falso" vídeo na internet, vejam:

    http://www.youtube.com/watch?v=GlhlKKKXj5Q

    ResponderExcluir
  74. Mais uma vez baixarias... invejas... falsos escandalos...

    AINDA SONHO DIALOGAR POLÍTICA( POLÍTICAS QUE MUDAM A VIDA DE 80% DE UM PAÍS) COM VC COMO GENTE GRANDE.... calculando(pelo conteúdo de suas mensagens) que vc tenha uns 13anos, ainda vou esperar muito...

    ResponderExcluir
  75. Mais uma mentira deslavada do CONTAS ABERTAS:

    Novo levantamento realizado pelo Contas Abertas, a partir dos relatórios estaduais divulgados na última sexta-feira pelo comitê gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), revela que 1.378 projetos foram concluídos após três anos de existência do programa. O número, que inclui os três eixos: infraestruturas logística, energética e social-urbana, representa 11,3% de um total de 12.163 empreendimentos listados nos relatórios de 24 unidades da federação. Segundo o novo levantamento, 46% das ações do programa estão em andamento ou já foram entregues, enquanto metade (54%) delas sequer saiu do papel desde que o PAC foi lançado em 2007.

    TUDO MENTIRA!!!!

    ResponderExcluir
  76. Pois é , Neuci, é tudo mentira, eu sou uma mentira, você é uma mentira, estamos todos sonhando !!!

    As obras do PAC também não existem !! Assim como a aprovação do governo LULA em 80 % TAMBÉM NÃO EXISTEM !!!

    Essa TAXA DE DESEMPREGO ridícula Tb NÃO EXISTE
    E OS JUROS baixos , O CRÉDITO? NÃO EXISTE !!!

    PROUNI ? BOLSA FAMÍLIA ?

    CRESCIMENTO DA QUALIDADE DE VIDA? TUDO MENTIRA !!!!!!!!!!!!!!!!!

    E O SALÁRIO MÍNIMO? , MENTIRAAAAAAAAA ! ELE CONTINUA EM R$300

    Aproveita q vc não existe também e se dá um tiro na cabeça logo antes que vc morra de raiva, pois o seu candidato FERRA também n ta existindo muito :

    http://www.noticiasdeipiau.com/2010/03/23/para-instituto-de-pesquisa-dilma-pode-ganhar-no-primeiro-turno/

    ResponderExcluir
  77. PAC(Programa de Aceleração da Corrupção).

    Próximo presidente inaugurará metade das grandes obras do PAC.

    O próximo presidente do país terá a missão de inaugurar mais da metade (52%) das ações que integram os 143 principais empreendimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Isso porque o sucessor do presidente Lula herdará 110 etapas inacabadas do programa, que devem ser inauguradas entre 2011 e 2014. O sucessor do sucessor à presidência também será contemplado. Segundo o cronograma oficial de término das obras, quatro etapas devem ficar prontas apenas entre 2015 e 2016. Com isso, o PAC ainda deve sobreviver por mais duas gerações de presidentes. Além dos projetos sem data prevista para conclusão, outras 102 ações devem ser inauguradas ainda neste ano. O levantamento considera todas as grandes obras do PAC, em andamento, listadas no balanço de três anos do programa.

    Contas Abertas.

    ResponderExcluir
  78. Dãaaaaaaaaa!

    Eu estava sendo sarcástico.

    ResponderExcluir
  79. A biografia de Lula será escrita nos tribunais. O julgamento histórico de seus oito anos no poder estará estampado numa série de inquéritos penais. Ele permanecerá na memória nacional através do testemunho daqueles que rapinaram em seu nome. Júlio César foi retratado por Plutarco. Lorenzo de Medici foi retratado por Maquiavel. Frederico II foi retratado por Thomas Carlyle. Lula? Lula será eternamente recordado pelos depoimentos de Roberto Jefferson, Hélio Malheiro e Lúcio Bolonha Funaro. Quem precisa de Plutarco, se tem o presidente do PTB? Quem precisa de Maquiavel, se tem um técnico da Bancoop? Quem precisa de Thomas Carlyle, se tem o doleiro da Garanhuns?
    Lula, até recentemente, ainda podia esperar que as ilegalidades praticadas em seu governo passassem impunes. As reportagens publicadas em VEJA, nas duas últimas semanas, demonstraram que isso nunca vai acontecer. No futuro, quando alguém quiser relatar os fatos deste período, terá de recorrer necessariamente aos processos judiciais, que detalharam o modo lulista de se organizar, de se acumpliciar, de se infiltrar e de fazer negócios. Está tudo lá: dos adesivos da campanha eleitoral de 2002, pagos com o dinheiro dos mutuários da Bancoop, às propinas dos parlamentares mensaleiros, pagas com o dinheiro do Banco Rural. As tramas, os nomes dos personagens e as mentiras repetem-se continuamente.

