Nota do Blog sobre o futuro:

Depois de uma reunião entre os criadores do Blog Política de Itaguaí sobre os últimos acontecimentos (censura por parte da Prefeitura de Itaguaí) lançamos a seguinte nota:

O Blog Política de Itaguaí, surgiu no intúito de pôr em prática, ideias de quatro jovens determinados em devolver para a cidade o que recebemos: abrigo, educação e oportunidade de emprego. Devolver como cidadãos era nossa meta, mesmo nenhum de nós tendo nascido na cidade.

Criamos um espaço onde os cidadãos pudessem se informar e entender o que acontece politicamente na cidade. Política sim, pois acreditamos que bons políticos fiscalizados por bons cidadãos (conscientes) podem fazer uma mudança verdadeira para o bem de todos: na cidade, no Estado, no país etc. Daí o nome do blog. Não fizemos com interesses eleitoreiros para o agora e nem para o futuro. Nunca sairemos candidatos a vereador ou prefeito. Não somos políticos, somos politizados!!!! Existe um acordo para apagar o blog se usado por algum de nós em campanhas para vereador ou prefeito. NÃO ACONTECERÁ!!!!

Cidadãos informados são mais difíceis de serem manipulados e nesse sentido, os políticos são obrigados a se adequar trabalhando mais pela cidade e não só para seu próprio bem pois o cidadão informado saberá votar melhor! Só queremos o aperfeiçoamento moral, intelectual e social da humanidade, por meio do cumprimento do dever, da prática desinteressada da beneficência e da investigação constante da verdade.

Portanto não queremos brigar com ninguém. Não fazemos oposição e nem criamos o blog para falar bem de políticos. Pode ser que falemos bem, quando o mesmo fizer algo de importante para a cidade mas também pode ser que falemos mal, quando estiver prejudicando a cidade! A opinião dos criadores do blog, não necessariamente corresponde aos ideais do Blog Política de Itaguaí.

Continuaremos a fazer nosso dever como cidadãos! Não mudaremos nada!

Para completar, fechamos com as 10 propostas do Blog Política de Itaguaí para a cidade (Abriremos espaços específicos para discussão sobre cada uma):

1 - Liberdade de expressão, respeitados os limites da honra e da lei; ABAIXO A CENSURA!!!!

2 - Politização da população de Itaguaí;

3 - Transparência nas contas da Prefeitura de Itaguaí e Câmara de Vereadores de Itaguaí;

4 - Eleição de Deputados Locais (Estadual e Federal);

5 - CONTRA A COMPRA DE VOTOS (estaremos lançando uma campanha para as eleições 2012);

6 - Valorização da História de Itaguaí, com a criação de Museu sobre a História de Itaguaí;

7 - Construção de diversas Praças pelos bairros com espaço para a prática esportiva, e a construção de Quadras Poliesportivas;

8 - Construção de Usinas de Reciclagem, gerando a coleta seletiva. Acompanhado de Estações de Tratamento total do esgoto produzido na cidade;

9 - Organização e limpeza do Centro da cidade;

10 - Levantamento de Ideias e Propostas dos profissionais da Saúde, Educação, Transportes, Turismo, Esporte etc... visando conhecer o que os mesmos propôem para melhorias das respectivas áreas. E agir!

Deixamos com isso, nossa proposta para o bem da cidade, mostrando que não estamos do lado de algum político ou contra: estamos do lado da cidade de Itaguaí!!!!

