Sucessão na Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itaguaí

Pelo que se observa nas discussões sobre as eleições para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itaguaí (dia 22 de dezembro) , a disput...

Pelo que se observa nas discussões sobre as eleições para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itaguaí (dia 22 de dezembro), a disputa ficará entre os nomes de Jorginho Charlinho (o nome que o Prefeito Charlinho quer na Presidência da Câmara) e o de Toni Coelho (apoiado por 7 vereadores de 11).

O Blog Política de Itaguaí por entender que os poderes devem ser independentes (já dizia Montesquieu no século XVIII) apóia o nome de TONI COELHO.

Se existe a possibilidade de uma desavença entre o executivo e o legislativo caso o nome indicado pelo Prefeito não saia vitorioso, o Blog acredita que isso seja o ideal para a cidade, afinal de contas, os vereadores lá estão para além de criar leis, fiscalizar o executivo. "Amigos amigos, obrigações para com aqueles que os elegeram à parte!!!!"

Finalizando, o Blog lembra a necessidade urgente de um site da Câmara de Vereadores de Itaguaí que ofereça consulta as leis já produzidas pela Casa e as atas de Sessões atualizadas. Talvez sejamos a cidade acima de 100 mil habitantes que mais se desrespeita a questão da Transparência no Brasil. Fica a Dica!!!!

Blog Política de Itaguaí

Postar um comentário

  1. Estão falando o óbvio! A separação entre poderes é Constitucional. O que sempre aconteceu em Itaguaí é o contrário. Parece que existem no município dois poderes...Executuvo e Judiciário.

    ResponderExcluir
  2. Aí, dá um dicionário Aurélio para o Beto da Reta. Como ele tropeça na Língua Portuguesa!

    ResponderExcluir
  3. O bobo da corte não surge por iniciativa individual de algum homem engraçado. Antes deve ser entendido como um fenômeno cultural e expressão da irreverência popular coletiva, principalmente quando critica o comportamento do senhor príncipe char-. O bobo representa o direito dos súditos de manifestar-se com liberdade diante do poder reinante. Do outro lado, corresponde à vontade do principe de saber o que se passa na cabeça e no coração do povo.
    constituí um fator crítico ao lado de quem tem poder. Seus gestos burlescos e disparates irônicos questiona os responsáveis pela ordem pública,O príncipe char- e o bobo complementam-se, Bem compreendido o bobo é um fator de equilíbrio e progresso.

    O representante da irreverência popular não pode ser transformado em vítima, A democracia sacrificaria parte de si. O bobo da corte é livre...

    ´´viva beta da reto´´

    ResponderExcluir
  4. Os ânimos na câmara estão acirrados o assunto do momento é eleição da mesa diretora Beto da reta em seu blog diz estar sendo um Jogo de xadrez toda esta disputa no legislativo municipal e que no momento as pedras estão paradas depois da seção do dia 07/12/2010 ele acha que vem “chumbo grosso” por ai “no bom sentido da palavra claro”.

    Pois é!! eu acho que ele tem razão quanto ao “jogo de xadrez”, e a partida começou, afinal de contas são muitos interesses, quando a farinha é pouca meu pirão primeiro!! Dissonância nos acordos?? claro!!

    Também depois do cheque ao rei que deram na seção do Dia 07 com a matéria do aumento salarial dos professores, ficarem parado e repensar a jogada é o mínimo que se pode fazer diante de jogadores tão eloqüentes!!! Ainda bem que todos os celebres correligionários entenderam a importância da matéria que votaram.

    Trancar a pauta e deixar para traz essa matéria seria no mínimo estupidez!! Ainda bem que prevaleceu o “consenso”, pra não dizer o “bom senso” de todos!!!
    Bom que todos entenderam. Do contrario não ia ficar bem na imprensa!!

    Num deve ser a educação acima de tudo?? então!!!


    O presidente buscava o consenso pra não ter que usar apenas o bom senso na prerrogativa de presidente da casa.

    Que bom que ouve consenso, também depois de uma jogada de mestre como aquela!! Trancar a pauta deixando de fora salário de professores! Tenho que admitir foi de mestre, vocês também conseguiram com isso deixar a pauta aberta pra votar o que queriam né!! Como “emendas a lei orgânica por exemplo”

    Quer saber por que lei orgânica?? Leia os próximos capítulos!!!

    continua no meu blog programadanielbarbosa@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu apóio Toni Coelho para Presidente da Câmara de Vereadores de Itaguaí!!!!

    Mas se fossem os nomes de Márcio Pinto, Carlos Kifer ou Nisan eu também apoiaria!!!!

    Nunca escondi que vejo nesses nomes citados os melhores vereadores da cidade.

    ResponderExcluir
  6. Eu também apoio Toni Coelho, mas infelizmente, não acredito nesta tal "independência dos poderes". Pois Itaguaí não é um caso isolado, vemos isso acontecer em todo o brasil e em todas as esfera(municipal, estadual e principalmente federal).

    Quem tem a chave do cofre é quem detém o poder, geralmente é o executivo. O que vemos no nosso município é o que acontece no país inteiro, o legislativo e o judiciário sempre fazendo pressão ao executivo(o dono da mala), para garantir mais e mais benécies.

    Infelizmente no meio desse jogo de interesses, sempre ficam alguns inocentes que são usados para garantir o "pleno direito democrático".

    Nós, pequenos idiotas, ficamos aqui, acreditando que um dia os poderes irão cumprir o seu papel na nossa pseudo democracia.

    No final de 2008 assistimos a mesma briga e, eu já dizia que aquilo era só mais um "balcão de negócios", muitos que acreditaram que era uma disputa para a manutenção dos poderes, depois se decepcionaram, pois viram mais tarde, que ara só uma guerra de interesses próprios.

    EU CONTINUO NÃO ACREDITANDO.

    A hora que a "mala" se abrir novamente tudo volta ao normal.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item