Análise: Hospital Municipal São Francisco Xavier - HMSFX

Atendendo a solicitação de alguns e-mails e twitter, abrimos esse espaço para análise do HMSFX. Diversas questões como: a obra que nunca a...


Atendendo a solicitação de alguns e-mails e twitter, abrimos esse espaço para análise do HMSFX.

Diversas questões como: a obra que nunca acaba, o que vai ser daquela fachada, qualidade no atendimento e outras, poderão ser aqui comentadas.

Vamos ao Debate!!!!

Postar um comentário

  1. está pior que obra de igreja pois nunca acaba mesmo. se não me falha a memoria já tem uns 3 anos dessa obra de fachada, ops da fachada.

    ResponderExcluir
  2. O Hospital é "Lindo". mas o atendimento que é mais importante!!!

    ResponderExcluir
  3. A UPA deverá ser inaugurada em breve, e deverá diminuir a demanda do hospital, facilitando um melhor atendimento, várias situações contribuem para que o atendimento seja prejudicado, principalmente o aumento populacional em virtude das obras que estão sendo realizadas e previstas para Itaguaí como a LLX, o estaleiro da marinha, expansão da CSN, a própria CSA, e também acontece situações como o descaso infelizmente de alguns médicos, familias que preferem deixar pessoas internadas que já tiveram altas, a saúde é um problema crônico neste País até quem possui plano de saúde também passa problemas para marcar consultas e internações.

    ResponderExcluir
  4. É uma pena que a UPA vai ser controlada pela Prefeitura com verba do governo do Estado. Vai ficar a mesma droga que é o São Francisco. Um hospital que não tem nada - nem EDUCAÇÃO. Quem dera tivesse eficiência.

    ResponderExcluir
  5. A saúde vai mal em todo o país?
    Não acredito!Pois se Lula tem 80% de popularidade, popularidade esta que conta com o seu apoio Vereador.
    É este o governo que o senhor quer dar continuidade?
    O Senhor apóia a candidata ao P.do Planalto, uma mulher que tem a sua vida manchada de SANGUE.
    A SAÚDE no Brasil pede socorro, E nós temos alguém que um dia não foi referência na SAÚDE só aqui no Brasil, foi eleito o melhor Ministro da Saúde do Mundo, mas infelizmente vemos que pessoas formadoras de opinião, como o senhor(vereador), é capaz de fechar os olhos e apoiar um Governo que deixou a SAÚDE chegar aonde chegou.
    Infelizmente não é só a SAÚDE, mas também a EDUCAÇÃO e principalmente a SEGURANÇA.
    Um governo deveria se envergonhar de inaugurar uma UPA, pois Itaguaí já precisa de Hospital como o Pedro II.

    BRASIL UM PAÍS DE TOLOS.

    ResponderExcluir
  6. Neuci a saúde não era melhor no govêrno FHC o grande trabalho do ministro Serra na época foram a quebra de patentes e os genéricos, o candidato José Serra tem os seus méritos, mas a parte social do govêrno Lula é que faz a grande diferença, não faço parte da elite paulistana, eu quero que o nosso Estado do RJ continue tendo a atenção devida do govêrno federal, mas respeito a sua opinião é importante este debate e o nível elevado das idéias.

    ResponderExcluir
  7. Vereador,
    para que o seu comentário não sirva para desinformar outras pessoas, vou listar o que realmente Serra fez como Ministro não só da saúde, mas também do planejamento.

    *Ministro do Planejamento(1995-1996):
    -Desenvolveu e implantou o programa "Brasil em Ação", um pacote de ações e obras do governo federal em parceria com estados, municípios e empresas privadas.

    -Desenvolveu o Projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal(LRF).

    *Ministro da Saúde(1998-2002):
    -O programa de combate à AIDS implantado na sua gestão foi copiado por outros países e apontado como exemplar pela ONU.

    -Eliminou os impostos federais dos medicamentos de uso continuado.

    -Ampliou as equipes do Programa de Saúde da Família.

    -Promoveu milhares de cirurgias por intermédio de mutirões combatendo doenças como, por exemplo, a catarata.

    -Organizou o Sistema Nacional de Transplantes e a Central Nacional de Transplantes.

    -Introduziu a vacinação dos idosos contra a gripe, eliminou doenças como o sarampo.

