Serra lança pré-campanha e prevê disputa difícil

Pré-candidato do PSDB à Presidência é o último a discursar na festa tucana em Brasília No começo do discurso de lançamento de sua pré-campa...

Pré-candidato do PSDB à Presidência é o último a discursar na festa tucana em Brasília

No começo do discurso de lançamento de sua pré-campanha à Presidência, José Serra (PSDB) admitiu que a disputa será “difícil”. Serra usou várias vezes o slogan “O Brasil pode mais”, que também foi dito em sua despedida do governo de São Paulo, no dia 31 de março.
Antes de começar a falar, o tucano pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. O pré-candidato do PSDB homenageou a ex-primeira dama Ruth Cardoso em seu discurso. Ruth, mulher de FHC, morreu em junho de 2008. Serra também lembrou de Zilda Arns, médica e sanitarista, que foi vítima do terremoto que atingiu o Haiti em janeiro.

Várias vezes durante sua fala, Serra afirmou que "O Brasil pode mais".

- Na saúde, o Brasil pode mais. Na segurança, o Brasil pode mais.

O pré-candidato do PSDB terminou o discurso citando uma das frases mais famosas do escritor mineiro Guimarães Rosa: "a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."

- Concordo [com Guimarães]. É da coragem que a vida quer que nós precisamos agora.

Serra fez um discurso alinhado ao de Aécio Neves, afirmando que os avanços conseguidos pelo Brasil nos últimos anos não são mérito apenas do governo Lula, mas dos governos dos últimos 25 anos.
- Não foram conquistas de um só homem ou de um só Governo, muito menos de um único partido. Todas são resultado de 25 anos de estabilidade democrática, luta e trabalho.

O tucano dispensou uma eleição "nós contra eles", fazendo referência à polarização às candidaturas do PSDB e do PT.

- Não aceito o raciocínio do nós contra eles. [...] Somos todos irmãos na pátria. Lutamos pela união dos brasileiros e não pela sua divisão. Pode haver uma desavença aqui outra acolá, como em qualquer família. Mas vamos trabalhar somando, agregando. Nunca dividindo. Nunca excluindo.

Serra foi o último a discursar no evento do PSDB em Brasília. Os presidentes do PSDB, Sérgio Guerra, do DEM, Rodrigo Maia, e do PPS, Roberto Freire, também discursaram. Após os líderes partidários, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falou aos militantes. Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais, foi o penúltimo a falar no lançamento da pré-campanha tucana.

Do R7
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/serra-admite-que-campanha-sera-dificil-20100410.html

Postar um comentário

  1. No momento em que as centrais sindicais e os movimentos populares fazem uma grande campanha pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, o governo de São Paulo, comandado por José Serra (PSDB), atua de forma intransigente e reprime violentamente os protestos de professores.



    Os protestos dos grevistas sofreram uma forte repressão da Polícia Militar. Mais uma vez, os direitos de organização e manifestação previstos na Constituição são desrespeitados. A PM paulista infiltrou até mesmo soldados numa passeata com 30 mil educadores pelas ruas da capital paulista. Depois de 25 anos da derrota da ditadura militar, manifestantes são monitorados e lideranças listadas para posterior perseguição, além da criação de tumultos para desmoralizar a greve.



    Dessa forma, o governo Serra repete os métodos de criminalização de viés fascista da gestão Yeda Crusius, no Rio Grande do Sul. A ausência de diálogo, violência física, processos judiciais (nos âmbitos civil e criminal) e perseguição política caracterizam o tratamento das lutas dos trabalhadores pelos governos conservadores.



    Temos denunciado o processo de criminalização das lutas sociais, a perseguição dos movimentos populares, sindicais e estudantis e a interdição de qualquer conquista da classe trabalhadora. O governo Serra pretende derrotar a greve dos professores e abrir caminho para uma ofensiva contra os direitos sociais e trabalhistas do povo. Dessa forma, pretendem repetir a ação do governo Fernando Henrique Cardoso contra a greve dos petroleiros em 1995.



    O nosso movimento, que vem enfrentando um processo duro de criminalização, liderado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, pela bancada ruralista no Congresso Nacional (foram criadas três CPIs em oito anos para nos investigar) e pela mídia burguesa, manifesta apoio à luta dos educadores.



    Vamos organizar, ao lado das centrais sindicais, movimentos populares e organizações estudantis, uma grande campanha nacional de apoio aos professores e contra a criminalização das lutas sociais.



    As reivindicações são justas e necessárias, ainda mais porque a educação deve ser a prioridade no país. Se os professores, que exercem uma das atividades mais nobres na nossa sociedade, são tratados dessa forma, não podemos esperar nada além do que violência como resposta às lutas da classe trabalhadora que ainda virão.



    SECRETARIA NACIONAL DO MST

    ResponderExcluir
  2. FHC e o Walter Mercado


    Walter Mercado pede uma audiência com Fernando Henrique. A certa altura da conversa, o presidente não se contém e solicita ao vidente para que lhe veja o futuro. Walter faz uma pequena oração, se concentra e ainda de olhos fechados, comenta:
    Vejo o senhor passando por uma avenida com uma multidão enorme acenando para o senhor!!
    Um largo sorriso abre-se no rosto do presidente.
    Eles estão felizes??
    Muito! Muito felizes!!
    E eu? Aceno de volta para eles??
    Não!
    Porque não?
    Porque o caixão está lacrado!

    ResponderExcluir
  3. História de vida qualifica Serra à Presidência:

    Seu currículo é completo e o qualifica para o cargo. Nascido em 19 de março de 1942, na cidade de São Paulo, Serra estudou Engenharia na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) de 1960 a 1964. No ano de 1966, fez o curso da CEPAL-ILPES, em Santiago do Chile, com especialidade em Planejamento Industrial. Obteve mestrado em Economia na Universidade do Chile (1967/68). Também tem mestrado e doutorado em Ciências Econômicas na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos (1974/76). Serra foi Funcionário da Cepal (1969/70), professor da Universidade do Chile (1968/73) e membro do Institute for Advanced Study, de Princeton (1976/78). O senador é também professor licenciado da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Sua vida política começou cedo: foi dirigente estudantil e presidente da União Nacional dos Estudantes aos 21 anos (63). Perseguido pelo governo militar, que assumiu em 1964, ficou exilado no Chile durante 14 anos. Quando retornou ao Brasil, ocupou a Secretaria de Economia e Planejamento de São Paulo, entre 1983 e 1986, no governo Montoro. Foi eleito deputado federal por São Paulo em 1986 e reeleito em 1990 com a maior votação do Estado, tendo sido líder da bancada do PSDB na Câmara Federal. Em 1994 foi eleito senador com a maior votação do país naquela eleição. Foi ministro do Planejamento e Orçamento em 1995(um dos criadores da Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF), e 1996 e ministro da Saúde(quebrou as patentes dos grandes laboratórios, criando então os genéricos, criou o maior programa de tratamento contra a AIDS do mundo, criou o Programa saúde da Família – PSF), do governo Fernando Henrique Cardoso, de 1998 até fevereiro de 2002, quando deixou o Ministério para reassumir a cadeira de senador pelo Estado de São Paulo. Governador do Estado de São Paulo, José Serra lidera as pesquisas para presidente em 2010.

    Serra tem currículo e sem montagem.

    ResponderExcluir
  4. FHC, sociólogo com pretensões a economista, fez um ótimo trabalho em 8 anos de governo. Ainda não se sabe como, nem qual a calculadora utilizada pela equipe da Fazenda, mas o fato é que o Brasil vendeu 5 dúzias de empresas estatais e conseguiu aumentar a dívida externa em 5 vezes. Notável façanha, que só a numerologia globalizada explica.
    Vendeu a Vale por apenas 3
    bilhões de dólares, número a que chegou seguindo fórmulas
    matémáticas descobertas por seu
    Ministro Pedro Malazartes, apesar de alguns especialistas da
    oposição avaliarem aos gritos as
    reservas minerais da Cia. Vale do
    Rio Doce (que duram 500 anos) em
    94 bilhões de dólares.







    Com a ascensão ao Poder de seus adversários, a Vale passou a valer mais de 100 bilhões de dólares nas bolsas globalizadas do Mundo, ou seja 33x o que recebeu o Tesouro Nacional; foi o choque de gestão PSDBista, operando para alegria de seus compradores. Estas empresas prosperaram depois, provando que o problema eram os patrões. Ou não??? Sei lá...
    A zelites brasileiras, que nunca entenderam de avaliações de minas, um negócio naturalmente cheio de lama, se orgulham muito de seu governo, e vibravam tomando champagne Don Padrignon na Dasnú a cada vez que ele faz um discurso em francês, sem sotaque.
    Eu sei o que eu to fazendo, relaxa
    Fernando Henrique Cardoso sobre cagada
    Quebrou o país por duas vezes; ou teriam sido três ? Afinal Sua Majestade Imperial FF.HH.CC. terminou seu governo Imperial com o dólar cotado a R$ 3,99; ou seja, praticamente se entregou a Lula de quatro. Os colegas do FMI sempre vieram nos socorrer, deixando ele intacto para o Lula se esforçar em quebrar de novo, o que tem sido difícil conseguir.



    ABRAÇOS PORRETE !!!

    ResponderExcluir
  5. DIFAMAÇÃO FHC?


