Calçadas de Itaguaí mostram falta de educação e de fiscalização

Essas fotos mostram como falta educação por parte dos proprietários de veículos e comerciantes de Itaguaí, como também mostra a falta de fis...

Essas fotos mostram como falta educação por parte dos proprietários de veículos e comerciantes de Itaguaí, como também mostra a falta de fiscalização da Prefeitura de Itaguaí para com o estacionamento de carros nas calçadas.



Será que terão que morrer pessoas atropeladas até que se faça algo?
Nesse trecho (do Guanabara até a Avenida Itaguaí), passam em média, a pé, umas 20 mil pessoas por dia. São 20 mil cidadãos e eleitores sendo desrespeitados diariamente!!!!

Até quando????
Professor Fabiano Bastos

Postar um comentário

  1. Prezado Prof. Fabiano:

    O processo de revitalização da cidade como o proposto no MOVIMENTO RIO COMO VAMOS, passa necessariamente pela reeducação da população.

    As nossas crianças, nas escolas públicas precisam começar a aprender noções básicas de cidadania, preservação do meio ambiente, bem como EDUCAÇÃO PARA O TRANSITO.

    Está mais do que provado que muitas vezes uma criança bem orientada dá verdadeiras lições nos adultos.

    Nesses momentos eu lembro da minha falecida avó com sua sabedoria de interior. Todas as vezes que ela nos corrigia, ela dizia: É DE MENINO QUE SE TORCE O PEPINO!

    Um forte abraço,
    SÉRGIO PRATA.’.

    ResponderExcluir
  2. Se fosse só carro.. Mas é carro, caminhão, banca de camelô, placa de propaganda da loja, estante de mostruário da loja, bicicletas, motocicletas... Calçada pra quê?

    ResponderExcluir
  3. "Um bom artigo, um documentário as cenas mostra o dia a dia da população"

    "passe a parte da manhã em frente à prefeitura, a grande fila todos pagando seu, IPTU em dia"

    "O abandono do poder público, corrupção dos fiscais, falta de educação dos comerciantes, imprudência dos proprietários de veículos = ZORRA TOTAL"

    ResponderExcluir
  4. a falta de educação vem da esfera publica deste municipio que não da exemplo, e isso a anos. tem pessoas neste municipio que acha que isso é governo de verdade, que faz obras ilaborantes, lindas, e sempre dá uma desculpa para população, neste caso ou nem dá exeplicações. Nós cidadões devemos ter respostas e soluções, Vereadores vctem que tomar posição para cobra melhorias, isso não pode continuar, Itaguaí está uma zona abandonada as desorde a imoralidade, a imundice, ao descaso do poder publico. Senhor prefeito vc e seu secretário andam a pé pelo centro de itaguaí. acho que não com o poder na mãao de solucionar e dar o bem está a população e não faz e os senhores vereadores os senhores andam tb, para que possa cobrar ouvir os cidadões as reclamações e requerer do prefeito solução. eu Pergunto ATÉ QUANDO ISSO E MUITAS OUTRAS COISAS CONTINUARÁ SEM SOLUÇÃO? OUTRA, DESCASO OU ISSO É NORMAL? NÃO SE ESQUEÇAM FAZ ANOS QUE MORADORES ANDAM NA LAMA NO CENTRO DA CIDADE, E COM BAIRROS IMUNDADOS DEVIDO AS CASAS ESTAREM EM CIMA DO CORREGO E ESTÁA ASSORIADOS. É UMA VERGONHA PARA OS CIDADÕES QUE AMAM ITAGUAÍ.

    ResponderExcluir
  5. A fiscalização, se pode ser chamada assim é cega e inexistente, o sr. tigrão responsavel pelos ambulantes não está nem aí só quer saber de andar de moto importada 'hi qui moto'.

    ResponderExcluir
  6. Tenho andado em vários municípios do RJ, com arrecadação menor que Itaguaí, e são mais bem organizados, esta situação de nossa cidade no momento atual temos que levar em conta três fatores!
    1. tem um ditado popular,quando o gato não esta em casa,os ratos faz a festa,se o prefeito nem liga para a cidade,os fiscais corruptos fazem a festa !
    2. com um numero reduzido de vereadores para fiscalizar tantas coisas !E já estão preocupados com o próximo pleito.
    Itaguaí hoje parece um grande garimpo, muitos estão saqueando o município, de forma predatória para o desenvolvimento futuro!

    3. Junte tudo isto,mais a ganância e falta de educação dos comerciantes,vai gerar o conteúdo das fotos. Uma zorra total!

    Tenho uma opinião formada! "VAMOS DAR OPORTUNIDADES AOS NOVOS CANDIDATOS EM 2012!"

    ResponderExcluir
  7. Olha tem de tudo nas calçadas ,menos espaço pra gente andar.Isso vai continuar até o mandato do Excelentíssimo Prefeito terminar.Chega de forasteiro ,pessoas que caem de pará-quedas em Itaguaí e se fazem.Conta um conto que faz até chorar.Esta na hora de eleger uma pessoa do município.Só pra ter certeza o Vereador Abelardo Goulart mora aqui ou tem titulo eleitora aqui? Temos que começar a ver quem é realmente de Itaguaí!!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item