Relatório do blog sobre a Sessão da Câmara de Vereadores de Itaguaí, do dia 15/03/2011:

>>> Expedientes Recebidos: - Diversas solicitações aprovadas pela Câmara de Vereadores solicitando respostas do Governo Municipa...

>>> Expedientes Recebidos:

- Diversas solicitações aprovadas pela Câmara de Vereadores solicitando respostas do Governo Municipal quanto a convênios e informações diversas, foram respondidas.

- As respostas do Governo chegaram mas nenhuma resposta concreta constava. As respostas eram evasivas e algumas até com certo teor de ironia presente nos textos.

>>> Ordem do Dia:

- Várias indicações (indicações que não tem valor algum pois a dois anos acompanhando as Sessões, as indicações que vimos saírem do papel são só aquelas que o Governo Municipal tem interesse).

>>> Grande Expediente:

>> Toni Coelho:

- Elogia a imparcialidade do Blog Política de Itaguaí;
- Chamou Márcio Pinto para falar sobre a resposta do Governo quanto a questão do Reajuste do Funcionalismo Público de Itaguaí;

>> Márcio Pinto:

- Respondeu a Toni afirmando que enviará documento para ser publicado no blog (já feito);
- Disse que nunca nenhum vereador votou contra o reajuste do funcionalismo municipal e defendeu a importância de se aprovar a proposta do Governo quanto ao reajuste;

>> Vicente Rocha:

- Afirmou que Charlinho está cassado mas governando por meio de liminares e pode ser afastado do cargo a qualquer momento, se referindo a uma luta entre Charlinho X TRE;
- Lembrou que não existe matéria na Câmara de Vereadores de Itaguaí com índice proposto pelo Governo, sobre o reajuste do Funcionalismo Municipal, para ser votada;

>> Toni Coelho:

- Citou o risco de se aprovar a proposta do Governo e permitir ao Governo Charlinho criar um reajuste quando estiver prestes a sair do cargo de Prefeito de Itaguaí, deixando o futuro governo da cidade em situação ruim;

>> Nisan X Márcio Pinto:

- O Blog prefere nem escrever sobre o embate pois foram questões pessoais.

OBS: O Blog só quer lembrar ao Vereador Nisan, que o espaço criado pelo Blog Política de Itaguaí, onde o cidadão itaguaiense e demais pessoas interessadas em falar sobre política em Itaguaí e consequentemente colaborar de alguma forma com a busca por uma cidade melhor para todos, é algo único em Itaguaí e presente em pouquissimas cidades do Brasil. Não fale mais que alguém, seja quem for, que entra no blog e expressa sua opinião ou deixa informações, seja elas de que tipo for, demonstra não ter o que fazer. (ficamos magoados com as palavras) O blog e as pessoas que aqui comentam demonstram se preocupar e trabalhar mais em prol da cidade mesmo com simples palavras, que alguns vereadores (governistas e oposicionistas), que não é seu caso, que acompanhamos seu ótimo trabalho a anos e o nem o caso dos vereadores Márcio Pinto, Toni Coelho, Beto da Reta, Carlos Kifer, Vicente Rocha, Abelardinho (os vereadores citados, nós por acompanharmos as sessões e tudo mais, podemos falar que são atuantes). Desculpem se esquecemos de algum outro...

>> Carlos Kifer:

- Afirmou ter acesso a documentos que comprovam que foi assinado um convênio entre a Prefeitura de Itaguaí e a LLX (OGX), empresa que está destruindo a Ilha da Madeira, onde a Prefeitura recebe 20 milhões de reais para a construção do Parque Municipal (ao lado da área da Expo);

- Afirmou que parte do asfalto que chegou a alguns bairros como em parte da Ponte Preta, foi financiado pela CSA. Mas a CSA não divulgou o teor do Convênio e a Prefeitura, assim como sobre todos os demais teores de convênios assinados com as empresas que atuam na cidade, disse que os documentos estão no arquivo e de difícil acesso.

OBS: marcada nova Sessão para a quinta-feira, 17 de março de 2011.
OBS: como talvez o blog não tenha um representante na sessão; o site da Câmara de Vereadores continua uma vergonha e a grande mídia local parece estar comprometida com interesses obscuros, o conteúdo da próxima sessão não chegará a todos.

