Não devemos ter medo só das perdas durante a guerra mas das questões que virão com o fim da mesma

Em mais um capítulo da guerra entre o legislativo e o executivo itaguaiense, saiu no blog do Beto da Reta, que o Centro Social do Vereador A...

Em mais um capítulo da guerra entre o legislativo e o executivo itaguaiense, saiu no blog do Beto da Reta, que o Centro Social do Vereador Abelardinho teve seu alvará não renovado pela prefeitura ficando impedido de continuar com as atividades.

Essa é mais uma cena da guerra, onde muitos itaguaienses saíram porejudicados perdendo seus empregos. Quantas mais terão até fevereiro, que é quando alguns vereadores juram que irá ter fim isso????

Para ficar pior, só se acontecer de cidadãos mangaratibenses convidados a votar no candidato apoiado pelo executivo de Itaguaí, também forem convidados a trabalhar na Prefeitura de Itaguaí, visto que não terão mais pessoas disponíveis no mercado de cidadãos itaguaienses. Estamos na torcida para que isso não ocorra...

A culpa disso tudo, é da ineficiência dos políticos de Itaguaí, que tiveram que vender a alma e aceitar a presença de pessoas capazes, de um município 2 vezes e meia menor que Itaguaí.

Vamos fazer uns cursos de capacitação senhores políticos: Gestão Pública, Economia, Administração, Direito, Marketing etc. Não para ganhar mais votos e sim para gerirem a cidade. Para ganhar muitos votos, basta apertarem mãos e pagarem bebibas e churrascos, provado nas últimas eleições.

Mas se qualifiquem, para honrar essa cidade que tudo lhes deu e os cidadãos honestos e trabalhadores, entrando para a História de Itaguaí como excelentes políticos.

"A cidade evoluiu mas a mentalidade de grande parte da população e elite econômica e política local está parada na década de 80."

Ass: Cidadão itaguaiense preocupado

Postar um comentário

  1. planejamento estratégico político´´

    A VISÃO diz respeito a uma situação futura, uma condição melhor do que aquela que atualmente existe.
    A MISSÃO costuma referir-se ao presente, àquilo que devemos fazer hoje para construir o futuro desejável.
    Uma missão corporativa é muito mais do que apenas boas intenções e idéias bonitas. Representa uma estrutura de trabalho de toda a organização envolvendo quatro elementos fundamentais:
    Fidelidade
    Estratégia
    projetos
    Conduta Adequada

    NÃO É QUERRA, É Mal Entendido
    É praticamente impossível uma relação ficar intacta após um mal entendido.

    ResponderExcluir
  2. O apertador de mãos é o abelardinho? huahahuahuahuahu

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem que eles tiveram que apoiar alguém forasteiro para chegarem ao poder em Itaguaí. Só que eles (Bets, Vincent, Tony, Kiffers, Abelardus e muitos mais) tomaram uma volta clássica, típica da família Garotinhus, que foi copiada pela familia Busattuns. Eu sou a favor da rebelião mas não aceito dizerem que na cidade não tem gente capaz: Vincents, Abelardus, Nisans, Marcius e Benedituns podem fazer igual e com pessoas da cidade ao seu lado no governo. eu, meus filhos e outros conhecidos fizeram faculdade e se qualificaram mas tiveram que sair de Itaguaí para trabalhar, alguns até em prefeituras. Porque não trabalham aqui?

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Me senti um cidadão romano agora: o Professor Fabianus... rsrs

    Entendo dizer que não tem político capaz na cidade, como forma de desabafo e provocação para que os mesmos que se sintam ofendidos, decidam fazer algo para dar um cala boca. Coisas de Professor... rs

    E bato palmas para sua colocação sobre o não aproveitamento da mão-de-obra qualificada da cidade, que faz faculdade e precisa sair da cidade para ganhar a vida pois a máquina pública de Itaguaí não os aproveita. As vezes me pergunto por que tantos ônibus saem cheios da cidade com jovens indo cursar uma faculdade, e em alguns casos com transporte financiado pela Prefeitura, se a Prefeitura não quer aproveitar esses jovens qualificados para melhorar a cidade.

    Parabéns Paulo!

    ResponderExcluir
  5. Raízes,

    Foi elogiado pelo Vereador e terei que concordar com os elogios.

    Já conheço o Neuci e o Danilo mas você e o famoso Alienista ainda não os conheço pessoalmente.

    Vamos marcar um café na Cacau Show do Shopping? Eu, você, Neuci, Danilo, Márcio Pinto, Paulo Roberto e demais... fugir do mundo virtual um pouco... rsrs

    Abraços a todos!!!!

    Ass: Professor Fabiano de férias...

    ResponderExcluir
  6. OBS: O Política em Debate não morreu não hein...

    Vamos em 2011 além das discussões, organizar palestras com políticos celebridades.

    Alguns nomes já confirmaram presença. De cara já vou citar o nome do Cesar Maia.

    Aguardem.

    ResponderExcluir
  7. Professor Fabiano não daria para ser um Chopp, é só marcar. Eu fui na inauguração da Escola Técnica da Vale com o CEFET a primeira turma de 40 alunos já estava se formando e todos com empregos garantidos na Vale, em Itaguaí, Mangaratiba e CSA, ainda tem outra escola técnica para inaugurar, as oportunidades estão surgindo.

    ResponderExcluir
  8. raizes13@yahoo.com.brquarta-feira, 26 janeiro, 2011

    ´´ Fiquei Feliz com o Convite, Professor Fabiano ´´

    Nesta hora, é comum que alguns se destaquem mais do que outros é ai que mora o perigo. O ideal é aproximá-los a fim de gerar troca de experiências e conhecimento.
    De todos estes aspectos, devo dizer que o mais complicado de tratar seja o sentimento. Para o bom andamento, as pessoas devem estar sempre motivadas e satisfeitas, mas também com o processo e o ambiente. Para que isso aconteça, é necessário que se criem oportunidades para a opinião de todos.
    Estes são pequenos passos para a formação de um grupo de trabalho sólido.

    Para pensarem: "Só existe vento contrário para barco que sabe onde quer chegar".

    ´´ Gostaria que participassem do encontro, Neuci, professor Danilo .´´
    ´´ abraços Raízes ´´

    ResponderExcluir
  9. não existe (nem nunca houve)uma articulção entre formação e encaminhamento ao mercado de trabalho em itaguaí (FATO)

    ResponderExcluir
  10. Tudo p/ o marcio pinto é chopp; na prefeitura tudo acaba em pizza e na vereança do Vereador tudo acaba em alcool.

    ResponderExcluir
  11. "O otimismo é, e deve ser, o ânimo dos que combatem e aspiram ao bem comum." (Afrânio Peixoto)

    ResponderExcluir
  12. A sapiência não se induz na plítica, mas a política se prina na educação, quando cumprida levando-se em conta o desenvolvimento de um Município, como o de Itaguaí que nasceu das cinzas de governantes e políticos que só visaram os seus interesses.Hoje o crescimento na educação, na saúde com implementos imaculados de uma gestão pública Municipal, jamais vista como temos agora, incomoda os incautos invejosos e prejudica o povo Itagaiense. A carapuça veste àqueles que na Câmara se travestem pela incompetência e levantados pela bandeira da inveja. Lamentável tudo isso que acontece o povo que os elegeram não merece esse descaso senhores vereadores.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item