Explicações sobre a enquete

A enquete sobre as Chapas para Prefeito de Itaguaí, foi publicada após indicações de possíveis grupos que estão se formando para Prefeito. ...

A enquete sobre as Chapas para Prefeito de Itaguaí, foi publicada após indicações de possíveis grupos que estão se formando para Prefeito.

- Os candidatos do Charlinho lançados a Prefeito e Vice é certo;
- A Chapa do Abelardinho com o Lenilson foi indicada e nos surpreendeu mas foi colocada;
- A Chapa do Abelardinho com o Pastor Aramis foi indicada e apresentada como a chapa forte do G7 contra o candidato do Charlinho pois tem um líder popular associado a um grande opositor, sendo esta a Chapa da oposição verdadeira;
- A Chapa do Pastor Aramis com outro nome foi indicação propondo ser este o maior representante da oposição e consequentemente seria uma terceira via;

OBS: todas essas possibilidades recebemos por e-mail de diversas pessoas mas faltou colocar a Chapa indicada do Abelardinho com o Vicente de vice mas essa já sabemos que é quase impossível acontecer mas se acontecesse venceria.

Blog Política de Itaguaí

Postar um comentário

  1. VEREADOR TONI COELHOsábado, 07 maio, 2011

    O ex Prefeito Benedito Amorim fez um governo, onde a Cidade tinha um certo nível de organização que não vejo hoje.É claro que devemos considerar a população da época,que era menor e tambem o orçamento, que hoje é de umas sessenta vezes mais,no mínimo.O Prefeito Benedito chegou a acreditar que se colocasse um "poste" de candidato,ainda assim elegeria seu sucessor. Perdeu para um candidato populista que conseguiu unir vários grupos politicos da Cidade.O Governo Charlinho tem o mesmo estilo do Benedito,não valoriza o funcionário,persegue os que são contrarios ao estilo do governo e em Mangaratiba,onde tinha o mesmo modelo de atuação que implantou em Itaguai,tambem não elegeu seu sucessor.Acho que muita agua ainda esta por rolar debaixo da ponte,o Prefeito atingiu seu ponto maior de prestigio uns meses atraz.Ao contrário do que se pensa,a votação da Deputada Andreia não foi o que se esperava e acendeu a luz vermelha.É facil fazer oposição ao governo Charlinho hoje.A população esta vendo ruas asfaltadas,mas esta vendo buracos surgindo em todas as ruas da Cidade numa velocidade espantosa.A população esta vendo escolas e creches sendo construidas mas ao contrário do que se propaga o ensino é ruim,os professores são massacrados e recebem um salário miseravel.As obras não são de boa qualidade ,as reformas acontecem o tempo todo pois geram dinheiro.A Grande maioria dos chefes é de Mangaratiba,o que deixa nossos funciónários que tem capacidade insatisfeitos e desmotivados.Ha uma unanimidade em relação a um candidato local,o sonho acabou,foi só ilusão.Pensamos que alguem que não é da Cidade ,teria motivos para vir para Itaguaí fazer um bom governo só pelos "lindos olhos" da população.Fomos ingenuos.Isso aqui é uma "mina de ouro" e nós somos os "nativos idiotas" que não sabemos a força e o valor que temos.Estamos acordando em tempo.Itaguai não suporta mais tirania.Não aguentamos mais ver pessoas que chegaram "ontem" aqui, enriquecendo e nosso povo sem pelomenos um emprego.A riqueza de Itaguai tem que ficar para os que são daqui e "roeram o osso".O Filé tambem tem que ser de quem vive nesta Cidade e cria seus filhos aqui.É por esse tipo de pensamento, que a cada dia ganha mais força,que não acredito que um candidato que precise da "força" do atual Prefeito para se eleger vença as próximas eleições.Volto a dizer tem muita agua pra rolar...

    ResponderExcluir
  2. Ótimo comentário ver. Tony, faço de suas palavras a minha. Tudo isso é veridico.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo vereador Toni Coelho!

    O FILÉ (dos empregos) TEM QUE FICAR COM A POPULAÇÂO LOCAL!!!!

    Mas até agora, 99,99% dos moradores só estão roendo os ossos...com empregos de menor importância. Agora, que começaram a instalar as estruturas como CEFET e SENAI, muito atrazado por sinal, essas escolas já eram para estar funcionando a uns 10 anos...

    Parabéns Toni pela colocação...!

    ResponderExcluir
  4. Sobre a enquete eu gostaria de dizer o seguinte:

    Votei na Chapa proposta com o Abelardinho Prefeito e tendo seu vice, o nome do Pastor Aramis.

