Problema no Correios de Itaguaí

O carteiro passou? Eis uma indagação muito comum que se ouve nas residências de Itaguaí, onde os moradores reclamam da demora na entrega das...

O carteiro passou? Eis uma indagação muito comum que se ouve nas residências de Itaguaí, onde os moradores reclamam da demora na entrega das correspondências. Segundo eles, o atraso está acontecendo desde o início do ano. Com isso, todos os dias muita gente vai buscar suas cartas no centro de distribuição dos Correios no Centro da cidade.
A demora no atendimento revolta quem tenta resgatar suas correspondências. “Há dois meses não recebo o contracheque. Agora venho aqui e tenho que esperar a boa vontade deles. Estou pagando tudo com multa”, ressaltou a aposentada Maria Luiza de Souza, de 61 anos. O também aposentado Eliazib Gonçalves Rosa, de 71 anos, reclama que não estão entregando correspondências em toda a rua onde ele mora. “Estou com as contas de cartão, telefone e luz atrasadas. Itaguaí cresceu muito, será que não ninguém vê isso?” argumentou.
Vice-delegado sindical, o carteiro Marçal Ferreira da Silva Neto disse que a demora na entrega das correspondências se deve ao número reduzido de carteiros no município, já que, segundo ele, a empresa atua com dez funcionários a menos do já teve na cidade. “Na verdade, não tempos culpa de nada. Estamos trabalhando dobrado. Pegaram o carteiro para Cristo. Ninguém está fazendo corpo mole. Tem carteiro que não consegue nem levantar da cama de tão cansado de tantas horas extras que estamos fazendo, mas, infelizmente, a cidade cresceu”, defendeu Marçal da Silva.
De acordo com representante sindical, um ato está marcado para próxima segunda-feira (22), às 17h, na Praça Vicente Cicarino, no Centro. A ideia é mostrar à população que a culpa do atraso das correspondências não é do carteiro. “Vamos reivindicar melhores condições de trabalho, pois estamos cobrando o escanteio e cabeceando ao mesmo tempo”, concluiu Marçal.

Jornal Atual, 19 de março de 2010
Autor: WELINGTON CAMPOS

Postar um comentário

  1. A Cidade cresce (incha) mas os serviços públicos estão ultrapassados, obsoletos - que digam a saúde, planejamento urbano, e tantos outros....políticos,,,,

    ResponderExcluir
  2. Danilo Cabral de Aguiarsábado, 20 março, 2010

    Gostei deste post e já não é de hoje que os serviços dos COERREIOS ao invés de serem ampliados, são restringidos.

    ResponderExcluir
  3. Danilo Cabral de Aguiarsábado, 20 março, 2010

    Continuando...
    Exemplo: Localidades como a Serra do Caçador, Saco da Prata, Palmeiras, Raíz da Serra, Valinha, Santa Rosa, "Alto" Mazomba, ilhas de Itaguaí que eram beneficiadas com um serviço de entrega semanal de cartas, a partir de 2002, deixaram de receber as cartas e passaram a se dirigir a agência dos Correios lá na General Bocaiúva.

    Agora, a informação que recebí, é que a lista de localidades a não mais receber periódicamente correspondências seria ampliada, até mesmo bairros do entorno de Itaguaí seriam afetadas como Valão dos bois, Rio da Guarda, Ibiraptanga, Leandro, Itingussu, reta de Piranema...ou teriam os serviços cortados ou passariam a receber quinzenalmente as cartas!

    O prinicpal motivo de tudo isso é o programa de demissão voluntária dos Correios, cito como exemplo o bairro de Campo Grande que teve seu efetivo reduzido a metade em Dezembro/2010, tudo isso por conta de uma possível terceirização do setor provável ainda para este ano.

    ResponderExcluir
  4. Pelos comentários, tudo caminha para a terceirização do serviço...

