Palestra sobre educação e motivação em Itaguaí

Olá sou Fernanda, assessora de imprensa do Alcimário Júnior o garoto propaganda do PROUNI 2010/2011. Gostaria de informar que o Alcimário va...

Olá sou Fernanda, assessora de imprensa do Alcimário Júnior o garoto propaganda do PROUNI 2010/2011. Gostaria de informar que o Alcimário vai estar na cidade de Itaguaí nesta sexta-feira dia 19/03/2010 palestrando sobre educação e motivação para o Sindicato dos trabalhadores da Economia Informal do Estado do Rio de Janeiro a partir dás: 10:00 hr na Prefeitura de Itaguaí.

Desde já nos colocamos a inteiro dispor para contato com a imprensa, entrevistas e o que mais for necessário para divulgar e motivar os jovens a buscar pela educação.

Caso queira fazer contato podem ser usados os seguintes números: (21) 8746-2585 falar com a assessora Tatiana Silva (que estará acompanhando ele nesta viagem) ou (21) 8576-4779 / 9992-1957 (celular pessoal do Alcimário)

Diante mão agradecemos qualquer iniciativa de divulgar a educação!
Att,

Fernanda (fernandaludviser@gmail.com)

Postar um comentário

  1. Professor Fabianodomingo, 14 março, 2010

    Antes que o Neuci diga, eu quero dizer para ele saber qu estou vendo isso... rs

    ASSESSORA DE IMPRENSA?

    Se for aquele que eu vejo na TV que ganhou bolsa para estudar na PUC, não era bem agora que esperava ver ele precisando de uma assessoria de imprensa.

    Não posso negar que o PROUNI tem ajudado muitos jovens carentes a terem a oportunidade de fazerem um curso de ensino superior... mas o cara virar garoto propaganda e ter até asssessoria é meio estranho...

    ResponderExcluir
  2. Meio estranho?

    Você é muito gentil!

    Um dia eu estava indo em uma reunião da empresa, em Volta Redonda, quando eu passei em frente a Rural eu avistei um rapaz pedindo carona, como é de costume dos universitários. Então dei carona ao rapaz, durante a viagem conversamos muito, inclusive sobre o que ele, como aluno de uma universidade pública, achava do ProUni.

    Eu não me lembro bem dos números que ele me deu como exemplo na época, mas ele me provou que por A+B, que o ProUni beneficia mais as elites(donos de faculdades privadas), que o próprio aluno.

    O que ele quis dizer é que, se o governo investisse tudo o que gasta como o ProUni no ensino de base(fundamental e médio), ele gastaria muito menos e ainda sobraria muito dinheiro para ampliar e criar novas universidades públicas.

    Mas como você tá vendo, o ProUni da mais IBOPE.

    Palestra é uma ova!
    É só mais uma campanha eleitoral fora de época, o que já é normal, vindo dos PTralhas. Aposto que assunto vai ser um só: Se a Dilmão Terrorista não ganhar, o ProUni vai acabar!


    Eu é que não caio nesse engôdo.

    Ah! O PSB agora tem um representante das elites né? Paulo Skaf.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de agradecer por ter divulgado este importante evento para educação da cidade de Itaguai e do nosso País. No entanto lhe remeto um pouco da história do Alcimário e solicito caso seja possivel a alteração do texto publicado, pois foi uma mensagem pessoal e para não dar margem a conotações diferentes do sentido real da mensagem do Alcimário.
    Quero dizer ainda que o evento não tem conotação política e que em todas as palestra proferidas pelo Alcimário ele faz questão de não falar sobre política e sim somente sobre educação e que ainda em suas palestras ele é transparente para no final de cada uma delas responder todas as perguntas seja quais forem.
    E esta assessoria funciona pura e simplesmente para ajudar na organização da agenda deste menino que foi por causa do comercial, transformado em ícone de superação e educação.
    Novamente agradeço a divulgação do site!
    Segue a breve história dele:

    O Alcimário é um jovem nascido na cidade de São Fidélis em 16 de janeiro do ano de 1982, que mudou-se com sua família ainda criança para a cidade de Nova Iguaçu. Destacou-se entre os melhores alunos de Escola Pública do Brasil no ano de 2006 obtendo entre tais alunos, média alta do Enem naquele ano. Por este fato convidado a gravar o comercial do PROUNI neste ano de 2010 e 2011 que como anunciado pelos jornais nacionais e internacionais gerou o recorde de jovens inscritos no PROUNI, motivados pelo bordão criado por ele "E você vai ficar parado!"
    Sua nota obtida no ENEM deu a condição de pleitear uma das duas vagas no curso de Relações Internacionais em uma das mais renomadas Universidades do nosso país, a PUC-Rio. Sendo este um ganho, pois como aluno de escola pública da Baixada Fluminense, era quase impossível conseguir vencer as barreiras sociais, econômicas e culturais.
    Hoje, já nos últimos momentos do curso universitário, às vésperas de entregar sua monografia que tem como tema “Análise e resolução de conflitos”, dedica-se a organizar o Sindicato dos Trabalhadores da Economia Informal do Estado do Rio de Janeiro (www.sintierj.wordpress.com) a produzir o Ministério Católico Vida Plena (www.ministeriocatolicovidaplena.wordpress.com) além de organizar projetos para inúmeras instituições com propósito estritamente filantrópico.
    Como último destaque: recebeu o certificado de excelência pela PUC-Rio e pelo Instituto Gênesis pelo desenvolvimento da Campanha Vida Transmita essa idéia! Que tinha o objetivo de arrecadar fundos para hospitais que tratam de pacientes portadores do vírus HIV, em especial o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, sendo esta blusa está utilizando na foto anexo 1. E o Certificado de apreciação do Lions Clube International por relevantes serviços prestados em território nacional, em favor do protagonismo juvenil.
    Mais informações no site pessoal do Alcimário Júnior (www.alcimario.wordpress.com).

