LLX decreta o fim de Escola Municipal na Ilha da Madeira

A Empresa LLX, responsável pela construção do Super Porto Sudeste , numa reunião com pais de alunos da Escola Estadual Municipalizada Hildeb...

A Empresa LLX, responsável pela construção do Super Porto Sudeste, numa reunião com pais de alunos da Escola Estadual Municipalizada Hildebrando Bayard Melo, localizada na Vila do Engenho, Ilha da Madeira, acertou pagar pela saída de todos os alunos da escola.

Custearão o transporte, material e mensalidade dos alunos, para estudarem na escola Pica-Pau, no centro de Itaguaí.

Sendo assim, a Escola Hildebrando, não terá alunos e cerca de 30 profissionais da escola, ficam sem saber do seu futuro. Para os efetivos, ainda existe a possibilidade da Secretaria de Educação transferir para outra unidade mas os contratados ficam em situação desesperadora pois devem ser demitidos.

Não existe alternativa contra o poder econômico desse grupo (LLX), pois até a Prefeitura não sabe o que fazer após essa armação da LLX.

O que se espera, é que a Prefeitura de Itaguaí encontre alternativa para a situação dos funcionários contratados, para que os mesmos não sofram com o monstro do desemprego. Já basta sofrer por causa do monstro X. Pode-se contar com a ajuda da Prefeitura de Itaguaí?

O Blog Política de Itaguaí vai acompanhar as movimentações e posicionamento da Prefeitura de Itaguaí e dos Vereadores nesse caso.

Protejam a Ilha da Madeira!!!!

Esse não é o progresso que queremos!!!!

Postar um comentário

  1. É o preço do progresso!Deixaram o progresso acabar com a educação...O que vai ser desses alunos?O que mais vai acontecer em Itaguaí?

    ResponderExcluir
  2. Itaguaí está sendo todo vendido pelo prefeito charlinho.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente é preciso ter conhecimento em que condições foram feitas as negociações entre a Prefeitura de Itaguaí e o Grupo LLX.

    Nenhuma pessoa física ou jurídica tem o direito de expropriar um “próprio municipal”. O que pode ocorrer, quando em caso de excepcionalidade, por necessidade de progresso ou por risco social é permuta, sempre favorecendo a “coisa pública”.

    Se não houve permuta, a “tomada” de um próprio municipal por uma empresa privada é considerado esbulho. É crime de “lesa pátria”, devendo a LLX ser acionada judicialmente por ação popular.

    Se houve permuta, a Prefeitura precisa apresentar provas da referida negociação para conhecimento público, apreciação da Câmara Municipal e posteriormente do Tribunal de Contas.

    Se a Câmara Municipal, na figura dos Vereadores, tem conhecimento do fato e não o levou ao conhecimento da população oportunamente, fez “vista grossa” ao contrato e não encaminhou ao Tribunal de Contas, é no mínimo conivente.

    Não se obriga nenhuma empresa privada, nem mesmo por contrato, a cumprir com as obrigações do poder público. Isto é coisa de “contrato de gaveta” em benefício de terceiros!

    Finalizando, os alunos, funcionários e contratados não podem ser penalizados por equívocos cometidos pela má gestão da coisa pública.

    Vamos denunciar! Vamos às ruas!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. VEREADOR TONI COELHOquarta-feira, 20 abril, 2011