    Por Diogo Mainardi

    ResponderExcluir
  80. - Revista Isto É
    LULA AGORA VAI DIZER QUE SABIA
    Depois de ISTOÉ revelar os depoimentos de três ex-ministros ao STF confirmando que o deputado Roberto Jefferson o informou do Mensalão, o presidente decide responder ao questionário da Justiça com a mesma versão
    Hugo Marques
    Por muito tempo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou que tivesse tomado conhecimento do Mensalão do PT. Ele sustentava que o esquema não existiu. No dia 3, no entanto, ISTOÉ revelou que os ex-ministros Márcio Thomaz Bastos, da Justiça, Aldo Rebelo, da Articulação Política, e Walfrido dos Mares Guia, do Turismo, confirmaram na Justiça Federal que Lula foi informado sobre a existência do Mensalão pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), no início de 2005. Na reunião estavam Jefferson, Walfrido, Rebelo, o então líder do PTB na Câmara, José Múcio Monteiro (PE), e o do PT, Arlindo Chinaglia (SP). Diante desta revelação, Lula decidiu tomar uma decisão que vinha adiando havia seis meses. Na condição de testemunha, portanto compromissado com a verdade, ele decidiu responder à juíza Pollyanna Kelly Martins Alves, da 12ª Vara da Justiça Federal de Brasília, e prestar depoimento, por escrito, no processo do Mensalão do PT. Lula irá repetir a versão oficial sustentada por seus ex-ministros, ou seja, de que foi avisado por Jefferson da existência do Mensalão e pediu a apuração da denúncia.

    Olha andré! o mensalão era uma farsa mais o Lula sabia...

    Acho que só você não sabia...

    ResponderExcluir
  81. Só uma pessoa completamente bitolada mesmo para ñ saber dos interesses pessoais da turma de Diogo Mainardi, Arnaldo Jabor e Cia....

    é o desespero da derrota...

    ResponderExcluir
  82. É Neuci, e só vc acha que o mensalao começou no Governo LULA, MARCOS VALERIO trabalhava para o PSDB, e o mensalão SEMPRE EXISTIU, a diferença é que esse governo permiti a apuração dos fatos e NAO ENGAVETA CPIs. Nao adianta vc ficar voltando com essas historinhas idiotas.. o povo quer saber de EMPREGO, SALARIO, COMIDA NA MESA, PODER DE COMPRA, CASA PROPRIA, ESCOLAS TECNICAS, PROUNI... vc já tá desesperada c/ as pesquisas....

    ResponderExcluir
  83. “Quem manda [no país] não é o presidente. É o Congresso Nacional. Por isso pretendo dizer em minha campanha ao cidadão: 'se você quer votar em mim, então me dê deputados e senadores'.É assim que funciona”, argumentou. “E só eu posso dizer isso, porque o Serra está com uma banda de podridão e a Dilma está com a outra.”

    Ciro Gomes

    Então devo concluir, que mais da metade do Governo Lula é podre? Pois a maioria do Congresso é formada pela base aliada.

    Ciro está como "um cego, armado, em um tiroteio", atira em todos.

    ResponderExcluir
  84. "PLENÁRIO DO STE PUNE LULA POR CAMPANHA ELEITORAL ANTECIPADA".

    Que absurdo! Esses Ministros do STE não tem coração mesmo.Onde já se viu!
    Que campanha antecipada é essa?

    Isso é só mais uma "farsa", criada pela mídia direitista, como podem cometer uma injustiça dessa.

    E ai andré! conto com você para uma mobilização em solidariedade ao nosso "ilibado" Presidente.

    Estou CHOCADO!!!

    ResponderExcluir
  85. Mais uma para biografia do "grande estadista":

    Nuncaantasnahistoriadessepais, um presidente foi multado!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Que injustiça!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    ResponderExcluir
  86. ´´AI NEU-TA DANDO UMA DE PAPAGAIO DE PIRATA´´

    esta comentando memorias do Ciro se liga,tenha pensamento próprio.


    fique tranquilo o pessoal do sindicato
    vai rodar o chapeu, ai seu "PELA", vai pagar esta multa, e vai sobrar para breja.

    ´´TROQUEI O CARA PELA COROA,E 13´´

    ResponderExcluir
  87. Neuci, se vc quer realmente discutir com lucidez e seriedade o que o CIRO GOMES sabe sobre a política do nosso país, e o cara sabe MUITO , ouça primeiro esse link :
    http://www.psbnacional.org.br/upd_blob/0001/1478.%20ciro%20gomes%20pq2.mp3

    ou veja com seus próprios olhos essa entrevista :
    http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2009/09/18/0402386AC8993366.jhtm?veja-integra-de-entrevista-exclusiva-de-ciro-gomes-ao-uol-0402386AC8993366

    Mas não seja preguiçosa, ouça até o final, persista vc consegue!!! E APRENDA um pouco mais sobre o seu próprio país e, quem sabe assim, vc eleve o nível dos seus comentários futuros, discutindo como uma pessoa adulta informada, e não mais como uma criança manipulada.

    É assim que se faz um post, e não com frases isoladas e sensacionalistas que infelizmente ainda conseguem manipular os cérebros improdutivos de algumas pessoas...

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item