Bom senso

Falei hoje para meus alunos do Estado a importância da liberdade de expressão, de se ter um local para usufruir dessa liberdade, da falta de...

Falei hoje para meus alunos do Estado a importância da liberdade de expressão, de se ter um local para usufruir dessa liberdade, da falta de espaços para isso... etc... O Blog Política de Itaguaí virou esse espaço que faltava na cidade.

Faremos de tudo para evitar que no Blog Política de Itaguaí não tenha censura.

Solicitamos aos amigos, que usem o bom senso. Tão raro um local para debates e acreditamos que deva ser utilizado da melhor forma possível.

Realmente os últimos comentários com reportagens coladas por inteiro tem dificultado ser acompanhados. Solicitamos que seja postado o link. Aí sim, se houver interesse, leremos.

Sobre as ofensas, bom senso senhores!!!! Por Favor!!!!

Sobre a partidarização, impossível evitar. Todos nós tomamos partidos nas coisas. Ficamos mais que felizes em saber que o blog possui defensores das diversas tendências no país: da esquerda a direita; do PT ao PSDB (até o DEM né... rs); de charlistas a anti-charlistas; de cidadãos itaguaienses a cidadãos piranemienses (rs); de cidadãos comuns a políticos locais.

ABAIXO A CENSURA!!!!!!!!! Aqui não terá censura. Para isso só o bom senso poderá nos ajudar...

Vamos contar com a colaboração do pessoal...

OBS: só ficará proibido o comentário anônimo, quando começarem as campanhas eleitorais (5 de julho, se não me falha a memória) pois o blog com certeza será monitorado pelo TRE.

Vamos ao debate com bom senso!!!!!!

OBS: Texto adaptado de comentário no blog.

Postar um comentário

  1. ´VALEU PROFESSOR FABIANO PELO APOIO´´
    terei bom senso,
    não falo mas de cobra cega,
    nem de coelho pompom rs kkkk.




    abraços aos companheiros
    profe- fabiano,neucir,g.p.s,anonimos,
    é dani-comedia !!!

    ResponderExcluir
  2. Blog do Vereador Beta da Reta.

    Meu Deus, quanto erro de Português!

    "Aurélio nele..."

    ResponderExcluir
  3. Danilo Cabral de Aguiarsexta-feira, 09 abril, 2010

    Agradeço ao professor Fabiano por ter acatado em grande parte minhas sujestões, não é meta minha mandar no seu blog (!), por que ele é seu, mais é importante todos os participantes opinar, agradeço a atenção!

    GOSTARIA DE DIZER AO "RAÍZES" QUE A MELHOR COISA DO MUNDO É SER RESPEITADO, SE VOCÊ ME LEVA A SÉRIO, NÃO IREI TE OBRIGAR A ME RESPEITAR, PORÉM SE EXISTE ALGUM "COMÉDIA", NÃO DEVE ESTAR SE REFERINDO A MIM (?), POIS SÓ PALHAÇO PARA ACHAR QUE É MELHOR QUE OS OUTROS! SE EU FOSSE VOCÊ, ANTES DE CHAMAR OS OUTROS DE "COMÉDIA", OLHE PARA O ESPELHO DE SUA CASA PRA VER SE EM VOCÊ EXISTE ALGUMA PERFEIÇÃO. POR QUE VOCÊ DEVE SER ACHAR PERFEITO! JÁ OFENDI VOCÊ AQUI NO SITE? MEREÇO RESPEITO! jÁ VÍ OUTROS ATÉ MESMO LHE OFENDENDO AQUI E NÃO VÍ EM VOCÊ ESSA POSTURA DE DEBOCHE! VOCÊ DEVERIA SE PREOCULPAR COM A SUA VIDA E NÃO OFENDER OS OUTROS...!!!

    ResponderExcluir
  4. COMPLEXO HABITACIONAL 1,comédia e preconceito,
    Ao invés dos vereadores de lá aprovarem obras como a urbanização de ruas, construção/revitaçização de escolas e postos de saúde, e até mesmo o asfaltamento da estrada que liga Chaperó a Seropédica. Eles aprovam e se empenham em obras do tipo... a construção de um lixão, implantação de um complexo de favelas, aterro de lixo nuclear, e

    assim pOcorre que essas terras são as mais baixas da região e anualmente estão sujeitas a imundações de até 1,5 metros (!), ou seja, são áreas destinadas a agricultura de áreas imundadas como o arroz e outros.or diante. (INUNDADAS 2- COMÉDIA)

