Mais de 20% dos eleitores já esqueceram em quem votaram

Do Perspectiva Política : Informa o Globo, comprovando a falta de consciência e memória política do brasileiro que este blog tanto luta par...

Do Perspectiva Política:
Informa o Globo, comprovando a falta de consciência e memória política do brasileiro que este blog tanto luta para combater:

“Pesquisa feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revela que 23% dos eleitores entrevistados não lembram o candidato a deputado estadual que votaram nas eleições deste ano.

O cargo registra o maior índice de esquecimento. Para deputado federal, 21,7% afirmaram que não se lembram em quem votou. No caso de senador, o esquecimento ficou em torno de 20,6% dos entrevistados.

Foram entrevistadas duas mil pessoas nas cinco regiões do país, entre os dias 3 e 7 de novembro. Um sorteio aleatório selecionou 136 municípios dentro desse universo para entrevistar as pessoas logo após o segundo turno das eleições.

Os entrevistados tinham entre 16 e 70 anos com variação de escolaridade entre a 4ª série do ensino fundamental e o ensino superior completo.

A maioria dos entrevistados (32%) declarou ter o ensino médio completo.”

É preciso que este quadro mude para termos um País mais justo, mais desenvolvido e mais democrático.

A realidade é que a classe política atual apenas reflete a nossa sociedade. Muitos dos que reclamam dos corruptos, uma vez eleitos, seriam transgressores da mesma forma.

Precisamos urgentemente de uma melhora na educação política nacional, mas com liberdade de opinião e de ideologia, e não com doutrinamento, como muitos por aí defendem de forma escamoteada.

O Perspectiva contribui para a construção desse avanço com um grão de areia.

Mas não será por falta desse exato grão de areia que a construção vai atrasar.

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item