Ouça entrevista do Vereador Nisan à Rádio Globo, sobre o problema das escolas

Conseguimos baixar o arquivo com a entrevista do Vereador Nisan à Rádio Globo, falando sobre o problema das escolas. Vale a pena ouvir prin...

Conseguimos baixar o arquivo com a entrevista do Vereador Nisan à Rádio Globo, falando sobre o problema das escolas.
Vale a pena ouvir principalmente o finalzinho.

http://www.4shared.com/audio/kmCVWRfZ/Entrevista_Nisan_-_Rdio_Globo_.html

Vamos ao debate!!!!

Postar um comentário

  1. Agora eu acredito que existe alguém que tem peito para falar, agora ele me surpreendeu, parabéns ao vereador. Pra cima dele vereador nisan escrachaaaaaa!G7.

    ResponderExcluir
  2. Agora, a guerra começou de verdade....

    ResponderExcluir
  3. Oremos por nossa cidade, a coisa tá ficando feia!!!!

    Mas também, um dia o caldo ia acabar entornando..

    ResponderExcluir
  4. itaguaiense com orgulhoquinta-feira, 26 maio, 2011

    Nisan está igual a bonecão do posto tá maluco tá doidão.

    ResponderExcluir
  5. Tá sem freio tá sem freio é o bonde do g7, tá sem freio tá sem freio. O vereador nisan está sem freio.

    ResponderExcluir
  6. Justiça seja feita, meus parabéns ao Nisan pela sua posição no Debate ao expor para todos os crimes cometidos pelo Charlinho.

    Mas, a imagem das negociatas, que o próprio declarou ter existido, não me faz mudar minha posição de oposicionista aos vereadores e ao Charlinho, vulgo prefeito de Itaguaí.

    ResponderExcluir
  7. Nisan - Parabéns, você foi escolhido por Deus para falar em nome do G7. Sua fala foi perfeita sem titubear, isto porque você falou a mais pura e cristalina verdade. Itaguai precisa urgente de um novo modelo de administração. Tudo tem seu tempo e esse tempo chegou!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom estamos ficando famosos! A informação esta chegando a todos, tentaram calar o nosso blog, não deu! Como esta surgindo jornais em nosso município!

    Uma sena me chamou atenção, na câmara municipal, terça 25/05/11, na seção com um ponto de pauta importante ,sobre os nomes dos colégios e da creche ! pelo que entendo os órgãos públicos tem de cumprir a lei !
    Essas unidades receberam nomes de moradores do município que já morreram. Segundo a Lei federal 6.454/1977, é proibido atribuir o nome de pessoas vivas a bens públicos.
    os vereadores estão cobrando os atestados de óbito das homenageadas, a fim de iniciar o processo de regulamentação da escola e de uma das creches — os pedidos de criação das unidades precisam ser votados e aprovados em plenário.
    Os vereadores que vota com o prefeito,g4, simplesmente viraram as costas e foram embora,apenas assinaram a ata de presença ???

    Vereador tem bons salários,e recebem "dinheiro público" para participar das seções,não para correr,afinal estão fora de forma !
    Os maratonistas contra os habitantes de nossa cidade !
    Silas Cabral
    Robertinho
    Jorginho
    Marcio Pinto

    ResponderExcluir
  9. Nisan, é o porta voz de uma população que tem medo. Hoje vi nele um homem, um político, um itaguaiense apaixonado por sua cidade. Parabéns Nisan. A era da mentira chamada CHARLINHO tem que acabar. Pena é que a justiça não consiga pegar de volta tudo que ele está tirando do nosso município, inclusive o ORGULHO PROPRIO de tantas pessoas que por R$ 400,00 fazem dele um "deus" de mentira, mas um "deus". Nisan: pro dia nascer feliz!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Na seção de 26/05 na Câmara Municipal pude ver o que há de pior na política deste município. Vi quatro CANALHAS, Silas Cabral, Jorginho, Robertinho e Macio Pinto, os CANALHAS da pior espécie abandonarem a seção. Os quatro doentes mentais já foram contaminados pelo doente mental MOR que se pudesse fecharia a Cãmara como os melhores de sua LAIA. Ditador filho da Puta tua hora ta chegando. Sem mandato tu vai pra cedeia que é teu lugar e, se Deus ajudar ainda de quebra leva os quatro cavaleiros do apocalipse, o G de 4

    ResponderExcluir
  11. Reconhecer a coragem do Vereador Nisan ao denunciar o Prefeito em uma transmissão radiofônica “ao vivo”, não significa exatamente que tenha dissipado o próprio passado. Os 11 Vereadores comeram nas mãos do Prefeito durante 6 anos oprimindo o povo e exercendo autoridade arbitrária.