    Acredito que Itaguaí tem espaço , SIM! Mas para a abertura de Albergues, Puxadinhos (aquele onde os moradores alugam o quarto dos fundos!), Kitinetes, SofáTour (Sucesso na Europa, onde o morador aluga o sofá para o "cara" dormir), e até as "Capissulas" (Sucesso no Japão).. (3- COMÉDIA e DEBOCHE , + AURÉLIO = CAPSULAS) )
    Danilo Cabral de Aguiar disse...
    Oha só, o cidadão que escreveu essaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa(?) Reclamação (?) Artigo (?), sei lá, continuando, (4,COMÉDIA é MASOQUISMO é DEBOCHE )
    Poucas empresas do Rio (Só conheço a Real Rio) fazem isso, as outras, ônibus cheio até o ponto final! Não é o Paraíso, mais é um diferencial! Dizer que ela deveria colocar mais ônibus na linha é sonhar com o improvável. Melhor ficar do jeito que estar.
    17/02/10 11:10

    Professor Fabiano disse...
    Nossa Danilo!!!! Decepcionei agora...

    O DEM está entrando mesmo em seu corpo... rs
    Anônimo disse
    É horrível mesmo o serviço oferecido pela Real Rio

    Danilo Cabral de Aguiar disse...
    Estou muito confiante na permanência do nosso prefeito até o fim do mandato! O progresso não pode parar. Inclusive, deixo aqui meu agradecimento pessoal ao prefeito pelo aumento concedido esse mês, tive uma agradável surpresa no contra-cheque. Isso aí prefeito! Qualquer coisas, estamos ai. (5,comedia,e P-S)
    Anônimo disse...

    UM PROFESSOR GANHAND0 510,OO REAIS
    E VEM UM PELA SACO, DIZER QUE TEVE ALMENTO.

    QUER UM CONSELHO, VAI PRO INFERNO SEU SOFREDOR



    03/02/10 19:30 (6,COMÉDIA,100 COMÉNTARIOS)




    (um abraço raizes paz amigo!!!)

    ResponderExcluir
  5. ´´DICAS DE AUTO-AJUDA ´´

    1º - Você não é completamente inútil ... ao menos serve de mau exemplo.

    2º - Se você não é parte da solução é parte do problema.

    3º - Errar é humano, mas achar em quem colocar a culpa é mais Humano ainda.

    4º - O importante não é saber, mas ter o telefone de quem sabe.

    5º - Quem sabe, sabe. Quem não sabe é chefe!

    6º - É bom deixar a bebida. Só tente se lembrar onde.

    7º - Existe um mundo melhor, mas é caríssimo.

    8º - Trabalhar nunca matou ninguém, mas... pra que se arriscar?

    9º - Há duas palavras que abrem muitas portas: PUXE e EMPURRE.

    10º - Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela.



    comentário raizes,

    ResponderExcluir
  6. O Sr. Raízes foi resumido ao Ctrl+C e o Ctrl+V.

    Patético!!!!

    ResponderExcluir
  7. como esse governo demora a acabar ...

    ResponderExcluir
  8. O problema continua.

    Solicitamos que não sejam mais colados textos de reportagens nos comentários. Mas continuam a fazer isso.

    Enviem para o e-mail do blog: politicadeitaguai@gmail.com que publicaremos se possível.

    Mais uma vez:

    BOM SENSO SENHORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. É melhor desenhar Fabiano, pois está cheio de petistas por aqui.

    ResponderExcluir
  10. Danilo Cabral de Aguiarterça-feira, 13 abril, 2010

    Professor Fabiano, estou mostrado-lhe uma sugestão:

    Primeira Sugestão
    Mural de Recados

    Se eu não estiver enganado, o Blogspot tem uma TAG chamada Mural de Recados, pelo que estou vendo, muitas vezes o internalta que acompanha o site regularmente que deixar um recado e na falta de espaço, coloca-o na caixa de comentários da notícia mais recente.

    A Barra é colocada geralmente na mesma coluna onde ficam as propagandas, enquetes e etc., assim, libera o espaço dos comentários das Post's realmente para o que nos interessa: Ler os comentários sobre a notícia!

    Se por ventura o Blogspot não tiver esse recurso, sites avulsos oferecem, é só copiar o script e colar no Blog(!), não se preuculpe, os script vai abrir dentro do Blog (Não vai te levar para outro site), com esse recurso, acredito que os "entulhos" poderão diminuir consideravelmente!

