A NOTÍCIA SUMIU!!! - Artigo enviado pelo Pastor Aramis

Itaguaí infelizmente não tem uma imprensa isenta, o atual prefeito domina a imprensa falada e escrita daqui, essa subserviência impede da po...

Itaguaí infelizmente não tem uma imprensa isenta, o atual prefeito domina a imprensa falada e escrita daqui, essa subserviência impede da população saber da realidade sobre a cidade. Semana passada alguns jovens saíram pelos bairros da cidade entregando o nosso folheto e perguntando ao povo se eles sabiam sobre os índices da violência, da aids, dos assaltos, da falência educacional, dos altos índices de morte no hospital municipal, e ninguém sabia de nada, eles disseram que o povo só falava do asfalto, que, diga-se de passagem, está uma vergonha, muitas ruas estão afundando, buracos enormes estão causando um transtorno terrível, além de cometerem a
imprudência de tapar os bueiros com o asfalto causando alagamentos nas casas, nas escolas e nos bairros, fazendo a população ter prejuízos enormes
com as perdas causadas por essa burrice.

Um amigo antigo me encontrou na rua e disse: Pastor, por aqui é proibido dar noticia, só pode noticiar “os feitos do mandatário atual”, afinal de contas ele paga bem por isso. Nos tempos de Jesus a noticia também havia sumido, o povo oprimido, pagava impostos absurdos para o império romano, o poder político fazia o que bem entendia com o dinheiro dos impostos, a religião era conivente com tudo isso porque levava um “cala-boca” financeiro do império e, não havia nenhum sinal de mudança. Jesus chega e começa a falar, a noticiar publicamente quem eles eram, chama Herodes, o poderoso da política, de RAPOSA, chama os bem estruturados religiosos de HIPÓCRITAS, e ensina ao povo sobre o Reino de Deus, diz a bíblia que Jesus ensinava todos os dias. Jesus expõe o esquema maligno da cidade quando caracteriza os seus mandatários.

Eu fico pensando, será que os donos de jornais e de rádios daqui dormem tranqüilo? Será que eles não se envergonham de estarem iludindo o povo com matérias pagas? Será que os péssimos índices que a cidade carrega na saúde, na educação, na violência, não os perturba? Será que temos uma imprensa de sociopatas, de pessoas frias e
calculistas, que só pensam nas suas vantagens pessoais em detrimento da ética
profissional? Um dos jornalistas da cidade me disse certa vez que estava acertando
com o poder atual e sabia que estava descendo ao inferno, eu disse a ele para
não fazer isso, e ele secamente me respondeu: já está feito, isso é deprimente,
jogar anos de estudo fora por causa de uma ambição desvairada, é por essas e por
outras coisas que a noticia sumiu, mas não sumiu totalmente, eu creio que Deus está
levantando uma nova geração de pessoas na cidade para mudar essa vergonhosa
realidade de escamotear a verdade.

Itaguaienses!!! Não desistam! Quem tem a última noticia sobre essa terra é o Senhor!!! Que Deus nos abençoe!!!!!

Postar um comentário

  1. ORAÇÃO PELO PASTOR

    Graças te damos, ó Deus, porque temos um pastor.

    Ensina-nos a perdoar suas faltas, de modo que o ajudemos a carregar a cruz de Cristo.

    Dá-lhe um espírito superior, para que não dê curso a maledicência. Uma resistência moral, para suportar o fardo de apascentar o teu rebanho. Forças sobre-humanas, para fazer a tua vontade. Queremos ver-te, Senhor, através do nosso pastor.

    Toma-o em tuas mãos, como evangelista, para ensinar que Cristo é a Verdade; como pastor, para testemunhar que Cristo é a vida; que ele saiba, pelo poder do Espírito Santo, confortar o aflito, sofrer com o que sofre, abater a soberba dos orgulhosos.

    Identifica-o com aqueles sinais de quem permanece em contato íntimo com o Senhor Jesus, a fim de que possamos imitá-lo, como imitador de Teu Filho. Dá-lhe autoridade para corrigir, sabedoria para dirigir e humildade para servir a todos quantos necessitam.

    Que o fascínio da cruz seja a inspiração na alma do Teu servo.
    Aumenta a capacidade de dar-se a si mesmo, para a glória do teu nome.