    Porque denunciar somente agora? De que lado estava o denunciante antes de partir para a oposição? Os “crimes” cometidos pelo Prefeito começaram no seu primeiro dia de governo, quando determinou o fechamento da Estação de Tratamento de Esgoto. Alguém se lembra disso?

    RENOVAÇÃO 100% JÁ! Oxalá nenhum dos 11 Vereadores seja reeleito. ITAGUAÍ 100%!

    ResponderExcluir
  12. Amauri Rabello Ribeirosexta-feira, 27 maio, 2011

    Tomara que não existam erros ou falhas em sua trajetória "o Sergio Prata". Você deve ser de outroplaneta. Politica é dança de cadeiras... mas que o político mais preparado desta cidade hoje em dia é o NISAN ninguém duvida.
    Estou com ele seja qual fopr o cargo que ele dispute.

    ResponderExcluir
  13. Nunca pensei em votar no nisan agora eu voto e conseguirei muito mais voto, o futuro chegou vamos caminhar junto contra o prefeito. Vamos a luta.

    ResponderExcluir
  14. Itaguaí, chegou a hora de amadurecer. Precisamos de políticos a altura do crescimento da cidade. Não de aproveitadores, que se banqueteiam com o dinheiro do povo. Temos que demosntrar isso na eleição que se avizinha.Não venda seu voto! Não troque a sua honra por migalhas que caem da mesa dos abastados. É hora de fazermos uma limpeza, em tantas coisas excusas, sujas, que ocorrem na câmara e na prefeitura. A vassoura, o desinfetante, a pá de cal, é o seu voto meu querido. Por uma cidade mais humana, por nossas famílias...Basta!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns,pela coragem .Que Deus lhe proteja.

    ResponderExcluir
  16. Nisan está pronto pra governar nossa cidade!!!!

    ResponderExcluir
  17. Vereador Nisan, necessito acreditar neste país,como deve ser bom , não ter telhado de vidro,e poder denunciar, o que acontece de podre nesta Prefeitura.

    ResponderExcluir
  18. Nisan está pronto pra governar nossa cidade!!!!

    ResponderExcluir
  19. Sérgio, nossas falas são iguais. Mas a sua ficou mais clara.

    Um político esperto muda de posição ao sabor de seus interesses. Para um político que pleitea um cargo de PREFEITO, logicamente vai querer mostar para população que é o mais preparado, disposto a dar a própria vida para beneficiar seus eleitores e colocar na cadeia o inimigo destes.

    Para a corrida rumo à prefeitura, o Nisan foi um hábil político e já avançou muito mais que seu outro colega o Abelardinho. Se este não abrir o olho, vai recebe uma pernada.

    Apesar de ter parabenizado ele por ter cumprido o seu papel de vereador (isso é função, é obrigação dele), minha idéia é a de que isto é uma encenação política para angariar votos das pessoas que fazem oposição ao Charlinho.

    Comigo, não tem vez nem os vereadores e nem o prefeito, quaiquer que sejam as coisas corretas que os mesmos possam fazer nesta fase atual. Tudo o que os políticos fazem e que são corretos são apenas obrigações, nada mais. Minha admiração não é guiada por isto. Não adianta fazer um pouco e esquecer outro tanto. Ou fazer um pouco para ocultar, com a admiração das pessoas, outro tanto.

    ResponderExcluir
  20. corrigindo alguns erros de digitação.

    Na quinta linha aparece a palavra "mostar". Leia: mostrar ou demonstrar.

    na 12ª linha, aparece a palavra "recebe". Leia: receber.

    na 23ª linha aparece a palavra "quaiquer". Leia: quaisquer, porque eu me refiro a coisas diversas.



    Para finalizar, o Nisan é mais honesto do que Jesus Cristo.

    (espero que as pessoas entendam esta ironia).

    Por um simples serviço bem executado, o Nisan já ganhou eleitores que já o elevaram aà categoria de semi-deus ou já o endeusaram.

    É por isto, que entra ano e sai ano, vemos políticos com caras diferentes, com fisionomias de competentes e de políticos compromissados com o povo, com as causas sociais, e quando o indivíduo (com um rosto diferente do outro, mas com práticas iguais) senta no trono do Executivo, como Prefeito, Governador, Presidente ou no Legislativo como vereador, Deputado Estadual ou Federal, Senador, aí é que os "nós-fomos- enganados", ficam indignados por verem que o cara só estava com uma veste de cordeiro por cima da pele, para ocultar o lobo que carregava dentro de si.

    Lástima, como as pessoas se iludem ou gostam de ser iludidas pelas aparências!!!!

