Sobre a situação da Escola Maria Guilhermina

Diversos e-mails chegaram ao blog falando sobre a situação da Escola Municipal Maria Guilhermina, que segundo relatos, teve um grande estron...

Diversos e-mails chegaram ao blog falando sobre a situação da Escola Municipal Maria Guilhermina, que segundo relatos, teve um grande estrondo à noite acompanhado de um segundo forte estrondo durante o dia, com alunos em salas de aula. Uma das salas mais afetadas foi a sala de leitura que chegou a abrir uma fenda de 10cm de largura. Não temos fotos dessa fenda mas tivemos acesso a fotos de rachaduras que apareceram em algumas salas de aula após o episódio:


Veja mais fotos aqui, clicando aqui.

Como prezamos o posicionamento de ambos os lados, vamos postar a visão do Secretário de Obras, que enviou um texto tentando acalmar uma participante do blog (Marisa Vianna Lemos), interessada em saber o que aconteceu e a posição do Vereador Toni Coelho, descrita aqui mesmo no blog, como comentário numa postagem:

Do Secretário:
Marisa, Boa noite.

Fique tranquila,

Não há o menor risco, mesmo assim determinei que fizesse o reforço estrutural.(concluido)

Contratei um expert em estrutura para analisar ele me entrega o laudo na segunda, mais ja me adiantou não haver problemas na estrutura, o que existe são fissuras na alvenaria ja detectadas em 2008, pelo Laudo de outro Perito.

Ainda assim, Vou realizar um teste de carga em todo colegio, mais é necessário um mes, so posso realizar nas ferias de junho/julho.

Um Grande Abraço

Jack - Sec. de Obras

OBS: a Marisa não sabe como o mesmo conseguiu seu e-mail para receber esse texto dele.

Agora vamos ao posicionamento do Vereador Toni Coelho:

Quanto a escola Maria Guilhermina,recebemos uma denuncia na Câmara em relação a um barulho forte na estrutura da escola.segundo a denuncia existiam rachaduras e a situação era bastante complicada.Nos dirigimos a escola,eu e o vereador Carlos Kifer,acompanhados por tres funcionários da Câmara.Ao chegar ao colégio fomos recebidos por uma das diretoras que se mostrou surpresa com a denuncia e disse que possivelmente se tratava de uma brincadeira, pois la não havia acontecido nada.Por se tratar de uma diretora que conheciamos e a movimentação de alunos estar aparentemente normal,acreditamos na diretora e fomos embora.Ao chegarmos em nossas casas eu e o vereador Kifer recebemos telefonemas do vereador Nisan informando que as denuncias continuavam e que agora as pessoas falavam que nós tinhamos sido enganados pois os problemas estavam localizados na sala de leitura e na sala de informatica.Marcamos de retornar a escola na segunda feira(era sexta)para uma averiguação mais criteriosa.Ficamos sabendo através do proprio blog e de outras denuncias que no final de semana,trabalhadores da empresa litoranea estiveram na escola fazendo reparos.Na segunda feira fomos até a escola ,eu ,os vereadores Nisan Carlos Kifer e Beto da reta,acompanhados de funcionários das comissões de obras e educação.Constatamos cheiro forte de tinta e várias rachaduras que haviam sido "guaribadas" nas salas que foram alvo das denuncias.Por não sermos irresponsaveis ,ao retornar a Câmara solicitamos ao Presidente que contratasse um perito para emitir um laudo a respeito da construção daquela escola.Assim que o tecnico emitir o parecer tomaremos as medidas cabiveis.

Vereador Toni Coelho

Vamos ao debate!!!!

Postar um comentário

  1. Teste de carga só em junho/julho, nas férias escolares? O Secretário de Obras com certeza não tem nenhum filho ou parente estudando ou trabalhando na escola! Isto é descaso com o contribuinte! O teste de carga tem que ser para ontem! Transfiram os alunos provisoriamente para outras unidades escolares.

    ResponderExcluir
  2. Engenheiro Civil
    Isto mostra a ignorancia do elemento acima, nominimo é advogado.

    ResponderExcluir
  3. Kd o marcio pinto para comentar sobre as obras faraônicas do governo charlinho, as fotos estão para provar a mã administração pública e mesmo assim ainda existe vereadores apoiando esse governo, algo errado acontece.

    ResponderExcluir
  4. Kd o marcio pinto para comentar sobre as obras faraônicas do governo charlinho, as fotos estão para provar a mã administração pública e mesmo assim ainda existe vereadores apoiando esse governo, algo errado acontece.

    ResponderExcluir
  5. Um elemento que não se identifica ou que se identifica como anônimo é um verdadeiro covarde!

    Eu não sou Advogado. O meu ofício é escrever e informar, mas não gosto de sensacionalismo. Não vivo da desgraça alheia!

    Ignorância é o desprezo para com a segurança de terceiros! O que eu proponho nada mais é do que cuidado e zelo para com os nossos semelhantes.

