Declaração de voto

Voto este ano, para presidente da República, no candidato decidido a implementar reformas estruturais tão prometidas e jamais efetivadas: ag...

Voto este ano, para presidente da República, no candidato decidido a implementar reformas estruturais tão prometidas e jamais efetivadas: agrária, tributária, política, judiciária. E que a previdenciária e a trabalhista não sejam um engodo para punir ainda mais os trabalhadores e aposentados e beneficiar grandes empresas.

Voto em quem se dispõe a revolucionar a saúde e a educação. É uma vergonha o sucateamento do SUS e do ensino público. Segundo o MEC, há 4,1 milhões de brasileiros, entre 4 e 17 anos de idade, fora da escola. Portanto, virtualmente dentro do crime.

Voto no candidato disposto ao controle rigoroso de emissão de gás carbônico das indústrias, dos pastos e das áreas de preservação ambiental, como a Amazônia.

Voto no candidato disposto a mudar a atual política econômica que, em 2008, canalizou R$ 282 bilhões para amortizar dívidas interna e externa e apenas R$ 44,5 bilhões para a saúde. Em termos percentuais, foram 30% do orçamento para o mercado financeiro e apenas 5% para a saúde, 3% para educação e 12% a toda a área social.

Voto na legalização e preservação das áreas indígenas, de quilombolas e ribeirinhos, no diálogo permanente com os movimentos sociais e no repúdio a qualquer tentativa de criminalizá-los.
Voto no candidato que seja contrário à construção de termoelétricas e hidrelétricas nocivas ao meio ambiente. E que dê continuidade à atual política externa, de fortalecimento da soberania e independência do Brasil.

Voto, sobretudo, em quem apresentar um programa convincente de redução significativa da maior chaga do Brasil, que é a desigualdade social.

Este é o meu voto. Só resta achar o candidato.

Assinado: Frei Betto
http://odia.terra.com.br/portal/conexaoleitor/html/2010/4/frei_betto_declaracao_de_voto_77076.html

Postar um comentário

  1. RAIZES VOTA,TEMOS CANDIDATOS SIM!!!´ ´´Voto em quem dê continuidade à atual política externa, de fortalecimento da soberania e independência do Brasil,´´ diversificação de suas relações comerciais, apoio a todas as formas de integração latino-americana e caribenha sem a presença dos EUA; direito de o nosso país ter assento no Conselho de Segurança da ONU; de repúdio ao criminoso bloqueio dos EUA a Cuba e à instalação de bases militares estadunidenses na América Latina.

    Voto, sobretudo, em quem apresentar um programa convincente de redução significativa da maior chaga do Brasil: a desigualdade social.

    Este e o meu voto.´ ´´VERMELHO´´


    abraços raizes.

    ResponderExcluir
  2. Política Social (P):
    é tudo o que diz respeito ao bem comum da sociedade; ou então é a participação das pessoas na vida social. Assim por exemplo à organização da saúde, da rede escolar, dos transportes, a abertura e a manutenção de ruas, de água e esgoto etc tem a ver com política social. Lutar para conseguir um posto de saúde no bairro, se unir para trazer a linha de ônibus até no alto do morro, participar de uma manifestação no centro da cidade pela reforma agrária, pelo solo urbano, contra a violência policial, é fazer política social. A criação de associação de moradores, a fundação de um núcleo sindical e a participação num centro de defesa dos direitos humanos significa fazer política social. Essa política visa o bem comum de todos ou de um grupo, cujos direitos estão sendo desrespeitados. Definindo de forma breve podemos dizer: política social ou Política com P maiúsculo significa, repetimos, a busca comum do bem comum.

    política partidária (p):
    significa a luta pelo poder de estado, para conquistar os governos municipais, estaduais e federais. Os partidos políticos existem em função de se chegar ao poder de estado, seja para mudá-lo (processo revolucionário), seja para exercê-lo assim como se encontra constituído (governar o estado que existe). O partido, como a palavra já o diz, é parte e parcela da sociedade não toda sociedade. Cada partido tem por trás interesses de grupos ou de classes que elaboram um projeto para toda a sociedade. Se chegarem ao poder de estado (governo) vão comandar as políticas públicas conforme o seu programa e sua visão partidária dos problemas.

    ResponderExcluir
  3. O quê que ouve com Frei Beto? Sempre foi PT de carteirinha.

    Será por quê esta batendo tanto no governo do maior estadista do mundo?

    Será que o PT esqueceu de mandar as "ofertas"?

    ResponderExcluir
  4. "Onde quer que haja alguém que careça de comida e bebida, de roupa, casa, medicamentos, trabalho, instrução, de condições necessárias para uma vida realmente humana, que esteja atormentado pelas tribulações ou pela doença, que sofra exílio ou prisão, aí a caridade cristã deve procurá-lo e descobri-lo, aliviá-lo com carinhosa assistência e ajudá-lo com auxílios oportunos" (Decreto "Apostolicam Actuositatem", nº 8).

