Dilma deverá ser eleita presidente do Brasil hoje

Quatro últimas pesquisas de opinião divulgadas ontem apontam vitória da candidata do PT. A diferença entre a ex-ministra e o adversário tuca...

Quatro últimas pesquisas de opinião divulgadas ontem apontam vitória da candidata do PT. A diferença entre a ex-ministra e o adversário tucano chega a 14,4%

Rio - Quatro pesquisas divulgadas ontem apontam vitória da candidata do PT, Dilma Rousseff, que deve ser eleita a primeira mulher presidente da República. Contando apenas votos válidos, a diferença entre a petista e seu adversário, José Serra (PSDB), chega a 14,4 pontos percentuais. No levantamento mais desfavorável para a candidata apoiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela ficaria dez pontos à frente do tucano. Com isso, mesmo levando em conta margem de erro, a ex-ministra venceria.

A pesquisa que apontou maior diferença a favor de Dilma foi a CNT/Sensus, que prevê 57,2% para ela contra 42,8% de Serra. A estimativa do Sensus foi feita com base em levantamento realizado entre quinta-feira e ontem com 2 mil eleitores e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 37919/2010.

O Vox Populi aponta resultado parecido: 57% dos votos válidos para Dilma contra 43% para Serra, com margem de erro de 1,8 ponto percentual. O instituto ouviu 3 mil eleitores na véspera da eleição e a pesquisa foi registrada sob o número 37.844/2010.

Já o Ibope deu 56% para a petista e 44% para o tucano, considerando apenas os votos válidos. O instituto ouviu 3.010 eleitores também um dia antes da eleição. A pesquisa, cuja margem de erro é de dois pontos percentuais, foi registrada na Justiça Eleitoral com número 37.917/2010.

O Datafolha apontou vantagem menor de Dilma, apesar de também dar como certa a eleição da ex-ministra. O instituto prevê que ela conquiste 55% dos votos válidos e que o ex-governador de São Paulo alcance 45%. A margem de erro é de 2 pontos. O instituto entrevistou 6.554 pessoas ontem e o número do registro junto ao TSE foi 37.903/2010.

http://odia.terra.com.br/portal/brasil/eleicoes2010/html/2010/10/dilma_devera_ser_eleita_presidente_do_brasil_hoje_121016.html

Postar um comentário

  1. RAIZES13@yahoo.com.brdomingo, 31 outubro, 2010

    Dilma vence em Berlim

    Logo Terra
    Berlim (ALE) - Se as eleições presidenciais fossem apenas em Berlim, o próximo presidente do Brasil seria a petista Dilma Rousseff. Com 48% (371 dos 763 votos), Dilma bateu o concorrente tucano José Serra, que obteve 45% (343) dos votos - Dilma obteve 51,96% votos válidos, contra 48,04% para Serra.

    O resultado seguiu a tendência do primeiro turno, em que, apenas em Berlim, Dilma também obteve a maioria dos votos: 37% (306 dos 828 votos).

    O período de votações ocorreu de maneira tranquila e sem transtornos, como comentou o embaixador Everton Vargas. "A eleição foi muito importante pela participação e engajamento da comunidade. Isso mostra que mesmo que as pessoas vivam fora, elas continuam interessadas no destino do país", afirma.

    ResponderExcluir
  2. RAIZES13@yahoo.com.brdomingo, 31 outubro, 2010

    Dilma (PT)62,52% Votos:35.816

    José Serra (PSDB)37,48% Votos:21.471

    Votos válidos57.287
    Nulos2.897
    Abstenções:16.491
    Brancos:2.447
    Total de eleitores:79.122

    Resultado da apuração em Itaguaí – RJ (100% apurados)
    Abraços Raízes!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tucanos já começam a culpar Aécio
    “Um dos coordenadores da campanha tucana, Xico Graziano, acabou de culpar o ex-governador Aécio Neves pela derrota de José Serra em Minas Gerais:
    - Perdemos feio em Minas Gerais. Por que será?!
    Desde o início da campanha, o PSDB, internamente, estabeleceu um patamar de votos no estado para garantir a vitória de Serra e sustentar a justificativa de Aécio ao recusar a vaga de vice. Na ocasião, o agora senador eleito afirmou que isso não faria a menor diferença para o candidato.
    Os tucanos, então, anotaram que nenhum presidente perdeu em Minas e que o vice que deu menos votos ao titular da chapa no estado foi José Alencar, em 2006, mesmo assim ele conquistou 50,8% do eleitorado para o presidente Lula.”

    ResponderExcluir
  4. RAIZES13@yahoo.com.brterça-feira, 02 novembro, 2010

    ´´Serra e o relógio da mentira +

    Extraído do Blog do Miro:

    Um cidadão morreu e foi para o céu. Enquanto estava em frente a São Pedro nos Portões Celestiais, viu uma enorme parede com relógios atrás dele.

    Ele perguntou: O que são todos aqueles relógios?

    São Pedro respondeu: São Relógios da Mentira. Todo mundo na Terra tem um Relógio da Mentira.

    Cada vez que você mente, os ponteiros de seu relógio movem-se.

    - Oh!! – exclamou o cidadão – De quem é aquele relógio ali?

    - É o de Madre Teresa. Os ponteiros nunca se moveram, indicando que ela nunca mentiu.

    - E aquele, é de quem?

    - É o de Abraham Lincoln. Os ponteiros só se moveram duas vezes, indicando que ele só mentiu duas vezes em toda a sua vida.

    - E o Relógio do Serra, também está aqui?

    - Ah! O do Serra está na minha sala.

    - Ué – espantou-se o cidadão, – por quê?

    E São Pedro, rindo, respondeu:

    - Estou usando como ventilador de teto.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item