Análise: Transportes em Itaguaí

Aproveitando a descoberta do retorno da antiga VIAÇÃO ITAGUAÍ , o Blog Política de Itaguaí abre espaço para discussão sobre o TRANSPORTE em ...

Aproveitando a descoberta do retorno da antiga VIAÇÃO ITAGUAÍ, o Blog Política de Itaguaí abre espaço para discussão sobre o TRANSPORTE em Itaguaí.

Estamos recebendo um serviço de qualidade e com preço justo, pelas empresas: Viação Cidade de Itaguaí; Expresso Mangaratiba e Real Rio?

E a qualidade do atendimento efetuado pelas cooperativas de vans e kombis?

Vamos ao debate!!!!

Postar um comentário

  1. Sou uma moradora de Angra dos Reis e vim aqui mostrar as novas conquistas de nossa cidade, fazendo justiça contra os desmandos de políticos do mal.

    Fernando Jordão - 2 mandatos de 2000 a 2008
    MP Estadual ajuíza ação de improbidade contra Ex-Prefeito de Angra dos Reis:
    http://transparenciaangra.blogspot.com/2010/09/mp-press-fernando-jordao.html

    Vilma dos Santos - 3 mandatos
    Dano ao Erário / Improbidade Administrativa / Atos Administrativos
    http://transparenciaangra.blogspot.com/2010/09/vilma-em-sentenca-de-placa.html

    e mais
    Vilma e seu assessor de vista são indiciados
    http://transparenciaangra.blogspot.com/2010/10/assessor-de-visao-ccn-cml-mil.html

    e ainda
    A Prissão da vereadora Vilma dos Santos por coação de testemunhas
    http://transparenciaangra.blogspot.com/2010/10/prisao-de-vilma-dos-santos.html

    O que me deixa mais triste e que mal conseguimos nos livrar de politicos dessa especie, vem outro
    como o Sérgio Cabral que vai salvar o Fernando Jordão de todas as investigações quando ele for para Brasília como suplente a deputado federal para assim não poder ser processado na justiça comum. Aí ele vai ser julgado pelos ministros e que todos sabemos acaba não dando em nada, lá os processos caducam e são arquivados. Duvidam? Então esperem.
    Fernando Jordão espalha por ai que o Sergio cabral ligou para a casa dele e se comprometeu em chamar para seu governo alguns dos que foram eleitos para ele poder tomar posse em 01 de janeiro.
    veja como a noticia é seria:
    Vereadora Lia - 3 mandatos: Eu até acredito que o ex prefeito Fernando Jordão vai ocupar uma cadeira por conta da sua votação no estado do Rio de Janeiro e com certeza dentro do seu partido 1 ou 2 deputados, com certeza 2 serão ministros e até 1 secretário de estado, e eu acredito que ele entre.
    http://transparenciaangra.blogspot.com/2010/10/grafica-e-o-eterno.html

    Leiam mais os blogs da nossa região e vejam que aqui a coisa é tão seria que precisaria de uma força tarefa nas investições pois desde o "Cartas Marcadas" onde a maior parte deles já está de volta aos seus milhonários cargos e gozando livremente do dinheiro do povo. Recebemos mais de R$700 milhoes/ano e o povo morre no dia a dia. É a ideia errada mas a certeza da impunidade.

    São preços, soltos e voltam com gás total.

    Cuidem-se alguns daqui estão armando nas cidades vizinhas a proxima vitima pode ser a sua cidade.

    Patricia

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando que o tema é transportes...

    A família Jordão é a dona da única empresa de ônibus, praticamente, da cidade de Angra e sendo assim, fazem o que querem.

    O valor da passagem até que não é tão caro... mas os horários...

    Isso sim é uma máfia.

    ResponderExcluir
  3. em breve a performancer:
    EU NÃO SOU SARDINHA NÃO!.

    ResponderExcluir
  4. Transparência Angra. Ótimas informações. Acorda Itaguaí, contra a ratatuia, que quer perpetuar o poder em Seropédica, Itaguaí, Mangaratiba e Angra...