    Essa noticia espantou a todos nós do grupo dos sete(g7).existem vários aspectos a se considerar.O primeiro diz respeito a omissão criminosa da Prefeitura.Até aonde se sabe a escola hildebrando Bayard Melo pertence ao Municipio,logo este tipo de iniciativa do pessoal da LLX é absurda.fico pensando a que ponto chegamos,será que a escola foi "vendida" pelo senhor Prefeito "pode tudo"?o g4 esta calado,será que eles sabiam desse fato?Tiveram participação nessa maracutaia?É importante registrar que na localidade denominada"Vila",onde a LLX está comprando tudo,existem vários patrimonios públicos municipais(quadra comunitária,Posto de Saúde,praça,escola e administração ).Estamos bastante atentos ao que vai ser feito,ou será que isso esta no pacotão de 20 milhoes para a construção do tal do parque Municipal?outra questão é porque os alunos estão sendo encaminhados a uma escola particular cujo a dona chegou a pouco tempo em Itaguai,comprou a metade da escola da antiga diretora e depois comprou o resto.Quais são as ligações da atual direção da escola Picapau, com membros do governo Municipal ou mesmo da LLX? Perguntas que terão que ser respondidas.A sociedade de Itaguaí não aguenta mais essa ditadura dos "forasteiros todo poderosos". A Cidade esta crescendo mais só os que vieram de fora, é que estão enriquecendo cada vez mais.Para nosso povo esta sobrando poluição,devastação e outras mazelas que chegam com o progresso.

    ResponderExcluir
  5. ´´Pelo visto o rei Charles vai comer na mão ,do todo poderoso eike batista´´,
    saudades dos tempos românticos,quando a ilha da madeira tinha o titulo de princesinha da costa verde! Hoje parece mais um grande cemitério, todos os estranhos vem rancar o que tem,uma minoria fica riquíssima,muitos faz vista grossa para o que esta acontecendo,estão acabando com tradições centenárias? Falta respeito com os idosos,com as crianças,enfim Itaguaí não será como antes,boa parte da costa verde será poluída com detritos,visual,sonoro, atimosferico !!! estamos recebendo alguma bem-feitoria ,por toda esta destruição ?

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKK.....A Câmera municipal faz vista grossa!!! Não é de hoje que é assim?

    ResponderExcluir
  7. Qualquer um que tenha o mínimo de inteligência e informação, sabe que em país nenhum do mundo um empresário tem tantos privilégios quanto o senhor Eike Batista.

    A Petrobras esta procurando petróleo no pré-sal(à não sei quantos mil metros a baixo da camada de sal), Já Eike, acha poços de gás em águas rasas no maranhão.

    O próprio governo federal não consegue concluir uma usina hidrelétrica(não consegue liberação ambiental), já Eike, simplesmente "detona" um bairro inteiro como a Ilha da Madeira, destruindo meio-ambiente região como se tivesse fazendo um favor para a humanidade.

    Empresários brasileiros levam séculos para conseguir um empréstimo no BNDES, quando conseguem, já Eike, consegue o empréstimo(de centenas de milhões),sem ao menos ter uma estaca fincada no canteiro de obras.

    As perguntas que não querem calar: -Por que Eike consegue o que ninguém consegue?
    -Ele é muito inteligente?
    -Ah, será que é por que seu pai foi ministro de governo(minas e energia), e ele obteve informações privilegiadas?
    -Será que é por que ele tem sorte?

    Nenhuma das respostas acima.
    Um empresário para ter tanto poder assim só sendo "o governo", ou seja só sendo do partido do governo.

    Prá ser mais claro: ELE SÓ PODE SER "TESTA DE FERRO DO PT".

    *** prá quem já me conhece eu não preciso me identificar, pois quando se fala de Eike e do PT, todo cuidado é pouco***

    ResponderExcluir
  8. Sheike Batista e principe charles devem estar adorando o champang madeira...

    ResponderExcluir
  9. Amigos, sou funcionária da escola Hildebrando e a prefeitura já me avisou que NÃO vai renovar o meu comtrato, que vence em final de Abril. O argumento é o fim da unidade escolar e que não há vaga em outras unidades para me remanejar.

    Ou seja, já fui comunidada da demissão. O sr. Eike Batista ao retirar as crianças daqui, esqueceu que aqui também tem trabalhadores que dependem das crianças na unidade para receberem os salários...

    Estou desesperada!

    ResponderExcluir
  10. Vereador Toni Coelho, uma pergunta que não deve ser esquecida:

    COMO FICA A QUESTÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA?

    Não falo dos efetivos, pois tem a chamada estabilidade, mais dos contratados, pais e mães de família que dependem dos salários até mesmo para sobreviver(!)

    Será que o destino desses funcionários e colegas será a demissão?