    No lançamento da candidatura de José Serra, o ex-Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, acredita que nestas eleições, o Brasil vai ter que escolher "entre os que difamam o passado e os que querem construir um país e seu futuro".
    FHC já disse para esquecer o que ele escreveu. Agora pede para que esqueçamos o seus 8 longos anos de governo. Difamam o passado? Desde de quando a realidade dos fatos, fatos que todos os brasileiros sentiram na alma e no bolso é difamação?
    -Diga FHC que é mentira que no seu governo o desemprego foi recorde?
    -Diga que é mentira que no final do seu governo do PSDB, o Brasil tinha 54 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza?
    - Diga FHC que é mentira que o apagão de 2001 foi por falta de investimento, por negligência?
    - Diga FHC que é mentira que o afundamento da P36 foi por falta de investimento, que o interesse sempre foi privatizar a Petrobras?
    - Diga FHC que é mentira os empréstimos milionários junto ao FMI?
    - Diga FHC se é mentira que o FMI é quem comandava a nossa economia causando o arrocho salarial, o desemprego, a falta de investimento no país?
    -Diga FHC que é mentira que os juros no seu governo eram estratosféricos?
    - Diga que é mentira que o seu governo engavetou todas as CPIs para investigar a corrupção, as privatizações escusas, a compra de votos para a sua reeleição?
    - Diga FHC que no seu governo é mentira que o povo não tinha crédito?
    - Diga FHC que no seu governo do PSDB, é mentira que aposentados foram chamados de vagabundos?
    -Diga FHC que é mentira que no seu governo do PSDB país quebrou três vezes?
    - Diga FHC que é mentira que o seu ministro da Fazenda Rubens Ricupero disse que “Eu não tenho escrúpulos, o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde”? Em uma conversa com o jornalista da Rede Globo Carlos Monforte revelando alguns detalhes sobre o Plano Real, quando se preparava para entrar ao vivo no Jornal da Globo. O episódio ficou conhecido como Escândalo da parabólica.
    - Diga FHC se não verdade que o Serra vai transforma-lo em ministro da Fazenda se por uma imensa desgraça ele for eleito?
    Jussara Seixas

    ResponderExcluir
  6. Declaro aberta a temporada de caça as pretenções do PT em conseguir eleger Dilma Rousseff.

    Jornais como O Globo, Estadão, Folha de São Paulo; Canais de TV como a Glog, Band (Rádio Band News também) e o SBT, já começaram a distorcer notícias e levantar a bola do Serra e bater na Dilma.

    De certa forma é o certo. Nos EUA os canais de TV tem sua posição sobre a política e partidos aberta: são Democratas ou Republicanos.

    O problema é que o cidadão brasileiro ainda não está preparado para saber o posicionamento dos canais e jornais, sendo influenciados pelas mensagens divulgadas.

    Um exemplo é quando o cidadão decide votar em tal candidato devido ele estar na frente nas pesquisas eleitorais. É como se ele não aceitasse votar num candidato "derrotado".

    ResponderExcluir
  7. Mas olha só, a Dilma e o Lula tem ao seu lado a PODEROSA maquina estatal da EBC (Empresa Brasil de Comunicação S.A.), comparável a BBC britânica e a PBS americana.

    Cobrindo todo o território nacional com centenas de milhares de emissoras afiliadas, sem contar com as centenas de emissoras de rádio entrando em rede com a Rádio Nacional do Rio de Janeiro!

    Não posso esquecer de dizer que em média, a TV Brasil tem 70% dos telespectadores do Brasil, todos ligam na EBC, o Repórter Brasil às 9h vence a novela das 8 da Globo no Ibope!

    A TV Brasil recentemente arrendou a garagem de um shopping na capital e pretende em breve retirar a sede da emissora aqui no Rio e transferir para Brasília (Fonte: http://www.ebc.com.br/imprensa/ebc-na-midia/marco-2010/nova-sede-da-tv-brasil-vai-custar-r-9-5-milhoes-ao-ano/).

    ASSIM, A EBC VAI VIRAR UMA MÁQUINA DE VENDAS PUBLICITÁRIAS, SERÁ IMBATÍVEL, VAI VENDER DILMA, LULA, JOSÉ DIRCEU, PAULO MALUF, COLLOR, SARNEY, TUDO A PRECINHO DE BANANA...NÉ PROFESSOR FABIANO!

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!!!!!!

    A EBC pelo que vi na reportagem, é anti-Lula Neuci. Eles criticaram o tempo todo no texto a TV Brasil e NBR.

    Acredito que um canal de TV do Governo não tem nada de errado pois o Estado do Paraná tem o seu, outros estados também, o município do Rio de Janeiro tem o seu, etc. Por que o Governo Federal também não pode ter o seu? Lembrando que esse sistema só está sendo chamado de TV Lula pois ainda estamos no Governo Lula mas se o Serra ganhar ele não virar TV Serra? Será que o José Serra vai mandar fechar?

    E outra, esse negócio de esses canais influenciarem no voto do cidadão é uma piada né? hahaha

    Quem assiste?

    O povão que vota, assiste a Globo, o SBT ou a Band... Eles sim infuenciam. Não existe dúvida quanto a isso...

    ResponderExcluir
  9. Ops....

    Pensei que este comentário anterior tivesse sido postado pelo Neuci.

    Desculpa Neuci... foi seu não... foi de um anônimo... rs

    E agora que vi que é em tom de ironia... isso que dá ficar lendo rápido... overdose de informação.

    Caí nessa pegadinha... rs

    ResponderExcluir
  10. Pô Fabiano! Você pensa que só eu odeio o PT? No Brasil ainda tem muita gente boa e de bom senso...rs. Quando você acordar e ver o que o PT e o Lula estão fazendo com o seu partido(PSB), e principalmente com Ciro Gomes, aí você vai me dar razão, mas poderá ser muito tarde.

    Eu não acredito que este comentário, antes do seu, seja do Wesley do B.do rasil. Mas vamos lá! Como FHC não é candidato a nada e foi atacado, é meu detonar o apeduta.

    DIFAMAÇÃO LULLA?

    Diga Lula: que é mentira, e que o PT não tem nada a ver com a Morte de Toninho do PT,de Celso Daniel e de mais de 8 testemunhas do caso.

    Diga Lula:que é mentira, e que o PT não tem ligação com o MST.

    Diga Lula: que é mentira, e que o PT não tem ligação com as FARC.

    Diga Lula: que é mentira, e que você não tem nada a ver com as expulsões do que tinha de melhor no PT(H Helena,C Alencar,Babá...).

    Diga Lula: que é mentira, e que o PT não teve nada a ver com o caso "Waldomiro".

    Diga Lula:que é mentira, e que o número de Medidas Provisórias, no seu governo, não foi maior do que no governo FHC.

    Diga Lula: que é mentira, que o Mensalão nunca existiu.

    Diga Lula: que é mentira, e que Palocci nunca invadiu a conta do Caseiro.

    Diga lula: que é mentira, e que o PT não tem nada a ver com com o "escândalo do dossiê".

    Diga Lula: que é mentira, e que você e o PT não protegeram Renan.

    Diga Lula: que é mentira, e que você e o PT não protegeram Sarney.

    Diga Lula: que é mentira, e que você e todos os seus apadrinhados não usam e abusam dos Cartões Corporativos.

    Diga Lula: que é mentira, e que o seu governo não se beneficiou de toda a estrutura política e econômica deixada por FHC.

    Diga lula: que é mentira, e que seu governo não se beneficiou das privatizações "escusas" feitas no governo FHC, pois sem elas dificilmente teria atingido o numero de carteira assinada neste governo, dificilmente o seu governo teria arrecadado tanto, dificilmente teria atingido o superavit primário, dificilmente teria-mos uma previdência e dificilmente estaria-mos fazendo parte da balança comercial.

    Diga Lula: que é mentira, e que se não fosse o Bolsa-Escola, o seu único plano de governo, o Fome-Zero, até agora você não teria feito nada pelo social.

    Diga Lula: que é mentira, e que você, que sempre foi contra ao Fator Previdenciário, em 8 anos, não moveu uma palha para acabar com ele.

    Diga Lula: que é mentira, e que você nunca fez a maioria dos petista de idiotas e que nunca rompeu com a ideologia de esquerda que sempre pregou.

    Diga lula: que é mentira, e que você não fez com os pobres, o que nem o pior dos coronéis foi capaz de fazer.

    Diga Lula: que é mentira, e que você não beneficiou as elites no sue governo, pois a Globo saiu falências graças ao seu BNDES, que os bancos privados nunca ganharam tanto dinheiro as custas do sangue dos aposentados e pensionistas, graças ao crédito consignado.BMG e BANCO RURAL que o diga!!!

    Por: Neuci Gomes

    ResponderExcluir
  11. MOMENTO CULTURAL.

    No fim de semana retrasado, informa Lauro Jardim, o filme “Lula, o Filho do Brasil” não levou um mísero espectador ao cinema. Nenhum! Nadica! Melhor para as salas que ainda o exibem, né? É mais caro ligar o projetor para duas ou três pessoas do que mantê-lo desligado. No fim de semana passado, ontem e sábado, houve um avanço extraordinário: 11 pessoas no Brasil inteiro se mobilizaram para ver a fita.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....

    ResponderExcluir
  12. Tenho evitado levantar debate sobre a corrida presidencial pois quero pegar ponto por ponto dos planos de governo para debatermos aqui no Blog.

    Já percebi que se for para debater sobre o nome do candidato vamos ficar com grupos que defendem a Dilma, o Serra, o Ciro Gomes, a Marina, o Cabral, o Garotinho, o Gabeira etc... e atacam os outros nomes.

