Sessão da Câmara de Vereadores de Itaguaí: 04/05/2010

Início as 18h. >> Assunto: CEDAE - NISAN: Lembra que o convênio com a CEDAE ainda não foi renovado; - TONI COELHO: Afirmou que a...

Início as 18h.

>> Assunto: CEDAE

- NISAN: Lembra que o convênio com a CEDAE ainda não foi renovado;
- TONI COELHO: Afirmou que ainda não foi assinado a renovação do convênio pois o executivo municipal solicita intervenções quanto ao esgoto da cidade e a Cedae só quer cuidar da parte do fornecimento de água;
- ABELARDINHO: Cita a possibilidade de solicitar colaboração dos deputados Felipe Bornier e Pedro Fernandes, em buscar cobrar do Estado alguma solução para os problemas. Segundo ele, os vereadores da cidade sempre reclamam dessas questões e nada acontece;
- ABELARDINHO: Conclamou a população de Itaguaí a não votar no Sérgio Cabral por causa dos problemas relacionados a Cedae e da falta de interesse do Governo do Estado em não resolver a situação, deixando clara a demostração de desrespeito com a população de Itaguaí por parte de Sérgio Cabral;
- VICENTE ROCHA: Disse que mesmo sendo do partido do Governador Sérgio Cabral (PMDB), não concorda com sua postura;
- BETO DA RETA: Criticou o Presidente da Cedae, Wagner Victer, pela situação;
OBS: O vereador, como sempre nos fazendo rir, convidou os presentes a visitarem seu blog para se informar sobre a política de Itaguaí.

>> Assunto: Obras na Rio-Santos:

- NISAN: Lembrou o fato de que na visita do Superintendente do DNIT à Câmara de Vereadores de Itaguaí, em 15/10/09, foram informados que já tinha sido aberta a licitação e faltavam apenas alguns detalhes, para a construção do viaduto da Zona Industrial mas até agora, nada de obras acontecerem naquele trecho. Segundo o vereador, o Presidente da AEDIN (Empresas da Zona Industrial), também já buscou cobrar isso ao DNIT e nada de solução para o problema;
- NISAN: Solicitou autorização e apoio para denunciar o DNIT no Ministério Público;
- TONI COELHO: citou a questão do atraso na construção das passarelas sobre a estrada, o perigo de atropelamentos em diversos pontos e da dificuldade em atravessar com a construção da mureta que divide a pista;

>> Assunto: de 27º BPM (Zona Industrial) para 24º BPM (Queimados) na calada da noite:

- NISAN: criticou a mudança de Batalhão da Polícia Militar, que cuida de Itaguaí. Segundo o vereador, o Secretário Estadual de Segurança Pública do Estado, Djalma Beltrame, visitou Itaguaí sem avisar as autoridades da cidade e alterou o comando da PM sobre a cidade, sem avisar também, mostrando total desrespeito com os cidadãos de Itaguaí;
- VICENTE ROCHA: lembrou o fato dos dados divulgados recentemente, onde Itaguaí aparece em 15º do Brasil e 1º do Estado do RJ, em número de homicídios. (O blog Política de Itaguaí vai divulgar em breve pois tais números não foram amplamente divulgados na mídia);

>> Ordem do Dia:

- Diversas solicitações, de diversos vereadores, para intervenções em variados pontos da cidade, aprovadas. Se será feito algo, depedenderá do Poder Executivo (Prefeitura), pois os vereadores existem para fiscalizar e criar leis e quem executa é a Prefeitura Municipal;

- Nenhuma lei ou projeto para a cidade foi levado a votação e nem a discussão.

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 4034207781077299547

Postar um comentário

  1. Danilo Cabral de Aguiarquarta-feira, 05 maio, 2010

    Há alguns dias, adiantei que toda a região de segurança que abrange Itaguaí, será administrada a distância, on-line, ou se preferir, via controle "REMOTO", na mais jacosa das palavras do loguiquo batalhão de Queimados (24° BPM)!

    É estranho, o governador e seu secretário de segurança, deslocar a área de seguração dos DPO's de um batalhão tão parto para um tão distante. Mais isso tem um motivo!

    Simples, os bandidos estão sendo espulsos da capital pela polícia, em troca, eles tem uma maior liberdade nas cidades periféricas como Itaguaí.

    Na verdade, essa abrupta atitude de despoliciamento da cidade tem um motivo, "azilar" em Itaguaí os traficantes das favelas da cidade do Rio de Janeiro!

    Não há outro motivo em substituir a sede regional do distrito Industrial (há 6,5 Km do centro de Itaguaí pelo da longinqua Quimados (há 38 KM de Itaguaí)!

    ResponderExcluir
  2. Conversando na cozinha da minha casa, minha mãe soltou essa!
    "Minha avó sempre dizia:
    TODA ARARUTA TEM SEU DIA DE MINGAU!"
    É um dito popular que quer dizer que tudo que sobe um dia desce ou um dia da caça outro do caçador ou ainda que hoje você está mal e amanhã estará melhor!.
    Gosto muito dos ditos populares, pois enerra a verdadeira sabedoria popular.
    Na vida falamos da lei da Causalidade, Ação e Reação ou a Lei do Retorno e é certa como a prova dos nove.
    Nossos pensamentos podem levar a atitudes e essas são julgadas por outras pessoas e pela lei imutável da vida.
    A nossa própria evolução é assim, todos os processos são mutáveis e tendem a undefinedevoluir.
    Do que adianta se sentir a própria bala que matou o Kennedy ou que ir a Paris é o último grito, sendo que o vôo pode cair no meio do atlântico e você nunca chegar? Pior ainda, nunca mais voltar.
    O que vale mesmo é você ser quem realmente é e lutar pelo que acredita, pois as críticas são inerentes e se o mingau está com pouco açúcar ou muito sal (imagine que nervo você ficaria de um mingau salgadíssimo, rsrsrsrsrs), só mesmo provando para saber.
    Finalizando, devemos ter muito cuidado com o que falamos ou desejamos a outrem, pois normalmente o reflexo disso nos vem na mesma intensidade.

