Coligação DEM-PSDB-PPS-PV no RJ

Convenção em Niteroí confirmou Cesar Maia como candidato a Senador na chapa de José Serra - presidente - e Fernando Gabeira - governador. ...

Convenção em Niteroí confirmou Cesar Maia como candidato a Senador na chapa de José Serra - presidente - e Fernando Gabeira - governador.

Com a presença dos candidatos majoritários da coligação entre os quatro partidos, foram lançados os nomes de Cesar Maia (DEM) e Marcelo Cerqueira (PPS) ao Senado, e de Fernando Gabeira (PV) ao governo do Estado do Rio Janeiro - tendo Márcio Fortes (PSDB) como candidato a vice pela coligação DEM-PSDB-PPS-PV. O evento reuniu militantes e políticos das 10h às 16h, no clube Canto do Rio, em Niterói.

Cesar Maia, em seu discurso, destacou a importância do senadores como representantes dos Estados e dos municípios e apresentou os nomes de seus dois suplentes que são Ronaldo Cezar Coelho e o vereador em Nilópolis Betinho Batista.

Estiveram presentes o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, parlamentares do Democratas e dos outros três partidos e os candidatos à presidência Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB). Apesar de não conseguirem ter chegado a tempo para participar da convenção, os dois concederam entrevistas à imprensa em momentos distintos já que a coligação, em caso inusitado, tem dois candidatos sendo apoiados para o cargo à Presidência da República.

Cesar Maia lança site para avaliação e sugestão de propostas para o Estado do Rio de Janeiro

Para saber melhor o que anda na cabeça do eleitor fluminense, a página virtual do ex-prefeito do Rio de Janeiro e atual pré-candidato ao Senado Cesar Maia inaugurou esta semana um sistema de consulta aberta, o qual permite que os internautas selecionem e priorizem as idéias propostas, numa modalidade ainda rara no Brasil de parceria entre um político e a população.

Para conhecer e participar da escolha do que é mais importante para o Rio de Janeiro, basta acessar a página http://propostas.cesarmaia.com.br

Postar um comentário

  1. Apenas uma retificação importante por ser uma coligação conjunta o que foi decidido foi pela candidatura de Gabeira (PV) ao governo do estado do Cesar Maia (DEM) e Marcelo Cerqueira(PPS) ao senado. No tocante a Presidencia da Republica a coligação tem dois candidatos Marina Silva(PV) e Jose Serra (PSDB/DEM/PPS).

    ResponderExcluir
  2. ´´BALAIO DE GATO´´
    Só em São Paulo, os tucanos entregaram de mão beijada o Banespa para o espanhol Santander, a Eletropaulo para a americana AES, a CTEEP ao grupo colombiano ISA, a Congás para British Petroleum e Shell, a Telesp para a Telefônica de Espanha, etc. Em 2008, Serra colocou a Cesp para privatização, que acabou fracassada pela resistência que gerou.A entrada de Serra, assim descrita pelo colunista Fernando de Barros e Silva:

    "Eram 11h42 quando o candidato tucano à Presidência entrou no palco da sabatina Folha/UOL, evento com transmissão ao vivo marcado para as 11h.

    "Esperavam-no sentados na primeira fila, à frente da plateia que lotava o teatro, Gilberto Kassab, Geraldo Alckmin, Orestes Quércia, Aloysio Nunes Ferreira, entre tantos outros. Não é fácil descrever a cena, mas todos ali pareciam seus empregados. Serra chegou sério, sem dizer bom dia nem pedir desculpas pelos 42 minutos de atraso".

    Como cinéfilo inveterado que sou, logo me ocorreu um paralelo com a sétima arte.

    O atrasadíssimo Serra surgiu sem aviso no fundo do palco, por trás dos entrevistadores sentados, caminhando lentamente. Magro, careca, envelhecido, carrancudo e meio encurvado, deu a impressão de ter... encolhido.

    Os espectadores foram surpreendidos por essa irrupção em cena que deveria ser jovial e esfuziante (política é a arte da representação...), mas foi, isto sim, sinistra. Houve um átimo em que todos ficaram estupefatos e não se ouviu ruído nenhum. Silêncio ensurdecedor.

    Depois soaram as palmas, mas sem convicção. Foram aplausos pra lá de constrangidos.

    Sempre achei de mau gosto as comparações que fazem na internet, mas -- juro! -- Serra lembrou mesmo o Nosferatu, de Murnau e Herzog.

    Quase cheguei a temer que desse um bote para cravar os caninos na jugular da Lo Prete...

    ResponderExcluir
  3. ´´PSDB do Serra é contra Bolsa Formação dos policiais do Brasil´´
    O PSDB deixou os policiais civis e militares do Estado de São Paulo sem a opção de poder receber o benefício de R$ 400,00 mensais (válido por 12 meses, renovado a cada curso realizado) do programa Bolsa Formação oferecido pelo Governo Federal, que é concedido em contrapartida àqueles que fazem os cursos da rede de Educação à Distância do PRONASCI – Ministério da Justiça.

    A intenção do PSDB era que nenhum policial do país recebesse esse benefício. O PSDB recorreu ao Supremo Tribunal Federal contra dois pontos da Medida Provisória 416, que instituiu os programas Bolsa Formação, Reservista Cidadão, Mulheres da Paz e Proteção de Jovens em Território Vulnerável, no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci.

    Pretende o PSDB (a ação ainda está em curso) que nem policiais civis, nem militares e nem guardas municipais recebam esse benefício que tanto lhes tem ajudado na sua formação profissional e no custeio de suas atividades financeiras.

    ResponderExcluir
  4. ´´A história em quadrinhos da confusão no reino animal´´

    O DEM vai resolver na convenção o que vai sobrar para sobreviver,

    E não quer confirmar o vice que o tucano José Serra escolheu;

    Álvaro Dias aguarda confiante com sua colorida simplicidade;

    O Roberto Freire não quer ser traíra de novo, como no passado,

    Que Roberto Jefferson não fale mais no twitter que o "DEM é uma merda".

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item