    Segunda Sugestão
    Forum para os internautas

    Professor Fabiano, você sabia que é possível colocar um forum dentro do seu blog! Assim, pessoas como o Raízes Vermelhas e o Neuci, como exemplos, poderão publicar dentro de seu blog (num lugar em separado dentro do Blog) seus pontos de vista e poderão abrir o conteúdo a comentários.

    Detalhe: Você continuará no controle de tudo. (Leia: http://1tudo.blogspot.com/2010/01/como-colocar-um-forum-no-seu-blog.html) Assim, todos os comentários ditos "Entulhos" poderão ser publicados num lugar em especial do site (Forum), liberando ainda mais espaço para os comentários estritos a matéria publicada. Um outro TAG coloca os +Best na página principal do Blog.

    Espero que você leia com cuidado essas sugestões até mesmo para por um pouco mais de ordem nesse que pra mim é o melhor site de política local do Brasil!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Danilo,

    Amanhã na escola, vamos fazer isso.

    Obrigado...

    Melhor? hahahaha... Não é só pq eu fui aprovado no concurso do Estado que tenho dinheiro para te emprestar não cara... hahaha... talvez ele seja o melhor de Itaguaí... porém o único... hahahaha

    E quanto ao controle sobre o blog, hoje realmente está mais sob a minha administração... mas espero candidatos para colocar como moderadores do blog.

    Vc, Neuci, Raízes, João, GPS, algum anônimo disposto a se indentificar... estão todos convidados para me ajudar com o Blog...

    E aí senhores, dispostos?

    ResponderExcluir
  12. Ai... ui...

    Corrigindo: identificar...

    ResponderExcluir
  13. Lula quer avaliação após chuvas para novas ações no Rio

    Por Redação, com Reuters - do Rio de Janeiro

    Um levantamento "real" dos prejuízos e dos mortos no Rio de Janeiro por conta das chuvas ainda precisa ser feito, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que o governo defina novas medidas a serem tomadas. Quando isso for feito, assim que a chuva der uma trégua, "não haverá limite" para a ajuda.

    – O que é que o governo federal pode fazer? Tudo que for necessário fazer, tudo. Nessas horas não tem limite de ajuda, não tem limite de solidariedade. Tudo aquilo que for necessário fazer para reparar o que aconteceu no Rio de Janeiro, nós iremos fazer – disse Lula no seu programa semanal de rádio, "Café com o Presidente".

    – Vamos esperar que a chuva pare para que o governador e os prefeitos possam fazer um levantamento real dos prejuízos para a gente poder ajudar o Rio de Janeiro ainda mais –concluiu.

    Lula destacou já ter enviado ao Congresso uma medida provisória de emergência que destina R$ 200 milhões ao Estado. Também autorizou a utilização de 4 mil casas de melhor qualidade do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) a preço de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida.

    Segundo o presidente, a tragédia seria menor, não fosse a conduta política que permitiu a ocupação irregular em áreas de risco.

    – Nos anos passados houve muita irresponsabilidade em permitir que as pessoas construíssem casas em lugares inadequados, ou seja, em cima de lixões, na encosta de morros, na beira de córregos, ou seja, tudo que poderia ser evitado no começo as pessoas deixaram, certamente por conta da política, e quando acontece uma chuva dessas nós vemos a catástrofe que aconteceu no Rio de Janeiro – disse.

    O Estado foi atingido por fortes chuvas na última semana. O número de mortos, segundo último balanço das autoridades, chegava a 229, sendo 146 dessas vítimas fatais em Niterói. A cidade foi a mais atingida. Um deslizamento de um morro soterrou dezenas de casas na última quarta-feira. As moradias foram construídas sobre um lixão. Os bombeiros ainda trabalham no resgate.

    ResponderExcluir
  14. Wesley,

    BOM SENSO: é um conceito usado na argumentação que é estritamente ligado às noções de Sabedoria e de Razoabilidade, e que define a capacidade média que uma pessoa possui, ou deveria possuir, de adequar regras e costumes à determinadas realidades, e assim poder fazer bons julgamentos e escolhas.

    FUI CLARO?

    ResponderExcluir
  15. Não é a capacidade de escolher o mal

    A natureza da liberdade não é a capacidade de escolher o mal; mas a escolha do mal é consequência da liberdade, na medida em que esta reside numa criatura capaz de defeito.
    (S. Tomás de Aquino)

    ResponderExcluir
  16. GPS.UNIVERSITARIOdomingo, 18 abril, 2010

    Profº Fabiano, estou aqui para lhe ajudar na medida do possivel com o blog!!
    Apesar da Faculdade esta me tomando muito tempo, vejo esse ESPAÇO como um otimo instrumento de concentização politica!!!
    se for para dar minha colaboração!
    pode contar comigo!!!

    abraços!!!

