Esquenta guerra entre prefeito e vereadores de Itaguaí

Jornal Atual, 25 de março de 2011. Justiça notifica vereadores para que provem acusações contra Charlinho A Seção Criminal do Tribunal d...

Jornal Atual, 25 de março de 2011.
Justiça notifica vereadores para que provem acusações contra Charlinho

A Seção Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro entrou com mandado de notificação contra o presidente da Câmara Municipal de Itaguaí, Vicente Cicarino Rocha, e mais cinco parlamentares para que, em um prazo de 48 horas, apresentem explicações e provem as acusações que foram feitas contra o prefeito da cidade, Carlo Busatto Júnior, o Charlinho. A ação foi montada pela defesa do prefeito com base no Artigo 144 do Código Penal, que fala sobre ofensas de calúnia, difamação e injúria.

Estão também sendo interpelados pela Justiça os vereadores Luis Antônio Vieira Coelho, Nisan César dos Reis Santos, Luís Roberto Jesus, Carlos Eduardo Kifer Moreira Ribeiro e Lenilson Paes Rangel. O documento criminal foi encaminhado pelo relator, desembargador Valmir de Oliveira Silva, à juíza da Comarca da cidade, Ludmilla Vanessa Lins da Silva, que procedeu a notificação dos parlamentares, na Câmara.

Charlinho está sendo defendido das acusações, que teriam sido impetradas injustamente contra ele, por um dos maiores escritórios de advocacia do país, o Escritório de Advocacia Sérgio Bermudes, que tem representações nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Na ação impetrada na Justiça, o prefeito de Itaguaí quer que sejam provadas as acusações que foram proferidas durante as seções realizadas pela Câmara Municipal, contra ele. No documento enviado ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pelos advogados de defesa, é relatado que Charlinho foi acusado pelos parlamentares por supostas fraudes em licitações de obras, com a existência de "testas de ferro", bem como contratação de pessoal sem concurso público.

O prefeito também foi acusado pelos vereadores de enriquecimento ilícito, suposta operação de "lavagem de dinheiro" e existência de "laranjas"; cartelização de contratos de obras e desapropriação irregular de áreas no município.

Charlinho quer que os seis vereadores apresentem as provas na Justiça sobre as acusações sofridas, e diz que se isso não acontecer todos serão responsabilizados criminalmente. Ele considera graves as acusações que, inclusive, estariam impedindo sua administração de trabalhar direito.

No rol das acusações endereçadas ao prefeito de Itaguaí, estão também supostas irregularidades cometidas por ele quando foi prefeito em Mangaratiba, município vizinho.

"Estou muito satisfeito de poder ser ouvido pela Justiça", diz presidente da Câmara

Depois de tomar conhecimento do mandato de notificação, o presidente da Câmara Municipal de Itaguaí, Vicente Rocha, se disse satisfeito de ter a oportunidade de ser ouvido pela Justiça. "Vou ter a grata satisfação de poder falar tudo o que eu quero falar. Vou falar tudo o que eu sei motivado por uma ação do prefeito. Não vou fugir das minhas responsabilidades", disse Vicente ao ATUAL, informando que terá dez dias para apresentar argumentações à Justiça. Segundo o parlamentar, ele próprio vai se apresentar como testemunha .

Jorge Lopes - Jornal Atual

Postar um comentário

  1. O prefeito na foto, gesticula o que vai fazer com o G7!!!! mandar os vereadores pra quele lugar..........

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não acreditando em contos de fada, já é tempo de "algum milagre" acontecer em nossos municípios vizinhos.

    Chega de negociatas, acordinhos, acordões e para nós população, só enganação e humilhação.

    Será que não conseguiremos entender nunca, que não existe o "menos pior"? Ou se faz política para nós, ou não aceitaremos mais migalhas de direitos e não queremos mais passar a mão nos "deslizes" dos deveres dos gestores.

    Mataram Mangaratiba,iludiram Itaguaí e agora? Vamos dar um basta em nossa região.

    Chega de sermos curral eleitoral de A ou B!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom post, Leila!