    -Em sua gestão no Ministério da Saúde, foi enviado ao Congresso Nacional o projeto de lei 3.156, de 2000, que tornava mais rigorosa a política anti-tabagista no Brasil, com a proibição da publicidade e a introdução das imagens de impacto em embalagens de cigarro. Aprovado o projeto, foi sancionado dando origem à Lei nº 10.167, de 2000, regulamentada em 2001 pela Anvisa

    -Criou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

    -Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    Estes são só alguns atributos do pré-candidato José Serra como Ministro mas a sua carreira política é muito maior.

    Mas se é para comparar o social(FHCxLula), vamos lá:

    FHC - Plano Real( estabilidade da economia).

    FHC - Aposentadoria Rural: tem quase 8 milhões de beneficiários.

    FHC - Lei Orgânica de assistência Social (Loas): tem quase 4 milhões de beneficiários.

    FHC - Luz no Campo(hoje luz para todos).

    FHC - Bolsa-Escol(hoje Bolsa-Família).

    FHC - Privatizações - graças à elas, hoje só no nosso município,existem milhares de funcionários que trabalham na Vale,CSN,empresas telecomunicação,
    Porto de Itaguaí. Antes ninguém sonhava em trabalhar em uma dessas empresas, a menos que tivesse um bom "padrinho".As privatizações são responsáveis por boa parte dos empregos, de carteira assinada no governo Lula.

    A grande ironia é que Lula ganha popularidade por não ter cumprido com o que prometera: que era acabar com todos esses projetos.

    Mas nada disso é novidade para o senhor, até porque, como Democrata(DEM), o senhor conhece bem a trajetória do PSDB, eu só não consigo entender este discurso esquerdista.Nem os petistas usam mais isso.

    ResponderExcluir
  8. "Vale lembrar que a maior virtude da democracia não é a de nos conceder a faculdade de optar pela escolha certa, mas sim a de nos garantir o permanente direito de poder corrigir a escolha errada".

    ResponderExcluir
  9. Neuci fico feliz quando vejo um lutador pelos seus ideáis e quando te convidei para participar junto comigo foi de verdade, mas o Brasil de hoje é do presidente Lula, sou do democrata meu senador é César Maia, a industria naval está se desenvolvendo porque deixamos de comprar lá fora e estamos construindo no Brasil e dando empregos para os brasileiros, muitas pessoas ainda não alcançaram o que representa para o nosso País a tecnologia dos submarinos que serão construídos em Itaguaí e a oportunidade para o nosso estado que dificílmente aconteceria se fosse outro presidente, volto também a dizer que nada tenho contra o político José Serra, porém como político do Rio de Janeiro a minha opção é pela candidata do Presidente Lula, a pré candidata Dilma, felizmente temos ótimos candidatos não podemos esquecer da Marina.

    ResponderExcluir
  10. Engana-se Vereador, o Brasil é meu, seu de todos os brasileiros. Lula é só um grande "ilusionista", que deixa com inveja até o grande David Copperfield. Lula deixará a tal "herança maldita", que ele dizia ter recebido de FHC, mas que nunca provou, só que a dele será desastrosa. PREPARE-SE!

    Se o Brasil é do Lula, eu não sou mais brasileiro.

    Quanto aos submarinos, a tecnologia é francesa, a empresa é francesa e os empregos só existem, ainda, na propaganda.

    E quanto a eleição, não que eu veja algum mérito em Dilma ser candidata do Lula,não! não vejo mesmo!Pois o único mérito de lula foi dar continuidade na política "tucana". Mas vamos analisar alguns exemplos:

    - Conde foi candidato de César Maia, Conde abandonou César Maia.

    - Darcy dos Anjos foi candidato de Anabal, Darcy abandonou Anabal.

    - FHC foi candidato de Itamar, FHC abandonou Itamar.

    O senhor, com sua larga experiência política, deve ter muito mais exemplos. Logo, o que eu quero dizer é que os candidatos são: Dilma, Marina e Serra. Esses são os candidatos que temos que avaliar, quem tem mais capacidade de administrar? quem tem experiência? quem tem mais biografia política?

    Definitivamente Lula não é candidato! E votar em sua candidata, definitivamente não é dar continuidade ao governo dele.
    Lembre-se que o seu vice é Michel Temer (o satanista).