    Entendo que o Abelardinho será prefeito de Itaguaí queira ou não queira. O que me assusta em seu nome, é o fato de não observar no mesmo, o preparo para chegar a esse cargo. Poxa, será que não tem tempo para fazer uns cursos de gestão, administração, direito, contabilidade etc... cursos curtos, só de conhecimentos básicos?

    Me assusta também o fato de não o ver montar um estrutura de nomes fortes para secretarias, assim como fez o Charlinho, que foi trouxe sua estrutura de Mangaratiba por serem ele ótimos auxiliares de seu estilo de governar. Charlinho não é o Governo sozinho, ele tem EQUIPE DE QUALIDADE (por mais que possamos criticar alguns nomes).

    Se eu ver o Abelardinho se preparando para chegar ao cargo de Prefeito qualificando-se, se cercando de nomes qualificados e pensando nos apoios políticos bons (sem deixar a estrela brilhar demais e achando que seu brilho fará a cidade brilhar seu nome na urna sozinho), eu voto nele!!!!

    Justamente daí eu votar nele nessa enquete: seu nome acompanhado da grande marca de oposição ao Charlinho (com críticas e ideias) e carregado da esperança de moralidade se chegar a máquina pública.

    Minha opinião é que o Aramis é essa moralidade e vontade de fazer o certo, acompanhada do bom coração e vontade de fazer também presente no Abelardinho. O Aramis me passa a segurança que me falta no nome do Abelardinho.

    Agora sobre a outra em que aparece o Abelardinho com o nome do Lenilson, vai ser tiro no pé do Abelardinho pois ele terá dado todos os motivos para os dossiês guardados serem jogados!!!! Se isso acontecer, morre G7 e ganhamos mais 8 anos de grupo do Charlinho!!!!

    Como insistem em associar meu nome ao blog e não entendem que o Blog é o blog e eu sou eu, lembro que essa é a minha opinião e não a do blog. O Blog é neutro quer só informar! Eu quero deixar minha opinião, dialogar e entender se estou errado com as respostas que virão do debate!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Parabens prof. fabiano, eu votaria no abelardinho mas nao com o vice lenilson ou o Pr. aramis. E se ele se unisse com o nisan ou com o vicente eu acho que seria melhor.

    ResponderExcluir
  6. Acho que a chapa ideal teria o Aberladinho com o nISAN OU o Tony ...

    ResponderExcluir
  7. NA VERDADE, EU NÃO CONSIGO VER CAPACIDADE ADMINISTRATIVA, TÉCNICA E DE CONHECIMENTOS GERAIS EM NENHUM DESSES PRETENSOS CANDIDATOS A PREFEITO. INFELIZMENTE, NENHUM DELES BUSCOU SE PREPARAR, APRIMORAR PARA PLEITEAR TAL CARGO.
    VI UM COMENTÁRIO DO VEREADOR TONI EM QUE ELE SE DIZ FILHO DE ITAGUAÍ, MAS NA VERDADE ELE TAMBÉM É UMA PESSOA QUE VINHA PASSAR FÉRIAS DE VERÃO NA ILHA DA MADEIRA E ACABOU FICANDO POR AQUI... ATÉ QUE CONHECEU A FAMÍLIA DO OTONI ROCHA QUANDO O FALECIDO IRMÃO DO TONI SE RELCIONOU A FILHA DO OTONI E VIU QUE O "NEGÓCIO" ERA BOM E FOI FICANDO... ENFIM...
    VAMOS AGUARDAR QUE ALGUM PRETENSO CANDIDATO SE ESTRUTURE REALMENTE E FORME UMA BOA EQUIPE PARA ADMINISTRAR "BEM" O NOSSO MUNICÍPIO....

    ResponderExcluir
  8. VEREADOR TONI COELHOterça-feira, 10 maio, 2011

    Ja vi que o anonimo deve ser mais um pau mandado que tem como objetivo confundir a cabeça das pessoas.Minha familia,a familia Coelho, é tradicional na Ilha da Madeira,sou do tempo em que não tinha nem iluminação pública,a luz era de lampeão,minha mãe passou roupa com ferro a carvão,meu pai foi armador de pesca,tinha algumas canoas e redes,ninguem naquela época tinha barcos como hoje.Sou do tempo em que só existiam quatro viagens de onibus por dia,estudei na escola da Praia da Ponta,onde hoje é uma Igreja.Voce deve estar confundindo pois aos 18 anos,depois de ter feito o ginásio no Colégio Estadual Princesa Isabel em Santa Cruz e o segundo grau no Colégio Estadual Barão do Rio Branco tambem no mesmo bairro, morei com meus avós no Engenho Novo,para estudar na Universidade Federal do Rio De Janeiro,onde me formei,mas mesmo no período em que morei com meus avós,todos os finais de semana estava na Ilha e neste período fui Presidente e fundador do bloco Arrastão da Ilha,voce se lembra?O meu primo Jailson nesta época era vereador ligado ao ex Prefeito Otoni Rocha,dai a relação de familia e a proximidade que gerou o namoro do meu irmão que voce citou.Em 1987 fui coordenador do CSU de Itaguai e de la pra ca participei de todos os governos.Como se vê não posso ser esse "veranista" que voce maldosamente tenta dizer.Meu filho tem 14 anos e sempre estudou em escolas em Itaguaí.Va até a Ilha e se informe sobre as muitas ramificações da Familia Coelho.Até pra fazer fofoca é preciso se informar...VEREADOR TONI COELHO.