    Santifica-o, para que ele seja estímulo perene de energia espiritual, irradiando as belezas do Evangelho da graça e pregando bem alto a lei suprema do amor entre os homens.

    Por Cristo, Teu Filho amado, nós te suplicamos. Amém.


    ´´abraços raizes´´pastor aramis´´

    ResponderExcluir
  2. Duas notícias em jornais onde estou residindo, interior de São Paulo, dentre outras, me chamaram a atenção esses dias. A primeira foi num jornal local aqui de Elias Fausto-SP. Esta era uma publicação do valor a ser pago pela prefeitura aos artistas que iriam se apresentar numa festa de peão boiadeiro. A segunda foi no Jornal Destaque de Indaiatuba, aqui perto, esta outra anunciava o valor arrecadado pela prefeitura nos primeiros meses do ano, com a isenção que fora dada aos contribuintes no valor do IPTU. Fiquei pensando em nossa cidade, Itaguaí. Lá não temos informação nenhuma, tudo fica trancado nos gabinetes. As notícias que recebemos pelo jornais locais, ora são relatando os feitos da Prefeitura, ou picadinhos de ações da policiai que também podem ser lidos nos sites dos grandes jornais da Capital. Poucas são as notícias criadas pelos profissionais da imprensa. Há jornais que mais parecem boletins das prefeituras. Mui raramente temos entrevistas com os secretários municipais, responsáveis por suas pastas, e que, muito teriam que dizer à população de Itaguaí, com o atual momento que a cidade vive. Quais são os projetos na área da educação,do meio-ambiente, da saúde, dos transportes, enfim, na criação de infraestrutura do município, que vê, as empresas se apossarem de seu território, com pouca preocupação no impacto social que está causando ao município? Itaguaí, é uma balbúrdia, ninguém fala nada e não pode falar. Os discursos da câmara pouco surtem efeito. A realidade é coberta com um capa de asfalto. Quanto gastam nas obras? Poucos sabem. Quantos servidores a prefeitura tem contratados, sem concurso? Por que a câmara municipal não faz concurso para os seu cargos? Ninguém fala nisso. Não há um movimento que procure dar melhor condição salarial aos funcionários efetivos da prefeitura, numa prefeitura rica, e que vem arrecadando mais a cada ano que passa. A cidade mais parece um feudo. Temos que concordar com o Pr.Aramis, é um dos poucos que tem coragem de interpretar o coração do povo, de traduzir em linhas as necessidades mais prementes de uma população carente em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  3. Pastor, o Senhor esta coberto de razão. Trabalho em um veículo de comunicação da cidade e vejo o ato de reportar fatos ser assassinado todos os dias, justamente pelas pessoas que podiam estar fazendo jornalismo de verdade. A imprensa de Itaguaí é uma grande agência publicitária do governo atual.

    ResponderExcluir
  4. DEUS E VOCÊ
    Só Deus pode criar,
    Mas você pode valorizar o que Ele criou.
    Só Deus pode dar a vida,
    Mas você pode transmiti-la e respeita-la.
    Só Deus pode dar a fé,
    Mas você pode dar o seu testemunho.
    Só Deus pode dar o amor,
    Mas você pode ensinar o seu irmão a amar.
    Só Deus pode dar a paz,
    Mas você pode semear a união.
    Só Deus pode dar a alegria,
    Mas você pode sorrir a todos.
    Só Deus pode dar a força,
    Mas você pode apoiar quem desanimou.
    Só Deus é o caminho,
    Mas você pode indica-lo aos outros.
    Só Deus é a luz,
    Mas você pode faze-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.
    Só Deus é a vida,
    Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver.
    Só Deus pode fazer milagres,
    Mas você pode ser aquele
    que trouxe os cinco pães e os dois peixes.
    Só Deus pode fazer o que parece impossível,
    Mas você pode fazer o possível.

    Deus basta a si mesmo,
    Mas ele preferiu contar com você.
    “E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio dele agradeçam a Deus, o Pai” (Colossenses 3:17).

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Concordo com esse texto do Pastor Aramis em diversos pontos, como os da qualidade do asfalto, dos problemas no sistema de saúde municipal, dos índices de violência da cidade (mas esses números não foram divulgados não só na mídia local mas na nacional e como acredito que o Big Orange não tenha esse poder para comprar a mídia nacional, ainda desconfio dos números) etc.