    Em uma eventual queda de Dilma, que não é nada difícil em se tratando do PT, quem assumirá o poder? é isso mesmo! o PMDB.

    Pois o Lula, com tantos escândalos no seu governo, só não caiu porque o PMDB não deixou. Não era interessante pro PMDB, mas com Temer como vice, a Dilma não dura 6 meses.

    Dilma não é Lula.
    Serra não FHC.
    Marina não é Chico Mendes.
    Saulo não é Charlinho...rs

    ResponderExcluir
  11. Neuci falando em vice por que o Aécio Neves não aceitou ser vice do pré candidato José Serra, o presidente Lula veio das bases deste País, não veio da mídia e nem da elite por isto a minha admiração, quando FHC deixou o govêrno a inflação e o dólar começaram a ter alta, e o nosso presidente operário provou estar capacitado para governar este País ainda espero a sua mudança para a pré candidata Dilma, o Brasil com a força do povo!

    ResponderExcluir
  12. Aécio tem um projeto político, é um direito dele, e pelo que eu vejo, Serra e o PSDB respeitam isso.
    Já no PT, alguns que ainda tem um pouco de juízo, não estão nada satisfeito com o vice de Dilma.

    Mas quanto a inflação e a alta do dolar, nos sabemos que isto foi decorrente ao "risco Lula", pois Lula em campanha dizia que se eleito fosse, acabaria com o plano real, com as relações comerciais externas, que daria o calote no FMI...enfim, não o fez, graças a DEUS! Ou seja, Lula só faz sucesso por NÃO cumprir o que prometera; se Lula deu continuidade ao governo FHC, e fez sucesso com isso, significa que o governo FHC era bom.

    E minha questão contra Dilma não de opinião ou de ideologia, é de lógica mesmo. Quem é Dilma?
    Até onde eu sei, ela é: assaltante de bancos, assaltou a casa do governador de São Paulo(2,5 de dólares, que até hoje ninguém sabe pra onde foi),assalto a casa de armas, planejou o assassinato ao Cap.Charles, maquiou o seu currículo, é especialista em forjar dossiês... enfim coisa de bandido mesmo.

    Mas eu vejo que existe uma contradição em seu comentário, pois se a sua admiração por Lula é porque ele veio das bases, por que admira Dilma? Dilma veio,como diz os petistas, "daselite" de Minas Gerais.

    Ah,não espere! Pois não mudo para Dilma.

    ResponderExcluir
  13. Para quem acha que o Brasil é do Lula:

    UM PAÍS SEM LUIZ 14

    Acredito que o Estado deve subordinar-se à sociedade, e não ao governante da hora, ou a um partido. O tempo dos chefes de governo que acreditavam personificar o Estado ficou pra trás há mais de 300 anos. Luis 14 achava que o estado era ele. Nas democracias e no Brasil, não há lugar para “Luíses” assim.

    José Serra

    ResponderExcluir
  14. Banda podre na PM, herança maldita do PSDB

    Uma dúzia de PMs envolvida em assassinato de motoboy...

    A Justiça paulista decretou a prisão preventiva de 12 PMs acusados de envolvimento no assassinato do motoboy Eduardo Luís Pinheiro dos Santos, no dia 9 de abril pp. As investigações apontam indícios de que os policiais torturaram o rapaz (30 anos) até a morte no quartel em que serviam. Eles haviam sido detidos, mas foram soltos no mês passado após o fim da prisão temporária de 30 dias.

    Na noite de 9 de abril, Edson envolveu-se em uma briga por causa do roubo da bicicleta de um amigo. Os policiais o detiveram e levaram-no para o quartel da 1ª Companhia do 9º Batalhão da PM. No dia seguinte, seu corpo foi encontrado em uma rua, com marcas de tortura. A mãe de Edson, a pedagoga Elza Pinheiro dos Santos afirma que o filho foi assassinado por ser negro.

    Os policiais novamente presos - todos de plantão no quartel na noite em que Edson foi detido e levado para lá - foram inicialmente para a Corregedoria da corporação e depois encaminhados para o presídio militar Romão Gomes. Todos negam envolvimento no crime.