    Não devemos debater sobre nomes mas sim sobre propostas para o Brasil e o Estado do RJ.

    Mas deixo aqui o meu protesto:

    FORA FHC!!!!!!!!!!! rs

    ResponderExcluir
  13. Nem os petistas assistiram o filme "Lula, o filho da P...digo do Brasil".Pois o partido tem mais de 1 milhão de filiados.

    ResponderExcluir
  14. ZÉ PEDÁGIO FOI CONTRA

    da série lobo em pele de cordeiro
    votos e abstenções de José Serra na Constituinte em relação aos seguintes pontos:
    a) votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas;
    b) votou contra garantias ao trabalhador de estabilidade no emprego;
    c) votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias;
    d) votou contra o monopólio nacional da distribuição do petróleo;
    e) negou seu voto pelo direito de greve;
    f) negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário;
    g) negou seu voto pelo aviso prévio proporcional;
    h) negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical;
    i) negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio;
    ...
    z) negou seu voto pela garantia do salário mínimo real.
    Enviado por periclesfnunes@gmail.com

    ´´abraços raizes´´

    ResponderExcluir
  15. VOCÊ ACREDITA NO SERRA?

    O Serra em 2004 disse na TV, o Brasil todo assistiu, assinou compromisso que se fosse eleito prefeito de SP não abandonaria a prefeitura para se candidatar nas eleições em 2006. Mentiu descaradamente, mentiu sem pudor.
    Agora vejam o que Serra diz:

    Serra diz que FHC não terá papel num eventual governo seu
    12 de abril de 2010 • 08h37 • atualizado às 08h50

    Com Maia e FHC, Serra aguarda antes de discursar pela primeira vez como pré-candidato à Presidência.
    Fernando Henrique participou do lançamento da pré-candidatura de Serra.
    O ex-governador e pré-candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, afirmou na manhã desta segunda-feira, à rádio Jovem Pan, que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não participará de um eventual mandato seu. "Acredito que o FHC não vem participar de nenhum governo mais. Mas será sempre um homem experiente e disposto a dar seus conselhos para a administração federal", disse o ex-governador.
    Você acredita no Serra? Você vai arriscar ter FHC na política econômica do Brasil? Você vai querer a volta do FMI, do desemprego recorde no país? Eu não arrisco, voto Dilma.




    ´´ESTAMOS COM A COROA´´

    ResponderExcluir
  16. Questões:

    1)FHC é candidato?

    2)Se o governo de FHC foi tão ruim assim, por que Lula e o PT, em 8 anos de governo, não mudaram nada?

    3) Se o governo do PSDB é tão ruim assim, por que em São Paulo ele ganha sempre em primeiro turno?

    4) Por que o PT não conseguem fazer em São Paulo, onde foi fundado, um governador? Será que é por que os paulistas conhece melhor o PT, que resto do Brasil?

    5) Por que depois de termos tanto sindicalistas no poder(Câmara, Senado e principalmente no Executivo), os trabalhadores continuam perdendo seus direitos.

    6)Por que que o PT aumentou de 16 para 38 Ministérios? Será que incompetência? Duvido.

    7) Por que teve tanta CPIs no governo do PT?

    8) E por que o PT barrou todas elas?

    9) Por que o PT foi contra o Plano Real? E hoje não é.

    10) Por que o PT foi contra o Bolas-Escola? e hoje não é.

    11) Por que o PT foi contra LRF? e hoje não é.

    12) Por que o PT foi contra as privatizações? até agora não reestatizou nada.

    Eu sou um semi-analfabeto, pois tenho muito mal o ensino médio(feito à distância), mas vejo que pra ter coerência, não precisa de ter um nível superior.

    Pois se vocês não tiverem ganhando uma grana forte para defender o indefensável ou justificar o injustificável, vocês em pouco tempo, vão ter uma grande decepção.

    Principalmente você Fabiano, que não consegue ver o que o PT está fazendo com seu Partido e Principalmente com Ciro Gomes; hoje Ciro não sabe se é cearense ou paulista, se é candidato à presidência ou ao governo de S.Paulo, não sabe se bate no governo FHC ou se bate no governo Lula.

    Enfim, o PT está acabando com o político de maior expressão do seu partido, e vocês ainda ficam rindo. No melhor momento que o seu partido tem para lançar Ciro, fica refem, não da autoridade do PT, pois esse partido não tem autoridade nenhuma, mas tem um argumento fortí$$$$$$$$imo.

    ***Para os petistas que fingem não entender: o que eu quis dizer é que o PT tem muito dinheiro para comprar qualquer partido.****

    ResponderExcluir
  17. Danilo Cabral de Aguiarterça-feira, 13 abril, 2010

    Democratas: Mobilização Nacional em favor de Serra

    Prezado filiado,

    Prezada filiada,

    O momento histórico exige um Democratas à altura das suas responsabilidades. Precisamos reunir em Brasília o maior número possível de militantes, simpatizantes e filiados para o lançamento da candidatura de José Serra à Presidência da República.

    Vamos trabalhar duro nas ruas e nas praças. Em casa, vamos continuar a batalha na internet, em todos os sites e em todos os blogs. O momento exige nossa coragem, nossa energia, inteligência e criatividade, além do nosso empenho e da nossa capacidade de trabalho.

    A história do Democratas mostra que somos de luta e temos responsabilidade com o país. Nosso legado é forte. E de respeito. Somos co-responsáveis pelo retorno do Brasil à democracia, pela consolidação do Estado de Direito, pelo fim da inflação e pela estabilidade da moeda.

    Com José Serra vamos seguir no rumo da liberdade política e da livre iniciativa sem a tutela das falanges do ódio do petismo, do peleguismo, do autoritarismo, do revanchismo, do sectarismo e até do chavismo. .

    Conto com cada um de vocês para impedir que Brasil acabe se afastando do lado do mundo onde se vive melhor. Temos de seguir construindo um país com Democracia e Estado de Direito. Um Brasil legal para nós e para nossos filhos e netos.

    Espero você em Brasília no dia 10 de abril, no Centro de Eventos Brasil 21, às 9h, quando vamos começar a jornada que levará José Serra à Presidência da República. Precisamos mostrar ao país nosso entusiasmo, nossa fé, nossa esperança e, sobretudo, nossa união. Vamos, juntos, até a vitória!

    ResponderExcluir
  18. Boa Danilo,

    Levantou a bandeira do DEM...

    Agora vc é Serra assumido...

    Daqui a pouco eu vou sentar para criticar esse texto convocatório do DEM.

    E logo vc que a poucos dias comentou sobre a partidarização dentro do Blog hein... quem te viu quem te vê... rsrs

    Até amanhã...

    ResponderExcluir
  19. SERRA É DISSIMULADO, CÍNICO: Bomba! FHC vai reconhecer filho que teve com jornalista

    No dia 15/11/2009 o jornalista Noblat publicou em seu blog que o apartamento que o FHC usava para os encontros amorosos com a jornalista Mirian Dutra, era o apartamento do Serra em Brasília. Nessa época Serra era deputado federal pelo PSDB, não ficou explicado no texto do Noblat se o apartamento era o funcional pago com o dinheiro do contribuinte, ou particular.
    A irmã da jornalista Miriam Dutra, Maggi, era ex acessora do Arruda quando esse era senador pelo PSDB também servia como ponte ao casal FHC- Miriam Dutra. O Serra em seu discurso no lançamento da candidatura falou da "amiga" Ruth Cardoso, muito cínico da parte dele chamar de "grande amiga" Serra agiu como um alcoviteiro, cínico, dissimulado. A mídia, os jornalistas dos jornais de SP não vão perguntar para o Serra se afirmação que está no blog do Noblat procede? Serra e o PSDB tão ávidos em usar o STF não vão processar o Noblat alegando calúnia e difamação? Não, eles não vão fazer nada, eles seguem o ditado que diz: "merda quanto mais mexe mais fede". Cadê o Sergio Guerra para falar sobre o assunto?
    Bomba! FHC vai reconhecer filho que teve com jornalista.
    A edição dominical da Folha de S. Paulo, que começou a circular, traz a informação, apurada pela jornalista Mônica Bergamo, que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reconhecerá em breve que é pai do filho da jornalista Míriam Dutra, funcionária da Rede Globo de Televisão, atualmente lotada no escritório da emissora em Londres.
    Esta é a primeira vez que um veículo da chamada grande imprensa brasileira trata do caso do filho que Fernando Henrique teve fora do seu casamento com a socióloga Ruth Cardoso.
    A revista Caros Amigos abordou o assunto em sua edição de abril de 2000. Na época, Míriam se negou a confirmar que Fernando Henrique era o pai do filho dela.
    Atualização das 01h35 - O menino foi batizado com o nome de 'Tomás Dutra Schmidt. Nasceu no dia 26 de setembro de 1991 à 0h15 em uma maternidade de Brasília. Foi batizado pela avó materna e registrado na mesma cidade somente no nome de Míriam.
    Dona Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente que morreu em 24 de junho do ano passado, sabia que seu marido havia tido um filho com Míriam. Foi ele quem lhe contou durante uma viagem a Nova Iorque antes de ser candidato a presidente pela primeira vez.
    Atualização das 01h53 - Ao longo de todos esses anos, o ex-presidente mandou dinheiro para que Míriam sustentasse o filho. E o visitou várias vezes. Míriam mora na Europa desde então. Morou primeiro em Portugal, depois em Barcelona e agora está em Londres.
    Atualização das 02h05 - Foi no apartamento de Brasília de José Serra que Fernando Henrique e Míriam se encontraram várias vezes. Ele, presidente. Ela, funcionária da TV Globo na Europa.
    Maggi, irmã de Míriam, e ex-assessora do atual governador de Brasília José Roberto Arruda, na época senador, foi outra pessoa que serviu de ponte entre o ex-presidente e a mãe do seu filho.