    Como seria bom que nossos povos vizinhos enxergassem as mazelas deixadas por estes "CORONÉIS" que não desistem nunca do poder em nossa região. Itaguaí está sendo "pilhada" por este "Corsário" do século XXI que antes já havia pilhado Mangaratiba deixando para trás uma herança maldita de corrupção e roubalheira generalizada.

    Que Deus nos ajude e nos livre pra sempre desses "Gafanhotos"

    ResponderExcluir
  4. Bom dia: Hoje estarei off-line, mas deixarei uma mensagem para reflexão: Está nos 3 livros sagrados das religiões abraâmicas (Thorá, Alcorão e Bíblia): Se a mão é motivo de escândalo, corte-a!

    ResponderExcluir
  5. Graças a DEUS o povo de Itaguaí deixou de acreditar nas historinhas do prefeito.Ele já está preocupado em mudar seu poder outra vez para mangaratiba.Ele vive disso.Ele pensava que mandava em tudo.Vamos ver agora como vai ficar para ele eexplicar seu enriquecimento, suas lanchas, cobertura na barra, viagens ao exterior,carros caríssimos, casas no sito bom, só anda de helicóptero.Ele vai ter que se explicar.

    ResponderExcluir
  6. Voltei aqui para o blog para acompanhar as cenas do próximo capítulo dessa novela. Sinto que mais uma vez, no final, o vilão sai destruído. E como sempre, o vilão num colapso de arrogância se sentindo o mais poderoso do universo, perde o controle e acaba deixando espaço para um fim de novela do jeito que o povo gosta. O vilão sempre acha que as pessoas são burras e que ele será quase 100% sempre.
    Usei tanto sempre que me veio a cabeça uma música do Legião Urbana:



    ´Se lembra quando a gente, chegou um dia a acreditar/ que tudo era pra sempre, sem saber/ que o pra sempre, sempre acaba.´

    ResponderExcluir
  7. O problema desta briga é que, COM CERTEZA, é o nosso dinheiro que está sendo gasto pelo Prefeito Ali Babá (Charlinho)para proteger a si mesmo. E se ele gasta nosso dinheiro, vai faltar para algum setor, talvez a Saúde e a Educação serão mais uma vez massacrados.

    Meu recado para o Ali Babá da Prefeitura: Volte para o mar, oferenda!

    ResponderExcluir
  8. E o pagamento para os advogados contratos pra defesa do prefeito? Eles não são da prefeitura serão pagos,de onde vai sair esse dinheiro?E pra que contratar novos advogados se a prefeitura tem? É para o prefeito ou o Senhor Charles?Não da para entender.Os advogados da prefeitura não estão a altura defende-lo?Ninguém fala algo sem ter prova ,os vereadores questionados não são loucos.E ai?Perdeu!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Os advogados serão contratados pela Construtora Lytorânea.....eles irão fazer uma obra lá no forum....

    ResponderExcluir
  10. SRº prefeito na boa,com toda sinceridade,num vai querer chutar cachorro morto né,NIZAN CESAR,VICENTINHO,TONI COELHO,...ROBERTO JESUS(QUEM É) CARLOS KIFFER E LENILSON,ME ADMIRA MUITO QUE ALGUNS DELES AI JÁ SENTARAM NO BANCO DA FACULDADE E DEMONSTRAM TAMANHA FALTA DE BOM SENSO,AO LIDAR COM UM CASO DE TAMANHA IMPORTANCIA PARA OS JOVEM DESSA CIDADE,NÃO PRA ELES,CLARO QUANTO MAS ANALFABETO MELHOR PARA O EFEITO MANIPULADOR,E OUTRA ESTÃO USANDO A VELHA TATICA DE SI PROMOVER AS CUSTA DE QUEM ESTA POR CIMA.

    ResponderExcluir
  11. "Ola foi jogado no ventilador, vamos aguardar pra ver, ate aonde vai, a atual política do executivo municipal e estranha, os três poderes tem que trabalhar em harmonia, executivo, legislativo, e judiciário, o poder subiu a cabeça do prefeito"

    nunca nenhum império durou para sempre,será que em Itaguaí,vai ser diferente ? pelo andar da carruagem vejo que esta perto do fim !

    que venham bons candidatos para as próximas eleições em 2012 !