    Mais uma vez venho dizer que os textos do Pastor Aramis são bons mas nas conversas de rua sempre ouço que são meio exagerados. E devo concordar em parte pois em minha opinião não se exagera da forma com que algumas pessoas dizem que são mentiras, acredito que algumas informações são verdadeiras, mas exagera-se em acusações e falta de propostas para a cidade de Itaguaí.

    Criticar é fácil mas sinto a falta de soluções para os problemas apresentados nos textos.

    Vejo um pouco de ódio nas palavras e digo que não é só eu mas muita gente. Acredito que os textos devam deixar de ser um pouco movidos pelo sentimento e mais pela razão. Não quero dizer que ele esteja errado mas sim que já esta no momento de avançar de fase: chegou a hora da fase das soluções e propostas.

    Exemplo 1: porque não realizar uma série de entrevistas com cidadaõs locais que foram ao HMSFX e postos de saúde e não tiveram o atendimento obrigatório e além de denunciar, fazer propostas para acabar com esse caos?

    Exemplo 2: porque não realizar levantamento das ruas que o asfalto se desmanchou e realizar denúncia apontando erros e soluções?

    Exemplo 3: Divulgar as fontes de onde saem os números catastróficos de violência da cidade? Com análise e soluções...

    Mais ou menos isso.

    ResponderExcluir
  6. Boa Fabiano!

    Por um bom tempo, eu li os artigos do Pastor, mas ele se tornou repetitivo e sem nenhuma proposta.

    Se ele não tem proposta ou não indica alguém para que o faça, então deveria ser mais coerente em suas palavra, pois como você disse: ele nunca tem uma fonte física.Ele sempre soube através de um amigo que faz não sei o quê encontrou não sei onde.

    Este tipo de informação ou acusação tem feito de forma mais clara, pois daqui à pouco o povo vai acabar acreditando nele. E depois em quem vai votar? Se ele é capaz de apresentar os problemas, tem que ter a capacidade de apresentar as soluções; ou quem seja capaz.

    ResponderExcluir
  7. É Fabiano, cada dia, a qualidade dos comentários e dos comentaristas caem pelo ralo! Primeiramente, aqueles Raízes (Petistas), todo dia, abastece a caixa de comentários com aqueles entulhos de notícias, quase sempre de fontes nada confiáveis, Dani-comédia com um português impecável, Neuci parece já foi presidente de um diretório petista e foi banido...agora, tem até igreja evangélica se infiltrando no blog POLÍTICA DE ITAGUAÍ para fazer proselitismo religioso, nesse ritmo, o Blog Política de Itaguaí vai virar Blog Qualquer coisa de Itaguaí.

    ResponderExcluir
  8. Ao menos todos estes, da sua forma, mostram a sua cara, defendem suas ideias de forma aberta, direta ou indiretamente pensam em Itaguaí e por isso merecem meu respeito.

    Quanto ao fato de o blog receber o nome de Política de Itaguaí foi devido eu e meus amigos percebermos que o povo de Itaguaí adora falar de política, ainda mais se for a de Itaguaí. Mas nós não falamos só de política. O assunto é Itaguaí e o que mais interessar a Itaguaí.

    O objetivo é manter quem acompanha atualizado.

    Obrigado pela sua preocupação mas terei que ignorar seu comentário. Te peço que ao invés de se preocupar com o histórico, com a forma que escrevem, sua ideias, sua religião ou seja lá o que for, procure nos ajudar. Muito mais do que nos ajudar, você estará ajudando a cidade de Itaguaí.

    Percebi que escreve. Por que não mostra sua opinião sobre o texto do Pastor Aramis ou sobre sua forma de atuar na cidade?
    Faça comentários sobre o temporal que atingiu a região e a cidade de Itaguaí.
    Comente sobre o que acha dessa situação que está se criando na corrida presidencial polartizada entre a Dilma e o Serra.

    Conto com você.

