Tribunal Regional Eleitoral faz apelo para que o eleitor vote consciente

TRE pede também para que conheçam melhor o perfil dos candidatos; para isso, muita gente procura informações na internet A três semanas da...

TRE pede também para que conheçam melhor o perfil dos candidatos; para isso, muita gente procura informações na internet

A três semanas das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) faz um apelo para que o eleitor vote consciente. E para conhecer melhor o perfil dos candidatos, muita gente procura informações na internet.

A pedagoga Joana de Angleis, de 27 anos, por exemplo, adora navegar na internet. É um dos seus passatempos prediletos. Em períodos eleitorais, a grande rede se torna um ambiente eficaz para pesquisar o passado, a trajetória e as escolhas dos candidatos que despertam o interesse dela.

Joana garante: só decide em quem votar depois de investigar tudo em detalhes. “Eu procuro saber quem são os candidatos, seus partidos, seu histórico, além das propostas e projetos para ver se bate com aquilo que eu acredito. Eu acho que todos devem ter suas convicções formadas”, disse.

Mas, nas ruas, poucos têm o hábito de Joana. Muitos sequer lembram em quem votaram nas últimas eleições. Este ano, serão eleitos deputados estaduais, deputados federais, senadores, governador e o presidente da república.

Para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Roberto Ferreira Lins, esta é uma responsabilidade que merece muita reflexão. “O eleitor deve ponderar e escolher quem ele entender como melhor candidato. A sua escolha interfere no presente e no futuro da sociedade. A força do voto é o poder da democracia. O eleitor consciente não troca voto por favores pessoais. Voto não se vende, tem conseqüências”, falou.

http://pe360graus.globo.com/noticias/politica/eleicao/2010/09/15/NWS,520585,7,207,NOTICIAS,766-TRIBUNAL-REGIONAL-ELEITORAL-FAZ-APELO-ELEITOR-VOTE-CONSCIENTE.aspx

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item