G-7 tem dois pré-candidatos a Prefeito de Itaguaí: Abelardinho e Nisan

Nas duas últimas semanas, o Jornal O Foco , apresentou entrevistas com os Vereadores Abelardinho e Nisan . Ambos lançaram seus nomes como ...

Nas duas últimas semanas, o Jornal O Foco, apresentou entrevistas com os Vereadores Abelardinho e Nisan.

Ambos lançaram seus nomes como pré-candidatos a Prefeito de Itaguaí. Vale lembrar que os dois também garantiram a união dentro do G-7.


Além deles, Vicente Rocha outro integrante do G-7, também é um interessado na candidatura ao cargo.

Postar um comentário

  1. É uma boa alternativa ter o nisan como prefeito pois eu não voto em nenhum candidato que o charlinho apoiar, entre os três nisan tem 60% de chance de ter o meu voto o abelardinho 25% o vicente 15% e o cadidato do prefeito 0%.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a pior coisa que podia ter acontecido, a existencia de dois candidatos declarados vai rachar o G7 e abrir caminho para o candidato do Charlinho. A divisão de votos na oposição vai beneficiar o governo...

    ResponderExcluir
  3. O G7 é formado pelo que de pior existe na política de Itaguaí. Na entrevista do Jornal O FOCO, o Vereador NISAN “CONFESSA” que havia “NEGOCIATA”. Acabou de ruir com os interesses da oposição!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sérgio, eu iria comentar essa declaração das negociatas. Quando li isto fiquei admirado, o Nisan AFIRMOU que existiu esta prática corrupta e agora o bom mocinho quer ganhar a prefeitura se travestindo de oposição e de político compromissado com o povo. Isto é demagogia descarada. Aliás, está aí a prova de que o CHARLINHO é CORRUPTO, tal como os VEREADORES!!!!!!!!!

    Se quiserem me processar, já alerto que minha afirmação se baseia na declaração do Nisan. Portanto, quem chamou os VEREADORES e o CHARLINHO de CORRUPTOS foi ele, apenas fiz a interpretação que está subentendida nas palavras do mesmo.

    Parabéns ao Blog e ao Jornal O FOCO por esta entrevista. Alguém se interessa por mover uma ação civil contra os vereadores e o prefeito junto ao Ministério Público??? Já existe uma prova para isto, só precisa-se de pessoas para colocar estes crápulas na Cadeia! Não contribuimos para nos roubarem ou estou enganado?

    ResponderExcluir
  5. como cidadão de Itaguaí não vejo a hora desta cidade ter uma administração local, creio que o Ver. Nisan tem mais experiencia para assumir esse cargo.... Viva Itaguai!


    chega de gente de fora!!!

    Vamos Nisan

    ResponderExcluir
  6. VEREADOR TONI COELHOterça-feira, 24 maio, 2011

    Companheiros do Blog,Olhem por outro ângulo a questão de outras possiveis candidaturas dentro do g7,alem da candidatura do Abelardinho.Isso é sinal de que o grupo dos sete é tão forte que outros nomes surgem naturalmente.Como membro do g7 posso afirmar que não vai haver nenhum racha entre os membros do grupo.Aquele que for o melhor opção para vencer as eleições para Prefeito em 2012 ,será o candidato de todo o grupo.Por outro lado, para se ter ideia da força dos vereadores do G7,é só pegar a lista do TRE e somar os votos de todos os candidatos a vereador nas eleições de 2008 ,que tiveram mais de 200 votos e voces terão uma surpresa.O G7 tem mais votos do que todos juntos.É só somar e conferir.E porque faço o calculo usando como referencia os candidatos com mais de 200 votos?É simples,,os candidatos com menos de 200 votos não ganham eleição nem pra Presidente de associação de moradores dos bairros de Itaguai.Preparem-se pois vou mostrar o quantitativo dos votos nas eleições de 2008 e voces terão uma surpresa,alias vão passar a entender porque alguns estão desesperados para que as cadeiras sejam aumentadas.Toni Coelho,Abelardinho ,Carlos Kifer e Beto da Reta estavam fora,entraram nesse mandato, disputaram 11 vagas e venceram no voto.Boa noite.Um abraço em todos-TONI COELHO

    ResponderExcluir
  7. Com Jaílson, Andreia e prefeitura é mole.