    Saudações itaguaienses!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Definitivamente isso e um fato inconsebivel, logo os jornalistas q fazem o juranmento de sempre reportar a verdade, por mais cabeluda que ela seja!!!
    Fico pasmado de ver como vivemos numa especie de Matrix rs
    Já e chegada a hora de tomar a pilula vermelha!!! e acorda para realidade!!!
    já esta na hora de termos uma juventude organizada!!! isso e fato!!!
    Só com concetização politica, poderemos nos torna os revolucionários bolcheviques e derrubar a golpes de baionetas rs
    essa midia destrutiva e pelega!!

    Saudações a todos!!!

    ResponderExcluir
  10. Todos os setores da mídia sempre lutaram por uma imprensa livre no regime militar, hoje eu vejo porque lutaram tanto.

    A mídia, seja ela de pequeno ou grande porte, depois da queda da censura, começou a negociar notícias.
    Quem me garante que uma revista que traz logo na primeira página uma propaganda do governo, vai ser imparcial em uma eventual reportagem? Pois se aquela publicação esta sendo patrocinada por uma órgão, ela não se arriscaria fazer uma denúncia contra ele.

    Todo furo de reportagem(em relação ao governo), antes de ir à público, ele é negociado; se pagar(com publicidade), ninguém fica sabendo.

    Na política tudo é negociado, os apoios políticos/partidários, os processos/sentenças, as ideologias e a mídia não ficaria de fora. Pois é muito fácil falar que não se corrompe nem por milhões, quando nunca recebeu tal proposta.

    O Jorginho do "sem mentiras", batia direto no atual governo, mas três meses antes de morrer o seu discurso mudou, por que será?
    Essa resposta ele levou pro túmulo.

    "Reclama do Jabá, quem não faz parte dele".

    Ah, GPS! Que discurso ultrapassado esse seu, nem os mais pirados do PT conhece este discurso, você deve ter sido congelado à 8 anos atrás, quando o PT ainda era um partido de esquerda e só acordou agora; não te avisaram que hoje o PT é de DIREITA? É meu amigo, o PT fez com que os banqueiros, é aqueles que antes da Criogenia(congelamento de seres humanos), vocês chamavam de ELITES, no seu governo multiplicassem seus patrimônios em 20 vezes.Os banqueiros "nuncanahistoriadessepais", ganharam tanto dinheiro.

    O PT tem hoje como aliado, o pior da direita, são eles: Renan, Sarney(toda família), Roberto jeferson, Jader Barbalho, Romero Jucá até o Collor.

    Hoje o PT rouba e deixa roubar( só falta algum petista dizer que isso é democrático).

    Hoje tem como grandes aliados internacionais os últimos ditadores do planeta(Fidel, Chaves, Cocalero, Ahmadinejad.

    Hoje o PT trata dissidente políticos como VAGABUNDOS.

    Enfim, hoje o PT faz igual ou pior o que a direita sempre fez neste país, logo meu amigo o sue discurso só serve como piada, até porque você mesmo o simboliza, ao final, com: "rs"

    Não existe a Tal "pílula vermelha", hoje o PT é "colorido".

    ResponderExcluir
  11. esse lance de pt já está enchendo o saco
    da um tempo coroas, vira o disco, vamos falar da nossa cidade e nosso magnifico prefeito.

    ResponderExcluir
  12. Aff... mais um candidato, é mole falar das coisas... quero ver é resolvê-las, quero ver provar a falência na Educação...

    ResponderExcluir
  13. Há ainda direita e esquerda?