    O que neste blog já foi publicado sobre o filho de FHC com Míriam:
    Mais sobre o filho de FHC e a notícia do caso (10/5/2004)
    A imprensa e a vida privada dos presidentes (10/5/2004)

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/default.asp?a=111&cod_blog=129&ch=n&palavra=&pagAtual=23 &periodo=200911

    ResponderExcluir
  20. Raízes, você é PATÉTICO!!!!

    ResponderExcluir
  21. Na maioria das vezes o homem desconhece-se a si mesmo. Vítima do descuido ou da improvisação, ou presume de suas carências ou desespera de suas possibilidades. Só quando a tentação o prova com um questionamento de urgência, o homem consegue conhecer a verdade sobre si mesmo.
    (Santo Agostinho)

    ResponderExcluir
  22. Danilo Cabral de Aguiarsexta-feira, 16 abril, 2010

    INFORME DEMOCRATAS

    Serra: Cidadania, Caráter e Competência

    Prezado filiado,
    Prezada filiada,
    Há várias maneiras de classificar as pessoas. Tem gente que divide o mundo entre as pessoas boas e as más. Outros preferem classificá-las entre as que merecem a nossa atenção e as que não merecem. Esses critérios, porém, que são apropriados ao domínio das relações pessoais, não são iguais aos da vida política, onde devemos usar métodos mais objetivos de análise.
    Como dirigente partidário, acredito na avaliação que leva em conta três critérios: cidadania, caráter e competência. O critério da cidadania mostra os líderes capazes de definir os rumos das cidades, dos estados e do país. Já o caráter separa quem têm valores e princípios de pessoas que só abrem a boca para fazer afirmações falsas e mentirosas.
    O terceiro critério, que quase dispensa explicações, mostra a capacidade do líder político de tirar idéias do papel e realizar projetos para melhorar a vida das pessoas. Se você refletir sobre esses critérios e a eleição de 2010 verá que temos razões de sobra para trabalhar duro em favor da coligação PSDB, DEM e PPS em torno do nome de José Serra.
    No encontro em que foi lançada a pré-candidatura de Serra, ficou claro para o país, em todos os pronunciamentos feitos, que ele é o único candidato realmente preparado para administrar o país. Agora, vamos entrar na segunda fase da pré-campanha com as viagens pelo país. Serra já esteve em Salvador na semana passada e, na próxima, irá a Minas.
    Quero solicitar a cada filiado, cada militante e simpatizante do Democratas para receber nosso candidato com entusiasmo, carregando nossa bandeira e marcando nossa presença nesta escalada rumo à vitória. A presença de cada um de vocês é absolutamente indispensável para o êxito da nossa caminhada e para o futuro do nosso país. Conto com vocês.
    Um forte abraço e até a próxima semana,

    ResponderExcluir
  23. (INFORME DO DEMO !!! )


    O TRE-Tribunal Regional Eleitoral cassou, no dia de ontem, o prefeito de Santa Maria da Boa Vista-PE, o demensaleiro Leandro Rodrigues Duarte(DEM-PE).O demo Duarte é acusado de usar a máquina pública para se reeleger no ano de 2008.Segundo a acusação do Ministério Público Eleitoral o demo Duarte praticou toda sorte de safadeza, corrupção para se reeleger, dentre elas, utilização de veículo da prefeitura(ônibus escolar) para transportar eleitores, distribuição de combustível para eleitores e cabos eleitorais, aumento a servidor público que seus familiares votassem nele(em Duarte).Consta dos autos que uma servidora, que recebia R$ 400 reais passou a ganhar R% 800 reais, ou seja, 100% de aumento.Pelo andar da carruagem, o DEMO, o partido mais corrupto do Brasil, dentro de poucos anos não vai mais existir.Para felicidades de todos.Com informações do TRE-PE.


    ´´ESTAMOS DE OLHO NO DEMO-´´

    ResponderExcluir
  24. Serra pagou R$ 63 milhões a empresa acusada pela CGU


    Brasília Confidencial
    “Uma empresa acusada pela Corregedoria-Geral da União de superfaturar preços de medicamentos e fraudar licitações durante os governos de Joaquim Roriz e de José Roberto Arruda, no Distrito Federal, recebeu do Governo José Serra (PSDB), a partir de 2008, pelo menos R$ 63 milhões em 51 contratos com a Secretaria Estadual da Saúde. Só no primeiro trimestre deste ano, o governo paulista empenhou R$ 5,5 milhões em favor da empresa, segundo reportagem publicada no site do Jornal da Tarde.

    A beneficiária dos governos de Roriz, Arruda, Serra e Alberto Goldmann é a Hospfar Indústria e Comércio de Produtos Hospitalares, que tem sede em Goiânia e já responde a processos em Goiás e no Mato Grosso – sempre sob as mesmas acusações. De acordo com o repórter Plínio Teodoro, do Jornal da Tarde, um dos sócios da Hospfar é Marcelo Reis Perillo, “primo do 1º vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO). Outro sócio, Moisés de Oliveira Neto, também integra o quadro societário da Linknet, apontada pela Polícia Federal” entre as financiadoras do mensalão do DEM.”
    http://nogueirajr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Danilo Cabral de Aguiarsábado, 17 abril, 2010

    Com a casa em ordem,
    Serra vai à luta.


    Depois de unificar o PSDB em torno da sua candidatura, José Serra começa a pavimentar o caminho rumo ao seu objetivo: liderar o Brasil na era pós-Lula

    Matéria completa na Veja desta semana - Link (http://veja.abril.com.br/210410/com-casa-ordem-serra-vai-luta-p-062.shtml)

    ResponderExcluir
  26. Companheir@s

    Nesta segunda-feira, 19, às 15 horas, a Dilma Rousseff lançará o seu blog pessoal e seu perfil pessoal nas redes sociais Orkut e Facebook.

    Dilma divulgará o endereço de seu blog via o seu twitter e identi.ca pessoal @dilmabr, 40 minutos antes. Fiquem atentos!

    Sugerimos e convidamos vocês a realizarem a cobertura em tempo real da atividade em seus blogues, twitter's e em suas redes sociais.

    Lembrando que o evento será transmitido ao vivo no próprio blog pessoal de Dilma.

    Acompanhe a transmissão em tempo real pelo seu computador e faça uma boa cobertura.
    Use as hashtag #dilmanaweb e #dilma em todos os posts.

    Os conteúdos postados por vocês farão a diferença!!
    Recebi o convite por e-mail

    ResponderExcluir
  27. Temendo extinção, deputados racham o DEM


    Deputados do DEM, entre os quais Onyx Lorenzoni (RS), Alberto Fraga (DF) e Ronaldo Caiado (GO), articulam um movimento para renovar a direção do partido. O grupo pretende destronar os veteranos, como o ex-senador Jorge Bornhausen, que continuam mandando mesmo após sua presidência ter sido entregue ao jovem deputado Rodrigo Maia (RJ). O grupo concluiu que o DEM deve se renovar ou desaparecerá.

    http://wsantacruz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Dilma perde o apoio da Globo, que por sua vez, apóia Serra. O PT tá DOIDO com o novo jingle em comemoração aos "45" anos da Globo...rsrs

    Assistam em:

    http://redeglobo.globo.com/novidades/noticia/2010/04/filme-com-elenco-da-globo-marca-comemoracoes-de-45-anos-no-ar.html

    ResponderExcluir
  29. Globo decide suspender comercial acusado de ser pró-Serra

    Para não "ser acusada de tendenciosa" e favorável a José Serra (PSDB), a Central Globo de Comunicação decidiu suspender a veiculação da campanha institucional dos seus 45 anos. Segundo a emissora, a propaganda havia sido elaborada em novembro de 2009.

    O coordenador da campanha de Dilma Rousseff (PT) na internet, Marcelo Branco, criticou a "mensagem subliminar" da propaganda, acusando-a de inspirar-se no lema de Serra, o "Brasil pode mais". No texto lido por atores e jornalistas, há a repetição da palavra "mais": "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais. É a sua escolha que nos satisfaz. É por você que a gente faz sempre mais".

    A Globo respondeu nesta tarde ao questionamento do Terra sobre a polêmica:

    "O texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo foi criado - comprovadamente - em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas muito menos slogans. Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada.

    Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme."

    ResponderExcluir
  30. A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, disse nesta segunda-feira (19), na estréia de seu site pessoal Dilma na web, que a prioridade do país tem de ser a Educação, porque só assim a raiz de um dos principais problemas nacionais, a desigualdade social, será resolvida. “A educação é fundamental para romper ciclo de desigualdade que existe no Brasil. Ter educação significa que vamos ter futuro. Demos os primeiros passos para tirá-la da inércia. Pensamos a educação desde a creche até a universidade. Estou convencida também que tratar da educação é resolver o problema na raiz”, disse ela, em resposta ao blogueiro gaúcho, Marco Aurélio Weissheimer.
    O lançamento ao vivo do site pela Internet contou com a participação de tuiteiros e blogueiros do Brasil e do exterior. Foram registrados 7,2 mil acessos simultâneos durante a transmissão. O internauta Francisco perguntou via Twitter se Dilma voltaria a dialogar com os internautas pelo site. Ela disse que, uma vez por semana, pretende ter uma conversa pela Internet, como a que foi realizada hoje. “Nós vamos procurar dentro do nosso possível manter uma fala ou uma conversa com vocês pelo menos uma vez por semana. Podem ter momentos que não poderemos fazer. Mas a ideia é essa.”