    ResponderExcluir
  5. "A perseverança é o grande agente do êxito." (Dargan)

    ResponderExcluir
  6. FIES - Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino

    * 1 - O bolsista parcial de 50% do ProUni pode utilizar o FIES para custear a parte da mensalidade não coberta pela bolsa de estudo. Assim, não precisa arcar com os custos de sua formação enquanto está na universidade.
    * 2 - Para obter o FIES, não há necessidade de passar por processo seletivo para o financiamento. Basta que o bolsista parcial de 50% esteja matriculado em instituição e curso que participe desse Programa e que solicite o financiamento, no sistema do FIES, no período definido pelo MEC.

    ResponderExcluir
  7. Pusemos em marcha a revolução da educação, diz Lula

    Presidente participou de Conferência Nacional de Educação.
    Lula também falou sobre multas por propaganda antecipada.
    Do G1, em Brasília: Pusemos em marcha revolução da educação brasileira. Vários são os números que mostram universalização da qualidade da educação"
    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (1º) que seu governo “revolucionou” a educação no país. “Pusemos em marcha a revolução da educação brasileira. Vários são os números que mostram a universalização da qualidade da educação”, disse. Durante o encerramento da Conferência Nacional da Educação, o presidente defendeu o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na área e a aplicação em todos os estados do piso salarial para professores do ensino público. “Educação só se desenvolve com profissionais bem preparados, o casamento entre educação de qualidade e qualificação dos professores tem que ser indissolúvel”, disse. Em discurso, Lula anunciou estar disposto a dialogar com governadores para tratar do piso salarial.
    O presidente fez referência aos governos passados dizendo que a profissão de professor foi marginalizada. “Os professores tiveram ao longo dos anos a profissão judiada, sucateada”, disse.

    raizes,parte I

    ResponderExcluir
  8. Presidente Lula e o ministro da Educação, Fernando Haddad, durante cerimônia de encerramento da 1ª Conferência Nacional de Educação, em Brasília. (Foto: Ricardo Stuckert / PR)O presidente voltou a lembrar que ele e o vice, José Alencar, não possuem diploma universitário, o que, segundo ele, não impediu que o governo investisse em educação. “Fui o presidente que mais construiu universidade nesse país”, afirmou Lula.
    O ministro da Educação, Fernando Haddad, defendeu, durante a cerimônia, que seja definida uma meta para a remuneração de professores. “Nós temos que dizer qual será a remuneração mínima do trabalhador em educação daqui a dois, quatro, seis anos”, disse. Segundo o ministro, a ideia é que, no futuro, a carreira de professor “não perca” em questão de salário para outras. Conferência Nacional da Educação contou com a participação de secretários estaduais, ministros e parlamentares, e teve como objetivo discutir projetos para o Plano Nacional de Educação (PNE).
    Multa: O presidente leu o discurso e falou de improviso apenas no final. Lula disse que optou por se ater ao que havia escrito para evitar multas por propaganda eleitoral antecipada.
    “Hoje eu vou ler o meu discurso. Hoje eu vou ler porque eu estou sendo multado todo dia e daqui a pouco eu vou ter que trabalhar o resto da vida para pagar multa, então eu vou me conter aqui e depois vou fazer um improviso rápido”, disse. Hoje eu vou ler o meu discurso. Hoje eu vou ler porque eu estou sendo multado todo dia e daqui a pouco eu vou ter que trabalhar o resto da vida para pagar multa, então eu vou me conter aqui e depois vou fazer um improviso rápido"
    Neste mês o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou o presidente em R$ 10 mil por ter supostamente feito campanha a favor da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, durante a inauguração de uma obra do governo. Dias antes, o ministro auxiliar do tribunal Joelson Dias determinou ao presidente o pagamento de R$ 5 mil também por propaganda antecipada. O plenário ainda deve decidir em definitivo sobre esta multa.
    Democracia: Durante o discurso, o presidente defendeu a participação da sociedade civil nas ações de governo. Lula destacou que durante seu mandato foram realizadas 66 conferências. “É importante observar que desde 1941 o Brasil realizou 106 conferências. Em oito anos fizemos mais conferência do que todos os governos”, disse o presidente, que aproveitou para fazer críticas à oposição. “Alguns dos nossos opositores acham que democracia é ato de silêncio, para nós a democracia é ato de múltiplas manifestações da sociedade brasileira”.

    Editado(a) por Jussara Seixas


    raizes, parte II

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item