Blog Política de Itaguaí

"Todo ser humano é dotado de capacidade e vontade para assumir uma posição consciente diante do mundo." (Kant)

Comentários

  1. Parece-me necessário registrar que, ainda que eventualmente o blog fizesse algum tipo de campanha em benefício ou prejuízo de alguma candidatura, candidato ou político (o que não se verifica), ainda sim a prática da censura é detestável. Dispenso-me de falar aqui, num espaço que se pretende dinâmico, do que seja o sentido mais elementar de democracia (da polis grega à cidade de Itaguaí e sua Casa de Orates, cuja substituta poderia ser muito bem a prefeitura; e o senhor Charles Bussato, um moderno Simão Bacamarte - o que duvido muito, pois apesar de louco este último era ao menos inteligente, esclarecido e afinado com os valores de seu tempo), mas o fato é que a censura viola um direito fundamental, uma conquista recente, no caso brasileiro. Além de nada fazer para levar os alunos com dignidade as universidades (nem preciso registrar o absurdo de não haver instituições quem atendam a estas necessidades de uma população tão grande quanto a de Itaguaí, não é mesmo?), além de nada fazer para trazer pão para as mesas, ainda se pretende evitar a livre circulação de ideias entre o povo. Os políticos romanos ainda ofereciam pão e circo, mas essa nossa administração, de circo só tem o mágico que desaparece em momentos difíceis e que, ao mesmo tempo, tenta transformar todos os demais em palhaços. Se ainda houvessem leões para devorá-lo em pleno palco...

    ResponderExcluir
  2. Não esperava outra condição do que a proposta destes dez ítens formulado pelo Blog, estou comprometido em apoiar estas propostas e espero que os demais colegas, o melhor para Itaguaí é a consciência política dos nossos cidadãos, com a razão e sem fanatismos interesseiros no seu bem pessoal.

    ResponderExcluir
  3. Censura, uma palavra factualmente e presentemente conotada com a repressão de uma parte das liberdades fundamentais, nomeadamente das liberdades que estão directamente ligadas à expressão dos factos e dos acontecimentos tal e qual eles se nos apresentam.
    Mas será mesmo isso a censura, ou é apenas o reflexo humano do nosso desejo em viver e continuar a viver num mundo de padrões idealizados e irreais, num mundo utópico criado por sábios, poetas, idiotas e fazedores de opinião, onde a morte, a fome, a peste, as guerras e os outros atentados que os homens infligem aos próprios homens não passam de um horrível pesadelo que se entrepõe entre a realidade tangível e o sonho distante, o sonho duma sociedade perfeita, onde os homens vivem e coexistem segundo princípios, valores e normas elevados e onde os cancros da sociedade em que vivemos não existem, ou existem e podem simplesmente ser eliminados com o sublinhar dum lápis de cor.

    ResponderExcluir
  4. Abaixo ao tolitarismo implantado em Itaguaí...

    "Vem vamos embora, que esperar não é saber..."

    ResponderExcluir
  5. Todo ditador odeia a mídia, salvo quando elas são subordinadas a ele. Leiam trecho de uma matéria do PSTU em 2004:

    Em meio à gigantesca onda de escândalos que o atinge, o governo Lula enviou para o Congresso a proposta de formação de um Conselho Nacional de Jornalismo (CNJ), cujo objetivo é “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de jornalista e da atividade de jornalismo”.

    Formulado originalmente pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), uma entidade dirigida majoritariamente por petistas – e emendada por José Dirceu –, a proposta prevê que, para trabalharem, todos os jornalistas terão de estar inscritos no órgão. Além disto, todos estarão submetidos a possíveis penalidades, que podem ir da advertência até a cassação do registro profissional.

    A liberdade de concordar

    O cheiro de censura é fortíssimo e nada agradável. Como também é evidente que o CNJ surge num momento em que as falcatruas de Meirelles (escandalosamente promovido a “ministro” do Banco Central), a papelada suja do Banestado e os tentáculos de Waldomiro e seus amigos não param de servir a imprensa com vasto material.

    Vem junto com a tentativa de impedir que funcionários públicos possam fornecer informações que baseiem denúncias contra o governo, e um projeto de dirigismo cultural através da Ancinav (Opinião Socialista 187).

    Para ler mais: http://www.pstu.org.br/autor_materia.asp?id=2391&ida=18

    ResponderExcluir

Postar um comentário