    ResponderExcluir
  31. Será que Dilma não sabia que a educação já era prioridade à 8 anos atrás. Pois parece que ela é candidata à sucessão de FHC, mas não, ela é candidata de Lula. E se a educação está como está(uma M...), é mérito do seu governo.

    Dilma, realmente tem muito argumento para campanha(caus na saúde, educação e segurança), mas vai ter que se lembrar que participou INTEGRALMENTE, deste DESgoverno.

    Ou será que ainda vai, depois de 8 anos, culpar FHC, por todas as lambanças deste governo midiático.

    ResponderExcluir
  32. Neuci e demais,

    Como professor e por ter vivido 5 anos dentro da Rural, conhecendo bem a estrutura administrativa de lá, pude perceber que o problema não está no Governo mas sim no ser humano.

    Infelizmente, ficava meses sem ganhar bolsa e amigos meus de projeto passavam fome pois a verba do projeto ficava presa por erros humanos ou então por falcatruas das brabas.

    Mas ouvia entre os professores e funcionários, que nunca se viu tanto investimento nas universidades do Brasil, como no Governo Lula. Soube de uma informação que indica retorno de milhões aos cofres do Governo no fim do ano devido ao não uso nas instituições.

    Então o problema não é Lula, Dilma, FHC ou Serra mas sim no ser humano: aquele ser humano que está lá no administrativo.

    Nem todos são assim por isso eu via que das 33 universidades do Brasil que participavam do projeto que era bolsista, algumas estavam bem. Mas a culpa ou a solução não partia do Lula mas sim desse administrativo da instituição.

    Verba pelo que vejo tem. O problema é como ela é empregada. Vocês sabem que se não tiver PROJETO, não sai verba pra alguma coisa. Mas se o projeto existir e não funcionar, a verba é cortada. Mas será que a culpa é do Lula pelos erros desses administrativos?

    Se o Serra entrar a lei será a mesma e a burrocracia também. Vai ser a mesma coisa.

    No meu entender, a solução está na qualificação dos funcionários, mesmo que obrigados a isso pois nem todos querem. E além da qualificação maior fiscalização e exoneração verdadeira dos corruptos. Corrupção não acontece só onde pensamos e vimos falar na mídia todos os dias: está em todo lugar. E a culpa é só do político?

    ResponderExcluir
  33. Observe: hás tentativas de desconstruir; dos alicerçares, aos píncaros tudo o que é anos Lula na história brasileira!!! São à mim. Surpreendentemente, estúpidas, inconcebíveis, para, às mais simplórias reflexões, por exemplo; o deboche, asco, despeito, inveja, e, é tudo junto. Na panela da demência, só. E, muito mais. Como desqualificam tudo junto. Como tratam a política internacional do governo Lula?!! É indigesto. Desde o encontro do operário presidente Lula da Silva, com a Rainha do Reino Unido. Elizabeth da Inglaterra, no palácio de Buckingham,... Passando pelas portas abertas, para a democracia da embaixada brasileira em Honduras. Até, além, do meio ambiente (d’,o )ao Oriente Médio. Eles caluniam e menosprezam, ininterruptamente. O Papel que esta reservado ao Brasil no começo deste novo milênio. Aliais, para eles, o mundo já se acabou. E quem quiser, que se lasque.
    Desconhecem imbecilmente, que Lula disse: “O mundo não tem mais dono”. Eles só conseguem pensar: O Lula não pode mais é ser; o dono do Brasil. Parece absurdo, é incongruente. Mas, eles entendem é assim! Podes crer. E mais, preferem: que o mundo continue tendo dono, os EUA. Acomodam-se sob as asas dos falcões americanos, esses condores não passam de relês, abutres, carniceiros, urubus impunes, integristas, que vivem da morte da democracia, a dilapidar o Estado e o patrimônio da nação brasileira. Eles insistem e dizem que o presidente americano estava debochando do Lula quando disse que Lula era o cara. Eles querem acreditar nisso. Mentem para si mesmo. É ai que começa a estupidez, o perigo. Insistem em negar, simplesmente não querem acreditar que o gigante adormecido em berço esplêndido. Despertou, acordou com o presidente Lula: que o número das universidades triplicou! Lula fez centenas de escolas técnicas! Presta, atenção: Que o Brasil de devedor, passou, a, credor do FMI. Que Lula sedimenta o Bric ( Brasil, Rússia, Índia, China, = Brica, bota a África. E da terra da luz, vai fazer surgir um forte Três As, ou quatro: Ásia, África, América, Austrália!?! . Lula, fez o G-7, virar G-8! O G-20 se concretizar. E fique certo o ponto G, é a cadeira no conselho da ONU.

    ResponderExcluir
  34. parte II

    O mais importante de Copenhagen, foi os números que Lula apresentou aos países desenvolvidos. E cobrou deles os mesmos números! Evidentemente querem que o Brasil volte a ser mais um marionete americano nas mediações de paz que Lula faz no conflito do Oriente Médio.
    E, não conseguem perceber que o melhor começo é justamente contrariar (eles se viciaram em subserviência com complexo de vira latas) às manobras americanas que à mais de meio século só fazem acirrar mais ódio... Eles não querem acreditar que ele é o cara. E faz diferente. O presidente Lula acordou de verdade o gigante adormecido em berço esplêndido. E o gigante vai caminhar com Dilma.
    Mas se preparem nestas eleições o que vai surgir é a história requentada: Lula cortou o dedo para se aposentar, não passa de um analfabeto, bêbado. Ele é o cão. O 666. O anticristo duvida? A marca da prova, ta no dedo... e vai por ai...
    E com a Dilma vai ser pior: Que o Pac dela é para reerguer a Cortina de Ferro junto com a de Banbu. Reconstruir o muro de Berlim e por fim vai fazer um paredão que vai deixar Fidel Castro morrendo de inveja. Acredite se quiser. Mais é por ai.
    Por mim Pode vir quente que eu estou fervendo.

    ResponderExcluir
  35. Raízes, eu sei que é pedir muito para que um petista seja ético, mas o mínimo que você deveria fazer, já que não consegue construir uma opinião própria, quando copiar um texto e colar neste post, você deveria ao menos registrar a fonte.

    Pois todos nós já conhecemos a sua capacidade de debater.

    ResponderExcluir
  36. É claro! O problema é de gestão.
    Mas se as universidades vão bem, o mérito é do Lula, logo se vão mal, a culpa é dele também.

    Mas quando você diz que a culpa é do ser humano, eu concordo com você, pois o ser humano é muito engraçado, pra não dizer outra coisa.

    Imaginem:
    1)Se cada escola, nomeasse como diretor(a), um analfabeto(a)?

    2)Se cada universidade, nomeasse como reitor(a), um analfabeto(a)?

    3)Se cada hospital nomeasse,como diretor(a), um analfabeto(a)?

    4)Se cada secretaria de segurança nomeasse, como secretário, um analfabeto(a)?

    Teria-mos o melhor país do mundo! Pois o povo elegeu, reelegeu e aprova em 80% o governo do homem que nunca: estudou ou trabalhou.

    ResponderExcluir
  37. Romper com o PSDB fez Ciro parecer maior do que era. Aliar-se ao PT o tornou menor do que efetivamente era.

    Reinaldo Azevedo.

    ResponderExcluir
  38. Danilo Cabral de Aguiarsexta-feira, 23 abril, 2010

    INFORME DEMOCRATAS

    Belo Monte: "Todos vamos pagar a conta"

    Prezada filiada,
    Prezado filiado,
    Quem acompanhou o noticiário da semana com atenção e interesse sabe que o vice-presidente do Democratas, deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), ex-presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e um dos maiores especialistas em energia do país, foi o primeiro a dizer que o governo errou ao decidir fazer, de afogadilho, a licitação da Usina de Belo Monte.
    Um erro de custo elevado. Segundo cálculos feitos até aqui, a usina custará mais de R$ 30 bilhões, dinheiro que sairá do suado bolso do povo brasileiro. E por que vamos ter de gastar? Por varias razões que incluem incompentência e falta de visão, mas que podem ser resumidas da seguinte forma: o governo Lula não consegue vencer o viés atrasado e estatizante, tanto que resolveu criar, às nossas custas, mais uma conta gigantesca e impagável. A dívida é tão volumosa que vai sobrar para as próximas gerações.
    A Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), subsidiária da Eletrobras, detém, individualmente, a maior fatia do consórcio (quase 50%); o BNDES financiará 80% da obra e haverá incentivos fiscais para a usina. Os fundos de pensão e a Eletronorte também devem entrar no negócio, mas o capital privado foi definitivamente afastado do empreendimento.
    Para você entender melhor: "no futuro, o prejuízo será abatido na conta da Chesf e quem vai pagar é o contribuinte, que é o dono da empresa", como explicou ao país o deputado Aleluia, de forma simples e descomplicada. Infelizmente, é isso o que temos a dizer.
    Um grande abraço a todos e até a próxima semana.