    Diante de alguns argumentos que ainda subsistem sobre o suposto fim da divisão entre direita e esquerda, aqui vão algumas diferenças. Acrescentem outras, se acharem que a diferença ainda faz sentido.
    Direita: A desigualdade sempre existiu e sempre existirá. Ela é produto da maior capacidade e disposição de uns e da menor capacidade e menor disposição de outros. Como se diz nos EUA, “não há pobres, há fracassados”.
    Esquerda: A desigualdade é um produto social de economias – como a de mercado – em que as condições de competição são absolutamente desiguais.
    Direita: É preferível a injustiça, do que a desordem.
    Esquerda: A luta contra as injustiças é a luta mais importante, nem que sejas preciso construir uma ordem diferente da atual.
    Direita: É melhor ser aliado secundário dos ricos do mundo, do que ser aliado dos pobres.
    Esquerda: Temos um destino comum com os países do Sul do mundo, vitimas do colonialismo e do imperialismo, temos que lutar com eles por uma ordem mundial distinta.
    Direita: O Brasil não deve ser mais do que sempre foi.
    Esquerda: O Brasil pode ser um país com presença no Sul do mundo e um agente de paz em conflitos mundiais em outras regiões do mundo.
    Direita: O Estado deve ser mínimo. Os bancos públicos devem ser privatizados, assim como as outras empresas estatais.
    Esquerda: O Estado tem responsabilidades essenciais, na indução do crescimento econômico, nas políticas de direitos sociais, em investimentos estratégicos como infra-estrutura, estradas, habitação, saneamento básico, entre outros. Os bancos públicos têm um papel essencial nesses projetos.
    Direita: O crescimento econômico é incompatível com controle da inflação. A economia não pode crescer mais do que 3% a ano, para não se correr o risco de inflação.
    Direita: Os gastos com pobres não têm retorno, são inúteis socialmente, ineficientes economicamente.
    Esquerda: Os gastos com políticos sociais dirigidas aos mais pobres afirmam direitos essenciais de cidadania para todos.
    Direita: O Bolsa Família e outras políticas desse tipo são “assistencialismo”, que acostumam as pessoas a depender do Estado, a não ser auto suficientes.
    Esquerda: O Bolsa Família e outras políticas desse tipo são essenciais, para construir uma sociedade de integração de todos aos direitos essenciais.

    ( parte I )

    ResponderExcluir
  14. (parte II )

    Direita: A reforma tributária deve ser feita para desonerar aos setores empresariais e facilitar a produção e a exportação.
    Esquerda: A reforma tributária deve obedecer o principio segundo o qual “quem tem mais, paga mais”, para redistribuir renda, com o Estado atuando mediante políticas sociais para diminuir as desigualdades produzidas pelo mercado.
    Direita: Quanto menos impostos as pessoas pagarem, melhor. O Estado expropria recursos dos indivíduos e das empresas, que estariam melhor nas mãos destes. O Estado sustenta a burocratas ineficientes com esses recursos.
    Esquerda: A tributação serva para afirmar direitos fundamentais das pessoas – como educação e saúde publica, habitação popular, saneamento básico, infra-estrutura, direitos culturais, transporte publico, estradas, etc. A grande maioria dos servidores públicos são professores, pessoal médico e outros, que atendem diretamente às pessoas que necessitam dos serviços públicos.
    Direita: A liberdade de imprensa é essencial, ela consiste no direito dos órgãos de imprensa de publicar informações e opiniões, conforme seu livre arbítrio. Qualquer controle viola uma liberdade essencial da democracia.
    Esquerda: A imprensa deve servir para formar democraticamente a opinao pública, em que todos tenham direitos iguais de expressar seus pontos de vista. Uma imprensa fundada em empresas privadas, financiadas pela publicidade das grandes empresas privadas, atende aos interesses delas, ainda mais se são empresas baseadas na propriedade de algumas famílias.
    Direita: A Lei Pelé trouxe profissionalismo ao futebol e libertou os jogadores do poder dos clubes.
    Esquerda: A Lei Pelé mercantilizou definitivamente o futebol, que agora está nas mãos dos grandes empresários privados, enquanto os clubes, que podem formar jogadores, que tem suas diretorias eleitas pelos sócios, estão quebrados financeiramente. A Lei Pelé representa o neoliberalismo no esporte.
    Direita: O capitalismo é o sistema mais avançado que a humanidade construiu, todos os outros são retrocessos, estamos destinados a viver no capitalismo.
    Esquerda: O capitalismo, como todo tipo de sociedade, é um sistema histórico, que teve começo e pode ter fim, como todos os outros. Está baseado na apropriação do trabalho alheio, promove o enriquecimento de uns às custas dos outros, tende à concentração de riqueza por um lado, à exclusão social por outro, e deve ser substituído por um tipo de sociedade que atenda às necessidades de todos.
    Direita: Os blogs são irresponsáveis, a internet deve ser controlada, para garantir o monopólio da empresas de mídia já existentes. As chamadas rádios comunitárias são rádios piratas, que ferem as leis vigentes.
    Esquerda: A democracia requer que se incentivo aos mais diferentes tipos de espaço de expressão da diversidade cultural e de opinião de todos, rompendo com os monopólios privados, que impedem a democratização da sociedade.

