Convocação: Professores da Rede Municipal de Itaguaí e pessoal de apoio, vamos todos a sessão da Câmara de Vereadores de Itaguaí na terça 14/12 - 18h

Será defendido na próxima Sessão da Câmara de Vereadores de Itaguaí, que o reajuste de 30% proposto somente para alguns cargos da Educação, ...

Será defendido na próxima Sessão da Câmara de Vereadores de Itaguaí, que o reajuste de 30% proposto somente para alguns cargos da Educação, seja ampliado para todos: professores contratados e para pessoal de apoio efetivo e contratado.

A PRESENÇA DE TODOS DA EDUCAÇÃO É FUNDAMENTAL NESSA LUTA!!!!

Terça-feira: 14 de dezembro de 2010.

Horário: 18h.

VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA E APOIAR ESSA CAUSA!!!!


"Onde existe uma vontade, existe um caminho." (Bernard Shaw)

"As idéias nada podem realizar. Para realizar as idéias são necessários homens que ponham a funcionar uma força prática." (Karl Marx)

"As pessoas desse mundo precisam se unir ou irão perecer." (Robert Oppenheimer)

"Depois do pão, a primeira necessidade do povo é a educação." (Danton)

Postar um comentário

  1. Eu tenho um sonho...

    Sonho com o dia em que Itaguaí seja tão rica como Mangaratiba, Seropédica, Nova Iguaçú, Duque de Caxias e Angra dos Reis. Quando esse dia chegar, finalmente acontecerão concursos públicos com salários decentes e que os professores da rede municipal sejam muito bem reunerados e as escolas tenham toda a estrutura, que os jovens que serão o futuro dessa nação, precisam ter.

    Ops...

    Saiu um dia desses a notícia de que Itaguaí é uma das 10 cidades mais ricas do Rio de Janeiro!!!!

    Ué!?!?!?!?!

    Então esse dia já chegou e as coisas continuam da mesma forma que há 10 anos?

    Ah sim, esqueci de que no meu sonho existia uma população consciente e que sabia brigar pelos seus direitos, sabendo cobrar desses políticos da cidade que são nossos funcionários mas na verdade se sentem os donos dessa cidade.

    Continuo sonhando...

    EU VOU NA SESSÃO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ``O maior dever do cidadão é conhecer e reivindicar seus direitos, e o maior direito é ter condições de cumprir seus deveres.``

    A partir desta premissa, bem como, do desenvolvimento da consciência política será possível construir a verdadeira cidadania !

    por não ter posse da cidadania o brasileiro é o que é. Vimos uma parte desse retrato nas recentes eleições municipais. Mas vamos ao que interessa.
    A cidadania, não é algo abstrato para mim. Ela é real e sua conquista pelos brasileiros tem sido um processo longo e penoso. A cidadania é irmã-gêmea dos direitos humanos. Ela e os direitos humanos têm a mesma história. Um não subsiste sem o outro. Como referência de conquistas da pessoa humana, a cidadania está em construção permanente. Vai levar muito tempo para a gente chegar lá onde pretendemos. Será coisa para os meus netos, os meus bisnetos.
    Um cidadão brasileiro digno dessa qualificação, o democrata Dalmo de Abreu Dallari, um dos maiores juristas deste país, afirma que “a cidadania expressa um conjunto de direitos que dá à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo de seu povo. Quem não tem cidadania está marginalizado ou excluído da vida social e da tomada de decisões, ficando numa posição de inferioridade dentro do grupo social”.
    Ademais, ter cidadania é ter consciência dos próprios direitos no Estado, como direitos civis, políticos e sociais; os direitos à vida, à liberdade, à propriedade da terra e à igualdade.
    Mas a cidadania também pressupõe e determina deveres. Sendo integrante de um amplo organismo como é a coletividade, a nação e o Estado, o cidadão tem que ter consciência das suas responsabilidades.
    Se não for assim, nada andará para a frente, em direção da plena igualdade social. Isso é o que eu penso.
    Apesar dos pesares, sou otimista. Os brasileiros têm caminhado na direção da cidadania. Subimos um degrau de tempo em tempo.
    ``vamos todos a sessão da Câmara de Vereadores de Itaguaí na terça 14/12 –as 18 Hs.``

    ResponderExcluir
  3. 30% só para os efetivos é sacanagem!

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá grandes professores da rede municipal!!!!
    Temos que acreditar nesse governo!!!
    Será???????
    Porque 30% para os efetivos e nada para os contratados??? será que os efetivos são diferentes??? O trabalho em prol a educação é diferente??? Eu não sabia!!! Os efetivos sabem mais??? Será? será? será? Vamos correr a favor de nossos direitos!!!!!!!!!
    Temos o dever de fazer uma educação de EXCELÊNCIA e fazemos, trabalhamos além do previsto,muitos com mais de dois cargos na educação, nos dedicamos e não temos o respeito de nossa profissão???
    Cidadania neles meus amigos companheiros!!! Tem que haver uma solução Agualitária!!!!! e Justa!!!
    SOS ITAGUAÍ!!!!!!!predsis

    ResponderExcluir
  5. Amanhã vamos fazer justiça!!! Reivindicar nosssos direitos!!!
    Hoje um professor efetivo, disse que os direitos deles foram reconhecidos.
    Não concordo!!!! Então para que houve contrato???? Cadê nossos direitos??? Deveres sabemos que temos e muitos!!!!!
    justiça senhoroooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. poucos professores na plenária da c-
    municipal de Itaguaí RJ,30% para todos pesssoal de apoio tambem, vereadores
    votarão é aprovarão.o prefeito dar os 30% é outra historia ?

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item