    O comandante-geral da PM paulista, coronel Álvaro Batista Camilo, enviou uma carta à mãe do motoboy pedindo desculpas pela ação dos policiais e o governador Alberto Goldman (PSDB) assinou ato autorizando pagamento de indenização à família da vítima. Uma semana depois da morte de Edson, PMs assassinaram outro jovem também em circunstâncias parecidas - detido como suspeito, não passara sequer por investigação.

    É assim parte da polícia de São Paulo, resultado de 16 anos de administração tucana no Estado, comandada pelos ex-governadores Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra. Ou 28 anos, se vocês preferirem contar o tucanato paulista a partir do primeiro ano do governador Franco Montoro (1983), patrono e decano dos tucanos e do mesmo grupo que desde então se reveza no poder.

    ResponderExcluir
  15. Epidemia de dengue bate recorde histórico em SP!!!

    A epidemia de dengue no Estado de São Paulo já é a maior da história, aponta levantamento da Secretaria de Estado da Saúde. Balanço divulgado na noite de sexta-feira relatou um total de 121.270 casos notificados da doença em 2010, ante 92.345 que ocorreram em 2007, até então o pior ano de epidemia.
    PUBLICIDADE

    Os 98 óbitos deste ano também representam um recorde histórico, conforme já apontavam dados da pasta divulgados no início de maio. O levantamento mostra que 50 cidades paulistas concentram 78,6% das infecções em todo o Estado. O pico de casos ocorreu em março deste ano, com 44.920 infecções. Do total de 121.270 casos confirmados entre janeiro e maio deste ano, 22.710 foram registrados no município de Ribeirão Preto e outros 11.185 em São José do Rio Preto. O Guarujá teve 8.048 ocorrências e Santos, 7.860. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

    ResponderExcluir
  16. NEUCI
    GOSTEI MUITO DO SEUS COMENTÁRIOS
    CADA TEM UM MÉTODO DE GOVERNO, AQUI EM ITAGUAÍ, OS NOSSOS REPRESENTANTES, VAI ONDE O VENTO ASSOPRA(R$)
    O QUER VC QUER DIZER QUQNDO DIZ QUE SAULO NÃO É CHARLINHO?

    PROFESSOR

    ResponderExcluir
  17. Pq em Itaguaí não existe ainda um hospital particular de qualidade? Pq aquela obra do hospital que seria construído lá na rua da prefeitura não saiu daquela fase? Teria mão do ex vereador maia, que ra dono do Nossa Senhora da Guia, não permitindo um outro hospital na cidader? Pq a prefeitura não cria incentivos para a vinda de um hospital particular?

    ResponderExcluir
  18. Olá PROFESSOR!
    Eu quis dizer: Saulo não é Charlinho!

    ResponderExcluir
  19. "Vai ser a primeira eleição, desde que voltou as eleições diretas para presidente, que o meu nome não vai estar na cédula. Vai haver um vazio naquela cédula. E, para que esse vazio seja preenchido, eu mudei de nome e vou colocar Dilma lá na cédula. E aí as pessoas vão votar".

    Presidente Lula - Discurso na convenção do PT.

    Lula fala claramente que sua candidata não é nada(é um vazio na cédula), e que o eleitor por não ter discernimento, votara em Dilma acreditando que é Lula.
    Em partes tenho que concordar com ele, mas não posso generalizar.

    Eu acredito que Brasil(o eleitor) pode muito mais!

    ResponderExcluir
  20. Dilma vai à Europa encontrar líderes de três países !!!


    Dilma Rousseff, candidata petista à presidência da República, chegará nesta terça-feira (15) a Paris, primeira escala de uma viagem europeia que incluirá visitas a Bruxelas, Madri e Lisboa, informaram à Agência Efe fontes do comitê de coordenação de campanha.


    A escolhida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sucedê-lo se reunirá nessa viagem com os presidentes da França, Nicolas Sarkozy; da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, do Governo da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, e com o primeiro-ministro luso, José Sócrates.

    O motivo da viagem é apresentá-la aos líderes como candidata e analisar as relações do Brasil com esses países e o bloco europeu com vistas ao futuro, disseram as fontes consultadas pela Efe.

    A candidata chegará à capital francesa amanhã e sua primeira atividade será à noite, quando junto de membros da comunidade brasileira vai assistir pela televisão a estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Coreia do Sul.