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de parabenizar os debatedores do Blog é através da troca de opiniões que começamos a conscientização da nossa sociedade, sempre respeitando o ponto de vista de todos, estava observando os resultados da enquete do Blog e podemos identificar que as pessoas preferem criticar do que participar mais ativamente da vida política da cidade, pouco acesso às sessões e com os vereadores, quem não consegue contato com os vereadores no qual votaram, basta ir nas sessões legislativas, no meu caso em particular procuro sempre manter este contato, Professor Fabiano na Globonews na Cidades e Soluções foi feita uma matéria sobre as cidades inovadoras realizada em Curitiba, imprensa todas tem as suas diretrizes.

    ResponderExcluir
  16. Meu caro amigo Neu, quem disse q estava a falar de PT, nesse comentário? Vc esta viajando na maionese,Vc é que vive remoendo estas lastimas.
    Estava como foi pedido aos comentaristas, e acho que vc não leu bem, dando uma humilde proposta! para a solução do problema em foco.
    somente com uma sociedade organizada e ciente de seus direitos e deveres e que podemos, quem sabe melhorar o agora e moldar uma sociedade mais abastada politicamente.
    Estou começando a achar q vc realmente virou um Papagaio de pirata, como disse o Raízes rs
    Só fica falando de PT, PT e PT, isso ´realmente já esta enchendo a paciencia, deixe para discutir isso nos comentarios que envolvam o assunto! Como o do Serra, e o previas!
    Acho que os comentaristas merecem mais de vc! e vc tem muito mais a oferecer, isso eu acredito!
    Então para o bem de todos rs
    vamos passar expor ideias, para resolver as questões levantadas!
    e não ficar de picoinha partidaria!

    oBS: A questão do Matrix, não tem nada a haver com partido e porque realmente gosto do filme rs.
    E o discurso pode ser anos 80 rs mais sempre agrada rsrsrs

    Abraços a todos!!!

    ResponderExcluir
  17. "Amigo" GLS UNIVERSIOTÁRIO, o discurso agrada a quem?

    ResponderExcluir
  18. PASTOR ARAMIS RESPONDE:
    Professor fabiano, eu sei que vc concorda com aquilo que escrevo, quero apenas fazer algumas resalvas no seu comentário: 1)Eu não tenho ódio nenhum do prefeito, sou um cidadão indignado com a falta de respeito dele pela cidade. 2)Eu não aumento os fatos,todas as vezes em que citei valores e índices eu dei a fonte. 3) Eu tenho clamado em quase todos os artigos para uma união entre nós, para que á partir daí no meio da coletividade surjam propostas para a cidade, eu não sou o dono da verdade, sou um cidadão gritando a minha indignação.4)Eu conheço bem a política daqui e sei que estamos vivendo o momento mais corrupto da nossa história, eu sei bem o que acontece nos bastidores. Professor estamos querendo a mesma coisa precisamos nos unir, precisamos conversar, precisamos discutir a nossa cidade, eu não quero ser uma voz que clama no deserto a vida toda, quero contar com vc e muitos outros para mudarmos a realidade dessa terra. Que DEus abençoe muito a sua vida!!!

    ResponderExcluir
  19. RESPOSTA DO PASTOR ARAMIS AO NEUCI: Amigo Neuci, me parece que vc não lê os meus artigos a um bom tempo, eu sempre mostro as fontes de tudo que escrevo, o objetivo dos artigos é gerar na população uma vontade de se envolver coma sua cidade. Vc sabe que estou nas ruas com o folheto porque tive que sair do Jornal Atual por questões éticas. Me assusta quando vc cobra de mim soluções para os problemas da cidade, vamos juntos pensar sobre isso, vamos juntos correr riscos enfrentando esse sistema que vc sabe que é perverso, vamos juntos sair as ruas conversando com o povo, ouvindo as suas dores, vendo de perto os seus dramas. Neuci vc tem um potencial enorme, use isso para somar na construção de um mundo melhor. Do seu amigo que muitas vezes se alegrou com as suas palavras de ânimo e encorajamento. Pr. Aramis Brito. Que DEus o abençoe!!!

