Respostas do Cesar Maia ao Blog

Cesar Maia - 25 1 - Candidato ao Senado 1) Por que o senhor se lançou candidato a senador e quais suas propostas? R- Em função da exp...

Cesar Maia - 251 - Candidato ao Senado

1) Por que o senhor se lançou candidato a senador e quais suas propostas?

R- Em função da experiência acumulada como secretário estadual de fazenda, deputado estadual duas vezes e prefeito do Rio 3 vezes que permitirá trazer para nosso Estado e cada Municipio, os beneficios que muitos não tem tido acesso. A grande questão é recuperar para o Senado suas funções constitucionais e a primeira é a representaçção supra-partidárias de todos os municipios e do Estado.

2) Qual o papel de um senador para o Estado e para o país?

R- Para o Estado e seus Municípios é a representação supra-partidária. Para o país, é o exercicio das competências privativas do senador,inclusive as relações externas.

3) Como o senhor avalia a importância de Itaguaí para o Estado do RJ?

R- Outro dia tive uma reunião com vários vereadores de Itaguaí conversando sobre o potencial da região Itaguaí-Santa Cruz que já é o pólo do porto-industrial que mais cresce no Brasil e como base do Pré-Sal passará a ser o primeiro.

4) Como um senador da República pode ajudar a cidade de Itaguaí em seus trabalhos no Congresso?

R- Uma das prioridades é trazer para Itaguaí\Santa Cruz a base de operações do Pré-Sal.

5) Pretende visitar Itaguaí em sua campanha?

R- Já o fiz 15 dias atrás e farei várias vezes.

6) Considerações finais:

R- Destaco a importância dos blogs pela capilaridade que tem na comunicação política. Isso tenho como minha própria experiência.

CESAR MAIA

Postar um comentário

  1. Precisamos de senadores que representem o nosso Estado e que possuam capacidade e experiência para defender o Rio de Janeiro, existem vários projetos importantes como a questão do Pré sal, entre outras por isto para juntar-se com o Senador Francisco Dorneles, votarei em César Maia e meu segundo voto será do Piciani.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem. Lutar pela implantação da Base do Pré-Sal...Mas acho que poderia ter falado muito mais sobre a nossa cidade. Itaguaí. carece de muito mais atenção por parte dos políticos.

    ResponderExcluir
  3. neuci.gomes@yahoo.com.brdomingo, 25 julho, 2010

    Meu voto é de "César"!
    Sem segunda opção.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz Neuci que nossos pontos de vista estão convergindo só falta a Dilma para presidente a melhor opção para o Rio de Janeiro e para o Brasil!

    ResponderExcluir
  5. neuci.gomes@yahoo.com.brdomingo, 25 julho, 2010

    Olá Vereador!!!

    Infelizmente sua felicidade acaba por aqui, pois em Dilma eu não voto nem para presidente de associação de moradores.
    Para Presidente do Brasil eu votaria no senhor(Ver.M.Pinto), que politicamente é mais capaz que ela.

    Eu tenho consideração e admiração pelo seu trabalho, mas se continuar insistindo com essa história de votar em Dilma...rs

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das respostas do Cesar Maia. Considero essa questão da vinda da Base do Pré-Sal para Itaguaí muito importante. Ficaria mais completo se o mesmo se oferecesse para cobrar junto ao Governo do Estado, contando com o apoio da sua bancada na ALERJ e no Congresso, investimentos e organização na segurança pública na cidade.

    Trazer grandes investimentos no mundo de hoje já não é o mais importante. Tem que trazer o investimento e o planejamento para as coisas boas e as ruins que podem vir com o investimento!

    Contudo, gostei das palavras dele. Mostrou que entende do que pode vir a ser eleito para fazer e que respeita a cidade de Itaguaí ao buscar responder.

    Tem uma galera aí que só quer os votos da cidade e nem responder essas perguntas simples pode ou sabe fazer.

    ResponderExcluir
  7. As autoridades tem que pensar a Itaguaí daqui a 10 ou 20 anos. É necessário estruturar a cidade para todo o desenvolvimento que se avizinha.

    ResponderExcluir
  8. Assessoria Cesar Maia 251quarta-feira, 28 julho, 2010

    Estado do Rio precisa de Ensino Médio forte para crescer economicamente

    O Ensino Médio no estado do Rio é o segundo pior do país, à frente apenas do Piauí. A constatação é da recente avaliação do Ministério da Educação (MEC) sobre a qualidade do ensino público no Brasil. No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a rede estadual pública teve média de 2,8, a mesma alcançada em 2007 e menor que a média nacional, de 3,6. O mau desempenho foi confirmado pelos resultados do Enem 2009, divulgados neste mês de julho.