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  5. | Autor: André Guimarães
    ”Prevenir é melhor que remediar”
    PSDB ALERTA: POSSIBILIDADE DE NOVA ARMAÇÃO TUCANA
    arma novo “Riocentro”.
    Aos emails, orkut, facebooks e twitter! Tudo isso somado é capaz de neutralizar o golpismo da mídia! Lembremos: quase 70 milhões de brasileiros acessam a internet.
    via Brasil Mobilizado
    Será grande armação esta semana – URGENTE
    ATENÇÃO
    Sou morador de São Paulo do bairro Santa Cecília, que fica próximo a avenida São João, e hoje ouvi duas pessoas em um bar que fui nesta avenida, falando baixinho sobre a armação que tá sendo criada para o dia 29 de outubro.
    Segundo estas pessoas um número x de camisas foi mandada ser feita com a insignia do PT, a estrelinha, e muitas pessoas vão estar na passeata que FHC promove neste dia, criando um badernaço sem igual e que terá grande mídia, com estas camisas sempre aparecendo.
    Falavam as duas pessoas que toda a grande mídia já sabe deste fato, e que isso quer fazer as pessoas pelo JN dar cobertura, e outras mídias também, de isso fazer o voto mudar, por sentimentalismo das imagens demonstradas, como eles falavam, de total vandalismo no centro de São Paulo, por parte de petistas.Serão apresentadas muitas pessoas ensanguentadas.
    Escrevi para o Blog do Altamiro Borges, escrevi também para o Azenha e Rodrigo Viana e quem mais eu estou podendo ver que pode fazer alguma coisa, no sentido de nos reunirmos e fazermos uma vigilia pública em local também público de São Paulo, por que o PSDB vai querer colocar fogo nas eleições, desacreditando a Dilma.
    E preciso que alguém me ajude nisso.
    Temos que colocar um local no centro de São Paulo, permanentemente visivel para todos, para que possamos fazer o que precisa ser feito, nesta reta final de eleições.Comunicação de tudo que tá acontecendo.
    Não podemos dar bobeira alguma.
    Eu ouvi estas pessoas conversando e fiquei bastante preocupado, por causa de como elas tratavam disso, e pareciam saber demais para não ser verdade o que falavam.
    Precisamos cobrar da mídia que se encontra a nosso lado, e também da direção do PT, um movimento extra ser criado esta semana, envolvendo a escolha de um local público no centro de São Paulo, para podermos desmanchar a onda golpista presente no ar.
    Mensagem postada na comunidade do ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=4673932&tid=5531663838529379686&na=4

    fonte blog da dilma 13

    ResponderExcluir
  6. Voltando ao tema do post, o transporte em Itaguaí não difere muito do disponibilizado nos demais municípios.Das empresas citadas, a melhor é a Real Rio, pelo menos em relação a horário. A expresso divulga os horários em seu site, porém não cumpre. Em relação ao transporte alternativo, a realidade é a mesma. Fazem o que querem, como querem e não acontece nada. Itaguaí precisa começar a pensar no futuro so seu transporte público e começar a estudar a possibilidade de locomoção dentro da cidade através de trilhos.
    Deixo uma sugestão aqui para falarmos sobre o trânsito , que voltou ao caos após nova mudança no Guanabara.

    ResponderExcluir
  7. O transporte público em Itaguaí é um problema.

    A Viação Cidade de Itaguaí é uma tremenda vergonha e um risco a vida dos passageiros que dela se utilizam. Naquele trecho do elevado Hot Wheels, a famosa travessia sobre a linha do trem no Jamelão, depois do Morro do Corte, já tiveram diversos casos em que o ônibus não conseguiu subir e voltou, em alguns casos até causando acidentes. Só quando morrer um monte de gente que irão pensar em fazer alguma coisda pra mudar?

    Sobre a Expresso, meu questionamento é o mesmo quanto a segurança da vida dos passageiros: só quando morrer um monte de passageiros é que algo será feito? Um dia, eu estava indo para Mangaratiba e o ônibus simplesmente perdeu a roda traseira, quase causanbdo um desastre pois se fosse numa daquelas perigosas curvas da estrada, o ônibus ia cair numa ribanceira. Se a passagem fosse baratinha, eu ia dizer que é por isso o péssimo estado de conservação dos carros da Expresso mas não é bem isso pois é uma das passagens mais caras que já vi, na proporção de quilômetros rodados.

    Da Real Rio, eu só reclamo do desrespeito com os estudantes de cursos noturnos da Rural pois o último carro sai de Seropédica às 21h10... e a aula só acaba as 22h. Gera um gasto maior de passagem ou perda de conteúdo na aula, se quiser pegar o último ônibus para Itaguaí.