    ResponderExcluir
  20. PASTOR ARAMIS RESPONDE A JEAN PAULO: Jean, a falência educacional municipal está provada numa pesquisa feita pelo IDEB(Ìndice DEsenvolvimento Educacional Brasileiro)

    ResponderExcluir
  21. PASTOR ARAMIS RESPONDE: AGRADEÇO A TODOS OS BLOGUEIROS QUE COMENTAM SOBRE O MEU ARTIGO. DEUS ABENÇOE A TODOS VCS E QUE ASSUMAMOS SEMPRE OS NOSSOS PONTO DE VISTA, PORQUE É ASSIM QUE SE CONSTRÓI UMA DEMOCRACIA

    ResponderExcluir
  22. PROFESSOR:

    VENHO POR MEIO DESTA PARABENIZAR O PASTOR ARAMIS PELA CORAGEM EXPRESSADAS EM SEUS COMENTÁRIOS, QUE O SENHOR JESUS ESTEJA À FRENTE DE TODO O SEU TRABALHO...PARABÉNS

    PARA OS OUTROS O QUE OS OLHOS NÃO VEEM, O CORAÇÃO NÃO SENTE.

    ResponderExcluir
  23. Leio todas as semanas o folheto do Pastor Aramis, alias o acompanho desde quando escrevia no jornal Atual. Para quem não sabe o que ele cobra é transparência e eficiência na aplicação do dinheiro público. Vamos acabar com essa prática: Êle rouba, mas faz. Chega de enganação. Aqui em Itaguaí não existe transparência nos atos dos governantes. Vejamos essa obra iniciada há 29 dias e não se sabe quando será concluida, porque não colocam placa.

    ResponderExcluir
  24. Itaguai é a única cidade do Brasil que faz obras e não informa no local através de placas, quanto custou a obra, modalidade de licitação, empresa vencedora, origem das verbas, engenheiro responsavél etc... Além de descumprir preceitos da Constituição, isso revela indícios fortíssimos de irregularidades e currupção.

    ResponderExcluir
  25. Na maioria das vezes o homem desconhece-se a si mesmo. Vítima do descuido ou da improvisação, ou presume de suas carências ou desespera de suas possibilidades. Só quando a tentação o prova com um questionamento de urgência, o homem consegue conhecer a verdade sobre si mesmo.
    (Santo Agostinho)

    ResponderExcluir
  26. Hahaha Neu!!! vc e realemente um comedia, com esses anagramas engraçados! nem parece ter a idade q tem!!! rs. depois me chama de moleque rsrsrs affff

    "Possa Dio illuminare il tuo cuore!"

    ResponderExcluir
  27. Danilo Cabral de Aguiarsexta-feira, 16 abril, 2010

    As vezes fico pensando...estamos na era da comunicação digital, as distâncias ficaram mais curtas, a informação dá voltas e mais voltas no planeta em "mili-segundos", porém, em nossa cidade, as atitudes de nossos gestores municipais parecem estar nos primódios da civilização, ou seja, no tempo das cavernas!

    Não temos diário oficial

    Tudo bem que nosso prefeito possa acreditar que o custo da publicação em gráfica inviabiliza a existência de um diário ofical. Mas não há a posibilidade de publicá-lo num Blog (Por exemplo)?

    O custo é zero! Vai no Blogspot - 3 segundos, cadastra-se - 10 minutos, configura - 10 minutos, "posta" os decretos, portarias e leis sancionadas do dia - 15 minutos,= 30 minutos e 3segundos.

    Prefeito, entre modernidade, prefiro a simplicidade! Faz um Blog do Diário Oficial!

    ResponderExcluir
  28. Resposta ao Pastor Aramis:

    Pode contar comigo para ajudar nos debates. Gosto muito de colaborar desde que sinta que existam boas intenções entre as pessoas. Penso que em Itaguaí tem pessoas inteligentes que podem contribuir e muito com o desenvolvimento sustentável da cidade. As pessoas devem se unir para pensar juntas.

    Eu, quando ajudei na criação do blog e quando faço comentários, só quero devolver através das ideias aquilo que Itaguaí me ofereceu desde que saí de São Gonçalo e Niterói e caí em Itaguaí a 21 anos atrás. Se esse sentimento de gratidão tomasse conta das pessoas e não só o interesse em se candidatar prevalecesse, a cidade estaria muito bem.

    Fico muito feliz em saber que o Blog está ajudando nesse processo de juntar pensadores.