    Ou você acredita que é preciso ocorrer uma tragédia para que as autoridades tomem alguma providência?

    Com toda certeza você não está em cima do muro! Ou você é situação ou é oposição neste momento crítico em nossa cidade! Se situação, quer “obra emergencial” com dispensa de licitação para ganhar à custa de superfaturamento. Se oposição quer que a escola desabe na cabeça dos alunos e dos funcionários, para culpar o governo.

    Os alunos e os funcionários precisam urgentemente ser transferidos para outras unidades de ensino da Prefeitura, para que seja promovido o mais rápido possível o tal teste de carga.

    Existem várias denúncias de rachaduras que foram maquiadas e testemunhas disseram que ouviram estrondos durante o dia.

    Pode não ter sido nada, mas daí a garantir que não corre risco de desabamento sem o laudo técnico de um profissional qualificado, o caminho é bem distante.

    TESTE DE CARGA JÁ!!!!!!! TRANSFIRAM OS ALUNOS E OS PROFISSIONAIS JÁ!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!Eu como mãe não estou afirmando que a escola vai cair,ou fazendo deste fato um cavalo de batalha!Gostaria sim de ter a certeza de que tudo está bem,mas com documentos dando esta certeza... Independente de política são vidas que estão lá! Grata pela atenção,Marisa Vianna.

    ResponderExcluir
  7. "O começo da sabedoria é encontrado na dúvida; duvidando começamos
    a questionar, e procurando podemos achar a verdade." (Pierre Abelard)

    ResponderExcluir
  8. Prezada Marisa: Também sou pai e sei muito bem o que é zelar pelos nossos bens mais preciosos, que é a segurança e a vida dos nossos filhos. Embora eu não tenha mais filhos em idade escolar, o que para mim seria muito prático fingir que nada está ocorrendo, considero que é muito preocupante a situação apresentada, e que precisa de respostas urgentes, e não somente nas férias escolares. Você não está fazendo nenhum “cavalo de batalha” e tampouco eu estou fazendo oposição política, uma vez que não sou candidato a nada. Já disse e repito: O meu ofício é escrever e informar. Sugiro que os responsáveis pelos alunos da escola entrem em contato com o CREA e com os principais veículos de comunicação da Capital, uma vez que a Prefeitura não agiliza o comparecimento de um profissional qualificado para emitir um laudo técnico.

    ResponderExcluir
  9. Já estou até vendo o e-mail que a Secretaria de Educação enviou a aluna...

    "da Secretaria de Educação
    para Marisa (Guilhermina)

    Marisa, para o seu conforto e dos seus colegas em sala de aula, a Secretaria de Educação estará disponibilizando a partir da semana que vêm lindos "capacetes de obra" em diversas cores com temas infantis...tem o do Pateta, Bruna Surfistinha...

    Além disso, colocamos você no seguro de vida para que SE algo acontecer (não vai acontecer né!?!), sua família receber alguns trocados...

    att.
    Educação"

    ResponderExcluir
  10. Sr Sérgio Prata,
    O nosso Secretário Municipal de Obras (Sr Jack ou melhor jackinho), o filho dele ñ estuda em nenhum colégio Municipal e sim trabalha ao lado do PAPAI. Por isso ele (Jackinho Cana -Brva), ñ está nem aí para a população.
    OBS: Desculpe-me, passei informação errada. O filho do Jackinho CANA BRAVA, ñ trabalha e sim só recebe o dindim da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  11. VEREADOR TONI COELHOquinta-feira, 21 abril, 2011

    Na terça feira,dia 19 de abril, aprovamos na sessão, na Câmara Municipal,a contratação de um perito em construção civil para acompanhar essa questão do Colégio Maria Guilhermina e de outras obras da Prefeitura.Esse laudo técnico tem como objetivo dar segurança a pais de alunos,alunos, professores,em fim,toda a comunidade frequentadora da escola.A realidade será colocada de maneira técnica e responsável.A segurança de todos ,volto a dizer,é nosso principal objetivo.VEREADOR TONI COELHO.

    ResponderExcluir
  12. Vamos apurar:o funcionário(vigia)que presenciou o fato ocorrido pelo que fiquei sabendo foi afastado da escola!O que aconteceu?

    ResponderExcluir
  13. Mães não sabem o que fazer em relação ao fato,estão preocupadas sem rumo sem saber o que fazer!A escola fala que tudo está bem... Como vai ser resolvido este fato?

    ResponderExcluir
  14. Alguém já foi visitar a E.M. Fusao Fukamati? Fica na Gleba C em Chaperó.
    A maioria das salas do "segundo andar" estão rachadas, o refeitório possui uma rachadura que vai do mesmo até a cozinha. A escola possui infiltrações que necessita ser colocado baldes em dia de chuva. A construção estala e range. A escola está toda rachada e os "reparos" são feitos com 'massa corrida'. Montem uma comissão para verificar as escolas; principalmente as obras "novas" que já estão precisando de reformas.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item