Sessão da Câmara de Vereadores de Itaguaí: 18/05/2010 - Segundo Jornal Atual

Audiências Públicas vão exigir ações voltadas para a segurança e para o atendimento dos Correios É unânime entre os vereadores de Itaguaí ...

Audiências Públicas vão exigir ações voltadas para a segurança e para o atendimento dos Correios

É unânime entre os vereadores de Itaguaí o pensamento de que o Governo do Estado está literalmente de costas para as consequências que a cidade vai sofrer em razão dos grandes empreendimentos que estão sendo direcionados para a região, notadamente nas áreas de saúde e segurança. Parte dessas cobranças deve vir à tona no próximo dia 1 de junho, quando a Câmara Municipal pretende realizar uma Audiência Pública para discutir as ações destinadas à garantia da segurança na cidade. Será mais uma oportunidade de os parlamentares defenderem a construção de uma unidade da Polícia Militar em Itaguaí, conforme já se manifestaram em diversas oportunidades.

O requerimento para a realização da Audiência Pública foi apresentado na sessão de terça-feira (18), pelos vereadores Nisan Cesar e Toni Coelho, que transformaram em procedimento administrativo oficial a sugestão que o colega Carlos Kifer fizera em sessão anterior. “Vamos chamar todo mundo, a cúpula das polícias Militar e Civil”, enfatizou Toni Coelho.

Correios chamado às falas

A “sessão cobranças” da Câmara Municipal de Itaguaí teve sequência com o anúncio que o vereador Nisan Cesar fez, comunicando a convocação de mais uma Audiência Pública, dessa vez para cobrar explicações do gerente e subgerente de cartas dos Correios, sobre os problemas na entrega de correspondências na cidade, conforme denúncias que os próprios vereadores já cansaram de fazer em sessões anteriores. Entre os principais problemas acarretados pelo mau atendimento da empresa, a população reclama que o atraso na entrega compromete a liquidação de compromissos financeiros em prazo hábil.

A cobrança dos parlamentares de Itaguaí se coaduna com a manifestação de lideranças sindicais dos servidores dos Correios, que denunciam a falta de pessoal para atender as demandas atuais. O curioso nessa história é que em sua página na internet, os Correios asseguram que sua missão é “fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios, no Brasil e no mundo”. Com a decisão dos vereadores, os representantes dos Correios, convocados para a Audiência Pública na Câmara Municipal, vão ter de explicar se a cidade de Itaguaí está realmente inserida no contexto expresso na filosofia do marketing da empresa.

Autor: RENATO REIS
Jornal Atual, 21 de maio de 2010.

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 6810201278886132017

Postar um comentário

  1. "A guerra é justa para aqueles a quem é necessária, e é sagrada para aqueles a quem não resta outra esperança." (Tito Lívio)

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item