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente demonstra (se veridica essa noticia, o comprometimento do Governo de Itaguai com a população. Se irá lucrar, tudo bem. Educação não dá lucro. E aí, o Eike bancará os estudos até o fim do estudo fundamental? Os funcionáios da escola mudarão de ramo, ou melhor irão para a empesa do Eike? Quanto a legalidade do negócio, saibam que o intereese publico deverá sempre prevalecer. Po qual motivo foi citado somente o Pica Pau?

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente demonstra (se veridica essa noticia), o comprometimento do Governo de Itaguai com a população. Se irá lucrar, tudo bem. Educação não dá lucro. E aí, o Eike bancará os estudos até o fim do essino fundamental? Os funcionáios da escola mudarão de ramo, ou melhor irão para a empresa do Eike? Quanto a legalidade do negócio, saibam que o intereese publico deverá sempre prevalecer. Por qual motivo foi citado somente o Pica Pau?

    ResponderExcluir
  13. Itamar, se os trabalhadores, pais de família, receberem também uma proposta BOA para trabalhar estavelmente, ou seja, de carteira assinada no SUPER PORTO SUDESTE (Não vale ser contratado provisoriamente na obra, falo de ser contratado para o novo porto!), até EU quero entrar nessa!

    A LLX está se lixando para a população local, resoulveu esse impasse dando um belo CALA-BOCA, pagando o preço que for para SE LIVRAR das crianças...

    Tudo isso que está acontecendo na "Vila" faz parte de um grande processo de PRESSÃO PiSCOLÓGICA para a remoção da população local.

    Mas, repito, se os funcionários da Escola for simplesmente demitida, essa será a prova cabal de que a cidade de Itaguaí não pertence mais a seus moradores...

    ResponderExcluir
  14. Uma pergunta alquém sabe onde esta o prefeito nesse momento? deve esta viajando gastando o dinheiro que ganhou vendendo a escola.

    ResponderExcluir
  15. Será que o todo poderoso Eike deu uma mãozinho ao Rei charles lá em Brasilia? será?

    ResponderExcluir
  16. Vereador TONI COELHOquinta-feira, 21 abril, 2011

    Caro Danilo, a se confirmar o que disse a funcionária existem escolas que foram inauguradas recentemente e outras que tem carência de professor e pessoal de apoio.De qualquer forma pode ter certeza que o grupo dos sete vai reagir a essa aberração e vamos querer saber que estória é essa ,do pessoal da LLX,alem de acabar com a Ilha da Madeira, estar dando ordens e reunindo pais de alunos de uma escola Municipal, para determinar uma data de fechamento da Escola.Estão querendo transformar Itaguai na casa da "mãe Joana",não podemos deixar temos que reagir.A Prefeitura virou um balcão de negocios ,mas na Câmara ainda existem Itaguaienses.Falei com o Pastor Aramis,que tem lutado muito pela causa da Independencia de nossa Cidade,que precisamos urgentemente criar um movimento envolvendo todas as camadas sociais de Itaguai para uma reação.Precisamos criar o movimento:"reage Itaguai",ou então vamos nos preparar para sair....Obs: A pergunta que o Danilo me fez,faço agora as pessoas diretamente envolvidas na questão que são a secretária de Educação e o Próprio Prefeito.Como vão ficar os funcionários?vereador TONI COELHO

    ResponderExcluir
  17. Vereador Toni Coelho, fiquei feliz ao saber que você também está com essa dúvida na cabeça!!!

    Afinal de contas, aonde serão alocados os funcionários daquela unidade escolar?

    Não queremos ver esses funcionários simplesmente perdendo seus empregos por CAPRICHO de um grupo empresarial que até agora, só está trazendo DESGRAÇA a população local!

    Toni, obrigado pelo retorno!

    ResponderExcluir
  18. Aos colaboradores do Politica de Itaguaí, algumas perguntas devem ser feitas:

    A LLX REALMENTE CONVOCOU E COORDENOU UMA REUNIÃO DENTRO UNIDADE ESCOLAR? COM AUTORIZAÇÃO DE QUEM?