    Na quarta-feira (16) à tarde, será recebida por Sarkozy e depois partirá para Bruxelas, onde deve reunir-se com Barroso na quinta-feira. Sexta-feira (18) chegará à capital espanhola para um encontro com Zapatero e no sábado encerra a viagem em Lisboa, onde terá uma reunião com José Sócrates.

    A candidatura de Dilma à presidência nas eleições de 3 de outubro foi ratificada neste domingo na convenção nacional do PT, que foi presidida pelo próprio Lula, na condição de fundador e líder do partido.

    Esta viagem representará, portanto, sua primeira ao exterior como candidata à sucessão de Lula na Presidência do Brasil !!!

    Fonte: Terra

    ResponderExcluir
  21. O DEMO VEIO COBRAR O PREÇO
    Nas últimas semanas a imprensa tucana vem deixando vir à tona algo que ela já não consegue mais esconder. As rachaduras na candidatura de Serra.
    A partir do momento em que o DataFolha foi obrigado pelas circunstâncias a reconhecer que mentia nas pesquisas (usando por exemplo, a base de dados de SP e fazendo de conta que era no Brasil), a máscara começou a desabar em uma velocidade fantástica.
    Este escriba já adiantou há alguns meses que os financiadores do tucanato estavam começando a bater em retirada. Pessoas com acesso à cúpula da tucanolândia percebeeram prematuramente que no momento em que Dilma começasse a subir (aliás, as pesquisas começassem a reconhecer o óbvio), o Titanic começaria a afundar.
    E então, o homem que "se preparou a vida toda para governar o Brasil" iria mostrar sua verdadeira cara.
    Foi o que aconteceu.
    Aliados de primeira hora, os demos não se conformam com o fato de não serem queridos como portadores de uma candidatura a vice. O que acontece é que o demo é um partido em franca extinção. Já estava mal desde as últimas eleições e conseguiu se superar com o episódio do Arruda (o que Serra tinha escolhido para ser seu vice). Assim, os demos conseguiram chegar ao ápice de ter ZERO governadores em todo o país.
    Façanha incrível.
    Mas o demo ainda posa de noiva bonitona. Não sabe que é muito mais a amante chicletão que o marido não quer mais ver. Serra queria esta companhia enquanto ela ainda era razoável. Mas quando começou a ficar claro que além de feia por dentro, o sutiã era enchimento e os dentes brancos, uma prótese sem vergonha, o caldo entornou. Depois, igual ao filme Atração Fatal, a loira atraente se mostrou mesmo uma maníaca perseguidora e uma baranga inacreditável.
    A vida imita a arte. Agora os demos não querem abrir mão do posto de vice ao qual realmente acreditam ter direito total e inalienável. Mas não dão bola para o fato de serem uma âncora presa ao pé do já sem fôlego PSDB. Um PSDB que não tem opções de candidaturas e que por culpa exclusiva de Serra e de FHC, se isolou em um canto.
    No fundo, o demo não dá bola pros tucanos e os tucanos os querem pelas costas. O lindo e pomposo casamento realizado depois da redemocratização do Brasil, quando a então Frente Liberal se juntou ao PMDB para "salvar" a nação, finalmente chegou ao fim.
    E como uma tradicional ex-esposa enraivecida, o DEM está começando a exigir seus direitos na comunhão universal de bens em que se meteram as duas facções políticas da direita brasileira.
    O demo veio pra cobrar seu preço.
    E Serra sabe que se aceitar, a candiatura afunda. Não aceitando, vão arranjar mais um inimigo, somando-se aos "poucos" já contabilizados.
    Serra tem que escolher entre cair na panela ou na frigideira. O que não pode escolher é se será fritado ou não. Isso já é sabido.
    Ele precisa dos demos pelo tempo de televisão. Os demos precisam dele por uma questão de sobrevivência. Serra teria alguma chance de vitória se seu vice fosse Aécio, mas como o paulista apunhalou o mineiro pelas costas e Aécio não é burro, esta opção deixou de existir. Aécio prefere ver o tucanato afundando e partir para carreira solo em outro partido do que dar mais uma chance ao bonitão das gengivas paulistas e seu mentor, FHC, pai de toda a privataria nacional.

