Sessão da Câmara de Vereadores de Itaguaí: 08/09/2010

Educação e Cultura ganham reforço Lei de Incentivo à cultura e denominação de novas unidades educacionais são analisadas por vereadores de ...

Educação e Cultura ganham reforço

Lei de Incentivo à cultura e denominação de novas unidades educacionais são analisadas por vereadores de Itaguaí


A principal atenção dos vereadores de Itaguaí durante as sessões extraordinárias da quarta-feira (08/09) se voltou para a aprovação de projeto de lei do Executivo solicitando a abertura de crédito especial para atender à execução de convênio com o Governo do Estado referente ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Padec). Por votação unânime, os vereadores aprovaram a suplementação de R$ 174.885,00 que serão aplicados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Os vereadores aprovaram também projetos de lei que criam e dão denominação a duas novas unidades educacionais - a Escola Municipal de Atendimento Educacional Especializado, no Centro; e a Escola Municipal Jardim-Mar, na localidade de mesmo nome. As votações foram acompanhadas por alunos do Centro de Educação Moderna, que excepcionalmente tiveram a oportunidade de conversar com os vereadores em plenário. Os estudantes indagaram os vereadores sobre questões como o que eles levam em conta ao votarem um projeto, ou o que acontece quando uma proposta não é aprovada. "Não adianta só criticar os políticos. Vocês têm que nos ajudar, informando os problemas que encontram nas ruas. Precisamos da ajuda de vocês, que devem participar da vida política da Nação. Isso é cidadania", discursou o Vereador Nisan Cesar, saudando os estudantes.

PADEC: O Padec repassa recursos às prefeituras do estado (exceto o município do Rio de Janeiro) para a execução de projetos na área da cultura, com repasse de recursos por parte do Ministério da Cultura. A contrapartida dos municípios, deve ser de, pelo menos, 20% do valor financiado, podendo ser financeira ou não, na proporção desejada pelo município.

Jornal Atual, 12 de setembro de 2010.
Renato Reis

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 3679673078602272678

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item