    ResponderExcluir
  8. G 7 unido para acabar com o império do rei charles, valeu galera, voto em qualquer um do g7, mais acho o Abeilardinho mais leve, vamos ganhar!

    ResponderExcluir
  9. no blog deu charlinho rs rs

    ResponderExcluir
  10. “DEDICATÓRIA AO TONI”
    "Sucede com freqüência que os espíritos mais mesquinhos são os mais arrogantes e soberbos, assim como os espíritos mais generosos são os mais modestos e humildes."

    “DEDICATÓRIA AO ABELARDINHO”
    "Há corações que param no passado; e para que isto não aconteça com você deixo-lhe este pequeno lembrete, para que o seu coração, ao mover-se no futuro, encontre sempre algo no presente."

    “MINHA FRASE”
    "Todo mundo é um cientista maluco e a vida é o Laboratório. A gente está sempre experimentando, tentando achar um jeito de viver, de resolver os problemas, de se livrar da loucura e do caos”
    -- David Cronenberg


    “DEDICATÓRIA AO NISAN”
    "Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.”
    -- Mahatma Gandhi

    “PRA CIMA DELES G7”

    ResponderExcluir
  11. Raizes, vc está expirado, muito boa a sua colocação.

    ResponderExcluir
  12. Grande Raízes: Abelardinho rompeu com o chupim. Para ter melhor receptividade precisa romper com o G7. Caso contrário perde para qualquer um que for seu adversário.

    ResponderExcluir
  13. Sergio prata, menos para os candidatos do charlinho pois desses qualquer um vai ganhar o povo está se concientizando que não queremos mais pessoas que não tenham raizes em itaguaí.

    ResponderExcluir
  14. Grande Robe: Qualquer candidato hoje que realmente queira vencer as eleições, precisa romper com as oligarquias políticas de Itaguaí e com os forasteiros.

    Essa história de “tradicional” família política precisa ser encerrada em nossa cidade. Se a questão é optar por tradição, mandem todos embora e tragam os índios de volta.

    ResponderExcluir
  15. Nesse caso, só vejo um nome de peso lá na câmara municipal: Márcio pinto!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Prezados Senhores: Essa é para a mais profunda reflexão: Entre o casto e o santo, eu sou mais eu para Prefeito!

    ResponderExcluir
  17. Eu voto Vicente Rocha para prefeito!Tem outro? Nisan Cesar? Nem pensar,não é por nada não mais quem renega o padrinho o que vai fazer comigo? Porque ele confesou haver ""negociata"" uma forma de passar por bonzinho e fazer propaganda grátis!! Tem que pesquisar a vida pública do Senhor Nisan Cesar desde a gestão em que foi secretario no mandato do Benedito Amorim até agora e ver quem ele realmente é!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Sulamita, vc votando no vicente, no abelardinho ou no nisan vc estará votando na mesma chapa pois eles estão unidos um será o prefeito o outro o vice-prefeito e o outro será presidente da camara junto com a camara formada pelo carlos kifer, lenilson, beto da reta, toni coelho e mais 6 que também estarão com eles.

    ResponderExcluir
  19. é sempre mais do mesmo!!!! é mole ser eleito com a máquina funcionando, por um partido pequeno e recebendo gordas RPAs todo mês....

    ResponderExcluir
  20. Anônimo q postou a mensagem do dia 25/05/11 as 11hs e 09min vc é anormal em citar o nome do marcio pinto, se ele cosegui se reeleger verador já é muita coisa imagina prefeito.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo do dia 25/05/11 as 14:26hs, seja mais explicito não entendi de quem vc está falando? e o q é RPAs? qual é a maquina q vc está se referindo?

    ResponderExcluir
  22. Eu queria mesmo era que o Nisan e Abelardinho se unissem para que todos nós em 2012 ajudarmos eles com nosso voto,(um como Prefeito e o outro como Vice). Juntando assim o carisma de um e a experiência do outro. Para que eles juntos governem a nossa cidade, com seriedade e compromisso com o povo de Itaguaí. E assim acabariam com qualquer candidato que o atual Prefeito apoiasse.

    Esses são os nomes Nisan e Abelardinho juntos para um Itaguaí melhor!!!!

    ResponderExcluir
  23. Vejam só o que o “anônimo” quer: Filho de um ex-prefeito com o sobrinho de outro ex-prefeito da cidade no Executivo, aliados ao filho de outro ex-prefeito no Legislativo.