    Aécio pode muito bem esperar 4 ou 8 anos pra tentar de novo. Serra já estará com um pé na cova neste período e o demo, este, deixará de existir daqui 2 anos, mesmo.

    Esta é a nova era da política brasileira. Quem um dia imaginou que nossa direita ia cavar o próprio fosso e se enterrar nele?

    ResponderExcluir
  22. Intransigente não foi chamadoterça-feira, 15 junho, 2010

    Não que eu tenha alguma coisa a ver com a pendenga acima, ou que seja esse o tema da postagem, mas quero dizer que gosto muito da participação do ver. Marcio Pinto no blog, e lamento não tê-lo avisado que não vale a pena discutir com nosso colega comentarista, o Neuci. Antes de tudo, admiro nosso colega Neuci, e até acho que se ele canalizasse sua capacidade, energia e inteligência para falar sobre a cidade em que mora (no caso Itaguaí), teríamos muito a ganhar com isso. Ao contrario, talvez por uma obsessão pessoal, em quase todas as discussoes propostas nas postagens do blog, ele inventa uma oportunidade de conduzir a discussão para a questao PSDBxPT, desviando a atenção dos frequentadores e pouco colaborando com a proposta do blog, que é despertar o interesse da sociedade local para os assuntos pertinentes à cidade. Quando ele participa da dinâmica do blog e discute temas e a politica da cidade, é sempre muito feliz em seus comentários e com isso muitos ganham! Infelizmente, em se tratando da politica nacional, ele é um fundamentalista, do tipo que recusa-se a ouvir (ou ler) a outra parte, tendo com isso uma visão demasiado simplista e limitada de qualquer questão que se discuta. Diante de uma situação assim, parece-lhe mais conveniente agredir pessoalmente quem com ele discuta (aconteceu comigo, e no meu caso recebi o rótulo de aspone e até agora não entendi de onde ele tirou isso ... rs). Perde crédito quem se fecha em apenas uma perspectiva dos fatos, pois seu juízo de valor fica prejudicado (em algum momento a gente pára de levar a serio as considerações da pessoa). Pronto, falei.

    Para o Neuci, um abraço e a esperança de que ele pode fazer mais pelo blog Política DE ITAGUAÍ.

    ResponderExcluir
  23. O ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), condenou nesta terça-feira o PSDB a pagar multa de R$ 10 mil por ter feito propaganda eleitoral negativa contra a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff. A candidata foi atacada no site "Gente que mente", mantido pelos tucanos.
    Para o Ministério Público federal, os comentários no site mostram "a existência de notória propaganda eleitoral antecipada negativa em desfavor de Dilma Rousseff e positiva em favor de José Serra". O ministro concordou e determinou que o PSDB retire as manifestações do ar.
    Leia mais em Ministro do TSE multa PSDB por permitir comentários ofensivos contra Dilma em site !!!

    ResponderExcluir
  24. neuci.gomes@yahoo.com.brquinta-feira, 17 junho, 2010

    Ôoooooo, Intransigente!

    O debate é aberto e pessoas inteligentes como você são sempre bem vindas.
    Hoje estou com pressa, mas eu volto para continuar o debate. Agora com Você!rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  25. Desabafo
    Vítima de descaso em Itaguaí desabafa o sofrimento que passou em sua caminhada pelos os hospitais e postos de saúde da região.


    Uma moradora de Itaguaí, que prefere não ser identificada, irá relatar um pouco do sofrimento que passou, quando se acidentou e teve que procurar ajuda em hospitais públicos da região. A dor que sentia aumentou ainda mais com o descaso que sofreu. Veja agora o seu desabafo.

    - Estou decepcionada com o descaso da saúde em geral dos hospitais aqui da região. Começando,
    pela recepção. As atendentes não sabem nos informar o paradeiro dos médicos e a fila fica cada fez maior.
    Enquanto aguardava para se atendida, pude ver o sofrimento das pessoas abandonadas nos corredores.
    Quando enfim, conseguir ser atendida pela recepcionista, me encaminharam para o posto de saúde, que fica atrás do hospital Municipal São Francisco Xavier.
    Quando cheguei ao posto de saúde, me informaram que não poderiam fazer nada para o meu caso, enfim nada foi resolvido.
    No posto de saúde não tinha ortopedista, pois estava viajando e não tinha ninguém para substituí-lo. Havia também muitas mães com crianças para ser atendidas por pediatras e pelo jeito, também estava sem pediatra.
    Para conseguir ser atendida, tive que me locomover até o município de Seropédica. Pude ver a enorme diferença!
    SOCORRO! Temos que ter melhorias na saúde de Itaguaí. Não basta termos hospitais sendo ampliados e uma fachada bonita e o mau atendimento continua precário.
    Acho vergonhoso sair do nosso município e ir para outro lugar para ser bem recebida.