    A VISTA DA LEI, É LEGAL ESSE PROCEDIMENTO?

    SE A ESCOLA REALMENTE VAI FECHAR, O CERTO NÃO SERIA TRANSFERIR OS ALUNOS PARA UMA UNIDADE ESCOLAR MUNICIPAL PRÓXIMA?

    A LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, TODA A PRESSÃO EXERCIDA PELA LLX SOBRE ESSES MORADORES NÃO CONSTITUI QUEBRA DE DIREITOS DO CIDADÃO, COMO O DIREITO DE IR E VIR, INVIOLABILIDADE DO LAR...PASSÍVEL DE EMBARGO IMEDIATO DA OBRA INTEIRA?

    SE FORMOS ALÉM, CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO DA CIDADE? OU A MP LOCAL SE RESUME APENAS E UNICAMENTE A UM PRÉDIO BONITO DO LADO DO FORUM?

    Deixo essas perguntas para vocês...

    ResponderExcluir
  19. Caro Danilo a llx fez essa reunião, dentro da pedreira que pertence a eles. e nem a diretora da escola estava presente.estava presente a diretora do pica-pau que estava la defendendo seus interesses.E cade o prefeito e seus fiéis escudeiros.Toni contamos com a sua dedicação a nossa cidade e nosso povo para mudarmos essa situação.

    ResponderExcluir
  20. Ou seja, pelo que o digníssimo desconhecido disse: A LLX conseguiu o que raramente uma escola "normal" consegue, ou seja, reunir num só lugar, numa mesma hora, todos, ABSOLUTAMENTE TODOS os responsáveis dos alunos!!!

    Aviso aos pais da Hildebrando, cuidado com a educação que os seus alunos receberão no Pica-pau! Muitas vezes o fato do estabelecimento de ensino ser particular, este não quer dizer que seja sinonimo de qualidade!

    A escola particular terá condições de receber todos os alunos? Com estrutura adequada?

    AVISO AOS PAIS DA HILDEBRANDO...

    1) Exigam garantias do que eles falaram se cumprirá, um contrato registrado! E leiam o contrato por favor!!!

    2) O negócio da LLX é se livrar das crianças...depois que elas saírem e a escola fechar, não haverá garantia de que a LLX continuará a pagar os custos na escola Pica-pau!

    3) Se a LLX deixar de pagar, por qualquer motivo, as custas educacionais, DUVIDO que a escola PICA-PAU banque a palavra da LLX!

    4) Fora a questão do possível BULLING na escola Pica-pau, onde a escola particular provavelmente será dividida piscologicamente em duas: Os que pagam e os bolsistas da LLX!!! Imagine o confronto que ocorrerá, os que pagam questionarão os que não pagam.

    PAIS, CUIDADO! NO FINAL, SEUS FILHOS VÃO ACABAR VOLTANDO PARA A REDE MUNICIPAL! AGORA, A LLX SÓ MOSTRA AS FLORES...DEPOIS QUE SEU FILHO SAIR DA HILDEBRANDO A LLX MOSTRARÁ AS GARRAS!!!!!!!!!!!

    P.S. Desculpe se minhas afirmações ofenderão alguém, só estou escrevendo minhas impressões sobre esse assunto!

    ResponderExcluir
  21. Venderam a ilha com os moradores dentro. Fizeram um pacote fechado. Uma escola aonde estudaram, avós pais, filhos e netos vai ser assim simplesmente destruída. Porque foi vendida por um prefeito andarilho que não tem raízes nenhuma com itaguai e que só pensa no dinheiro. É Triste vê o lugar que você cresceu se apagado do mapa. olhar as lágrimas no rosto dos professores que nos deram aula e hoje dão para os nossos filhos. tá na hora de alguém tomar uma atitude. Porque o povo colocar no poder mas também podemos tirar chegar desses desmandos em nossa cidade. a cidade é nossa não do prefeito de MANGARATIBA.

    ResponderExcluir
  22. Ninguém ainda notou que com o fim da Escola Hildebrando, a Escola Elmo Baptista acaba junto!