    ResponderExcluir
  12. Charlinho conta tudo p'ra o teu papai Sérgio Cabral que tem uns meninos "marvados" aqui nas redondezas para te maltratar.


    O Charlinho está desesperado com os cachorros mortos (como disse o Marcelo Saad Ferreira, que parece não entender da gravidade da situação ou quer amenizar o conflito). Imagina se os cachorros estivessem vivos? O Charlinho iria apelar para as almas do outro mundo. Veja quanto coisa ridícula tem aqui em Itaguaí. Um prefeito que se julgava forte, encontrou um grupo poderoso e agora diz que vai implorar o Sérgio Cabral para socorrê-lo. Eu já desconfiava que o Charlinho tinha padrinhos políticos para livrá-lo dos julgamentos pelos seus crimes, mas agora está escancarado. Seus padrinhos conseguiram livrá-lo da CASSAÇÃO POLÍTICA, agora ele espera que O (DES)GOVERNADOR CABRAL (PESTE BRABA!)venha defendê-lo. O Charlinho está conhecendo a força dos vereadores. Ele está desesperado.


    Volte para o mar, oferenda!!!

    ResponderExcluir
  13. LARANJAS!!!!

    LITORANEA
    VALESUL
    LUCIANO IMOVEIS
    JR VEICULOS
    ETC....

    ResponderExcluir
  14. Acho um absurdo as declarações do PREFEITO DE ITAGUAI,é o dever do vereador fiscalizar o executivo. Sendo ele, acusado pelos vereadores deve se defender, agora pergunto:
    1. Porque o escritório do Sérgio Bermudes? Um dos mais famosos do Estado!
    2. Porque pedir ajuda do Governador?
    3. Será que as denúncias são infundadas?
    4. Tomei conhecimento que os vereadores receberam as denuncias e encaminharam ao MP federal e a Policia Federal, solicitando providências cabíveis ao caso! Qual o crime que cometeu os vereadores?
    já sei vou responder: "EXERCÌCIO LEGAL DO PODER LEGISLATIVO", para quem não sabe, ele está previsto no código de ética dos ditadores. Não me fiscalizem, me deixem Governar em paz!!rsrsrsrs Acorda galera isso é uma piada, quem não deve não teme, Sérgio Bermudes é sinal que o homem está morrendo de medo! è isso aí vereadores fiscalilizem ele, é para isso que voces foram eleitos, Legislar e fiscalizar,são as duas principais funções do poder legislativa. ACORDA ITAGUAI!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Prefeito enquanto o senhor fica brigando com os vereadores por nome em escola, meu bairro não tem escola para meus filhos e não tem creche, agora perdemos o nosso posto de saude, sou morador do piranema e voto em itaguai, o nosso bairro esta abandonado , todos queremos pertencer a itaguaí, e lá que vivemos, que fazemos compras e temos a nossa vida social.

    ResponderExcluir
  16. Aí Prefeito ladrão, safado. Fala no jornal também de onde você tirou 45 milhões pra gastar na campanha pra eleger a perua de shoping e de Boite da Lapa da sua esposa e de todos também, que, por não ter qualquer trabalho significativo na vida pública precisou desta fortuna pra se eleger.

    Gastou essa fortuna pra eleger a Perua porque não pode ficar sem um para-raio senão vai pra cadeia, não é mesmo corrupto?

    Tua casa vai cair, Rei Charles! A Polícia Federal está no teu pé e o $$$Érgio Cabralzão, o Bebum de Cavalcante não vai conseguir segurar tua onda, não. Vai pra cadeia, Boneca!

    ResponderExcluir
  17. Como voçês são inocentes, Charlinho já perdeu alguma coisa na justiça? que eu saiba não !Veio de Mangaratiba, depois de ser eleito duas vezes, se candidatou aqui , sem poder ; recorreram, re4correram, recorreram .... e está até hoje , mendando e desmandando no Município. A lei foi feita pra gente , pobres mortais , êle está acima dee tudo ; não é verdade Sr. Gilmar Mendes e outro ? se for necessário mudaremos a constituição , e criaremos o cargo vitalício , para o nosso eterno PREFEITO PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item