    Bom, como não podemos fazer nada, ou melhor, podemos sim. Podemos votar e mudar a o rumo de Itaguaí por completo.

    ResponderExcluir
  26. ´´CHE via 13´´sexta-feira, 18 junho, 2010

    “Odeio os indiferentes. Como Friederich Hebbel acredito que "viver significa tomar partido". Não podem existir os apenas homens, estranhos à cidade.
    Quem verdadeiramente vive não pode deixar de ser cidadão, e partidário. Indiferença é abulia, parasitismo, covardia, não é vida. Por isso odeio os indiferentes.
    A indiferença é o peso morto da história. É a bala de chumbo para o inovador, é a matéria inerte em que se afogam freqüentemente os entusiasmos mais esplendorosos, é o fosso que circunda a velha cidade e a defende melhor do que as mais sólidas muralhas, melhor do que o peito dos seus guerreiros, porque engole nos seus sorvedouros de lama os assaltantes, os dizima e desencoraja e às vezes, os leva a desistir de gesta heróica.
    A indiferença atua poderosamente na história. Atua passivamente, mas atua. É a fatalidade; é aquilo com que não se pode contar; é aquilo que confunde os programas, que destrói os planos mesmo os mais bem construídos; é a matéria bruta que se revolta contra a inteligência e a sufoca. O que acontece, o mal que se abate sobre todos, o possível bem que um ato heróico (de valor universal) pode gerar, não se fica a dever tanto à iniciativa dos poucos que atuam quanto à indiferença, ao absentismo dos outros que são muitos.

    ResponderExcluir
  27. VAMOS FALAR UM POUCO DA SAÚDE DA CIDADE, SENHOR MÁRCIO PINTO, POR GENTILEZA, COMO REPRESENTANTE DESSA CIDADE VC SABE, OU PODERIA ME INFORMAR PORQUE A SAÚDE ESTA UMA POUCA VERGONHA TENHO UM CONHECIDO QUE JÁ ESTÁ A UM MÊS AGUARDANDO UM ANESTESITA PARA FAZER UMA OPERAÇÃO QUE ERA PARA SER DE EMERGÊNCIA CADE OS RECURSOS DESSA CIDADE.
    CADÊ O PROFISSIONAL, ISSO SÓ PROVA QUE NÃO PASSA DE UMA CIDADE MAQUIADA E COM UMA CAMADA DE LEPRA POR BAIXO

    VERÔNICA LESSA

    ResponderExcluir
  28. Depois do relato de Felipe, dá pra perceber a velha desculpa, "Ah, tá ruim em todo o Brasil". É uma vergonha a saúde em Itaguaí, e os responsáveis se esquivam sempre com a mesma desculpa esfarrapada. " Ah, tá ruim em todo lugar". Cadê o dinheiro dos nossos impostos, Prefeito?

    ResponderExcluir
  29. Dia 1° de Julho será inaugurada a UPA de Itaguaí espero que contribua para diminuir os problemas graves da saúde no nosso município, volto afirmar que a nossa população teve um aumento devodo a obras e os empreendimentos para a cidade, mas devemos cobrar destas empresas contrapartidas para melhorar o nosso atendimento quanto a questão levantada pela Verônica estou a disposição para tentar resolver, o meu Email é marcioaspinto@globo.com me acesse e passe estes dados para buscarmos a solução.

    ResponderExcluir
  30. Alguns Cursos também deveriam ser feito junto ao pessoal da saúde para melhorar a qualificação do atendimento e o trato com os usuários darei esta sugestão ao nosso Prefeito.

    ResponderExcluir
  31. Além de cursos de qualificação, acredito que bons salários também tornariam as coisas mais fáceis. Um médico, um enfermeiro, auxiliares e técnicos em outras cidades ganham melhor e se falarmos de iniciativa privada muito mais!!!!