    A Escola Elmo Baptista recebe alunos da Escola Hildebrando! Quando o aluno termina o ensino primário em uma escola, o aluno continua os estudos no ginásio fornecida pela outra escola, no caso, a E. M. Elmo Baptista Coelho!

    No próximo ano, a Escola Elmo Baptista não receberá mais alunos da Hildebrando...ou seja, o fim de uma escola condena a existência da outra escola!

    Vem mais demissões por aí!

    ResponderExcluir
  23. cade a presidenta para da um ponto final nisso.será que ela vai aceitar isso que o prefeito esta fazendo junto a llx. cade a historia de escola para todos.eu estou vendo o fim de um colegio, e o desemprego para os funcionario . por causa do progersso .

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Pelo que soube, a Prefeitura de Itaguaí também não entendeu nada com essa ação da LLX. Até a Prefeitura foi pega de surpresa.

    A Nota do Blog não disse que a Prefeitura vendeu a escola.

    Mas uma escola sem alunos não serve pra nada.

    Sobre a Quadra da Vila, eu deixo a sugestão de que a LLX construa uma de alto nível na Ilha da Madeira pois o campo de futebol (precário mas era onde os alunos da Elmo Baptista faziam Educação Física e onde os moradores praticavam esportes), nesse espaço será construída a nova Escola Municipal Elmo Baptista Coelho.

    Sobre o Posto de Saúde, o mesmo: por que não a LLX construir um posto de saúde de alto nível na Ilha da Madeira.

    O certo é que o progresso venceu e não tem como voltar atrás na destruição da Vila do Engenho.

    Só resta negociar para o bem da população que ainda existe pela Ilha da Madeira.

    ResponderExcluir
  25. Respondendo a pergunta do professor Fabiano: a LLX pelo que se fala ,ja deu a verba para ser construida a escola que supostamente ficaria no lugar da escola hildebrando,que no caso começou uma obra no campinho ao lado da escola elmo baptista, e que a escola elmo baptista seria o posto de saude, qnd a escola ficasse pronta todos os alunos da hildebrando seriam relocados para lá.Só que essa escola que estão fazendo nao é nada mais que uma enganação uma fachada pro povo da ilha da madeira acreditar que vai sair uma super escola...tudo mentira...a verdade é que esse prefeito já vendeu toda a ilha da madeira ha muito tempo...ja ta com o bolso cheio de dinheiro e pra ele nao vai fazer força nenhuma pra escola na praia ser construida...eu sou moradora da ilha da madeira na vila e digo uma coisa esta insuportavel morar aqui agora ,meu filho de 6 anos estuda na hildebrando e estou muito triste e confusa pq serei relocada daqui e mais, na rua onde moro todos os meus vizinhos ja venderam suas casas estou praticamente sozinha na rua agora, faço uma pergunta ha vc que esta lendo o meu dopoimento o que faria em meu lugar ?

    ResponderExcluir
  26. A LLX chegou na ilha da madeira destruindo tudo , mais a LLX deu uma vida nova a muitos moradores que nao tinhão uma casa descente para morar so que nao souberam aproveitar ...eu acho se nenhum morador saisse como foi feita varias reuniões com os moradores da ilha da madeira para ninguem sairem de suas casas por preço nenhum, so que aqueles que choraram pra morador nenhum sair, foi o primeiro a procurar o escritorio da LLX pra venderm suas casa a preço de banana isso pra mim foi um absurdo...ja que o progresso chegou com uma força enorme então que saissem com um otimo dinheiro para mudarem radicalmente de vida, se o prefeito saiu com uma grana forte pq nao um morador de raiz sair com um bom dinheiro tb, ja que não teriam outra alternativa!!...agora querem tirar a escola hildebrando aguçando alguns pais de terem seus filhos em uma escola PARTICULAR. que deus de sabedoria a todos os pais.

