Prefeitura inicia obras de drenagem e pavimentação da antiga RJ 99

A prefeitura de Itaguaí iniciou as obras de drenagem da Avenida Prefeito Isoldackson Cruz de Brito (antiga RJ-99), no trecho que se estende ...

A prefeitura de Itaguaí iniciou as obras de drenagem da Avenida Prefeito Isoldackson Cruz de Brito (antiga RJ-99), no trecho que se estende do viaduto sobre a linha férrea até o canal do Hipermercado Guanabara. Segundo o secretário municipal de Obras, Jack Fernandes dos Santos Junior, a previsão de conclusão é de três meses. A obra será dividida em etapas para amenizar os efeitos sobre o trânsito no Centro da cidade. “Estamos iniciando a drenagem, depois viremos com a parte de urbanização partindo também do viaduto”, disse Jack Fernandes.
O secretário ressaltou que a parte de urbanização terá duas frentes de trabalho: uma vai seguir até o canal do Hiper Guanabara, e a outra seguirá pela Rua Prefeito Ismael Cavalcante, conhecida como Rua dos Coqueiros. “Faremos uma galeria sobre o canal que margeia a rua, transformando o espaço num calçadão com ciclovia, área de cooper e caminhada, com quiosques para jogos de damas, carteado, além de parquinhos para as crianças”, contou Jack Fernandes.
De acordo com o secretário, as pontes do Hiper Guanabara, da Ari Parreiras e da Ismael Cavalcante serão refeitas e ficarão maiores e com passagem de pedestre. “A nossa estimativa para finalizar todo essa pacote de obra e até o final do ano”, concluiu Jack Fernandes.

Enchentes

Sobre as enchentes que vêm transtornando a vida dos moradores dos bairros do Engenho, Brisamar, Somel e Vila Geni, o secretário disse que através de licitação a prefeitura vai contratar, ainda esse mês, três caminhões vacol para retirada de parte das águas que estão acumuladas. Será um caminhão para atender emergências e os outros dois para manutenção preventiva. “Muitas ruas estão com problemas de entupimento na rede por falta do um caminhão serv-jet”, informou.
Jack disse ainda que percorreu alguns bairros para avaliar a necessidade de intensificar as ações nos locais mais críticos. “Temos retirado uma grande quantidade de lixo acumulada nos ralos e calçadas, que vem impedindo o escoamento das águas. Estão sendo retirados também entulhos deixados nas calçadas e nos terrenos baldios, que geralmente provocam alagamentos. Encontramos muito lixo na entrada das manilhas, o que tem provocado o retorno das águas das chuvas para as residências, causando transtornos aos moradores”, explica o secretário que está procurando solucionar a questão o mais rápido possível. Para isso, ele apela para que a população evite jogar lixo nas ruas e deixarem materiais de obras nas calçadas.

Postar um comentário

  1. Professor Fabianosábado, 13 março, 2010

    Tenho que parabenizar a Prefeitura por finalmente iniciar as obras desse trecho da RJ 99.

    O trânsito ficou um caos!!!! Mas só em saber que essa situação toda vai levar a termos uma nova visão sobre aquela parte da cidade, vale a pena.

    Mas mesmo com toda a compreensão, coloque seus melhores guardas de trânsito para organizar aquele trecho. Se eles não colaborarem, só vai piorar o stress e assim a população vai acabar perdendo a paciência.

    ORGANIZAÇÃO NO TRÂNSITO JÁ!!!! QUALIFICAÇÃO DOS GUARDAS DE TRÂNSITO JÁ!!!!

    Fica o agradecimento e a dica...

    ResponderExcluir
  2. Com relação as enchentes : o povo tem uma boa parcela de culpa, pois ainda não se educou.

    O lixo que estiver na rua, quando chove, automaticamente ele vai para os bueiros rios e córregos, causando a maioria dos entupimento.

    Será que precisam fazer um curso de civilização?

    ResponderExcluir
  3. "Depois do pão, a primeira necessidade do povo é a educação." (Danton)

    ResponderExcluir
  4. Olá Alienista!

    É bom te-lo de volta!!

    ResponderExcluir
  5. Sou Morador do bairro do Engenho.
    Tenho que relembrar que o bairro do engenho tem umas das melhores rede pluviais do munícipio, só que falta manutenção e como o bairro do engenho é o maior bairro do municipio, temos que reconhecer que a drenagem de todo bairro cai no valão da rua 18 que nem é valão mais sim valinha para maior bairro e habitavél, se não houver um investimento de infraestrutura na rede pluvial desta "valinha", o ano que vem sofreremos tudo de novo com os alagamentos e ainda pior, e sabendo que a prefeitura não tomos providencias. Senhor secretário não é só o centro mais o entorno também tem que ser priorizado. Pois somos todos Cidadões. Na questão do lixo e areias, a prefeitura pode atuar com a fiscalização para diminuir a ação dos moradores não basta só consciencia. e fazer um choque de ordem com cidadania e limpezas.no bairros.e depois disso entrar com fiscalização para reprimir os maus educados. Exemplo tem rua com manilhas quebradas e que não passa nada e faz mais de dois meses,e os moradores tem protocolos para conserto e nada foi feito até agora. Ralos sem tampa de proteção, mato invadindo ruas entulhos etc. O que podemos espera. para melhorar. Desde já agradeço, pois nunca podemos deixar de acreditar em político que olha pelo povo. E tenho certeza que o prefeito tiver conhecimento e com sua capacidadede administrar, tomarar providencias que mudará essas situações do bairro do engenho. Ass.: Um morador que acredita na cidade em que nasceu.

    ResponderExcluir
  6. O bairro do engenho de baixo D' água, especialmente a rua Barão do Rio Branco, vem sofrendo a varios meses, os moradores tem até protocolo para arrumar a rua, pois parece que tem uma manilha quebrada, e a sec. responsável não fez nada e com essa chuva de segunda foi o estopim, os moradores já fizeram varias reclamações e nada fizeram (PMI). A secretária de Urbanismo, o reponsável sempre da desculpas, que nós moradores já estamos cheio disso. Queremos soluções. Sabemos que choveu muito hoje 05/04/2010; casa proxima a AV. Ary Parreiras casa com nivel 5cm acima da rua barão do rio branco, segunda passada também choveu e aconteceu a mesma coisa casa alagadas e casa com nivel da rua. E problema vem desde dezembro de 2009. e cada vez mais piorando. e sempre esperando reposta das secretárias responsáveis e nada. A pergunta Fica. Até quando vamos sofre com essa negligência dos orgão competentes de itaguaí.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item