Sessão da Câmara de Vereadores de Itaguaí: 07/12/2010 - Segundo Jornal Atual

Jornal Atual , 09 de dezembro de 2010. Vereadores aprovam mensagem do Executivo concedendo aumentos de 30% e 10% para categorias distintas d...

Jornal Atual, 09 de dezembro de 2010.
Vereadores aprovam mensagem do Executivo concedendo aumentos de 30% e 10% para categorias distintas da Educação

A Câmara Municipal de Itaguaí deu um presentão de Natal para os servidores da Secretaria Municipal de Educação. Na sessão de terça-feira (7), os vereadores aprovaram mensagem do Executivo concedendo reajuste de 30% para os professores efetivos das categorias DE-1, DE-2, DE-3, DE-4, especialista em educação, orientador e supervisor educacional.
A mensagem autorizou ainda aumento de 10% no pagamento dos profissionais que atuam nas funções de merendeira escolar, auxiliar administrativo escolar, almoxarife, auxiliar de creche, digitador, fonoaudiólogo, nutricionista, economista, doméstico, psicólogo e mecanógrafo.
A mensagem do Executivo recebeu a pronta acolhida dos vereadores, que realizaram sessões extraordinárias para a aprovação, conforme desejo manifestado pelo prefeito Carlo Busatto Junior no texto enviado ao Legislativo. A lei entra em vigor com efeito retroativo ao dia 1 de dezembro. Apesar da concordância com a mensagem do Executivo, o vereador Nisan lembrou a necessidade de realização de concurso público para a Educação.

Vereador quer que deputado revele políticos locais envolvidos com milícia

O vereador Jorge Luiz Rocha foi à tribuna solicitar ao presidente da Câmara que solicite o comparecimento do deputado estadual Marcelo Freixo para que o parlamentar revele quem são os políticos da região envolvidos com milicianos. Baseado em reportagem do ATUAL, Jorginho disse que o presidente da CPI das Milícias deve revelar os nomes que, segundo o deputado, foram denunciados à comissão através do serviço Disque Milícia. Segundo Freixo, a CPI recebeu denúncias constando a relação de civis, políticos, juízes e policiais militares com milicianos.
Em evento na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Freixo denunciou que políticos teriam investido na milícia para que ocupassem áreas na região. "Há políticos eleitos que teriam fornecido combustível para os milicianos. Outras autoridades teriam financiado jornais da região para que não publicassem mortes ou estupros. Esses políticos detectados pela CPI são de Itaguaí e Seropédica", disse o deputado.

Welington Campos

Postar um comentário

  1. Eu tenho um sonho...

    Sonho com o dia em que Itaguaí seja tão rica como Mangaratiba, Seropédica, Nova Iguaçú, Duque de Caxias e Angra dos Reis. Quando esse dia chegar, finalmente acontecerão concursos públicos com salários decentes e que os professores da rede municipal sejam muito bem reunerados e as escolas tenham toda a estrutura, que os jovens que serão o futuro dessa nação, precisam ter.

    Ops...

    Saiu um dia desses a notíciade que Itaguaí é uma das 10 cidades mais ricas do Rio de Janeiro!!!!

    Ué!?!?!?!?!

    Então esse dia já chegou e as coisas continuam da mesma forma que há 10 anos?

    Ah sim, esqueci de que no meu sonho existia uma população consciente e que sabia brigar pelos seus direitos, sabendo cobrar desses políticos da cidade que são nossos funcionários mas na verdade se sentem os donos dessa cidade.

    Continuo sonhando...

    ResponderExcluir
  2. huahhuahuahuahua
    se o freixo disser o nome dos politicos da cidade q tem rabo preso o jorcharlinho vai junto

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item