    ResponderExcluir
  27. O QUE VAMOS FAZER SE A MAIORIA DAS MÃES TRANFERIR SEUS FILHOS PRO PICA PAU? POIS TENHO UM FILHO NA HILDEBRANDO E ESTOU NUMA SITUAÇÃO CONFUSA PQ ESTOU NO PROCESSO DE SER RELOCADA DAQUI PARA OUTRO LUGAR E MEU FILHO NAO FICARIA MAIS AQUI NA HILDEBRANDO. EU PARTICULARMENTE VOU PENSAR BEM E LER BEM ESSE CONTRATO QUE A LLX VAI PROPOR PARA NOS PAIS E VER SE VALE A PENA ... EU NA MINHA SITUAÇAO QUE ME ENCONTRO DE SER RELOCADA DAQUI VOU CONCORDAR DE COLOCAR MEU FILHO NA OUTRA ESCOLA...ATÉ PQ EU NAO ACREDITO QUE A ESCOLA QUE ESTA SENDO CONSTRUIDA NA PRAIA NAO VAI SAIR DO PAPEL...INFELIZMENTE

    ResponderExcluir
  28. Prezado Prof. Fabiano: Com todo respeito, pelo que eu me informei, até a semana passada faltavam apenas 6 imóveis residenciais serem comprados, para que a Ilha da Madeira fosse 100% privatizada pelo grupo LLX.

    Se houve a “negociata” com o poder público em relação a Escola Municipal, a quadra de esportes, o Posto de Saúde e outros próprios municipais, isto ainda é uma incógnita. Ninguém apresenta provas e o povo fica aturdido.

    Decerto que se a negociação foi efetuada, que os novos próprios municipais a serem construídos para concretizar a permuta, não devem ser construídos na Ilha da Madeira, considerando que em nada irá beneficiar os moradores, que já não existem mais, e sim aos trabalhadores da LLX e de parceiros empresariais.

    Vamos aguardar o surgimento das verdades!

    ResponderExcluir
  29. Prezado Danilo Aguiar: Lamentavelmente você está coberto de razão em relação a reunião que contou com a presença maciça dos pais. Em geral eles só se reúnem assim na expectativa de grandes vantagens.

    Não conheço o histórico da Escola Pica Pau, sendo assim, farei alguns questionamentos.

    Será que tal escola está devidamente regularizada junto às Secretarias de Educação do Município e do Estado?

    Se os funcionários serão dispensados, Quem dirigirá? Quem lecionará? Que fará as merendas?

    Se o contrato(?) inclui tudo, ou quase tudo, Quem fornecerá a merenda? Quem cumprirá o papel de gestor dos recursos da merenda?

    ResponderExcluir
  30. TODO ESTE DEBATE É VALIDO, MAIS FAÇO QUESTÃO DE LEMBRAR QUE A SITUAÇÃO DOS CONTRATADOS REQUER MUITO MAIS ATENÇÃO. NÃO TERMOS DIREITOS TRABALHISTAS, E NEM RECEBERMOS O SALARIO MÍNIMO NACIONAL, FICA MT DIFICIL

    ResponderExcluir
  31. Esse é um debate de extrema importância, mas não vejo o tema verdadeiro sendo explorado, e acho ser justo dar a minha opnião, até mesmo pq afeta a minha vida...se trata da EDUCAÇÂO, e todos só param pra criticar a empresa, a escola, e a política..Por eu ter um filho, a primeira coisa que eu devo pensar é na educação e no futuro dele, o "progresso" chegou e não dá pra correr, temos que crescer, se a empresa nos deu uma opção de melhoria e nos prometeu algo, temos que lutar para que isso seja cumprido, ler o contrato, fazer com que tudo que foi prometido seja cumprido e não ficar fazendo suposições, expeculações do que será sem ao menos saber... muitos neste blog não sabem nem das informações completas!!! Espero que quem estava na reunião tenha prestado atenção em tudo, eu prestei, debati e penso que se tem alguem com dúvidas, deva ir até a LLX e esclarece-las, estamos falando do futuro dos nossos filhos.
    Se não dessem satisfações e nos deixassemos sem posição nenhuma, ai sim... e tem mais, acredito que todos os orgãos competentes foram convidados para essa reunição, só não foi quem não quis, quem não teve interesse.

