Professores ganham reajuste de 47,7 % em Mangaratiba - (Itaguaí não tem como fazer o mesmo?)

Jornal Atual , 25 de novembro de 2010. Reajuste de 47,7 % é promulgado e aprovado pela Câmara de Vereadores de Mangaratiba. Prefeito interin...

Jornal Atual, 25 de novembro de 2010.
Reajuste de 47,7 % é promulgado e aprovado pela Câmara de Vereadores de Mangaratiba. Prefeito interino promete pagar o novo salário ainda este mês

Professores da rede municipal de Mangaratiba já podem comemorar. A lei que concede reajuste de 48,7% a classe vetada pelo então prefeito interino Edison Ramos, foi promulgada pelo atual presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Costa, e publicada no Diário de Atos do Legislativo.

O anúncio da publicação foi feita durante a sessão de ontem pelo presidente da Casa. Contudo, não houve sessão por falta de quórum, já que alguns vereadores estão prestando serviços externos. “Quero diante de todos, informar que sancionei a lei que concede o reajuste aos professores aprovado pelos vereadores desta Casa Legislativa. Esse é um dia histórico para a classe e para o município”, declarou.
O relator do projeto de lei, vereador Nelson Bertino disse ao Atual que participou de uma reunião na manhã de ontem com prefeito Edison Ramos, na qual garantiu, uma vez a lei publicada ele vai pagar o reajuste. “Parabenizo o presidente da Casa, José Carlos Costa, pela coragem em sancionar a lei aprovada com participação de todos os vereadores. E principalmente os professores que acompanharam de perto toda a votação demonstrando o que é democracia. Foi um ato que deveria servir de exemplo a todo o País”, ressaltou Nelsinho.

O parlamentar disse que o salário dos professores já terá o reajuste ainda este mês. E que também conversou com o prefeito sobre a situação reajuste do funcionalismo público municipal, uma vez que o Plano de Cargos e Carreiras está na justiça. “O prefeito me disse que está estudando a melhor forma, mas que agora em dezembro, ele vai tentar fazer a correção salarial conforme foi feita no Rio de Janeiro, entorno de 4,5%. E depois ele vai estudar um a forma de fazer um novo plano para que seja reiquadrado como foi ao plano de 2008”, Informou Nelson Bertino.

Sobre o posicionamento do prefeito Edison Ramos em ter vetado o reajusto dos professores. “Ele disse que não assinou, pois recebeu orientação de que o presidente não votava, mas reconheceu que a informação foi de forma equivocada, mas se comprometeu comigo de pagar os professores”, concluiu.

http://www.jornalatual.com.br/noticia.asp?id=5013

Postar um comentário

  1. Desculpem senhores! O salário do servidor do município de Itaguaí, é uma vergonha, até quando? Cadê os vereadores? Os sindicatos? Abaixo ao salário de escravo...Acorda Itaguaí!!

    ResponderExcluir
  2. O prefeito de Itaguaí poderia melhorar as condições de trabalho e salarial dos professores. Mas não, nem vale transporte eles têm! Lamentável o descaso!

    ResponderExcluir
  3. Sou professora contratada de Itaguai,é uma vergonha o salario de 556,oo reais,queria q o prefeito e os vereadores recebessem esse salario no final do mes,a responsabilidade de um professor com as salas lotadas,tendo q tentar formar cidadãos recebam essa miséria,será q conseguiriam sobreviver com isso?

    ResponderExcluir
  4. Sou professora de Itaguai,tenho vergonha em receber 556,00 ,já q estudei anos,com dedicação,esse é o salario de um professor contratado,queria ver o prefeito e os vereadores ficarem 5 horas dentro de uma sala de aula lotada,educando as crianças q serão o nosso futuro com essa miseria de salario,bem q um dos vereadores poderia trocar o salario de um mes com o meu,já q muitos nem segundo grau tem,é uma vergonha ,as pessoas q trabalham na limpeza de escola recebem bem mais ou a mesma coisa,não demora muito,ninguem vai querer estudar pra professor dentro de itaguai.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item