Inaugurações: UPA Itaguaí e Porto Sudeste

Jornal Atual , 2 de julho de 2010. UPA - Unidade de Pronto Atendimento O governador Sérgio Cabral entregou nesta quinta-feira (1º), em It...

Jornal Atual, 2 de julho de 2010.

UPA - Unidade de Pronto Atendimento

O governador Sérgio Cabral entregou nesta quinta-feira (1º), em Itaguaí, a 35ª Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do estado. Implantada em parceria com a ThyssenKrupp, que controla a recém-inaugurada Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), em Santa Cruz, a nova unidade exigiu investimentos de R$ 4 milhões, divididos meio a meio entre a empresa e o governo do estado. A UPA de Itaguaí fica na Avenida Deputado Otávio Cabral, no bairro Jardim América.

De acordo com o Governo do Estado, a unidade tem capacidade para atender 500 pacientes por dia. A expectativa é a de que ela receba também pacientes de municípios como Mangaratiba, Seropédica e da Zona Oeste do Rio.

Porto Sudeste - LLX

A solenidade de lançamento das obras do Superporto Sudeste, que a LLX vai construir na Ilha da Madeira deram bem a ideia das transformações que vão marcar a região com a entrada em funcionamento do complexo. Desde as primeiras horas do dia uma extensa área foi isolada para restringir o acesso à Pedreira Sepetiba, onde foi acionado o mecanismo que marcou o início das escavações do túnel que vai ligar o pátio de minério aos píeres para atracação de navios. Vários helicópteros cortavam os céus da região, trazendo convidados para a festa, que teve no governador Sérgio Cabral e no empresário Eike Batista as duas mais destacadas presenças, além do prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto Junior.

Postar um comentário

  1. Comentário de Eike Batista - LLX: "Nosso relacionamento com a prefeitura de Itaguaí é o melhor possível". E Com os moradores da Ilha da Madeira?

    ResponderExcluir
  2. SALÁRIO DA UPA DE ITAGUAÍ PRA TÉCNICO DE ENFERMAGEM É UMA VERGONHA! 580,00 SEM DIREITO DE FÉRIAS E DÉCIOMO TERCEIRO

    ResponderExcluir
  3. Qual função, cargo, na Prefeitura de Itaguaí, tem um salário digno?

    ResponderExcluir
  4. Bela estrutura da Upa , não? Moderna, confortavél, informatizada! Parabéns! Mais uma esperança para os moradores que buscam um atendimento a saúde de qualidade. Mas, infelizmente, o atendimento ainda deixa muito a desejar. Acabo de chegar de uma consulta na UPA. Esperei cerca de 40 minutos para ser atendida. Esse tempo foi suficiente para ver o despreparo das moças simpaticas que trabalham no acolhimento e registro, apesar do esforço que elas fazem para informar os pacientes. As informações são confusas, certa médica não estava atendendo, por motivos desconhecidos e elas nada podiam fazer. Em poucos minutos que estava lá, o sistema deu algum problema, acho que os computadores travaram e consequentemente o atendimento tbm. Tudo parou. Vi também outra médica se negando a atender uma criança, que estava visivelmente abatida. A médica argumentou falha no sistema e por isso não poderia atender naquele exato momento. Então a criança continuo esperando. Imagina, se fosse um caso de extrema emergencia?? E o sistema estivesse parado. O que ia acontecer? Melhor não imaginar, né? Enfim só queria tirar um raio-x. Mas logo no inicio fui informada que não estavam fazendo raio-x, pois a prefeitura não tinha mandado o tecnico. Que pena, não? Pois bem, resolvi consultar assim mesmo. Passei pela salinha de classificação de risco, uma moça muito atenciosa me atendeu e perguntou o que sentia. Relatei os meus sintomas. E aguardei por mais uns 20 minutos até ser atendida pelo médico. Nesse momento o sistema já tinha voltado. Eeeee. \O/. Finalmente fui chamada, uma consulta de no máximo 3 minutos. Deu tempo para receitar o remedio, só não sei se ele olhou para minha cara.Ah, quanto ao probleminha do raio-x, o médico disse que não poderia fazer o raio-x, pois estava quebrado. Ah, sim o tecnico não veio e o raio-x tava quebrado. É, realmente não tinha como. Por fim, só queria registrar essa triste experiência. Falo como moradora de Itaguaí,indignada a displicência do atendimento a saúde do municipio. Por fim, espero não precisar de nova consulta na UPA. E aviso: Se cuidem para que não precisem do atendimento da Upa. Vá que dê um problema no sistema, né?

    ResponderExcluir
  5. Nada contra á srºque deu o depoimento sobre á upa, mas as pessoas deveriam saber utilizar o serviço de saúde corretamente; Á upa é para serviços de emerência de baixa e média complexidade, desafogando o hospital, e permitindo o mesmo de conduzir melhor os casos graves; Em nenhum momento a srª sitou que estáva sentindo dor ou qualquer outro sintoma que mostrava ser de gravidade, já foi com intuito de fazer raio x, sem ter sido consultada; como não conseguiu fazer o raiox, dessidiu consultar; como se estivesse em um shoping fazendo compras; o ideal teria sido procurar o posto de saúde e marcar uma consulta no ambulatório de ortopedia; onde o médico iria consultá-la e orientá-la melhor.

    ResponderExcluir
  6. Fui ao UPA num final de Semana levar minha filha que estava vomitando e com diarréia foi um atendimento rápido, organizado simplesmente melhor que o plano de merda que a empresa dar ao meu marido.

    Parabéns ao atendimento do UPA!!!

    ResponderExcluir
  7. Já trabalhei em UPA. As pessoas não entendem ou preferem não entender a diferença entre atendimento ambulatorial e de emergência, se confundem e acham que UPA's são postos de saúde, uma rede ambulatorial, e que lá vão encontrar médicos de família e coisa e tal. Sobre o comentário da Li do dia 23/07/10, o sistema cai sim, às vezes, mas o atendimento não para por isso, é feito o atendimento manual pelos médicos. Procurei atendimento para minha filha umas duas vezes e não tenho do que reclamar. Levei minha filha na "UNIMED" dia desses em busca de Pediatra, eis que não tinha, noutra vez demorei cerca de duas horas para que ela fosse atendida, e olha que o plano é caro viu?

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item