TSE concede recurso ao prefeito de Itaguaí (RJ) para mantê-lo no cargo

Por unanimidade, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu recurso de Carlos Busatto Júnior, prefeito eleito em 2008 no munic...

Por unanimidade, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu recurso de Carlos Busatto Júnior, prefeito eleito em 2008 no município de Itaguaí (RJ), para manter seu mandato.

O processo teve início quando o Partido Social Cristão (PSC) impugnou o mandato de Busatto Junior sob o argumento de que ele estaria inelegível com base na Lei Complementar 64/90, uma vez que suas contas relativas ao período em que exerceu o cargo de prefeito de Mangaratiba, município vizinho a Itaguaí, teriam sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Além disso, o partido alegou que Busatto Junior responderia a processos judiciais por suposta prática de improbidade administrativa.

O juiz eleitoral julgou improcedente a acusação. Posteriormente, o PSC desistiu do recurso e o Ministério Público Eleitoral (MPE) passou a assumir a autoria do processo, quando o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) reformou a decisão. Para a defesa, no entanto, o MPE teria perdido o prazo para recorrer e, por isso, não poderia ser aceito como autor do processo, pois se manifestou somente por meio de um parecer no caso. Os advogados sustentaram que a decisão deveria ser anulada pela falta de legitimidade do Ministério Público Eleitoral (MPE) para atuar no processo.

http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSearch.do?acao=get&id=1364506

Postar um comentário

  1. Perceberam que "Ele" só não foi cassado por uma questão de burrocracia? Pelo visto, "Ele" está todo errado e só não foi cassado por que o PSC (lembrando que o Sr Benedito Amorim era o presidente do partido e foi expulso após acordos financeiros d´Ele com a Executiva Estadual do PSC) deixou de lado o processo e o Ministério público percebendo a gravidade da coisa, assumiu a luta. Moral da história: você pode mostrar toda a verdade mas se faltar uma assinatura ou tiver uma a mais, essa verdade perde valor. Parabéns a Justiça brasileira! Só não é melhor que os 93% que elegeram "Ele".
    Adeus, eu desisto!

    ResponderExcluir
  2. Analista, é uma pena que nem falar o que sentimos podemos. Mas eu gostaria de saber se é possível, acontecer alguma coisa a mais, sei lá, é necessário FREIAR o poder que ele tem. Como pode todos cairem e ele continuar??

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Concordo com a visão do Analista sobre o valor do papel e não do conteúdo.

    Se não me falha a memória, tinha um processo aberto pelo Deputado Federal Felipe Bornier, com o apoio da Câmara de Deputados, sobre os investimentos indicados e pagos pelo deputado através das indicações que o mesmo tem direito (verba federal) e que não chegaram ou se chegaram, sumiram.

    Vamos ver no que vai dar!!!!

    ResponderExcluir
  4. Agora é hora de fiscalizar e cobrar!Todos os procedimentos devem ser divulgados para que a população saiba da real situação do Município!Se não tem jornais tem a internet!Vida que segue e uma população bem informada é capaz de muita coisa!Temos que falar,não adianta não concordar e se esconder,eu ajudei a coloca-lo lá e tenho o direito de não concordar com as atitudes!Vamos juntos com coerência cobrar!Tenhamos calma que tudo vai dar certo!Queremos o melhor para Itaguaí!

    ResponderExcluir
  5. Só o que resta é esperar os outros processos, mas infelizmente a justiça é lenta e só será julgada depois que ele sair do cargo. Agora se tivessemos 2/3 ou seja um (G8) da camara poderia tirar o prefeito imediatamente ou através da população pedindo o impitimam.

    ResponderExcluir
  6. Noventa por cento dos eleitores votaram no Charlinho, todos os onze vereadores estavam na coligação do Charlinho, vamos trabalhar por Itaguaí, ano que vem tem outra eleição, Itaguaí não pode parar por interesses pessoais,Professor Fabiano quem permiti é Deus, e não interesses obscuros de alguns!!!

    ResponderExcluir
  7. Marcio Pinto Não coloque o nome de Deus em vão ainda mais no meio dessa política suja que é a de itaguai principalmente a do grupo do prefeito que é corrupção total dobre a tua língua antes de falar de Deus e coloque a mão na consciência pois ela está pesada por ser cumplice do governo Charlinho o povo tem que saber as falcatruas que vocês seguidores do Charlinho cometem. População de Itaguaí fiquem atentos pois do jeito que o roubo está podemos até ficar sem o nosso solo, até mesmo se falarem para eles que podem vender o ar de itaguai eles vendem.Vamos combater o bom combate até a último suspiro.