    ResponderExcluir
  39. O Biruta de Aeroporto é muito cínico. Hoje, após a posse do novo presidente do STF, Serra afirmou que apesar de boa, a Polícia Federal brasileira é “numericamente pequena” e que é preciso ações muito maiores do que as que existem atualmente. Só um débil mental feito Zé Alagão diz uma coisa dessas. Esse rola-bosta estava aonde quando FHC foi presidente do Brasil?
    O governo Lula, de longe, fez muito mais pela Polícia Federal que o de FHC. O governo Lula aumentou os investimentos em equipamentos, viaturas, armamentos e cursos de capacitação.Para se ter uma ideia, os investimentos subiram de R$ 235 milhões, em 2003, para R$ 367 milhões, em 2009. O quadro de servidores, que era de 9.276, em 2003, hoje ultrapassa 14.502.
    Com Lula, as Operações da PF contra a corrupção, crime organizado, lavagem de dinheiro cresceram consideravelmente. Nos três primeiros anos do governo Lula houve 183 operações, dentre elas a que flagrou Serra abraçado com os sanguessugas, a que fisgou o vampiro Platão Firscher, braço direito de Serra no MS, e 2.971 prisões efetuadas, e só de tubarão.Arruda, Dantas, Pita, Nahas, Eliane Tranchesi, Flexa Ribeiro são exemplos eloquentes do que aqui se afirma.
    De outro lado, o governo FHC não investiu quase nada na Polícia Federal.Só houve 20 operações e 54 prisões efetuados, e só de bagrinho.Nenhum figurão foi preso. Não obstante a diferença entre os dois governos, visível aos olhos de todos, esse FDP do Serra ainda vem dizer uma sandice dessas.Vai à m..., Serra.

    ResponderExcluir
  40. Cresce número de crianças sem ensino infantil em SP

    O deficit no ensino infantil na rede pública municipal de São Paulo registrou aumento de 22 mil vagas neste ano, somando 123.780 crianças até cinco anos, informa reportagem de Fábio Takahashi, publicada nesta quinta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

    O total de crianças de quatro e cinco anos sem vaga na pré-escola cresceu 11 mil nomes, chegando a 45.496. Nas creches (na faixa de zero a três anos), o deficit também aumentou 11 mil, para 78.284, segundo a Secretaria da Educação.

    Na pré-escola, a prefeitura esperava acomodar mais alunos em novas unidades que não ficaram prontas.

    As obras atrasaram. Das 142 novas escolas anunciadas em 2009 (85 mil vagas previstas), apenas 8 estão em construção. O restante do projeto da prefeitura deve ficar para o próximo ano.

    O fim do deficit no ensino infantil até 2012 é uma das principais promessas de campanha da gestão Gilberto Kassab (DEM).

    Fonte: Folha Online
    Comentário da editoria-geral do Terra Brasilis:
    É esta a plataforma de governo do DEM e do PSDB? Criança fora da escola significa exclusão social e só a propaga e a ratifica governos incompetentes como o de Gilberto Kassab e o do ex-governador José Serra. Este, além de ter ojeriza por nordestino, patrocinou o esvaziamento do sistema educacional no estado de São Paulo.
    José Serra não deve comandar o Brasil sob pena de regredirmos. DEM (um partido que definha), PSDB (um partido que quer vender o Brasil e refundar o neoliberalismo) e PPS (um partido periférico) levarão a maior surra eleitoral de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  41. A agência Pepper, contratada pela campanha de Dilma Rousseff, afirma que só usou a imagem de Normal Bengell como se fosse da pré-candidata petista para “ressaltar um momento da vida do país do qual Dilma participou ativamente”. Entendi. É uma “alusão”, né? A agência quis dizer apenas que uma coisa “tem a ver” com a outra.


    A Dilma realmente não perde a mania de maquiar. Como se já não bastasse maquiar: o seu currículo, as obras do PAC(programa de Aceleração da Corrupção), agora está maquiado seu album de retratos.

    Patético!!!!

    ResponderExcluir
  42. .Bengell cala a boca dos estúpidos

    Dilma não precisa se desculpar por foto em blog, diz Bengell
    A atriz Norma Bengell, 74, disse, em entrevista à Folha, que a pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff não precisa pedir desculpa pelo uso de uma foto sua no blog da petista, com quem afirmou simpatizar e que definiu como "uma mulher que sofreu muito".
    O site oficial da petista --Dilmanaweb.com.br-- usou imagem da atriz em passeata contra a ditadura militar em sequência de fotos pessoais da Dilma, o que permitiria a interpretação de que se tratava da ministra em passeata.
    "Eu não vi, não. Uma amiga viu e me contou. Acho normal. Não tem nada que pedir desculpas. Fiz parte das passeatas contra a ditadura. Aliás, eu gosto da Dilma. Acho que ela é maravilhosa, uma mulher que sofreu muito. Tomara que ganhe", declarou Bengell.Questionada se faria campanha para a ex-ministra, Bengell foi reticente. "Não estou fazendo campanha. Ainda não. Já fiz do Lula, mas quando ele não era famoso. Ele ia à casa da Lucélia [Santos], e a gente ficava conversando. Agora eu não tenho uma decisão formada. Só simpatizo com a Dilma."
    Em nota, o blog Dilmanaweb informou "lamentar profundamente a interpretação equivocada" da foto. "Jamais houve a intenção de confundir a sua imagem com a de Dilma, o que seria estapafúrdio, ainda mais se tratando de uma figura pública. O que se busca, ali, é ressaltar um momento da vida do país do qual Dilma participou ativamente."
    A foto usada pelo blog foi tirada em 26 de junho de 1968, na chamada Passeata dos Cem Mil, no centro do Rio, em protesto contra violência policial em ato organizado por lideranças estudantis dias antes. O movimento contou com a participação de artistas e intelectuais, ganhando dimensão mais ampla, com os manifestantes reivindicando o restabelecimento das liberdades democráticas, a suspensão da censura e a concessão de mais verbas para a educação.
    Na foto original, Bengell aparece com as atrizes Tônia Carrero, Eva Wilma, Odette Lara e Ruth Escobar. Atrás delas, um manifestante segura um cartaz com os dizeres "Contra a censura, pela cultura". À época da passeata, Dilma morava em Belo Horizonte e militava em organização que pregava a luta armada contra a ditadura militar. Ela havia começado, no ano anterior, o curso de ciências econômicas na Universidade Federal de Minas Gerais e tinha aderido ao Colina (Comando de Libertação Nacional), organização que pregava a instalação de um "governo popular revolucionário". Em dezembro de 1968, o governo militar editou o Ato Institucional nº 5, radicalizando a repressão. Em janeiro de 1970, Dilma foi presa e torturada. Só foi libertada no final de 1972.

    ´´DEIXA DILMA ME LEVAR,DILMA LEVA EU,VAI DAR SAMBA!!!´´

    ´´abraços raizes rs rs´´

    ResponderExcluir
  43. Ah, agora errado somos nós? nós é que interpretamos mal?

    É bem o tipo destes PTralhas mesmo, fazem a "cagada", e agora culpa o leitor de ter interpretado mal.

    Os PTralhas são tão arrogantes, tem tanta certeza que vai engambelar os otários, que não se dão o trabalho de se retratar.

    Maquiou mesmo, isso não é um partido, é uma FACÇÃO CRIMINOSA.

    ResponderExcluir
  44. Nem os PTralhas acreditam na Dilma.rs

    O publicitário Duda Mendonça afirmou nesta terça-feira à noite que a campanha da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, erra na forma que tenta apresentá-la ao eleitor. "Não adianta desvirtuar a Dilma. Tem que deixar a Dilma ser como ela é. As pessoas vão entender como ela é ou não. Pegá-la e fazer outra pessoa...Vai ficar numa vestimenta que não é confortável, vai ficar escorregando volta e meia", disse Duda, em palestra de duas horas na Casa do Saber, em Ipanema, zona sul do Rio.

    ResponderExcluir
  45. DESESPERO DA OPOSIÇÃO, MÁ FÉ, VIGARICE: Site atribui a jornalista texto falso contra PT


    DA REPORTAGEM LOCAL
    A jornalista Marília Gabriela foi alvo de uma bala perdida no tiroteio eleitoral da internet. Ontem, o site do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) atribuiu falsamente a ela um artigo com ataques à pré-candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff.
    O episódio irritou a apresentadora, que acionou seu advogado para retirar o texto do ar. "É uma sacanagem. Eu vivo de entrevistas, não cometeria essa estupidez", protestou, em depoimento ao site "Terra Magazine".
    Após a revelação da fraude, Aleluia, que apoia a candidatura presidencial de José Serra (PSDB), determinou que o texto fosse apagado. Alegou ter sido induzido a erro por um assessor, que teria encontrado o artigo na internet: "Também fomos vítimas. Não apoio a divulgação de fraudes e vírus".
    O texto falsamente atribuído a Marília Gabriela reproduz em parte coluna de Danuza Leão publicada na Folha em agosto de 2009. Outro trecho, com elogios a Serra, foi acrescentado pelo autor da fraude virtual. (BERNARDO MELLO FRANCO)


    ISSO É O PSDB DO SERRA, SAFADO, MENTIROSO, EMBUSTEIRO. PROCESSO CONTRA ESSES SAFADOS JÁ!!!:

    É Dengue “DEMAIS”

    ResponderExcluir
  46. O DEM NOS CALCANHARES
    .

    O Zé está e uma (outra) roubada. Se já não tivesse problemas suficientes pra administrar, como suas imensas gengivas e bolsas sob os olhos, que lhe conferem um ar simpático e jovial, a fuga em massa dos doadores de campanha que mal começaram, já estão picando a mula; agora mais esta.