    Das vans eu nem posso reclamar pois eles são TRANSPORTE ALTERNATIVO e se quiser pegar, tem que aturar as condições que eles oferecem. Só chamo a atenção para a dominuição da quantidade de carros da Sky Land, que o Sérgio cabral fez para defender a máfia dos ônibus e prejudicou a população de Itaguaí, que se toprnou refém dos poucos e lotados horários da linhe destino ao Centro do Rio.

    Nem sei a quem recorrer para que alguma coisa mude nesses casos!!!! Só me resta resmungar mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Cabe ressaltar que a Expresso vem praticando o bate-bate entre seus ônibus, so nesse mês foram 2: 1 dentro da Rodoviária e, outra ontem, na Ponte Preta.

    ResponderExcluir
  9. A verdade é que temos representantes que não estão nem aí para estas questões. A Secretaria de Transportes e Câmara de vereadores são totalmente alheias ao problema de transporte em nossa Cidade.

    Não aguento mais ver estes vereadores inertes a este absurdo. Ficam só esperando o executivo fazer alguma coisa. Eu votei em Abelardinho, mas si tivesse outra eleição hoje, eu já não votaria de novo.

    A Viação Itaguaí(Chula), esta prontinha pra colocar mais um monte de sucata nas ruas, se tivesse-mos uma Secretaria de Transportes decente,
    não deixaria esses ônibus nem sair da garagem.

    A expresso tem bons ônibus, mas os piores motoristas. Não respeitam limites de velocidade, sinalização ou ponto de ônibus. Parece que dirigem drogados.

    Se meia-dúzia de Vereadores tivesse a boa vontade de dar uma volto na Cidade, em pouco tempo eles constatariam o problema. E se tivesse mais um pouquinho de boa vontade e instaurasse uma comissão de transporte público, ou eu sei lá o que, o problema seria resolvido.

    Mas tenho que admitir que tempo é algo que lhes faltam, pois o nosso legislativo vive sobre-carregado de serviços. Trabalham de mais e são mal remunerados.

    É melhor pensar em outro jeito...

    ResponderExcluir
  10. Estamos esquecendo da Pégaso... ônibus velhos na maioria das vezes, grande intervalo entre as saídas e uma passagem pelo Antares inexplicável, que consome cerca de 40 minutos numa viagem de ida e volta.

    ResponderExcluir
  11. "O passado é lição para se meditar, não para reproduzir." (Mário de Andrade

    ResponderExcluir
  12. Preciso falar com a Neuci.
    - Sabe Neuci, existe um vereador que se preocupa sim com a questão dos ônibus, chama-se Nisan. Eu já vi o Nisan por diversas vezes nos pontos dos ônibus, antes das sete da manhã falando com usuários sobreos problemas na Real Rio. Agora se tem problemas com os demais, DUVIDO que se você falar com ele, ele não toma as devidas providências. Tenta, ele tem site.

    ResponderExcluir
  13. RAIZES13@yahoo.com.brsábado, 06 novembro, 2010

    X9, dedo-duro,caguetero,fofoquero é um tipo de indivíduo que certamente todos odeiam, mas incrivelmente ainda tentam manter relações com os mesmos. Porquê? Boa pergunta. O X9 é um tipo de pessoa que te dedura, fala mal e ainda bate no seu cachorro, mas você não sei como mantém contato com os mesmos. É um dos tipos humanos mais detestáveis que se ousa a falar.
    Bem, pra ser um X9 você deve dedurar alguém, por exemplo: "Foi ocê né vagabundo ?"
    "Nã..não fui eu chefia, fô..fôi o cara lá"
    Ou o tipo pior de X9 aquele que nem perguntaram nada e o cara já entrega o outro. SEM NEM SABER SE O QUE ESTÁ DEDURANDO É VERDADE

    ResponderExcluir
  14. ME ENGANA QUE EU GOSTO!!!!!!
    "Preciso falar com a Neuci.
    - Sabe Neuci, existe um vereador que se preocupa sim com a questão dos ônibus, chama-se Nisan. Eu já vi o Nisan por diversas vezes nos pontos dos ônibus, antes das sete da manhã falando com usuários sobreos problemas na Real Rio."
    OS VEREADORES DAQUI (TODOS ELES) E O PREFEITO NÃO LIGAM PRA ONIBUS!!!
    VC JÁ VIU ALGUM DELES PRECISAR DE ONIBUS!? ESTÃO CAGANDO E ANDANDO DENTRO DE SEUS CARROS COM AR CONDICIONADO, MOTORISTAS E INSUL FILM!!!!

    ResponderExcluir
  15. van e kombi lotação que colocar 12 pessoa que na verdade sao 9 pessoas

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item