    ResponderExcluir
  17. Pró cotas

    Quando era presidente do STF, em novembro de 2001, o ministro Marco Aurélio defendeu, num seminário sobre “Discriminação e sistema legal brasileiro”, cotas para a população negra no acesso a empregos públicos e à educação superior como “legislação imperativa ante a necessidade de o estado intervir para corrigir desigualdades”. Além disso, adotou a reserva de 20% das vagas nos serviços terceirizados do Supremo para afrodescendentes.

    Em abril de 2008, no início do julgamento de ações de inconstitucionalidade do DEM e da Confederação Nacional de Estabelecimentos de Ensino (Confenen) contra dispositivos da lei que criou o Programa Universidade para Todos (Prouni), o ministro-relator Ayres Britto votou a favor do tratamento diferenciado que o programa dá a negros, indígenas, deficientes físicos e egressos de escolas públicas na concessão de bolsas de estudo. Deu ênfase ao inciso 3º da Constituição, que inclui entre os “objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil” a “erradicação da pobreza e a redução das desigualdades sociais”, e citou uma frase de Ruy Barbosa: “A verdadeira igualdade é tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais”.

    Joaquim Barbosa – que pediu vista das duas ações contra o Prouni – é citado nos pareceres da AGU e da Procuradoria-Geral da República. Em artigo publicado na “Revista de Informação Legislativa” (1999) ele preconizou a “obrigatoriedade de inclusão, em percentuais compatíveis com a respectiva presença de cada grupo em uma dada comunidade, de representantes de grupos sociais historicamente marginalizados”. Na mesma revista, antes de ser nomeada para o STF, Cármen Lúcia escreveu que “sem oportunidades sociais, econômicas e políticas iguais, a competição – pedra de toque da sociedade industrial capitalista – e, principalmente, a convivência são sempre realizadas em bases e com resultados desiguais”.

    O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, no parecer enviado ao STF, qualificou a política de cotas de “justiça distributiva”, já que “a exclusão do negro na sociedade justifica medidas que favoreçam e que ensejem uma distribuição mais igualitária de bens escassos, como são as vagas em uma universidade”.

    Entenda o caso

    DEM quer acabar com as cotas

    O partido Democratas ajuizou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o sistema de cotas raciais da Universidade de Brasília (UnB). Na ação, feita pela procuradora no Distrito Federal Roberta Fragoso Kaufmann, o partido pede que as cotas raciais sejam declaradas inconstitucionais e que sejam suspensas as matrículas de alunos cotistas aprovados no último vestibular da UnB

    DEM e PSDB querem acabar com o ProUni

    O caso é o seguinte: O DEM (ex-PFL) se juntou a Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino particular, e resolveram bater às portas do Supremo Tribunal Federal, sustentando a inconstitucionalidade dos atos que criaram o ProUni. Levaram para a Corte a discussão da legalidade de ações afirmativas baseadas em critérios de renda e de raça para o acesso ao ensino superior. Na semana passada, tomaram a primeira pancada, pelo voto do ministro-relator Carlos Ayres Britto.

    posted by Julio Cesar

    ResponderExcluir
  18. Você é branco? Cuide-se

    Hoje, tenho eu a impressão de que o cidadão comum e branco é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que sejam índios, afro descendentes, homossexuais ou se auto-declarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.

    Assim é que, se um branco, um índio ou um afro descendente tiverem a mesma nota em um vestibular, pouco acima da linha de corte para ingresso nas Universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles. Em igualdade de condições, o branco é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior.

    Os índios, que pela Constituição (art. 231) só deveriam ter direito às terras que ocupassem em 5 de outubro de 1988, por lei infraconstitucional passaram a ter direito a terras que ocuparam no passado. Menos de meio milhão de índios brasileiros - não contando os argentinos, bolivianos, paraguaios, uruguaios que pretendem ser beneficiados também - passaram a ser donos de 15% do território nacional, enquanto os outros 183 milhões de habitantes dispõem apenas de 85% dele. Nesta exegese equivocada da Lei Suprema, todos os brasileiros não índios foram discriminados.