    O PFL que por algum motivo extraterreno resolveu se chamar DEM, exige a candidatura a vice na chapa natimorta encabeçada pelo tucano.

    Cá, junto com especialistas na área, estou a pensar quem poderia ser o indicado do partido à cadeira de vice. Quem será que poderia contribuir cada vez mais para o Brasil afundar de vez, não bastando um vendilhão pilotando o timão. Em sua vacância, entrar outro que além de lesa-magestade, seria, certamente, uma pessoa super "letrada" em assuntos internacionais, especialmente.

    O Zé vai ter que rebolar suas belas cadeiras pra tentar sair dessa enrascada. Ter FHC pendurado no pescoço, tagarelando como uma arara tucana, já lhe tem causado danos demais. Já não lhe bastava uma bola de ferro presa no pé, agora duas?

    ResponderExcluir
  47. Raízes e Wesley, quando vamos poder desfrutar de um texto com mais de 3 linhas de suas autorias?

    Pô! ninguém aguenta mais estes textos copiados.

    Petistas - VOCÊS TAMBÉM PODEM MAIS!!!rsrs

    ResponderExcluir
  48. Sorry periferia (tucana). Lula foi eleito pela Time, em sua tradicional lista, um dos líderes MAIS influentes do mundo.
    O que fazer agora na imprensa tucanizada? Dizer que o PT comprou a Time também? Que subornou os jornalistas americanos?
    Que Obama interferiu?
    Não, a mídia oficial do PSDB se apressou pra dizer que não foi isso, que a Time não disse nada.

    Não teve jeito. As capas da Veja não funcionaram. As manchetes tendenciosas do estadinho. A pilantragem da Globo. Basta sair do país ou ler a imprensa de fora pra ver o que acontece no Brasil.
    Aqui a mídia só trata o Serra por bonzinho. Serra e seu belo sorriso na capa do folhetim da Abril.
    Diogo Mainardi e Reizinho Azevedo vão falar o que?
    Ah, como seria gratificante uma entrevista neste minuto com Don Fernando, O Esquecido. O que será que ele diria? Será que já está no hospital a essas alturas?
    Em tempo, a melhor frase da matéria escrita por Michael Moore: "There's a lesson here for the world's billionaires: let people have good health care, and they'll cause much less trouble for you." (Eis uma lição para os bilionários do mundo. Deixe as pessoas terem sistemas de saúde bons, e elas lhe causarão menos problemas). Recado direto aos congressistas que tentaram frear a criação de um SUS americano por Barack Obama.
    Nada como um dia depois do outro na vida política da província planetária!
    Se você é como o leitor que não acreditou e achou que Lula subornou a Time.!!!

    ResponderExcluir
  49. Pro Uni patrocina "patricinhas", enquanto estudantes pobres que preenchem todos os requisitos, tem a bolsa negada.(Roberto Paranhos de Melo, de 17 anos).
    Governo Lulla; o Governo da "zelite"!

    Bela administração dos PTrapaceiros.

    ResponderExcluir
  50. ´´Herança tucana: São Paulo tem cidades ilhadas por pedágios´´

    A implantação de 227 praças de pedágio só no estado de São Paulo deixou cidades como Bauru, Campinas e a própria capital paulista "ilhadas" por praças de cobrança. Todos os veículos, incluinco caminhões, ônibus, automóveis de passeio e motocicletas pagam ao passar por esses pontos.
    Campinas, a 92 quilômetros de São Paulo, é o principal exemplo no estado. A cidade tem sete pedágios ao redor. Para ir à vizinha Indaiatuba, um morador de Campinas paga R$ 8,80 de pedágio. Para Capivari, o custo é de R$ 4. Até Americana, gasta-se R$ 5,40. O trajeto até Cosmópolis fica em R$ 5,20. No caso de Itatiba, o gasto é de R$ 5,60.
    O trajeto mais caro é o de Campinas a Jaguariúna, em que um carro de passeio gasta R$ 7,90 para percorrer aproximadamente 31 quilômetros. Para ir a São Paulo, um campineiro deixa nas praças de pedágios R$ 12,20 em 92 quilômetros.
    Bauru cercada por pedágios
    A população de Bauru no Oeste paulista enfrenta problema semelhante. O acesso a várias cidades vizinhas envolve passar pelos postos de cobrança. Uma visita ao distrito de Brasília Paulista, parte de Piratininga, a 22 quilômetros, custa R$ 3. Ir a Pirajuí, sai por R$ 6,80 por 51 quilômetros. Cerca de 33 quilômetros depois, o motorista paga mais R$ 3,20.
    Uma comerciante de Bauru que fizer compras de calçados em Jaú, a 57 km, deixa R$ 7,30 no pedágio na ida e o mesmo valor na volta.
    Já quem for ao médico no Hospital da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Botucatu paga três vezes, num total de R$ 10,60. O primeiro deles fica a menos de 50 quilômetros de Bauru, na cidade de Agudos, o segundo em Areiópolis e o terceiro em Botucatu. Ida e volta fica em R$ 21,20.

    ResponderExcluir
  51. Ôooooooo PTralha!
    Vocês antes de espalhar terrorismo, deveriam se informar primeiro, parece que não sabe nem usar o "google". Pesquise se for capaz: em que estado estão as melhores estradas do Brasil? SP,SP,SP,SP...

    ***O Brasil possui, segundo dados oficiais, quase 1,8 milhão de quilômetros de estradas, com menos de 10% pavimentados. Dessa malha rodoviária, considerada a segunda maior do mundo, só perde para os Estados Unidos, apenas o estado de São Paulo pode ser considerado um país de primeiro mundo, pois oferece 28.500 km de rodovias pavimentadas. Na região Sudeste, aproximadamente 90% das rodovias municipais pavimentadas estão no Estado de São Paulo.***

    É isso cobra, mas presta o serviço.
    O PSDB é tão ruim para São Paulo, que o pré-candidato ao Governo já está com 68% nas pesquisas.

    Se o PSDB é tão ruim para os paulista, por quê o Mercadante(o irrevogável), ainda não saiu do lugar?

    Ser terrorista como a Dilma até vá lá, mas não precisa ser ignorante também né?

    ResponderExcluir
  52. Alexandre Vianna, piloto de testes que recentemente deu duas voltas pelo Brasil confirma: “Preferi fazer um roteiro utilizando estradas secundárias de São Paulo e encontrei rodovias ótimas, com lindas paisagens e sem pedágio”.

    "Pagar pedágio é o ônus para circular em estradas de primeiro mundo".

    ResponderExcluir
  53. Como quem não quer nada, o Governo Serra marcou mais um ponto com o sucesso do Programa “São Paulo Dengoso”.

    Os dados do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica), da Secretaria de Saúde de São Paulo, demonstram o sucesso do programa:

    1. Número de casos de dengue registrados no Estado entre o dia 1º de janeiro e 24 de fevereiro: 7.594

    2. No mesmo período do ano passado (em seis semanas): 771

    3. Aumento dos casos de dengue: 884,95%.

    Esses foram os dados que encontramos pesquisando no Google. Só encontrei mais esta matéria que fala do total de 2010 (janeiro a março), mas não fala do total de igual período em 2009:
    São Paulo registra 34.908 casos de dengue em 2010

    É possível que as Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros) tenham recebido “ordens superiores” para “abafar” o caso. Daí não encontrarmos mais informações a respeito.

    Por esses números, São Paulo está vivendo uma pandemia de dengue, com a cumplicidade criminosa das Organizações Serra.

    Quando a pandemia atingir uma proporção incontrolável, as Organizações Serra colocarão a “boca no trombone” dizendo que é culpa do Lula e da Dilma. Aguardem…

    ResponderExcluir
  54. GOVERNO LULA: BOAS NOTÍCIAS PARA O BRASIL

    - Longe da crise, Brasil tem melhor quadrimestre para as importações.
    O forte crescimento da economia brasileira já se reflete na retomada das importações, que bateram recorde para meses de abril e para o primeiro quadrimestre do ano. Entre janeiro e abril, o Brasil gastou o equivalente a US$ 52,215 bilhões em compras internacionais; (3)
    - Balança comercial.
    Com recordes de exportação e importação a balança comercial encerra abril com superávit de US$ l,2 bilhão. O saldo acumulado no ano somou US$ 2,1 bilhões; (1)
    - Exportações e importações foram recordes em abril.
    Em doze meses, importações registram um crescimento muito mais acentuado (60,8% pela media diária) do que as exportações (23%); (2)
    - Estudante já pode pleitear crédito.
    O governo federal abriu inscrições para financiamento estudantil. O sistema estará disponível ao longo de todo o ano e a solicitação deverá ser feita pela internet; (1)
    - Petrobras aprova parceria para produzir biodiesel em Portugal; (3)
    - Brasil embarca 2,199 mi de sacas de café em abril.
    Em termos de receita cambial, houve alta de 17,57% no período, para US$ 346,6 milhões; (2)
    - Indústria naval tem novo rumo.
    O lançamento do primeiro navio petroleiro construído no Brasil em 13 anos, na próxima sexta-feira, é considerado pelo presidente da Transpetro, Sergio Machado, "o momento histórico de retomada da indústria naval no país"; (1)

    ResponderExcluir
  55. Wesley, você é o petista perfeito, não consegue formar uma opinião e vive dos discursos dos outros.

    Você é perfeito porque a máfia petista adora filiados assim: fáceis de manipular.

    Falo isto, porque este mês o Brasil comemora 10 da LRF(Lei de Responsabilidade Fiscal); mas infelizmente, você não citou isto em seu ultimo comentário, digo, no ultimo comentário que você copiou e colou. como sempre.

