FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA LANÇAM CASCALHO NO LEITO DO RIO

Prezados Senhores: Os funcionários da Prefeitura de Itaguaí ainda não se deram conta de que eles devem zelar não só pela coisa pública, com...

Prezados Senhores:

Os funcionários da Prefeitura de Itaguaí ainda não se deram conta de que eles devem zelar não só pela coisa pública, como também pelo bem estar da comunidade.
Não bastasse a poda das árvores que somente são feitas do lado impar da Av. Presidente Roosevelt, em Vila Geni, que é passagem de veranistas, deixando o outro lado do rio às escuras (veja as fotos do lado par impedindo a iluminação), a moda agora é jogar cascalho no leito do rio (veja as fotos).
A tragédia ocorrida na região serrana no mês passado já caiu no esquecimento não só daqueles funcionários, bem como dos moradores que insistem em colocar cascalhos junto às margens dos rios.
Hoje, 14 de fevereiro de 2011, às 14:00h observei que 4 (quatro) trabalhadores, uma pá mecânica e um caminhão (LFQ 2487) à serviço da Prefeitura estavam removendo cascalhos depositados por algum morador desavisado, junto ao rio na Av. Presidente Roosevelt, em Vila Geni, e fui verificar o trabalho.
Para minha surpresa observei que a pá mecânica não só retirava os cascalhos, como também empurrava boa parte do mesmo para o leito do rio. Questionei o operador da máquina quanto ao serviço que estava sendo mal feito, e que havia a necessidade de retirar do leito rio os cascalhos que a pá mecânica havia empurrado.
O operador da máquina fingiu que não havia ouvido o que falei, mas fui interpelado pelos outros três trabalhadores que disseram ser obrigação minha e dos demais moradores não permitir que colocassem cascalhos naquele local.
Informei aos mesmos que realmente é um dever cívico de cada cidadão zelar pelo coletivo, mas também lembrei que era obrigação dos órgãos públicos, manter fiscalização para que aquilo não ocorresse.
O operador da máquina continuava seu trabalho como se nada estivesse acontecendo, insistindo em lançar parte dos cascalhos no leito do rio.
Lembrei aos mesmos que estamos nos aproximando de um período tradicionalmente chuvoso, e que aqueles cascalhos lançados no leito do rio poderia servir de barreira para impedir o escoamento das águas, podendo vir a inundar as moradias, e eles simplesmente responderam que não era problema deles, considerando que não moravam na localidade.
Disseram ainda que eu me dirigisse ao Administrador Regional da Coroa Grande, Sr. Ronaldo, para que ele enviasse uma equipe com o propósito de retirar o entulho lançado no leito do rio, e que aquilo não era obrigação dos mesmos e se retiraram do local.
Esperamos providências.

SÉRGIO PRATA.'.

Postar um comentário

  1. Eu aprendi no meu batalhão que o líder é o espelho da tropa e a tropa e o reflexo do líder se o charlinho desse o exemplo...

    ResponderExcluir
  2. Eu aprendi no meu batalhão que o líder é o espelho da tropa e a tropa e o reflexo do líder se o charlinho desse o exemplo...

    ResponderExcluir
  3. É um absurdo isso, é verdade o exemplo vem do governante, administrador. Será que pode ser levado para comissão de obras e urbanismo da Camara de vereadores, para que se averigue por que houve isso. para quehaja mais isso e outros casos parecidos. ou será que a administração resolve?

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo isso, é verdade o exemplo vem do governante, administrador. Será que pode ser levado para comissão de obras e urbanismo da Camara de vereadores, para que se averigue por que houve isso. para que não haja mais isso e outros casos parecidos. ou será que a administração resolve? CORRIGINDO!!!

    ResponderExcluir
  5. Irei no local verificar e pedir providências para solucionar este problema, é a participação de todos que ajudará a fiscalizarmos e solucionar este tipo de problema.

    ResponderExcluir
  6. Prezados Senhores:

    Agradeço o empenho na publicação da matéria, uma decisão que somente encontrou eco no Jornal Hoje da Baixada, considerando que nenhum outro jornal em circulação na nossa cidade ou mesmo os responsáveis pela leitura do e-mail imprensa@itaguai.rj.gov.br se preocuparam em dar a atenção necessária ao fato. Continuam preocupados apenas com os próprios interesses financeiros e nada mais.
    A decisão na publicação trouxe à luz que o blog: http://politicadeitaguai.blogspot.com surgiu não para fazer política partidária e sim política de interesse público, ao contrário das demais publicações locais que tem se mostrado facciosas e intempestivas ao longo dos anos, sempre favorecendo os interesses daquele que senta na principal cadeira do nosso executivo municipal.
    Como profissional de comunicação congratulo-vos pela decisão e principalmente pela linha editorial adotada. No mais, diante do exposto disponibilizo o blog: http://diapasaonoticias.blogspot.com para corroborar com vossas matérias de interesse público.
    Envio um beijo no coração e desejo que o D’us de Abraão, de Isack e Jacob, o Grande Arquiteto Do Universo continue iluminando e orientando os nossos caminhos.

    SÉRGIO PRATA.’.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item