Câmara de Vereadores de Itaguaí: Comissões querem explicações

Jornal Atual , 17 de fevereiro de 2011. Orçamento 2011 e convênios decorrentes de obras na Ilha da Madeira serão alvos de avaliações de ver...

Jornal Atual, 17 de fevereiro de 2011.
Orçamento 2011 e convênios decorrentes de obras na Ilha da Madeira serão alvos de avaliações de vereadores

A sucessão de fatos que deixa evidente a disposição dos vereadores de Itaguaí, de estabelecerem uma nova correlação de forças com o prefeito Charlinho, ficou evidenciada com a aprovação de requerimento de autoria do vereador Luís Roberto de Jesus, o Beto da Reta, convocando a secretária municipal de Finanças, Valéria da Silva Gusmão, para que ela dê explicações à Comissão de Finanças e Orçamento sobre a Lei Orçamentária de 2011. O documento assinado por Beto da Reta assinala o encontro para a terça-feira (22), às 16h30.

Na mesma direção, o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, vereador Carlos Kifer conseguiu aprovar requerimento de informações determinando que o prefeito Charlinho informe, num prazo de 15 dias, o teor dos convênios firmados entre a Prefeitura de Itaguaí e a LLX Logística ou com qualquer outra empresa ligada ao grupo EBX, com relação à obra de construção do Superporto Sudeste, na Ilha da Madeira.

Com o requerimento, o vereador quer saber também que obras já foram executadas até agora e que há ainda por fazer, de acordo com o projeto original. A comissão quer ter acesso também às informações sobre os convênios firmados com ThyssenKrupp CSA e com a Construtora Norberto Odebrecht, encarregada da construção de um estaleiro para a construção de submarinos e uma base naval, ambos para a Marinha do Brasil.

Ambos os requerimentos tiveram votos contrários dos vereadores Jorge Luís da Silva Rocha, Márcio Pinto, Silas Cabral e Roberto Lúcio Espolador, que se aliaram em votações sistemáticas favoráveis ao prefeito, integrando uma bancada com feições governistas. No embate em plenário, os demais vereadores, no entanto, fazem questão absoluta de não se colocarem na condição de opositores intransigentes, ora votando com o prefeito, ora recorrendo estrategicamente ao preceito constitucional que estabelece a harmonia com independência entre os poderes.

Por: Renato Reis

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 5224579862878204727

Postar um comentário

  1. A secretaria não veio, que pena pois ela ia ser colocada no paredão.

    ResponderExcluir
  2. Os 4 cavaleiros "vereadores" do zodiacos "do charlinho" sempre votando a favor do mestre para defender das falcatruas.

    ResponderExcluir
  3. a secretária foi convocada e não veio, como é isto, é certo. afinal, quem está bancando o charlinho para não ser cassado. será que é o eik, os prefeitos de mangaratiba E seropédica, por muito menos foram cassados.
    eu queria explicações.

    ResponderExcluir
  4. e isto ai vamos investigar estas obras

    ResponderExcluir
  5. Emerson brisa mar

    gente nós temos que ver o lado do povo não é ficar brigando e acusando uns aos outros, e alem do mais todos são inocentes até que se prove alcontrario, tanto para o lado do senhor prefeito tanto para a oposição, e o que se percebe é que todos os membros seja da prefeitura seja da camara dos vereadores estão pensando em si mesmos, e o povo que está abandonado. Senhor prefeito e senhores vereadores todos vcs, podem ser bons filhos e bons maridos mas estão sendo pessimos politicos

    ass: Emerson brisa mar Itaguai.

    ResponderExcluir
  6. Com toda essa briga quem perde somos nós o povão, pois temos que ficar a mercer desses gananciosos, que só querem para eles, e o povo tem que ficar no sofrimento eterno, pois eu ñ vejo fim entre essa disputa ridicula para ver quem fica com mais dinheiro, seus gananciosos, isso serve para todos os vereadores tanto situação como oposição. E ao senhor prefeito o senhor com toda sua historia politica na verdade ñ tem que provar mais nada p/ ninguem, mas o senhor está precisando de animo para administrar, do fundo do meu coração, eu espero que todos vcs se unem e trabalhem pelo bem do povo, pois vcs são nossos funcionarios, pois pagamos seus salarios.

    ass. Emerson brisa Mar.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item