    Ele ainda não tomou conhecimento da realidade. Isto é política de casta, é feudo político. Somente um vassalo pode pensar assim! Vai permanecer eternamente no anonimato!

    Precisamos partir rumo ao futuro. Romper com as oligarquias políticas que controlam politicamente a nossa cidade por mais de meio século.

    Itaguaí tem mais de 100 mil habitantes, se não existir outro nome capaz de romper com este quadro de “tradição” familiar, é bem melhor partir para um “estado anárquico”.

    ResponderExcluir
  24. Sulamita,
    Acho realmente que deveríamos todos investigar a vida dos vereadores em questão afinal o passado do vereador Vicente é limpo, como vc deve saber,rsrsrs
    Acho que está te faltando um pouco mais de informação sobre quem trabalha, quem tem "ficha" limpa e quem esta realmente preocupado com o povo e com as questões que fazem de nossa cidade o "Império dos corrúptos".

    ResponderExcluir
  25. VEREADOR TONI COELHOquarta-feira, 25 maio, 2011

    Algumas pessoas podem chamar de arrogancia,mas é a pura realidade.O aumento de cadeiras na Câmara de Itaguai ,que muitos estão enchergando como uma oportunidade impar de chegar ao legislativo municipal, não passa pelo simples teste de memória em relação aos candidatos que concorreram nas eleições de 2008.voces sabiam que alem dos vereadores eleitos em 2008,só seis(6)candidatos tiveram mais de 1000(mil)votos?Vejam como o voto é dificil...Voces sabiam que só quatro(4)candidatos tiveram entre 800 e 1000 votos em 2008?A fonte é o TRE...voces sabiam que só quatro(4)candidatos tiveram entre 600 e 800 votos em 2008?De quatrocentos a 600 votos tivemos um pouco mais(5)cinco candidatos.De duzentos a quatrocentos votos, tivemos bem mais(12) e de 100 a 200 votos, tivemos 14 candidatos.Que me desculpe o companheiro de blog Sergio Prata,mas abaixo de 100 não da para contar.O fato de se aumentar cadeiras sera decidido oportunamente por quem tem que decidir,mas no maximo aumentarão seis cadeiras, que serão disputadas teoricamente por quem teve mais de 1000 votos ou no maximo os que tiveram tambem entre 800 e 1000 votos.Sei que esses dados vão gerar muita polemica e o Professor Fabiano adora polemica no Blog. Ser candidato é um direito legitimo de todos,mas os dados estão colocados.Vamos trabalhar, que venham as urnas e o julgamento dos eleitores...

    ResponderExcluir
  26. Olhe eu não estou reivindicando cadeiras de Vereadores! Quero apenas cumprisse a constituição federal!Dispenso comentários de contitativos de votos de A ou, B; ate porque não sou candidato!

    Grande parlamentar ! Toni Coelho , como fica a cabeça de vários dirigentes partidários com esta indefinição ? voce tem conhecimento da atual situação ! não pode levar para o lado individual ?

    Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos
    EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 58, DE 23 DE SETEMBRO DE 2009
    (Produção de efeito)
    Altera a redação do inciso IV do caput do art. 29 e do art. 29-A da Constituição Federal, tratando das disposições relativas à recomposição das Câmaras Municipais.
    As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos termos do § 3º do art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional:
    Art. 1º O inciso IV do caput do art. 29 da Constituição Federal passa a vigorar com a seguinte redação:
    "Art. 29. ..
    e) 17 (dezessete) Vereadores, nos Municípios de mais de 80.000 (oitenta mil) habitantes e de até 120.000 (cento e vinte mil) habitantes;

    ResponderExcluir
  27. Bom dia: Hoje estarei off-line, mas deixarei uma mensagem para reflexão: Está nos 3 livros sagrados das religiões abraâmicas (Thorá, Alcorão e Bíblia): Se a mão é motivo de escândalo, corte-a!

    ResponderExcluir
  28. Prezado Vereador Toni Coelho: Você está equivocado ou mal intencionado: No último pleito municipal 17 candidatos tiveram mais de 1.000 votos, e não apenas 6, como você quer fazer crer, a saber: Abelardinho, Jorginho, Lenilson, Nisan, Robertinho, Carlos Kifer, Toni Coelho, Márcio Pinto, Beto da Reta, Silas Cabral, Zezé, Pastora Márcia, Weslei, Jocimar, Dr. Marquinho e Reinaldo do Frigorífico, isto sem contar com os votos dados ao Zé Domingos que foram impugnados, e que também ultrapassaram os 1.000 votos.