    ResponderExcluir
  21. Davi,
    Nunca votei no Nisan,mas acho que ele está tendo uma atitude muito firme.
    Vamos dar apoio!Deve ser dificil brigar com um prefeito que tem 90%do voto dos eleitores.

    ResponderExcluir
  22. Isto pode ser considerado FORMAÇÃO DE QUADRILHA!

    Alguém se lembra de Fernando COLLOR de Melo? Quem poderia imaginar que um Governador do terceiro estado mais pobre da federação pudesse chegar a Presidência da República?

    Ele usou a mídia nacional como alavanca com aquela história de CAÇADOR DE MARAJÁS, estratégia idêntica a que o Vereador Nisan está utilizando a mídia agora em nossa cidade.

    Se o Prefeito é um “criminoso” que vem cometendo seus “delitos” por mais de seis anos, os Vereadores são “coniventes”, no mínimo omissos. Foram cúmplices até pouco tempo atrás.

    ResponderExcluir
  23. É o Vereador Nisan Cesar falou,mais na guerra ele não esta sozinho. Deveria ter citado os nomes dos outros vereadores ,porque sozinho ele não conseguiria nada.Vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente ,não custa lembrar que Itaguaí já sofreu intervenção federal.Mais no município ,estado ou no governo federação ,sem oposição não haverá democracia.O prefeito tentou lançar a culpa nos vereadores ,mais leiam a reportagem do jornal Extra na pagina quatro Geral e verão que o prefeito tentou,se sair bem só que não deu sorte ou melhor dizendo os advogados que ele contratou não são tão eficientes assim.

    ResponderExcluir
  24. Estou curiosa em saber se os advogados contratados por ele é para pessoa física ou do Executivo?Porque para isso a prefeitura tem procuradores ,advogados.Só sei que tudo isso vai sair do nosso bolso.Mais como diz um ditado""não da para fazer omelete sem quebrar os ovos"".Fico feliz em saber que temos democracia em Itaguaí.

    ResponderExcluir
  25. Só porque o vereador Nisan Cesar deu entrevista na Rádio Globo não significa que ele esta apto a ser prefeito.Na dança da cadeira ele cuspiu no prato que o alimentou(Benedito Amorim) isso com certeza é uma jogada Voto Vicente Rocha!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Sulamita,
    qual e o seu problema com o Nisan? o rapaz esta trabalhando.

    ResponderExcluir
  27. Janaina, acho que minha opinião em postagem anterior responde à questão de o Nisan ter tido uma posição firme. Se ele merece apoio contra o prefeito, ele já tem o meu. Agora, para Vereador, ele não tem e faço questão que ele não dependa de mim para ter. Seria uma catástrofe para mim. Meu voto é precioso, custa 4 anos! Eu me junto aos que querem lutar contra os desmandos do prefeito e me junto aos que lutam contra quaisquer vereador de Itaguaí.

    Atitudes corretas não me faz redimir os erros do passado. Comigo, atitudes corretas não ocultam e nem fazem uma reinvenção do passado.

    Será que o Nisan é relamente isto que está demonstrando ser. Qual é a trajetória política dele aqui? "-Ah! Mas o passado passou, a gente tem que ver que tudo mundo erra, mas agora ele se regenerou", este é um discurso muito bonito. É muito nobre perdoar os outros, mas na política esse caráter nobre vira atitude de idiota, de quem acredita que o bebê é trazido pela cegonha. O passado de um candidato diz muito sobre sua personalidade.
    E é bom abrirmos os olhos para não chorarmos depois que abrirmos.

    Reitero, eu apóio o Nisan na luta contra o prefeito, mas não o apóio como vereador e nem apóio para ocupar o cargo de prefeito. Existem pessoas melhores. E ele já mostrou, depois de tanto tempo, que política não é vocação dele.

    ResponderExcluir
  28. Sulamita,
    Voce vota Vicente Rocha porque sua filha namora o Rochinha (voce ja tem alguma boquinha na camara?)

    ResponderExcluir
  29. Davi,
    Concordo quando diz que atitudes corretas não redime erros do passado.
    Acompanho a política em Itaguaí a muitos anos,e sinceramente não vejo todos esses erros no vereador Nisan.

    ResponderExcluir
  30. Tudo bem, Janaina. Ele pode não ter muitos erros (ou não ter mostrado publicamente), mas só uma coisa joga por terra o castelo de areia montado por ele. No blog há um tópico, no qual o Vereador Nisan afirma ter existido negociatas, quando ele diz que agora não existiria tal prática. Ora, ele não diz ter feito parte disto, mas quem me garante que ele não tenha participado deste esquema de corrupção entre o Prefeito e os Vereadores??? Eu não posso garantir para você que ele tenha roubado, mas eu não sou ingênuo para acreditar na lábia dele, para acreditar que ele realmente não roubou. Eu sou cético em matéria de política. E quando ele afirma ter existido negociata (quem participa não é maluco de contar nem para o amigo, como ele soube que existia isto? Só pode ser participando!) e ele declara : OS VEREADORES DE ITAGUAÍ E O CHARLINHO SÃO TODOS CORRUPTOS. Ele confirma isto, isto não é baseado em suposições.