    ResponderExcluir
  8. Temos que pedir a Deus, pelo próxio prefeito da cidade. Pelo quadro que se apresenta tamos mau...digo, temos candidatos fraquíssimos. Ei-los: Aberladinho, que sempre evoca o pai. Vicente Rocha, está amadurecendo na política, mas não o vejo como bom candidato, sempre nos lembra a era Otoni Rocha, Ai! Jorginho, meu Deus, intempestivo, não tem condições...quem se apresenta?

    Digo com todo respeito a esses possíveis candidatos, mas Itaguaí tem Status, e merece muito mais..

    ResponderExcluir
  9. ELE NÃO FOI CASSADO PELO MESMO MOTIVO QUE MUITOS POLÍTICOS CONDENADOS AINDA ESTÃO NO PODER. CERTA VEZ CONVERSEI COM UM HOMEM IMPORTANTÍSSIMO DESSA NAÇÃO E ELE ME DISSE QUE O PROBLEMA DO BRASIL É O JUDICIÁRIO.ELES FAZEM O QUE BEM ENTENDEM, AGEM COMO LEILOEIROS QUEM OFERECE MAIS LEVA.OS INTERESSES PESSOAIS ESTÃO ACIMA DOS INTERESSES COLETIVOS, ISSO É TERRÍVEL PARA A POPULAÇÃO, É UM JOGO DE CARTAS MARCADAS.PEÇO A CÂMARA QUE TENHA UM PAPEL RELEVANTE TRABALHANDO DENTRO DE UMA FISCALIZAÇÃO EFETIVA PARA COIBIR OS DESMANDOS E SE NECESSÁRIO FOR AGIR PELA SUA CASSAÇÃO. PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UMA NOVA MENTALIDADE POLITICA, DE UM NOVO MODELO.

    ResponderExcluir
  10. Alguns milhões fazem a diferença!

    ResponderExcluir
  11. No nosso país quem manda é o poder econômico, não existe mais ideal, não existe mais ética, o que existe são apenas os interesses pessoais; isso não é privilégio só dos políticos não, nós, os eleitores somos tão corruptos quanto eles.

    Quando só votamos em alguém que nos tenha favorecido individualmente, estamos abrindo mão de votar em alguém que possa fazer por nossa comunidade(por todos).

    Mas infelizmente o brasileiro adota filosofias egoístas do tipo: "farinha pouca meu pirão primeiro","meu negócio é levar vantagem"...

    Se temos Câmaras, Ass. legislativas e Congresso que não fiscalizam o Executivo, é porque são compostas por brasileiros. Se temos um Judiciário que dá ou não sentenças dependendo do tamanho do argumento($$$)do réu, é porque é composto por brasileiros.

    Imaginem só, se os políticos brasileiro fossem fiscalizados e julgados por uma comissão japonesa, por exemplo.

    ResponderExcluir
  12. “É fácil governar os homens pelo terror; mas é difícil fazê-lo por muito tempo e impunemente.” (Marquês de Maricá)

    ResponderExcluir
  13. Meus caros revoltosos.
    Tenho 29 anos, e os vivi em Itaguaí.
    Na boa, vocês só podem estar falando de outra Itaguaí, ou no mínimo estar falando de outro Prefeito.
    O Charlinho fez mais pela cidade em 6 anos, do que os anteriores fizeram em 60.
    Queridos problemas existem? Existem mas quem realmente é comprometido com o trabalho, luta, e muito para saná-los, é este o sentimento que permeia grande parte do funcionalismo municipal.
    Enquanto uns apedrejam, nós TRABALHAMOS, e temos a certeza de que há por trás um Prefeito que nos dá estrutura para fazermos o melhor.
    SObre o julgamento, quem assistiu viu, não há o q falar, OS MINISTROS LAVARAM A ALMA DA POPULAÇÃO.
    Aí voces falam que o povo é burro, Ignorantes são vocês, que fecham os olhos para tudo o q está ocorrendo na nossa cidade, eu fico do lado do povão, e filhos, a mais sábia de todas, é em sua simplicidade a sabedoria popular.
    O povo não precisa de um Prefeito, para ele ficar tomando cachaça no butequim conosco, ou um que fique andando na feira falando babozeiras e enrolando, precisa sim de alguém que TRABALHE para nossa cidade, que traga recursos, que traga empresas, para gerar empregos, que leve a presença do poder público a todos os cantos de Itaguaí.