    Sua opinião em nada me afeta, eu tenho profissão e vivo dela. Não dependo de mandato ou de favores do governo para sobreviver, mas particularmente eu acho recomendável você e os demais parlamentares começarem a ter maiores preocupações com quem teve poucos votos, ou, aqueles que nunca passaram pelo teste das urnas. No último pleito tivemos grandes surpresas de fenômenos de votos que nunca haviam testado as urnas, entre eles citarei os seguintes: Tiririca em São Paulo; Thiago Pampolha, Enfermeira Rejane, Waguinho Sempre Juntos, Romário e Bebeto no Rio de Janeiro, ficando de fora nomes consagrados politicamente como: Geraldo Pudim, Anabal, Verônica Costa. Laury Vilar, André Ceciliano, Marcelino D’Almeida, Noel de Carvalho, Nelson Gonçalves, Rubens Bomtempo e Marco Figueiredo entre outros.


    Lamentavelmente suas declarações demonstram arrogância e desvio de caráter. Parto agora em defesa do Prof. Fabiano Bastos: Sua iniciativa impar vem refletindo grande interesse dos contribuintes de nossa cidade. A causa é nobre, digna de aplauso, respeito e consideração. A internet vem demonstrando sua força pelo mundo, denunciando os corruptos e derrubando ditaduras. Quem se preocupa com os caminhos que podem tomar as polêmicas, jamais poderá ter uma vida pública, principalmente investido em mandato popular. Se tens medo ou preocupação com polêmicas, abandone seu mandato e recolha-se em algum monastério.

    ResponderExcluir
  29. queridos eleitores de itaguai acordem , esses vereadores nao deixam o nosso prefeito trabalhar o que eles querem de mesadinha , todo mes , coisa que nosso prefeito nao da , por isso e perseguido , o unico que esta o lhando por nossa cidade , trazendo o progresso para nossa cidade , dando educaçao de primeira , asfalto , a saude ainda e muito falha ,mais ninguem e perfeito , nem jeseus cristo , quanto mais nosso prefeito , entao minha gente ,prestem atençao , vamos na camara dos vereadores , nas sessoes nos temos que fiscalizar.......

    ResponderExcluir
  30. populaçao vamos continuar o trabalho do prefeito charlinho , vamos lançar saulo para prefeito e moacir da cedae como vice.

    ResponderExcluir
  31. VEREADOR TONI COELHOquinta-feira, 26 maio, 2011

    Caro Prata voce só esta confirmando o que falei.O problema é que na pressa de contra atacar a um ataque que não existiu,voce nem leu a postagem direito.Eu disse no meu texto que Alem dos atuais vereadores,só seis tiveram mais de mil votos.Somando os onze atuais vereadores aos seis suplentes=17 com mais de 1000 votos,estou certo?Aproveite para confirmar o restante tambem.Quanto a arrogância,me disculpe a intenção não era essa,mas de tanto ver o jeito arrogante e pré potente que voce escreve,acabei me traindo para ficar no seu nível,mas quem me conhece sabe que esta não é minha indole,assim como não é minha indole ficar sendo atacado numa generalização burra,sem responder no mesmo tom.Quanto aos candidatos e os votos ,tive a intenção unica de demonstrar o quanto o voto é dificil e ganhar uma eleição tambem.Falo de cadeira pois embora seja meu primeiro mandato,fui candidato quatro vezes e só não desisti porque dobrei votação em quase todas e fui primeiro suplente em tres.Sendo asim não me queira mal pois te quero bem.Deixa um pouquinho o Blog e vai para a rua ajudar teu filho pois volto a dizer:o voto é muito dificil,alias voce sabe disso né?Quanto as cadeiras, deixa com a gente que no momento oportuno vamos fazer o melhor para a cidade.No momento temos outras prioridades tão ou mais importantes que esta.Em tempo:Avisa ao RAIZES que a contituição fala em: até 17 cadeiras,mas fiquem tranquilos...Um abraço-TONI COELHO

    ResponderExcluir
  32. VEREADOR TONI COELHOquinta-feira, 26 maio, 2011

    Antes que eu me esqueça amigo Prata,voce não falou em nenhuma surpresa em Itaguai.Tiririca,Bebeto,Romario e os outros que voce sitou eram procurados pelos eleitores para pegar autografos.Eram famosos.Guardando as devidas proporções,voce conhece algum candidato assim aqui em Itaguai?Abelardinho ,a nossa surpresa em termos de voto,foi candidato tambem em tres ou quatro eleições Abraços amigão.