    ResponderExcluir
  9. A política se for levada à sério, fica muito difícil de escolher um candidato.Pois como o Prof.Fabiano disse: qual candidato está preparado para assumir a prefeitura?
    - O candidato do Charlinho ninguém sabe quem é? Ainda.
    - Abelardinho ainda não foi bem sucedido nem como vereador e já quer ser prefeito.
    - Pastor Aramis, para mim, ele seria mais útil no legislativo.

    ResponderExcluir
  10. Eu não aguento mais ouvir esta história de político forasteiro.Ora! temos 11 vereadores, de Itaguaí, que apoiaram de corpo e alma as duas campanhas do prefeito forasteiro.

    O que acham que somos? idiotas?
    Alguns vereadores acusam o executivo de desgoverno desde que ele era prefeito em Mangaratiba. Por que deixaram que ele viesse pra cá?
    Ou melhor: por que todos vocês apoiaram sua vinda pra cá?
    Por que ainda não caçaram este prefeito?

    Ou será que só agora(com 6 anos de mandato), depois que este prefeito(forasteiro), saneou asfaltou centenas de quilômetros de ruas em nossa cidade que vocês constataram que o saneamento e o asfalto é de péssima qualidade?

    Só agora, depois que o forasteiro construiu dezenas de escolas e creches, que vocês descobriram que o ensino é de péssima qualidade e os professores são mal remunerados?

    Só agora, depois que o forasteiro fez tantas obras na cidade que vocês descobriram que só 2 empresas ganham todas licitações?

    Se o Prefeito governa como dizem que ele governa, governa com o total aval do legislativo.
    Afinal, quem é que aprova as contas do governo?

    Quem aprova as licitações?

    Quem é que aprova o orçamento?

    Sinceramente eu gostaria que viessem mais e mais forasteiros, pelo menos uns 20 candidatos. Pois os "filhos da cidade", nunca trataram ela tão bem quanto trata o forasteiro.

    Filhos da cidade:
    Abelardo
    Otoni
    Saulo
    Benedito
    Ságário

    ResponderExcluir
  11. VEREADOR TONI COELHOterça-feira, 10 maio, 2011

    Caro Neuci,bom te-lo de volta ao debate,voce estava sumido.Pra começar, as questóes não são tão simples na prática,como são na teoria.Apoiamos o Prefeito quando ele veio para Itaguaí e isso demonstra a vontade que todos nós tinhamos de ver alguma coisa mudando na Cidade.Os cândidatos que se apresentavam, não representavam mudança.O Prefeito Charlinho,voce ha de convir,vendeu bem sua imagem em Itaguai.Ele fez uma revista mostrando suas obras em mangaratiba e inundou a Cidade com essa propaganda.Os jornais desde aquela época, ja faziam uma propaganda enorme dos feitos do atual Prefeito em Mangaratiba.A propaganda é a alma do negocio,diz o pensamento popular.Fomos pouco a pouco sendo envolvidos,o Prefeito é politicamente envolvente.Sou vereador a dois anos e esse é o meu primeiro mandato,não aceito que joguem em minhas costas a culpa pelos seis anos do atual governo.Porque não caçamos ele voce pergunta.Te respondo que os motivos não faltam.O que falta é o oitavo vereador.Hoje o g4 vale ouro para garantir que o Prefeito continue fazendo tudo sem medo de pagar pelos erros de sua administração.O asfalto é de pessima qualidade sim.Se voce anda pelas ruas da Cidade e é um cidadão atento como penso que é,vai encontrar buracos em todas as ruas e se perguntar aos moradores ,eles vão te dizer que a rua foi asfaltada sem manilha ou com manilhas menores do que a necessidade etc.As escolas estão com rachadura,isso foi amplamente falado aqui no blog.Após a inauguração ,diretores amigos nos informam que as reformas começam uma semana depois.Não se iluda com fachada.Os professores são pessimamente remunerados sim e o que é pior,são contratados ,tem que se sujeitar ao pessimo salário e a outras coisas bem piores.Durante os seis anos, ameaçou fazer concurso várias vezes para tapear o ministério público.Só estou te dizendo isso tudo, pois te considero uma pessoa bem informada e sempre aberta a mais informações.Quando recebemos as contas do Prefeito é que temos a oportunidade de saber de muitas coisas,por isso descobrimos a importância da construtora Litoranea e da Valle Sul no crescimento da nossa Cidade e no crescimento financeiro do Prefeito.As contas do Prefeito de 2009 nós ja reprovamos e as outras ele ainda não mandou.Quanto a mim ,participei como coordenador de esportes de seu primeiro governo,seria bastante comodo continuar onde eu estava(governo),mas meu estomago não permitiu,acredite ou não,pelo pouco que me conhece sabe que não sou nem demagogo ,nem hipócrita.ainda teremos oportunidade de conversar pessoalmente , a flor não é tão cheirosa como se pinta... Um abraço-TONI COELHO