    - "O Pai quer que reconheçamos Cristo como irmão em todos os homens e amemos eficazmente tanto em palavras como em atos, prestando assim testemunho à Verdade e comunicando aos outros o mistério de amor do Pai celeste" (Const. "Gaudium et Spes" nº 93).

    ´´EU QUERO É INFORMAÇÃO COMPLETA´´

    ´´FORA PIG´´

    ResponderExcluir
  5. Frei Beto apresentou o seu candidato ideal. E povo de Itaguaí já escolheu o perfil de seus candidatos? O que proponho é que o voto seja delegado a quem assine um compromisso em cartório garantindo que estará na cidade pelo menos de 3 em meses para prestar contas do mandato que é do povo. Quem declare os bens que tem antes de ser eleito e de 3 entre meses atualize esses bens. Abra os sigilos fiscais e bancarios antes de ser eleito. Assim teremos na ALERJ e na Camará Federal representantes integros e não a maioria de corruptos que só pensam em si e nos Patrocinadores de campanhas.

    MARCELO QUEIROZ
    ÉTICA E CIDADANIA

    ResponderExcluir
  6. Danilo Cabral de Aguiarterça-feira, 04 maio, 2010

    Eu acredito que todos os 100.000 habitantes de Itaguaí deveriam ir a Brasília exigir na marra um terceiro mandato para o prefeito Charlinho.

    Os povos Maias estam certos, se nada for feito, Itaguaí vai acabar em 2012!

    Por isso, o povo de Itaguaí tem que se unir para que esta profecia não se cumpra na cidade!

    ResponderExcluir
  7. Duas coisas a tornam falsas: a primeira delas é a ancoragem externa. Muitas das coisas que os loucos nos falam e dizem sabemos que não é verdade por não serem verossímeis: falham na verificação de validade no mundo real. A segunda coisa é serem representações pessoais que eles colocam em lugares errados; colocam-nas como compartilhadas ao jogarem-nas no nosso mundo sensível.
    Quando relatam verem uma alucinação ou crer em determinado delírio, tem a certeza de que podemos compartilhar de tais fenômenos pois para eles estas experiências se situam em um espaço comum a eles e a nós. Não é como um sonho que só ele sabe que teve, e que, ao nos relatar, sabemos que é apenas um relato e que aquela experiência é única e pessoal, individual. É tentar compartilhar impressões pessoais. Assim o real lhes é enviezado e como a ancoragem externa está como que avariada há espaço para as falsas representações. Toda esta questão pode ser observada quando conversamos com pessoas possuídas pela loucura. Afirmam-nos com certeza inquestionável que o que estão vendo é real (i.e., que podemos compartilhar aquilo, uma vez que “real” significa que podemos compartilhar). Quando duvidamos de suas impressões ou de seus delírios é como se estivéssemos apunhalando-os.
    A diferença entre Descartes e o louco é que Descartes, apesar de acreditar que tudo é falso, conseguiu nos convencer disso e com isso tornou a dúvida “real”, coisa que o louco ainda não conseguiu!!!

    ResponderExcluir
  8. Danilo Cabral de Aguiarterça-feira, 04 maio, 2010

    Fiquei muito feliz ao ler o comentário do meu amigo Weslei e saber que ele também é a favor do terceiro mandato do Charlinho, vamos nos unir pelo desenvolvimento da cidade!

    ResponderExcluir
  9. PIADAS DE LOUCO...

    Na aula de pintura, o já
    tradicional doido com mania de fujão pegou o pincel e pintou uma porta na parede. Depois, disse ao médico:
    — Eh, eh! Olha só o que eu vou fazer!
    E gritou:
    — Ei, galera, vamos fugir! Tem uma porta aqui!
    Os doidos iam correndo, trombavam na parede e se esborrachavam no chão. O médico estranhou a brincadeira, e perguntou:
    — Por que eles estão fazendo isso?
    — Doutor, olha como esses caras são burros. Não sabem que a chave está comigo.

    ***

    O doido atendeu o telefone no hospício e ouviu:
    — Alô, é do hospício?
    — Não, aqui nem tem telefone.

    ***

    O doido, sentado num banquinho, segurava uma vara de pescar mergulhada num balde de água. O médico passa e pergunta:
    — O que você está pescando?
    — Otários, doutor.
    — Já pegou algum?
    — O senhor é o quinto.

    ***

    O hospício estava superlotado. Então os médicos resolveram fazer um teste pra ver quem já estava bom e poderia ter alta. Saíram gritando que o hospício estava inundando. Todos os doidos começaram a nadar no chão, mas um deles permaneceu sentado num banco, sorrindo. O médico imaginou que esse doido já estivesse bom, e perguntou:
    — Por que você não está nadando?
    — Eu vou esperar a lancha, que é mais rápido.

    ***

    No hospício o doido estava sozinho, jogando paciência. Outro doido se aproximou e denunciou:
    — Ei, você está roubando!
    — Sim, mas não espalha.
    — E você nunca descobre?
    — Não, porque eu sou muito esperto.

    ***

    O doido estava no hospício, escrevendo uma carta. O psiquiatra perguntou:
    — Você está escrevendo para quem?
    — Para mim mesmo.
    — E o que diz a carta?
    — Não sei, ainda não recebi!