    ResponderExcluir
  33. "Ola querido Toni coelho, você pode não concordar com os comentários do jornalista, Sergio Prata e um direito seu, agora dar a tarefa para ele de me reportar informação,ai já e demais você não acha ? tive a oportunidade de conhecer o S. Prata e um cidadão de Itaguaí pai de família, e olhe tem conhecimento quando desenvolve uma tese,"

    o meu comentário e sobre uma emenda constitucional, que a câmara tem ate final de setembro, para incorporar a lei organica do municipio,!

    “Querido Toni, S.Prata e um !!! Raízes e outro !!!”

    “A e moramos longe um do outro !!!”

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Prezado Vereador Toni Coelho: Reconhecer os erros é uma virtude! Reconheço que na pressa de sair para cumprir com meus compromissos, deslizei na leitura e interpretei de forma equivocada o seguinte trecho de vossa postagem: “VOCÊS SABIAM QUE ALÉM DOS VEREADORES ELEITOS EM 2008, SÓ SEIS (6) CANDIDATOS TIVERAM MAIS DE 1000 (MIL) VOTOS?”

    No mais, eu não retiro uma vírgula sequer do que eu escrevi. Cumpro com minha obrigação de trazer à luz o indelével direito dos citadinos de conhecer as verdades dos fatos. Se isto é ser arrogante e prepotente, então, assim o sou! Vossa Senhoria afirmou ainda ter conseguido alcançar o meu nível para me oferecer uma resposta. Oxalá não tenha sido apenas uma traição etérea!

    Na questão do aumento do número de cadeiras na Câmara Municipal, não se trata de interesse pessoal, e sim coletivo. É um reclamo do povo, e o povo saberá retribuir oportunamente aqueles quais garantiram o direito de uma representação justa e equivalente.

    Quanto a questão da Câmara Municipal ter outras prioridades “mais importantes” do que garantir o direito do povo, reservo-me o direito de discordar de Vossa Senhoria considerando que trocar os nomes de unidades escolares em virtude de erros cometidos pelo Prefeito, não seja mais importante do que isto!

    Finalizando, gostaria de informar a Vossa Senhoria que eu não sou “garoto de recados”. Se quiser responder ao companheiro RAIZES ou qualquer outra pessoa, que o faça diretamente, mas antecipo-me em corroborar com as falas do companheiro RAÍZES naquilo que lhe é de direito questionar, como digno cidadão, contribuinte e eleitor de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  36. O medo do prefeito tem nome VICENTE ROCHA? Porque tudo o que faz é atacar o vereador ,deve ser pela força política que ele herdou do pai e fez seu nome.Agora Abelardinho e Nisan?O 1º é soberbo o 2ºtô nem ai heim,se não sair da frente eu atropelo que digam os camelôs!!!! Vocês perceberam que o vereador Vicente Rocha é o que menos fala? Será porque?

    ResponderExcluir
  37. Querida Sulamita;
    Não sei se você sabe, o vicente,aberladinho e o nisan estão do mesmo lado.
    (ah, e legal é camelô na rua como temos hoje)

    ResponderExcluir
  38. Sulamita,é fácil falar dos outros , sem ter provas.Voçê pede para investigarem a vida do vereador Nisan, desde quando era secretário do Benedito, deveriam fazer isto sim , porque êle foi ótimo secretário . Quanto as desavenças dêle com o Benedito , é problema deles, o que voçê tem com isso. Sabe de uma coisa? VÁ LAVAR UM TANQUE DE ROUPAS.

    ResponderExcluir
  39. Sulamita, disavenças tem o seu cunhado q era pastor da 2° igreja batista de Itaguaí com o povo cristão da nossa cidade, onde ele queria a igreja para ele e ainda saiu pegando as irmanzinhas colocando maior chifrão na sua irmã.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item