    Cabe a nos simpaticos eleitores, pensar bem se iremos deixar, esse mingal virar araruta!

    Em outubro daremos o troco, nessas atitudes do governador, contra nosso municipio!!

    Nessa luta, RAIZES concorda com o Professor DANILO!!!

    ResponderExcluir
  3. Fala sério?

    que horas q acabou a sessão?

    se for assim eu tbém quero ser vereador!!!

    ResponderExcluir
  4. A Câmara, como qualquer assembléia, é um espaço de tensões. Os vereadores estão ali para trabalhar em benefício da cidade, do município como um todo; no entanto, suas comunidades de origem e as que lhe oferecem votos têm prioridade nos seus embates. Mas, os vereadores também se envolvem com as circunstancias políticas que movimentam outros espaços de luta e a sociedade.

    em itaguai os representantes manda bola nas costas dos eleitores,uma vergonha!!!

    COMO O PARDINHO E PODEROSO...

    ResponderExcluir
  5. PROXIMA SESSSÃO CÂMARA VOU LEVAR UMA PIZZA DE PIMENTA PRA MEXER COM AS HEMORROIDAS DESSES VEREADORES, ELES NÃO CONSEGUEM RESOLVER NADA, AINDA FICAM LEMBRANDO PROBLEMAS DO PASSADO, QUE CATUCAM E NÃO DA EM NADA.
    O POVO NÃO É BOBO JÁ DEIXARAM RAPOSAS COMO OS (ZÉS) ZEZÉ LAJE, ZÉ DOMINGOS ZÉ PRATA DE FORA ABRE O OLHO QUANDO O POVO MARCA NÃO TEM DINHEIRO QUE COMPRA(DITADO QUE DIZ MALANDRO DE + SE ATRAPALHA...

    PROFESSOR

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de entender o por quê que a empresa Ananatur Turismo e Fretamento, tem o privilégio de deixar seus ônibus estacionados, irregularmente, ao longo da Av.Octávio Cabral(antiga Piranêma).

    Esses ônibus ocupam boa parte da avenida, causando vários acidentes. Sem falar imprudência de seus motoristas.

    A arbitrariedade é berrante.É impossível não notar.

    Onde está o secretário de transporte ou de trânsito desta Cidade que ainda não tomou uma providência?

    Por quê que esta empresa tem tanto privilégio por parte das autoridades(Municipais e Estaduais)?

    ResponderExcluir
  7. como é que há pessoas que só conseguem olhar para os seus próprios interesses e que só se aproximam dos outros com o único propósito de vir a beneficiar dessa relação, de apanhar a primeira oportunidade para conseguir concretizar os seus interesses do momento!
    E ainda mais confusão nos faz a sua capacidade de representação, de se camuflarem de simpatia e afins de um modo tão natural... Malditas relações por interesse!

    homenagem aos 11 fracos vereadores
    egoistas é oportunistas!!!

    ResponderExcluir
  8. Depois de tantos desmandos e desrespeitos para com a população de Itaguaí,por parte do governo do estado, diga-se, Itaguaí é uma das cidades mais importantes do estado, mas mesmo assim ninguém respeita essa condição. Só falta o Governo do estado ressuscitar o antigo projeto, governo Garotinho/Rosinha, de criar um Batalhão da Polícia Militar em Seropédica, que abrangeria a Antiga Rio-São Paulo, até o limite com Campo Grande, e todo o município de Itaguaí.

    ResponderExcluir
  9. Esse problemas com instituições do Governo do Estado do RJ, prejudicando Itaguaí, mostram que a necessidade de eleição de deputados da cidade se faz cada vez mais necessário.

    Não quero levantar a bola dos futuros candidatos, como a Andreia Busatto, o Abelardinho e o Marco Barreto mas sempre direi que só com deputados, que saibam falar a sejam atuantes de verdade, Itaguaí ganhará mais espaço na Política do Estado do RJ.

    OBS:

    Se o Jornal da Prefeitura, (Impacto), continuar falando bem do Anabal, não vai ajudar em nada a cidade. O que fez o Anabal por Itaguaí, em seu mandato como Deputado Estadual? O que fez o Anabal em matéria de propostas de leis ou projetos para o Estado?

    Será que tem dinheiro envolvido nessas "matérias" falando bem do Anabal no Impacto?

    (rs)

    ResponderExcluir
  10. Mas analisando essa situação do Anabal e o Impacto:

    Se o Anabal é Dep. Estadual e a Andreia foi apresentada como candidata a Dep Estadual, alguma coisa estranha está no ar.

    Não acredito que o Anabal se lance a Dep. Federal.

    Portanto, a Andreia deve se lançar a Deputada Federal, com o apoio do Anabal e do Pedro Fernandes, ambos Dep Estadual. Abelardinho não se lança a nada, só divulgou sua candidatura para ficar na mídia.

    Será que acertei?

    Se estiver certo, ela ganha com certeza!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olha Neucir

    os onibus é da melicia
    cuidado!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item