    ***

    Três loucos vão fazer o exame mensal, para ver se já podem receber alta. O médico pergunta ao primeiro deles:
    — Quanto é 2+2?
    — 72.
    O doutor balança a cabeça, desanimado. Virando-se para o segundo, repete a pergunta:
    — Quanto é 2+2?
    — Terça-feira.
    O médico repete a pergunta para o terceiro louco:
    — Quanto é 2+2?
    — É 4, doutor!
    — Parabéns, você acertou! Como chegou a essa conclusão?
    — Foi fácil! Me baseei nas respostas dos meus amigos: 72 menos terça-feira dá 4!

    ***

    TRIIIMM.... TRIIIMM.........TRIIIMM.........
    Responde a secretária eletrônica do hospício: Obrigado por ter ligado para o Instituto de Saúde Mental, a companhia mais certa para seus momentos de maior loucura.
    • Se você é obsessivo-compulsivo, aperte repetidamente o número 1;
    • Se você é co-dependente, peça a alguém que aperte o número 2 por você;
    • Se você tem múltipla personalidade, aperte 3, 4, 5 e 6;
    • Se você é paranóico, nós sabemos quem é você, o que você faz e o que quer. Espere na linha enquanto rastreamos sua chamada;
    • Se você sofre de alucinações, aperte o 7 nesse telefone colorido gigante que só você vê à sua direita;
    • Se você é esquizofrênico, escute cuidadosamente, e uma voz interior lhe indicará o número a pressionar;
    • Se você é depressivo, não importa que número aperte: Nada vai tirá-lo de sua lamentável situação;
    • Porém, se você vai votar no Lula, desligue e espere até 2007. Aqui só atendemos loucos, e não imbecis!

    ***

    No consultório psiquiátrico:
    — Doutor, vou lhe contar um segredo: Eu sou um galo!
    O psiquiatra resolve aprofundar a anamnese:
    — E desde quando o senhor acha que é um galo?
    — Ah, desde que eu era um pintinho.

    ResponderExcluir
  10. ITAGUAI ESTÁ MARAVILHOSAMENTE CAMUFLADA...

    TEM OTIMOS POSTOS DE SAÚDE, SÓ FALTA OS MÉDICOS(NEM ANESTESISTA TEM)

    ÓTIMAS ESCOLAS(E TEM UM PESSÍMO RELACIONAMENTO COM SEUS PROFESSORES E SALARIOS...NESSE GOVERNO TEVE UMA DAS PIORES ESCOLAS DO BRASIL...

    A CIDADE É SUPER ORGANIZADA.
    O TRÂNSITO É ORGANIZADO.
    AS CONTAS E LICÍTAÇÕES DA CIDADE SÃO TRANSPARÊNTES.

    DANILO FALTAM 23 DIAS PARA O SEU PAGAMENTO SAIR R$465,OO JÁ COM DESCONTO...VOCÊ VALE O Q GANHA?

    PARABENS VC MERECE!

    PROFESSOR:

    ResponderExcluir
  11. Olá PROFESSOR!
    Estava sentindo sua falta...por onde andou?

    Vê se não some heim!

    Um abraço!


    NÓS PODEMOS MAIS!!!

    ResponderExcluir
  12. Minha Declaração de Voto:

    Para futuro presidente do Brasil, votarei em alguém que com certeza não fará mais que o Lula em 8 anos. Esse alguém em quem votarei, será aquele que dará continuidade aos avanços, mesmo que a burguesia e a direita brasileira continue esperniando, reclamando, chorando, armando, mentindo e se unindo.

    O Brasil não pode mais permitir que a minoria continue saindo com as vantagens de um governo. O Lula, por mais que também tenha feito coisas que beneficiaram as elites, fez muito mais pelo povão.

    Portanto, meu voto, será naquela que vejo a continuidade desse trabalho!!!! Será na Dilma Rousseff!!!!

    PSDB, não pode mais!!!!!!!!!!!!!

    Chega de privatizações (a Nuclep em Itaguaí quase foi vendida pelo FHC e o Serra se eleito presidente pode mais. Ele pode mais é vender!!! Quem salvou a Nuclep foi o Lula...)!!!!

    ResponderExcluir
  13. GPS.UNIVERSITARIOdomingo, 09 maio, 2010

    Declaração de Voto!

    De acordo com Max Weber o fator social deve ser estudado apartir de ideiastipos, cada causa trm a sua importancia para o todo.
    E a Marx na luta de classes!
    meu voto sera nos canditatos, que melhor se impenharem em unir esses dois tipos ideias!!!

    Um grande abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  14. FALA NEUCIR BELEZA

    ESTAVA UM POUCO CANSADO DESSE LANCE DE LULA, O CARA É PODRE SÓ FAZ UM BOM GOVERNO QUANDO ESTÁ BEBADO

    UM ABRAÇO

    PROFESSOR

    Como está a situação do nosso prefeito?

    ResponderExcluir
  15. Esta CASSADO!!!
    Manda, mas não assina nada.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item