País precisa ter mais de 8 mil vereadores, diz IBGE

Mais 7,7 mil novas vagas serão criadas nas Câmaras de Vereadores do País após a divulgação do Censo demográfico realizado pelo IBGE (Institu...

Mais 7,7 mil novas vagas serão criadas nas Câmaras de Vereadores do País após a divulgação do Censo demográfico realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) este ano.

A Constituição Federal determina que a quantidade de representantes nas Câmaras municipais deve ser proporcional ao número de habitantes de cada cidade.

Em 2013, a chegada desses cerca de oito mil vereadores vai coincidir com o reajuste salarial de 62% para os vereadores, que foi aprovado neste ano para os deputados e senadores, mas chegará às Câmaras somente na próxima legislatura.

O teto salarial de um vereador, que hoje é de R$ 9.288,27, poderá chegar a R$ 15.031,75 em 2013.

O Globo

Postar um comentário

  1. Se Itaguaí ganhar mais 2 cadeiras de vereador e somarmos aquelas que ficarão vagas devido as eleições para Prefeito onde acredito eu teremos no mínimo 3 vereadores se candidatando a Prefeito ou vice, teremos uma renovação muito grande na Câmara de Vereadores de Itaguaí.

    Disse RENOVAÇÃO!!!!!

    Por favor senhores eleitores de Itaguaí: NADA DE ELEGER MAIS UMA VEZ AQUELES QUE NADA FIZERAM QUANDO VEREADORES E QUE CONTINUARÃO SEM FAZER NADA SE ELEITOS POR VOCÊS MAIS UMA VEZ!!!!

    Minha esperança é ver eleitos nomes como os de:

    Marco Barreto;
    Weslei do Banco do Brasil;
    José Luiz;
    Marcos Lage;
    Robens Júnior;
    Luis Machado.

    São nomes com capacidade intelectual e vontade política de fazer algo de verdade.

    Se somados esses nomes aos de outros bons que lá estão, percebo que Itaguaí pode mudar de verdade!!!!

    ResponderExcluir
  2. Como vc citou que existem bons vereadores hj eu lembrei de uma conversa com uns amigos na faculdade e quero colocar o nome do tony coelho e do carlos kiffer entre os bons citado por vc. O q vc e vcs acham deles?

    ResponderExcluir
  3. Weslei do BB, excelente nome

    ResponderExcluir
  4. "A maior preocupação de um bom governo deveria ser habituar pouco a pouco os povos a viver sem ele." (Alexis de Tocqueville)




    Obs: voltei.

    ResponderExcluir
  5. Altera a redação do inciso IV do caput do art. 29 e do art. 29-A da Constituição Federal, tratando das disposições relativas à recomposição das Câmaras Municipais.
    e) 17 (dezessete) Vereadores, nos Municípios de mais de 80.000 (oitenta mil) habitantes e de até 120.000 (cento e vinte mil) habitantes;

    ResponderExcluir
  6. Olá Alienista!!!!

    Obrigado por voltar pois as aulas recomeçam em fevereiro e aoto suas frases desde seu surgimento aqui. Nas escolas as frases fazem sucesso e me dão base para boas discussões.

    Já anotei as suas últimas frases e espero ver muito mais aquino Blog. rs

    Em poucas palavras você diz tudo!!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Ops...

    Só agora vi que tem uma pergunta direcionada a mim.

    Então, eu concordo com os nomes que você citou dentro do grupo do que considero bons vereadores. O Toni Coelho e o Carlos Kifer são sim parte desse grupo, assim como também citaria os nomes do Nisan e do Márcio Pinto.

    Digo isso avaliando não a história pessoal do indivíduo ou quantidade de mandatos. Digo baseado no que vejo nas sessões que assisto e nas propostas, discussões e projetos apresentados.

    Abraços,

    Feliz 2011!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu também tenho um nome novo para renovação da câmara:

    Professor FABIANO BASTOS!!!!!

    É o meu Vereador!!!!!

    ResponderExcluir
  9. hahahahahahaha...

    Mas meu voto é em você Neuci!!!! rsrs

    ResponderExcluir
  10. De tanto rasgar seda e jogar confetes no chefe para ser promovido, ficou conhecido pelos colegas de trabalho como o maior puxa-saco da face da terra.


    Com aumento todos estão felizes !

    ResponderExcluir
  11. Uma das questões que vem exigindo profunda reflexão, neste novo século e alvorecer de um novo milênio, é a união de seres do mesmo sexo.

    Começo um fica homenageando o outro é vamos nos!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item