Mais investimentos: novo estaleiro em Itaguaí

Projeto para o município fluminense de Itaguaí foi encaminhado a Lula, diz governador do Rio O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral,...

Projeto para o município fluminense de Itaguaí foi encaminhado a Lula, diz governador do Rio

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, revelou que está sendo negociada a construção de um novo estaleiro no município de Itaguaí (RJ), na região metropolitana fluminense. De acordo com Cabral, o projeto foi encaminhado ao presidente Lula e as discussões sobre a viabilidade do empreendimento estão a cargo da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Cabral anunciou o novo estaleiro em discurso, no lançamento ao mar do navio porta-contêiner Log-In Jacarandá, da Log-In, coligada da Vale. Também presente ao evento, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno, informou que a intenção é usar uma área de 2 milhões de metros quadrados em Itaguaí. O estaleiro seria destinado à construção de embarcações off-shore.

A área deve ser transferida à Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio (Codin), que ficará responsável pela licitação à iniciativa privada. "Já temos muitas empresas interessadas", disse Bueno.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100528/not_imp557866,0.php

Postar um comentário

  1. Danilo Cabral de Aguiarsexta-feira, 04 junho, 2010

    OK, só resta saber se existe ainda algum lugar disponível na costa do nosso município para construir esse estaleiro, pois não se trata apenas de mais um porto, um estaleiro precisa de mais espaço e ainda de condições especiais.

    Itaguaí já tem:

    * O Porto de Itaguaí, terceiro maior do país.

    Aprovado pra construção:

    *Porto Sudeste, da LLX.

    * O estaleiro para constução de submarinos nucleares, da Marinha do Brasil (Além da fábrica de peças para o submarino).

    * Não podemos nos esquecer do novo Pólo Logístico do Pré-Sal.

    Agora, um estaleiro requer espaço físico adequado, assim, podemos considerar que a enseada do bairro da Ilha da madeira será escolhida para tal.

    Resumo: É O FIM DEFINITIVO DO BAIRRO DA ILHA DA MADEIRA!

    ResponderExcluir
  2. Em época de campanha eleitoral ouve-se de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Itaguaí deveria receber, em contrapartida, um retorno por tantos investimentos na sua orla. Pra quem conheceu o lugar onde hoje é o porto, um lugar lindo. Onde está a compensação por perdermos praticamente toda a nossa área litorânea? Saúde, Educação, esportes, até hoje não temos um ginásio de esportes decente. Vamos lutar povo de Itaguaí. Não vamos nos contentar com migalhas que caem das mesas dos mais ricos!

    ResponderExcluir
  4. Não vejo falarem de investimentos voltados para preservação do meio ambiente da cidade!!!! Não vejo falarem de Itaguaí ter um crescimento sustentável!!!!

    Quando será que falarão de Usina de Tratamento de Lixo na cidade?

    Quando será que falarão de tratamento do esgoto de toda a cidade?

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item