    Conte comigo mas o Blog, continuará sendo imparcial na medida do possível.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Sr Márcio Pinto:
    Gostátia de saber quanto tempo o senhor tem de mandato e quais os projetos que o senhor já elaborou e colocou em pratica na cidade, gostaria ser seu eleitor no proximo mandato.
    para isso preciso saber se o senhor, trabalha ou trabalhou por essa magnifica cidade...
    desde de já agradeço por me responder aqui no blog...

    Professor

    ResponderExcluir
  30. Professor são seis mandatos de vereador e várias projetos, indicações de obras, na realidade é uma história de vida, que dificilmente caberia no Blog, mas posso lhe afiançar que contribuo para dar condições melhores para a nossa cidade, meu e-mail é marcioaspinto@globo.com , se for possível me acesse para podermos marcar para conversar.

    ResponderExcluir
  31. Correção onde está escrito várias projetos leia-se vários projetos.

    ResponderExcluir
  32. Deturpar a política é ferir a existência da sociedade, pois em sua gênese estão a honestidade e a ética como princípios fundamentais. Vale-nos, portanto, distinguir que a politicagem é negócio, a política é serviço. Politicagem é sinônimo de privilégios, política é antônimo de regalias pessoais. Politicagem é falsear as promessas eleitorais, a política é batalhar pela participação de todos na eqüidade pública de enriquecimento do município. Cabe-nos afirmar pelas urnas a eleição dos políticos e a destituição da politicagem, do mesmo modo que na colheita, onde se separa o trigo do joio.
    Ademais, precisamos decretar o falecimento deste tipo de candidatura escondida sob o viés da mesquinhez, da falta de escrúpulos e da desonestidade, que erroneamente chamamos de política. A luta desenfreada para alcançar o poder é uma fraude da política, uma não-política. Matar o atual modo de fazê-la é anunciar o renascimento da verdadeira política. Nos tempos de outrora e, principalmente nos dias atuais, a política precisa deixar de ser uma profissão, um arrimo familiar, para transformar-se em uma legítima vocação, como nos diz Rubem Alves: “De todas as vocações, a política é a mais nobre […] De todas as profissões, a profissão política é a mais vil”.

    Por fim, nos resta uma fresta de esperança. Que os candidatos sejam mais sérios e não utilizem de meios ilícitos para dividir a opinião da população! Que palavras soltas e sem autorização pessoal não se tornem meios desonestos para confundir a consciência dos eleitores! Que a tramóia do poder seja deixada de lado! Que o bem comum seja colocado como centro das atenções do poder público! Até eu como sacerdote já sofri esse tipo de evasiva quando utilizaram minhas palavras em carros de som pelas ruas de Trindade. Palavras soltas, isoladas, montadas na tentativa desesperada de induzir a opinião do povo sem minha autorização prévia. Sinceramente, fiquei e ainda estou indignado! Justamente por isso reafirmo: que ninguém aproveite de oportunidades sutis para se colocar como “bonzinho” usando a imagem dos que lutam pelo bem comum dos fiéis!

    Vamos rezar pelos nossos candidatos. A tentação do poder que corrompe e não se traduz em serviço está na alma de todo ser que respira. Até Cristo foi tentado pelo Diabo! Como não seria com aqueles que estão diante dos oásis financeiros das oportunidades de se enriquecerem ou se elegerem facilmente?! Rezemos e não fiquemos calados diante daqueles que se esqueceram que a política não se constrói à custa de opiniões, mas, sobretudo, na prática do bem!

    ResponderExcluir
  33. O PADRE NOVATO E AS MULHERES QUE ESCORREGAVAM

    Chegou um padre novato em uma pequena cidade, onde o padre antigo havia combinado com as mulheres para dizerem que escorregaram ao invés de dizer que haviam traído os seus maridos. Na primeira vez em que as mulheres foram confessar com o padre novato várias disseram que haviam escorregado na calçada. O padre ficou indignado e foi protestar com o prefeito: O senhor precisa arrumar as calçadas desta cidade, as mulheres vivem escorregando, coitadas. O prefeito, que sabia da combinação, começou a rir, ao que o padre, furioso, falou: O senhor está rindo? Saiba que sua mulher escorregou três vezes hoje!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item