    ResponderExcluir
  32. Nossa se estar tão seguro(a) porque assina anônimo? parece mais pau mandado,destes destruidores e mau feitores do município.

    ResponderExcluir
  33. Ótima noticía, agora esses alunos vão sair de um colégio público e vão estudar em um colégio particular, que tem nome na cidade e com tudo pago.
    Sem dúvidas esses alunos e pais não tem do que reclamar.
    Parabéns a LLX mais uma vez, que vem respeitando as pessoas e traz o progresso para o nosso município.

    ResponderExcluir
  34. PORQUE A IMPRENSA DO RIO DE JANEIRO NÃO COMENTA SOBRE A PARALIZAÇÃO DAS OBRAS POR INICIATIVA DE ALGUNS MORADORES DA ILHA QUE FECHOU OS PORTOES DA TODA PODEROSA LLX E DEU UM PREJUIZO DE 16 MILHOES POR DIA ? QUE SABER PORQUE? O DINHEIRO É DO PAC NÃO DO EIKE.

    ResponderExcluir
  35. ANONIMO
    10\12\11 11:30
    PARA COMEÇAR EU SOU ESTUDANTE DA ESCOLA E.E.M.GAL HILDEBRANDO B. MELO
    QUE AGORA VIROU E.M.ELMO BAPTISTA COELHO.A LLX QUE AGORA É A MMX DESTRUIU
    NOSSO BEM MAIS PRECIOSO A "ILHA DA MADEIRA" QUE ERA UM LUGAR DE PAZ E ALEGRIA,NÓS PODIAMOS DISER QUE ESSE LUGAR ERA UM CÉU QUE SE TRANSFORMOU EM UM VERDADEEIRO INFERNO.O PROGRESSO ACABOU COM A EDUCAÇÃO MAIS APESAR DISSO TUDO AGORA TEMOS UMA ESCOLA NOVA. MAIS MESMO ASSIM ELES DESTRÓEM E DEPOIS ELES FASEM PALESTRAS LÁ NA ESCOLA FALANDO QUE É PARA NÓS ALUNOS PARA NÓS TERMOS CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE E ELES E O EIKE TEM CUIDADO COM ALGUMA COISA NÃO ELES NÃO TEM CUIDADO COM NADA TANTO É QUE ELE QUER FASER UM PARQUE EM ITAGUAÍ COM PISTA DE ESQUEITE E TUDO EU ACHO QUE ELE PENSA QUE ELE VAI NOS COMPRAR COMO ELE COMPROU A ILHA DA MADEIRA.O EIKE É UM TREMENDO SAFADO E SE A DILMA FOSSE AQUELA COCA COLA TODA COMO PRESIDENTE DA REPUBLICA ELA TINHA TOMADO ALGUMA ATITUDE PARA IMPEDIR QUE O SAFADO DO EIKE COMPRASSE A ILHA DA MADEIRA.POR ISSO EIKE VAI PRO RAI QUE NO PARTA TRADUÇÃO "VAI PRA MERDA EIKE BATISTA PORQUE VC SÓ SABE FASER M

    ResponderExcluir
  36. OS POBRES DA ILHA DA MADEIRA ESTAO TIRANDO ONDA FICARAM RICOS O QUE VOCES QUEREM MAIS!

    ResponderExcluir
  37. Como morador e ex-pescador da Ilha da Madeira, fiquei muito preocupado com tudo isso que esta acontecendo aqui. Putz...será que esse imbecil vai pagar os salários das familias daqui, ou vai pagar pro chefe (dizem que ele gosta de pagar pra .....)

    ResponderExcluir
  38. PASTORA MARCIA sozinha lutou contra a instalaçao da termeletrica a carvao na ilha da mad. que iria causar um dano maior que o da LLX.
    E agora ela vem a Prefeita.... chega de charlinho e seus sucessores que nao moram em itaguai e querem ser prefeito..... Eleger pastora marcia é acabar com essa destruiçao da ILHA e acabar com a monarquia Charlinho/Alexandre vale.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item