    ResponderExcluir
  14. Dj,conta outra.Primeiramente voce não é funcionário.Voce tem um cargo de confiança de Puxa -saco profissional.É chefiado e manipulado por chefes de competencia duvidosa de Mangaratiba.É incompetente pois conseguiu falir uma escola e agora tem que se submeter aos caprichos do Rei e sua corja.O tempo passa,eles vão embora agora ou daqui a 1 ano e nove meses e voce que não comprou lancha,carrão nem fez outros investimentos,vai ficar ai dependendo de uma vaguinha desse pessoal que voce chama de demagogo e cachaceiro.Pense na sua competencia limitada e não tente agradar o rei puxando saco.Pense no amanhã.Chega de ser pau mandado(pau podre e fraco).

    ResponderExcluir
  15. VAMOS FAZER A DIFERENÇA NAS URNAS
    TORAR ESSE CORRUPTO, TADINHO DO PROXIMO PREFEITO VAI ASSUMIR UM ROMBO

    ResponderExcluir
  16. O rei está nu.

    Mas, afinal, se havia tantos detalhes descritos, tantos pormenores ,e havia tanto espanto ante o traja inexistente ou invisível, o rei afinal está ou não nu? Está nu aos olhos da corte. Está nu aos olhos da realidade. Mas, está vestido aos olhos de sua vaidade e egocentrismo.
    Restam ainda algumas cruciais indagações: quem lucra verdadeiramente com a cegueira social de Itaguaí? Quem será que dotado de visão pura e desvinculada poderá nos indicar a realidade? Sigamos a perseguir as respostas, a diligenciar nossos sentidos para apurá-los e fugir sempre que possível da alienação que cega, emburrece e desumaniza.

    ResponderExcluir
  17. É por causa de alguns como o DJ que a cidade está sem lei as pessoas acreditam em conto de fada.

    ResponderExcluir
  18. é Caveira...
    como já era de se esperar qd faltam argumentos, se parte para ignorância, truculência, dá para imaginar a classe de políticos q vc defende.
    Parece q vc me conhece muito bem, mas mais uma vez está equivocado meu caro:
    1º- Nunca administrei escola nenhuma, e se tivesse dificilmente a teria falido.
    2º- Meu pau não é podre, é bem cheiroso; e fraco??? heheheheh... não acho não.
    Mandado? pode se dizer que sim, respeito hierarquia.
    Agora a Classificação foi criativa e curiosa, Puxa-saco Profissional.
    Agora Robe, que Deus permita que este conto de fadas.
    E pelo amor de DEUS não venham falar que estou usando o santo nome em vão. Porque quem usa é o Pastor Aramis, que parece que tem dúvida se vai se candidatar a Bispo ou Prefeito.

    ResponderExcluir
  19. dj voce sabe que te conheço muito bem.Realmente voce não administrou a escola de seu pai e sua mãe,voce só gastava o dinheiro do caixa por isso a escola quebrou.Apesar de te conhecer bem juro que esse seu lado de super puxa saco eu não conhecia.voce deve estar arrebentando nos eventos para estar tão satisfeito.Fica esperto pois se o valle souber o que voce esta fazendo voce dança.Ele é igual ao chefe,quer comer sozinho.Cuidado...

    ResponderExcluir
  20. O puxa-saco chega pro chefe e diz:
    - Chefe, o senhor sabe quais são as duas pessoas que eu gosto mais nessa vida?
    O chefe responde:
    - Bom, deve ser a sua mãe e o seu pai!
    - Errou, chefe! A primeira é o senhor, chefe!
    E o chefe indaga:
    - E a segunda, quem é?
    - A segunda o senhor indica, chefe!

    Ola DJ você já viu o tamanho da barriga do Valle ???

    ResponderExcluir
  21. Blain Mendez Morgansábado, 26 março, 2011

    Caro DJ. Primeiro, devo parabenizar a pessoa que escreveu para você, pois todos sabem que lhe falta essa capacidade intelectual. Segundo, a justiça dos homens pode falhar ou tratar a coisa pública como uma comédia pastelão pois, coisa séria, não se resolve aos risos. No entanto, a justiça mais nobre, a espiritual, nunca falha. Pode até atrasar, mais chega e é implacável. Tenho que concordar com você em uma coisa, realmente o Exmo. Sr. Prefeito fez muitas "obras" em Itaguai mas, como você próprio sabe,tem motivos para isso. Se ainda tiver alguma dúvida pergunte ao M.A, o T. de F. (VC sabe quem é!). Um abraço para VC, fica com DEUS, pois não somos inimigos apenas vivemos em um pais democrático que, em tese, permite a divergência de opiniões. É claro que algumas são pautadas em análise crítica de fatos concretos e outras se ancoram na abstração demagócica, imaterial e de interesse pessoal. Desejo boa sorte, paz e reflexão a todos os políticos de Itaguai e, sem mais delongas, aproprio-me filosoficamente dos seguintes ditados populares: "Não há nada como um dia atrás do outro, com uma noite no meio" e "O tempo é o senhor da razão". Amor e paz para todos.