    Esta Lei, foi uma das medidas responsáveis, para que neste momento de crise, o Brasil tenha saido fortalecido.Mais fortalecido que qualquer outro país.

    Mas seria de mais exigir de um petista que considere isto.Pois os petista votaram contra este projeto, como votaram contra o Plano Real, contra o PROER...

    Imaginem petistas, o Brasil tendo de passar por esta crise, sem o Plano Real, sem a LRF e o PROER?
    Quais seriam os resultados pós-crise? Se é que vocês sabem do quê eu estou falando; pois vocês só tem conhecimento do que os ditadores terroristas enfiam nos cérebros. Cérebro!,kkkkkkk

    Ah o PROER! O Lula teve a cara de pau(acho que é por isso que foi chamado de o "cara"), de indicar o PROER ao Obama.

    Algum tempo atrás eu achava que ser petista, seria por ingenuidade - depois eu passei a acreditar que seria por paixão - mas hoje eu tenho certeza! é má fé mesmo!!!

    Ninguém pode conviver com tanta safadeza, por tanto tempo, sem ter cumplicidade.

    NÓS PODEMOS MAIS!!!

    ResponderExcluir
  56. Por Rubens Valente

    A empreiteira UTC Engenharia doou mensalmente, entre junho e dezembro de 2009, R$ 150 mil ao diretório estadual do PT de São Paulo. As contribuições, legais, totalizaram R$ 1,2 milhão e foram declaradas ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) paulista.
    (...)

    Ela foi escolhida por convite -modalidade pela qual empresas previamente selecionadas formulam propostas. Desde 2006, a UTC fechou contratos de pelo menos R$ 900 milhões com a Petrobras. A primeira parcela das doações feitas ao PT em 2009 foi a única realizada no final do mês. As demais foram sempre depositadas entre os dias 9 e 11.
    (...)

    O diretório obteve receitas de R$ 3,7 milhões em 2009. Desse total, R$ 2,15 milhões vieram de empreiteiras. A UTC foi a campeã: doou 55,6% do bolo total das construtoras. Além dela, doaram a Santa Bárbara Engenharia (R$ 300 mil), a Queiroz Galvão (R$ 265 mil) e a OAS (R$ 160 mil).

    Por isso que os PTrapaceiros não gostam de privatização...não querem perder a "teta"!

    ResponderExcluir
  57. O superfaturamento de pelo menos cinco obras da Petrobras geraram um custo adicional de R$ 1,4 bilhão, apontam investigações da Polícia Federal.
    (...)

    Camargo Corrêa, GDK e Queiroz Galvão são algumas das principais construtoras que participam do conluio, ainda de acordo com a PF.
    (...)

    A GDK, que supostamente teria sido paga "por fora" para não participar da segunda licitação de Caraguatatuba, afirmou que deixou de concorrer porque a Petrobras mudou o escopo da obra, incluindo "novos condicionantes técnicos".

    ResponderExcluir
  58. Serra: 'Vou ser o presidente da produção'

    Agência Estado
    O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse hoje que será "o presidente da produção", caso vença as eleições de outubro.
    Serra será o presidente da produção do desemprego
    Serra será o presidente da produção da miséria, da fome.
    Serra será o presidente da produção de privatizações
    Serra será o presidente da produção dos juros altos
    Serra será o presidente da produção da dengue
    Serra será o presidente da produção dos sem universidades
    Serra será o presidente da produção dos sem Bolsa Família
    Serra será o presidente da produção da violência a nível nacional.
    Serra será o presidente da produção do Brasil sem PAC
    Serra será o presidente de produção do povo sem crédito
    Serra será o presidente da produção do povo sem moradia
    Serra será o presidente da produção do governo FHC.

    ResponderExcluir
  59. José Serra leva apoio à reeleição de Yeda Crusius, após um governo marcado por escândalos de corrupção em série
    José Serra(PSDB/FHC) visitou Yeda Crusius (PSDB/RS), governadora e candidata à reeleição, que fez um governo marcado por grandes escândalos de corrupção em série, envolvendo, sobretudo, a Operação Rodin (CPI do Detran), a Operação Solidariedade, ambas da Polícia Federal, além da polêmica compra da mansão onde mora Yeda, e da morte do ex-assessor em Brasília em circunstâncias não esclarecidas. José Serra foi levar seu apoio a reeleição de Yeda Crusius, e também receber o apoio dela à sua candidatura ao Planalto.
    Na foto, Yeda Crusius e José Serra participam de reunião-almoço com o poder econômico, na Federasul, nesta quarta-feira. [Comentário meu: na foto, Serra pensando em como se livrar de Yeda e de FHC, enquanto os intérpretes faziam seu trabalho com os tucanos.]
    By: Blog do Saraiva

    ResponderExcluir
  60. Oi internautas!


    Kuakuakuakuakuakua.....

    ResponderExcluir
  61. Irã aceita mediação do Brasil e EUA deseja “sorte” para a iniciativa diplomática do governo Lula

    O Irã aceitou a mediação oferecida pelo Brasil e Turquia sobre a questão da troca de combustível nuclear, confirmou em Teerã o chefe de gabinete da presidência iraniana, Esfandiara Rahim Mashai, na quarta-feira dia 5. No próximo dia 15, o presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva irá a Teerã para uma visita de 48 horas, e há uma grande expectativa sobre o que Mashai considerou “detalhes interessantes” que serão “revelados em breve”. Na véspera, o porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Philip Crowley, havia dito, em entrevista coletiva, que os EUA esperam “que esses esforços por parte da Turquia, do Brasil e de outros possam ser bem-sucedidos”.

    Em cerimônia no Itamaraty, no dia 5, o presidente Lula afirmou que se houver a possibilidade de construir “junto com a AIEA, o Conselho de Segurança da ONU e junto com o Irã” uma proposta que seja “aceita pelos dois lados”, seria “o que todo mundo precisa”. O Brasil vem discutindo com os “principais líderes do mundo”, assinalou Lula, e se declarou “muito otimista” com a viagem a Teerã.

    ResponderExcluir
  62. Só falta agora Lula conseguir instalar um regime democrático em Cuba.

    Eu um dia até acreditei, que quem confiava no PT eram inocentes, mas hoje vejo que não, são pessoas mal intencionadas mesmo.

    Qualquer um que saiba ler e escrever, ou que tenha o mínimo de informação, sabe que este não é um partido, é uma facção.

    NÓS PODEMOS MAIS!!!

    ResponderExcluir
  63. Morre José Serra e o funeral é no Palácio dos bandeirantes SP.

    Ao lado do caixão tem uma guarda de soldados.
    Nisso aparece uma velhinha com uma sacola de comida e começa a por
    dentro do caixão cenouras,
    tomates, alfaces, bananas...

    enquanto os soldados olham para ela surpresos.
    Enquanto a velha continua a por alimentos no caixão, um dos soldados,
    educadamente a interrompe:
    -\"Senhora, por favor, não pode fazer o que está fazendo\"
    A velha, enquanto continua a por comida , responde:
    -\"O que você quer, porra? Que os coitados dos vermes comam somente merda?\"

    ResponderExcluir
  64. ......................................................................................................................................................................................................................................

    ResponderExcluir
  65. Só podia ser petitista...patético!!!

    ResponderExcluir
  66. BRASÍLIA (Reuters) - A bancada do PSDB no Senado decidiu bater o pé e exigir que o plenário defina a distribuição dos royalties do petróleo, votada pela Câmara, ao invés de jogar a discussão para depois das eleições, como sugere o governo e também o DEM.

    As bancadas governistas haviam apoiado a decisão de discutir a chamada emenda Ibsen somente após outubro. O DEM está disposto a seguir a proposta pois está interessado em votar o quanto antes o projeto da Ficha Limpa --que entrará na fila de votação após passar pela Câmara.

    A oposição exigia até agora o fim do regime de urgência com que tramitam os quatro projetos do pré-sal. Os tucanos, porém, adicionaram nesta terça-feira mais essa demanda.

    "O meu Estado me cobra que eu vote royality. Queremos discutir, claro, uma solução para o Rio de Janeiro, mas que seja antes das eleições", disse o líder do PSDB, senador Arthur Virgilio (AM).

    Líderes tucanos de Estados confrontantes --portanto interessados no adiamento do debate de royalties-- foram acionados para tentar demover a bancada do Senado a impor a votação agora dos royalties em nome da apreciação dos projetos ainda em junho.

    Esse posicionamento da bancada tucana teria sido influenciado por uma emenda do senador Tasso Jereissati (CE), que destina recursos do pré-sal para educação, e que ele quer ver aprovado na votação final dos projetos.

    Outro ponto que deve adicionar mais incerteza às votações é o posicionamento das bancadas oposicionistas em relação à proposta que capitaliza a Petrobras. Diversos senadores julgam o projeto inconstitucional. Virgilio, por exemplo, o chama de "estranho".

    O líder do governo, senador Romero Jucá, se dispôs a negociar o status de urgência desde que haja uma agenda de votações, mas, com a nova exigência do PSDB, a possibilidade de um acordo em torno de procedimentos ficou ainda mais distante.

    Como os projetos do pré-sal têm regime de urgência, só se vota no plenário medida provisória. Portanto, propostas como o Ficha Limpa seriam prejudicadas.

    "Nós vamos botar a base para votar", disse Jucá, admitindo ir para o "tudo ou nada" se não houver acordo.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item