    ResponderExcluir
  5. RAIZES VERMELHAS.domingo, 21 março, 2010

    ´´TIRANDO O CHAPEU PARTE II´´

    profe-danilo estou feliz com seus comentarios,apos ler sobre
    expo e correios,notei um salto de qualidade em seus comentarios.

    ResponderExcluir
  6. RAIZES VERMELHAS.domingo, 21 março, 2010

    ´´TIRANDO O CHAPEU PARTE II´´

    profe-danilo estou feliz com seus comentarios,apos ler sobre
    expo e correios,notei um salto de qualidade em seus comentarios.

    ResponderExcluir
  7. GPS.UNIVERSITARIOdomingo, 21 março, 2010

    Esses problemas, já acontecem com frequencia, no bairro onde moro, onde as contas, e minhas assinaturas chegam com atrasos de as vezes 15 dias!!!!
    Conversando com a funcionaria dos correiros, ela simplismente disse q a demanda de postagens, esta muito alta!!! e que o corpo funcional dos correios esta por demais carregado!!!
    O fato e q a cidade esta crescendo, efeito de um exodo sem limites, e não há politicas na estrututa funcional da cidade, que escoem esse aumento repentino!!!
    Na questão dos Correios!!!
    O que vamos fazer senhor: Mizacre!!! rsrsrsrs (coordenador dos correios de itaguaí)

    ResponderExcluir
  8. Danilo Cabral de Aguiardomingo, 21 março, 2010

    Olha só, estou feliz por está agradando aos colegas comentaristas do site, porém, se as vezes eu pareço de longe um tanto maluco, de perto todos os meus colegas de trabalho sabem quem sou eu.

    O professor Fabiano trabalha comigo na escola da Ilha, e depois de alguns anos, ele sabe quando estou falando sério ou não.

    No passado, apesar de ter feito Geografia, eu estudei muito sobre a história de Itaguaí (inclusive sobre o litígio de Piranema) e sempre me perguntei se aquilo no futuro iria servir pra alguma coisa(?), bem, pelo menos não fico com esse conhecimento só pra mim!

    Obrigado pelo apoio.

    ResponderExcluir
  9. Você acha que a novela das 8 da Globo é arte? Que um dia uma novela poderá ser um clássico? Antes de responder leia o meu artigo no blog: www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Na segunda-feira passei na Praça e pude ver o protesto. Tinha bastante movimento e contava com faixas citando o nome do Vereador Nisan.

    Os políticos da cidade, em massa, deviam estar participando desse ato. Não se pode criar curral eleitoral em problemas como esse. Já bastam os currais em bairros e pedaços de bairro...

    Por isso que Itaguaí precisa de deputados verdadeiramente da cidade. Sendo assim, os responsáveis que poderiam dar uma arrumada nessa bagunça do Correios de Itaguaí, pois o deputado quando é bom, claro, pode fazer bastante barulho e atrapalhar esse ser no cargo.

    Mas pensando bem, o Correios só vai melhorar após o concurso que está rolando. Quando aconteceu o Programa de Demissão Voluntária, foi uma debandada geral.

    ResponderExcluir
  11. Corrigindo:

    Li essa semana que na verdade era uma faixa contra o Nisan.

    Saiu no Atual dessa semana.

    ResponderExcluir
  12. O Correios tem muito dinheiro e bem que podia abrir contratação de temporários em regime urgente, visando colocar carteiros extras para amenizar esse problema. Eles não podem contratar?

    ResponderExcluir
  13. tudo muito lindo...mais quem vai pagar os juros das minhas contas?
    precisamos de uma solução já!!!

    ResponderExcluir
  14. Sobre a manifestação dos correios na praça ninguém soube,eu não soube funcionários e sindicato sabiam e, a população que ia passando, olhava. Não ficou cheia.
    Agora, a faixa que falava sobre o Nisan não informava sobre o que falava - aliás o que tem haver Nisan comos correios????

    MARCELO

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item