    ResponderExcluir
  12. Neuci nenhum desses que foram citados são filhos de Itaguaí.

    ResponderExcluir
  13. Dos nomes arrolados na enquete, apenas um me inspira confiança que é o nome do pastor Aramis, mas se este vier associado a qualquer um(Eu disse qualquer um) do "Legislativo" itaguaiense, vai me decepcionar. Não temos vereadores. Temos um grupo que aproveitou boa parte da gestão do execrável sujeito, que está sentado no "executivo", mamando em suas tetas e agora esse grupelho vem a público se dizer vítima. Não acredito em Ingenuidade de ninguém.
    Só agora esse grupo resolveu agir na tentativa de frear a popularidade daquele sujeito fazendo o que é seu dever: fiscalizar. E mesmo assim, muito mal.

    Itaguaí não tem prefeito, tampouco vereadores. Esse grupo, para mim, só está tentando recuperar algum prestígio que possa ter sobrado, fazendo uma tímida oposição ao Charlinho.
    A população itaguaiense esclarecida esperou seis anos para ver seus ditos "representantes" se moverem. Será que só depois de seis anos é que eles acordaram? Ou será que procuraram aproveitar o máximo para depois abandonar o sujeito...

    Esta é a minha razão para não apoiar nenhum vereador e nenhuma pessoa ligada àquele sujeito que se acha prefeito.
    Acho que só o nome do Aramis representa alguma força nesse atual cenário.

    Abraços ao grande amigo e Professor Fabiano!

    ResponderExcluir
  14. VEREADOR TONI COELHO.sexta-feira, 13 maio, 2011

    Caro Davi,se é que seu nome é esse mesmo, li com bastante atenção seu comentário e poderia debater com voce ,como tenho feito em todos ou quase todos os tópicos do blog.Mas quer saber de uma coisa? Seu comentário me parece tão encomendado,tão escancaradamente tendencioso que não vale a perda de tempo...Cada um no seu quadrado,"a Cesar o que é de Cesar a Deus o que é de Deus"Não vamos misturar as estações pois isso não deu certo em outras ocasiões.Boa noite,um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Toni, se quiser me conhecer ou se quiser saber se Davi é realmente o meu nome, você terá oportunidade de saber perguntando ao Prof. Fabiano.Acho que você deve ter contato com ele, pergunte-o quem é DAVI (com letras garrafais, para sinalizar que o que eu penso, eu assumo e não preciso esconder-me atrás de pseudônimo.

    Se quiser debater comigo e eu tiver oportunidade, aceito. Agora, você só precisa saber que meu comentário e meu pensamento não são comprados, tampouco vendidos, menos ainda encomendados. Tendencioso? É, pode ser... quem se sentir lesionado, pode pensar isso mesmo.

    "Não vamos misturar as estações pois isso não deu certo em outras ocasiões"...política tem de tudo...esperar o quê de vocês (incluo os outros colegas de cadeira da "Casa")???Hoje se odeiam, amanhã estão se amando.

    Agora, cá para nós, minha idéia lhe incomodou tanto assim? Pois saiba, que a sua não me incomoda
    em nada.

    Agora, não corro de debate, desde que não haja ofensas. E você perdeu um precioso tempo em replicar no tom que transpira em seu comentário. Lástima!

    ResponderExcluir
  16. O Vereador Abelardo Goulart prefeito? Só fala com o povo em época de eleição,até mesmo a terceira idade se queixaram dele e eu digo não é só 3 ou 5 pessoas,são quase todos.Você não precisa parar de falar com as pessoas para ser grosso,basta ser distante tratar com indiferença .Isso ele sabe fazer como ninguém!!! O Vereador Vicente Rocha tem que ser o titular,ser vice do Vereador Abelardo rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  17. matheus VAI SER MUITO BOM VOU TODOS OS DIAS CONFIRMADAO

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item