    Cesar Maia considerou a situação catastrófica: “A avaliação é considerada a pior performance entre todos os estados brasileiros. Mesmo os poucos que ainda têm indicadores piores vêm melhorando e os do Estado do Rio, piorando”, ressalta ele, que em suas duas últimas gestões como prefeito da capital investiu pesadamente na Educação Infantil e no Ensino Fundamental – somente em 2007 a Prefeitura do Rio construiu 245 salas, num investimento de R$ 46,4 milhões. No período 2001-2008, foram 952 salas e 32 escolas a mais, o equivalente a quase uma sala de aula nova a cada dia letivo.

    Diante desse quadro, uma das principais propostas de Cesar Maia, na área de Educação, é dar prioridade máxima à reestruturação e à expansão dos níveis Médio e Técnico no estado, além da descentralização da oferta de vagas no Ensino Superior, com a implantação de campus universitários em regiões carentes desse tipo de formação. “Como senador, quero estreitar a interlocução do Ministério da Educação com o governo do estado do Rio para isso”, conta ele.

    www.cesarmaia.com.br/vamos-em-frente

    ResponderExcluir
  9. RAIZES13@YAHOO.COM.BRquinta-feira, 29 julho, 2010

    Não acredito em Papai Noel.

    Agora, como diz o meu avô paterno:
    - Quer me enganar? Então, me dá uma bala Juquinha...

    RAIZES13@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  10. neuci.gomes@yahoo.com.brquinta-feira, 29 julho, 2010

    Gostaria de conhecer as propostas de Lindberg(o lindinho). Ele também adora distribuir balas Juquinha.

    ResponderExcluir
  11. O descaso da Cidade da Música
    O “elefante branco” herdado do ex-prefeito César Maia, que consumiu mais de R$ 500 milhões, deteriora-se na gestão Eduardo Paes !!!

    Leandro Uchoas

    Classificar uma obra como “construção faraônica” é usar um símbolo historicamente forte. As edificações dos faraós eram suntuosas, milionárias, pujantes. Mobilizavam inúmeros trabalhadores e muitos recursos para construir aquilo que representaria poder e, de alguma forma, opressão. No Rio de Janeiro do século 21, uma obra do ex-prefeito César Maia (DEM) ganhou, por inúmeras vezes, essa classificação. Adjetivação justa e pertinente: a Cidade da Música talvez seja a obra mais suntuosa, cara, inútil o elefante branco.

    ResponderExcluir
  12. Neuci,

    As respostas do Lindberg serão as próximas a serem publicadas no blog. Até agora, dos que tem reais chances de serem eleitos para o Senado, só não conseguimos as respostas do Crivella.

    Dos outros: Waguinho, Manoel Ferreira etc... enviamos, mas eles assim como alguns vereadores da cidade, não devem ler e-mails.

    ResponderExcluir
  13. neuci.gomes@yahoo.com.brdomingo, 01 agosto, 2010

    Alguns não lêem nada...rs

    ResponderExcluir
  14. Cornearam o Rei "Médas" !!!
    Diz-se que o chifre é como no jogo do bicho: O corno dá muito palpite no jogo dos outros mas quando ele é quem ganha custa a acreditar !!!
    É o que está acontecendo com esse candidato que se dizia imbatível e agora vai batendo recorde mas é de rejeição do eleitorado e com isso a "trairagem" daqueles que se diziam seus apoiadores vai aumentando na mesma proporção em que se abre a boca do jacaré das pesquisas. Mas como a testa é muito dura e demora a brotar, o "caba corno" disfarça e ainda sai por aí dizendo que aquilo não é "ponta"...é talvez uma pinta ou uma espinha !!! E BOTE "PONTA" NAQUELA SUA TESTA PELADA !!! A coisa cresce galhuda, vistosa e espalhafatosamente de norte a sul do país !!!
    E O "RICARDÃO" NESSE CASO É O PT !!! Já se fala inclusive em se promover um grande evento para acomodar os "traíras" todos num grande ginásio. São prefeitos e candidatos proporcionais ( e até majoritários ) do país inteirinho querendo mostrar a cara e dizer porque traíram !!! Mas nem precisam fazer isso...
    Sabem aquela história do Rei "Médas" ? Um rei que tudo o que tocava virava bosta ? Pois então...com o Serra é assim, só que de forma contrária, ao invés de ele tocar as pessoas, o efeito da transformação acontece é para quem toca nele !!! É encostar naquela "febre azul e amarela" em formato de político pra ser contaminado e chamado de "merda" por tudo que é mundo !!! Feito o efeito de uma epidemia !!!
    José Serra virou uma espécie de FHC. Toda vez que aparece, se expõe, fala alguma coisa ou escreve, o outro lado cresce e agradece !!! Vejam lá nas pesquisas o que resultou das suas aparições ou visitas nem que fossem rápidas naqueles estados e municípios. É ele sair na rua e povo se esconde já prevendo a doença e com medo da contaminação !!! Com o "briôco" não se brinca !!! Principalmente quando se lida com gente que "phode mais" !!!
    A campanha de Serra está contaminada e ele virou um Rei "Médas" !!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item