    O que oferece mais rigidez quanto aos horários e compromissos dos profissionais, são bons salários!!!! Se não, os efetivos saem da rede e ficam os contratados dos esquemas do QI (quem indica). Aí essa galera acaba quebrando a corrente e oferecendo pésssimos serviços.

    No meu entender, depois do aqui reclamado, infraestrutura tem, só está faltando pessoal.

    MELHORES SALÁRIOS JÁ!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. ouvi hoje num programa de rádio da cidade senhor Fabiano, que em Itaguaí os funcionários públicos são valorizados pelo Charlinho e que os médicos até acham bom trabalhar aqui mesmo sendo longe pois aqui eles recebem todo mês. obviamente que se tratava de uma rádio financiada pela prefeitura. se aqui é tão bom assim acho que alguém tem começar a cobrar mais dos médicos pois na última vez que fui atendido o médico nem olhou para mim e me receitou injeção para dor sem pedir raio x para saber se eu tinha alguma lesão no braço.

    ResponderExcluir
  33. Nos resta torcer para que alguma coisa melhore com o funcionamento da UPA de Itaguaí. Mas se nada mudar, acredito que só uma CPI na Câmara de Vereadores poderia forçar uma mudança verdadeira.

    Uma CPI com espaço para reclamações e sugestões dos cidadãos itaguaienses.

    Meio utópico isso...

    Mas nem sempre CPI quer destruir alguém ou algo. Já li casos de melhora significativa de alguns serviços após CPIs. É uma dica.

    ResponderExcluir
  34. ´´responsabilidade do prefeito´´ pela implementação do Sistema Único de Saúde no Município, partindo da disposição constitucional de que saúde é direito fundamental, da estrutura que foi traçada pela Constituição Brasileira de 1988 para a garantia desse direito, e da disposição constitucional de que ao Município incumbe a execução das ações e serviços de saúde. Para tanto, busca-se estabelecer se o Prefeito, como órgão do Poder Executivo Municipal, num Estado Federal que tem o Município como ente autônomo, está sujeito às sanções da Lei 8.429, de 2 de julho de 1992, a lei de combate à improbidade administrativa, caso não implante em seu Município os sistemas e programas nacionalmente traçados para atenção à saúde do cidadão.

    A evolução do conceito de direito à saúde remonta ao início do século XIX, mas é no século XX, após os efeitos devastadores das duas grandes guerras que a sociedade sente a necessidade de promover um novo pacto internacional personificado na Organização das Nações Unidas. A ONU, por sua vez, incentivou a criação de órgãos especiais destinados a promover a garantia de direitos considerados essenciais aos homens. A saúde passa, assim, a ser objeto da Organização Mundial de Saúde, que a considerou o primeiro princípio básico para a “felicidade, as relações harmoniosas e a segurança de todos os povos” , como consta da Constituição da Organização Mundial de Saúde, adotada pela Conferência Internacional de Saúde, realizada em New York de 19 a 22 de julho de 1946. O conceito de saúde é apresentado pelo preâmbulo desta constituição como sendo “o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença´´

    ResponderExcluir
  35. alguns médicos não deveriam está trabalhando nesse hospital,pois não atendem os pacientes da maneira correta estive ai com a mão enxada e os dedos doendo e o médico disse q foi um bicho que me mordeu,o nome do bicho é artrose.

    ResponderExcluir
  36. e verdade que nasceu uma criança com as maos grudadas nesce ospital

    ResponderExcluir
  37. É verdade que no inicio de 2012 vai abrir cursos dentro do são francisco?

    ResponderExcluir
  38. MEDICOS ñão são robo nem deus o serumano medico tambem cança pelo esseço de trbalho falta de condição de serviço hoje me coloquei no lugar de um servdor da saude e me senti tãomal condo em minha imaginação vi crianças e velhos em vadindo hospitais como gado e mepuz na cadeira de um politico e tanto me envergoenhei que quis ser queimada quando getulio criou os direito do trabalhado e o inps foi arrecadado por 30 anos um dinheiro que sumiu como tantas outras verba direitos do povo brasileiro covardia do serumano deixar crianças morre sen uma vida diguina me inoja a poitica e odeio a corrupição d x /ss /s p

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item