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 3540301871407189033

Postar um comentário

  1. Caros blogueiros, eu acho que depois dessa seção de hoje ficou bem claro que o grupo do G7, NÃO esta contra os funcionários publicos do municipio de itaguaí e nem contra o povo desta municipio mas sim, querendo que o Pref. charlinho passe a dar satisfação dos seus atos ao poder legislativo. Pude ver que esse G7, quer o melhor para o povo de itaguaí e não vai mais permitir os demandos do Sr. charlinho quem vem fazendo o que bem quer com o dinheiro da prefeitura de itaguaí; dou meus parabéns para esses valentes vereadores, o povo de itaguaí com certeza no final vai sair ganhando.

    ResponderExcluir
  2. eu fico triste todos os meses ao olhar meu contra cheque ou atestado de pobreza como meus amigos cariosamente se refere-se a ele...
    so queria pode chegar no final do poder olha na despensa e te algo para dar para meus filhos.... meu salario nao da... pois pago aluguel, luz, agua e passagem... gente nao sou vagabundo trabalho muito... doutores vereadores quando vou pode colocar a cabeça no travesseiro e dormir um pouco aliviado com esse salario e muito dificil...
    um grande abraço desculpe-me o desabafo

    ResponderExcluir
  3. ola boa noite,ai fiquei com medo na plenária.
    quando o nisan apontou aquele dedo, tamanho familia para o marcio pinto,fiquei imaginando como e bom o nisan,ser vereador.

    ja imaginarão,o nisan doutor!
    e eu com 45 anos,não ia deixar mexer na minha prostata,nem que a vaca tussa.rs rs

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente já surgem comentários querendo desviar o assunto...

    ResponderExcluir
  5. Existe uma guerra declarada na cidade e em jogo está o futuro dos políticos da cidade mas o povo tem que se beneficiar de alguma forma.

    Charlinho sempre teve autorização de todos os vereadores para fazer o que bem entendesse. O que levou os mesmos a fazerem isso, não vem ao caso.

    Lá no passado, os vereadores tinham que ter refletido sobre isso pois deram tanto poder ao mesmo que agora sentem-se temerosos sobre seu futuro político:

    >> Charlinho ainda tem força na cidade e pode indicar candidato a prefeito (Saulo?) e manter seu grupo político no poder.

    >> Charlinho pode lançar nomes para a Câmara de Vereadores e com a sua ben$$$ão, podem ser eleitos, deixando fora, alguns nomes com mandato hoje.

    >> Charlinho controla boa parte dos partidos políticos da cidade e isso pode complicar a vida dos hoje vereadores no futuro.

    Moral:

    Não duvido das boas intenções dos oposicionistas quanto as questões do atual Governo não investir nos problemas sociais da cidade e estarem preocupados com o povo de Itaguaí.

    Mas infelizmente, o foco hoje está sendo o futuro político dos homens da política da cidade.

    Mostrem (divulguem) por favor, o que está errado na cidade (e que existe mesmo). Só assim, terão o apoio do povo na luta mas desde que apresentem soluções para tais questões. Soluções que virem realidade!!!! Façam seu papel para o qual foram eleitos: fiscalizar o executivo e defender o povo.

    Só assim o povo pode tirar algum proveito dessa guerra...

    ResponderExcluir
  6. “A metade de meus homens de governo não é capaz de nada e a outra metade é capaz de tudo.” (Getúlio Vargas)

    ResponderExcluir
  7. Engraçado que Carlos Kifer,Nisan e cia nunca se preocuparam com ilha da madeira que estava entregue as baratas, toda esburacada e abandonada em todos os sentidos.Agora os maravilhosos vereadores estão indignados com o que Eyke Batista (LLX,MMX E ETC) está fazendo com a ilha da madeira.vcs estão chateados que não tem casas e terrenos por lá p/ faturarem com isso tudo que está acontecendo por lá.Reflitam na bandeira que vcs levantam sr vereadores de itaguai.nas proximas eleições cuidado p/ ñ descepcionarem-se,pois o povo não é tão idiota quanto pensam!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item