    Aos "quilombolas", que deveriam ser apenas os descendentes dos participantes de quilombos, e não os afros descendentes em geral, que vivem em torno daquelas antigas comunidades, tem sido destinada, também, parcela de território consideravelmente maior do que a Constituição permite (art. 68 ADCT), em clara discriminação ao cidadão que não se enquadra nesse conceito.

    Os homossexuais obtiveram, do Presidente Lula e da Ministra Dilma Roussef, o direito de ter um congresso financiado por dinheiro público, para realçar as suas tendências, algo que um cidadão comum jamais conseguiria.

    Os invasores de terras (MST e outros movimentos congêneres), que violentam, diariamente, a Constituição, vão passar a ter aposentadoria, num reconhecimento explícito de que o governo considera mais que legítima, meritória, a conduta consistente em agredir o direito. Trata-se de clara discriminação em relação ao cidadão comum, desempregado, que não tem este “privilégio”, porque cumpre a lei.

    Desertores e assassinos que no passado participaram da guerrilha, garantem a seus descendentes polpudas indenizações, pagas pelos contribuintes brasileiros. Está hoje em torno de 4 bilhões de reais o que é retirado dos pagadores de tributos para “ressarcir” àqueles que resolveram pegar em armas contra o governo militar ou se disseram perseguidos.

    E são tantas as discriminações, que é de se perguntar: de que vale o inciso IV do art. 3º da Lei Suprema? Como cidadão comum e branco, sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço, nesta terra de castas e privilégios.
    Moita.

    NÓS PODEMOS MAIS!

    ResponderExcluir
  19. O baiano José Aílson da Silva é negro e professa o candomblé. Silva se declarou pataxó, mas os pataxós disseram que era mentira. Reapareceu tupinambá, povo antropófago extinto no século XVII. Ele é irmão do também autodeclarado cacique Babau, que vive em uma área que nunca foi habitada pelos tupinambás. Sua "tribo" é composta de uma maioria de negros e mulatos, mas também tem brancos de cabelos louros. Há seis anos, o grupo invade e saqueia fazendas do sul da Bahia, crimes que levaram Babau à prisão. Seu irmão motorista também esteve na cadeia, por jogar o ônibus sobre agricultores. As contradições e os delitos não impediram a Funai de reconhecê-los como índios legítimos e de oferecer-lhes uma reserva gigantesca, que englobaria até a histórica Olivença, um das primeiras vilas do país.

    ResponderExcluir
  20. Os boraris viviam em Alter do Chão, a praia mais badalada do Pará. Com pouco mais 200 pessoas, a etnia assimilou a cultura dos brancos de tal forma que desapareceu no século XVIII. Em 2005, Florêncio Vaz, frade fundador do Grupo Consciência Indígena, persuadiu 47 famílias caboclas a proclamar sua ascendência borari. Frei Florêncio ensinou-lhes costumes e coreografias indígenas. O "cacique" Odair José, de28 anos, reclamou do fato de VEJA tê-lo visitado sem anúncio prévio. "A gente se prepara para receber a imprensa", disse. Seu vizinho Graciano Souza Filho afirma que "ele se pinta e se fantasia de índio para enganar os visitantes". Basílio dos Santos, tio do "cacique", corrobora essa versão: "Não tem índio aqui. Os bisavôs do Odair nasceram em Belém".

    ResponderExcluir
  21. Na ótica da tucanolândia, absolutamente tudo o que o governo federal faça, é por causa das eleições. Se constrói casas, é porque quer se reeleger. Se faz o Bolsa Família é por causa de votos. Se dá saúde e educação é porque é populista.
    Agora o partido de Serra vem com força total atacando a criação de uma internet de qualidade e a preços menores. Isso também é lorota política. Só pra ganhar votos.

    Do que o PSDB tem medo?

    Afinal, na visão desse pessoal, pra quê serve um governo, se ele não pode fazer nada?

    Por qual motivo você pagou um taxa de juros que chegou a 39% no período de Don Fernando pra financiar um Estado esvaziado, já que ele não investia em nada?

    Por qual razão foi privatizado quase tudo o que o país construiu ao longo de décadas, sob a suposta alegação de que a concorrência seria aumentada, a qualidade seria outra e os preços cairiam?

    Para que serve um tucano governando se na visão do partido o governo não serve pra nada?

    Por que querem ganhar as eleições? Pra que se candidatam, afinal?

    Só pelos bons salários e pelas possibilidades mil de desviar dinheiro e ajudar os amigos na privataria, ou será que o PT é o único partido que tem corruptos?

    Algo a se pensar.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item