    ResponderExcluir
  22. WELLINGTON DAVIDsábado, 26 março, 2011

    DJ. TENHO 18 ANOS E SOU MAIS BURRO QUE ESSE TAL DE MORGAM. AGORA MUTIVO EU TENHO PRA SE BURRO EU ESTUDO EM ITAGUAI. AS ESCOLAS ´SO MELHORÃO NA BELESA COM AS OBRA DO PREFETO. MAS VO EMITAR ESE CARA COM NOME ESTRANHO EU VO FISOLOFÁ. AGORA O RINADO TA COMPRETO POIS O REI JA TEM O BOBO DA CORTE. FAS O PREFETO RI MUITO.

    ResponderExcluir
  23. pastor silvio pontessegunda-feira, 18 abril, 2011

    Frases sobre Cidade

    "A cidade é a professora do homem." (Simônides de Ceos)

    "Uma cidade é um mundo se amarmos um dos seus habitantes."
    (Lawrence Durrell)

    "Cidade é um lugar onde as pessoas ficam sozinhas juntas."
    (Herbert Prochnow)

    "A forma de uma cidade muda mais rápido, infelizmente, do que um coração mortal." (Charles Baudelaire)

    "A cidade não é a solidão porque a cidade aniquila tudo o que povoa a solidão. A cidade é o vazio." (Pierre Drieu La Rochelle)

    "O espírito, a alma, a sabedoria e a decisão da cidade se encontram nas leis." (Cícero)

    "Gostava de estar no campo para poder gostar de estar na cidade."
    (Fernando Pessoa)

    "Numa cidade grande, há inteligências numerosas e variadas." (Salústio)

    "Uma cidade sem lei é como nossos corpos sem espírito." (Cícero)

    "Pobre cidade em que jovens ocupam o governo!" (John Case)

    "No interior da grande cidade de todos está a cidade pequena em que realmente vivemos." (José Saramago)

    "Antigamente a cidade era o mundo, hoje o mundo é uma cidade."
    (Lewis Mumford)

    "A cidade não é uma selva de concreto, é um zoológico humano."
    (Desmond Morris)

    "Cidade não é problema; cidade é solução." (Jaime Lerner)

    "Minha cidade é como um jogo de xadrez: para cada dama oito peões."
    (Eugênio Mohallem)

    "A maior atração de uma cidade é a qualidade de vida de seus moradores." (Jaime Lerner)

    "Cidade grande, grande solidão." (Estrabão)

    "A cidade é recrutada no campo." (Ralph Waldo Emerson)
    carinhosamente Pastor Silvio Pontes.

    ResponderExcluir
  24. Frases sobre Cidade

    "A cidade é a professora do homem." (Simônides de Ceos)

    "Uma cidade é um mundo se amarmos um dos seus habitantes."
    (Lawrence Durrell)

    "Cidade é um lugar onde as pessoas ficam sozinhas juntas."
    (Herbert Prochnow)

    "A forma de uma cidade muda mais rápido, infelizmente, do que um coração mortal." (Charles Baudelaire)

    "A cidade não é a solidão porque a cidade aniquila tudo o que povoa a solidão. A cidade é o vazio." (Pierre Drieu La Rochelle)

    "O espírito, a alma, a sabedoria e a decisão da cidade se encontram nas leis." (Cícero)

    "Gostava de estar no campo para poder gostar de estar na cidade."
    (Fernando Pessoa)

    "Numa cidade grande, há inteligências numerosas e variadas." (Salústio)

    "Uma cidade sem lei é como nossos corpos sem espírito." (Cícero)

    "Pobre cidade em que jovens ocupam o governo!" (John Case)

    "No interior da grande cidade de todos está a cidade pequena em que realmente vivemos." (José Saramago)

    "Antigamente a cidade era o mundo, hoje o mundo é uma cidade."
    (Lewis Mumford)

    "A cidade não é uma selva de concreto, é um zoológico humano."
    (Desmond Morris)

    "Cidade não é problema; cidade é solução." (Jaime Lerner)

    "Minha cidade é como um jogo de xadrez: para cada dama oito peões."
    (Eugênio Mohallem)

    "A maior atração de uma cidade é a qualidade de vida de seus moradores." (Jaime Lerner)

    "Cidade grande, grande solidão." (Estrabão)

    "A cidade é recrutada no campo." (Ralph Waldo Emerson)
    Pastor Silvio Pontes

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item