    Como acreditar num político deste tipo? Ou será que ele é da espécie do ex-deputado Roberto Jefferson, ladrão que afirmou ter roubado e não foi preso e muitos ainda o consideraram herói por ter dito a verdade no episódio conhecido como Mensalão? Tanto ele como o Nisan deveriam estar na cadeia.

    ResponderExcluir
  31. Corrigindo um erro da primeira postagem dirigida à Janaina:

    Onde se lê: "quaisquer vereador". Leia-se: quaisquer vereadores.

    No mais, peço que relevem meus erros de digitação, ás vezes a pressa de escrever para não perder a idéia, não me faz reparar na tecla em que estou a clicar.

    ResponderExcluir
  32. Davi,
    Prefiro acreditar que alguém realmente quer fazer alguma coisa pelo povo, não estou falando que ele e santo, mas teve peito para enfrentar pessoas poderosas. Comece a acompanhar o site do Nisan, ele faz um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  33. Janaina,

    Eu também "Prefiro acreditar que alguém realmente quer fazer alguma coisa pelo povo". Mas é uma pena que esta luta esteja sendo feita após 12 ou mais anos em que ele atua como vereador. Surpreende-me o fato de que depois de seis anos sugando o nosso dinheiro junto com o Charlinho, este sanguessuga agora parta para um projeto ambicioso, talvez com o propósito de continuar servindo de ponte entre os seus interesses e o de seus aliados na Câmara, que poderão retornar nas próximas eleições, e se ele for prefeito vai precisar deles. O esquema das NEGOCIATAS pode voltar se o Nisan ocupar o cargo de Prefeito. Tal como existiu na época da aliança entre ele, seus colegas de cadeira e o prefeito.

    Posso acompanhar o trabalho do Nisan, mas isto não me fará mudar de idéia. Getúlio Vargas, um presidente pilantra, vagabundo e embusteiro, foi um cara muito esperto: antes dele ser presidente(e depois ditador), havia muitas lutas sociais pelo Brasil com as manifestações dos trabalhadores urbanos. Para evitar que estas manifestações ocorressem em seu governo e manchasse a sua imagem, ele criou a Consolidação das Leis Trabalhistas. Grande estratégia, cumprir seu papel, cumprir as reivindicações de seus inimigos, para ganhar a confiança destes. Depois que Getúlio Vargas ganhou a confiança do operariado ficou mais fácil construir uma imagem de Grande estadista. Quanto aos trabalhadores rurais, o vagabundo não moveu uma palha. Os camponeses iriam reclamar de quê, se os coronéis poderiam matá-los a qualquer momento?

    Qual é o paralelo? Simples, o Nisan faz seu serviço, sabendo que esta é a única maneira de conquistar eleitores. Depois, ele vai fazer igual ao Charlinho, ludibriar o povo com obra aqui, outra lá, mas as necessidades básicas continuaram sem receber a atenção.Getúlio Vargas sabia que se fizese a CLT não teria mais inimigos, mas aliados. E a História se repete...

    ResponderExcluir
  34. Sérgio Prata, de qual planeta você veio? porque a sua verdade é melhor que a dos outros. Você conhece a história da nossa cidade?parece que não .Pelo visto você não entende nada de política, onde ja se viu falar mal do Collor, (foi o político mais massacrado deste país. Compare os crimes que lhe foram imputados, com estes que hoje observamos , em todos os notíciários doa atuais políticos , que infestam nosso país( com raras excessões).Respeite o trabalho do jovem vereador? Quem é você para falar tanta asneiras. Se você fosse tão bom como quer aparecer, seria Sergio Ouro e não Prata.



    s ?

    ResponderExcluir
  35. Davi,
    A funçao do vereador nada mais é que fiscalizar o prefeito,ele fazendo isso é claro que vai ganhar a confiança do povo, até porque não poderia ser diferente.Se ele não estivesse fazendo nada voce estaria criticando do mesmo jeito.
    Reflita!
    (seria bom ter outro Getulio Vargas ou quem sabe Carlos Lacerda)

    ResponderExcluir
  36. Janaina,

    Nossa...que descoberta hein? Só agora que o Nisan acordou. Coitadinho dele, oh!pena!

    Se ele não fizesse nada é claro que eu iria criticar.

    Os bastidores do poder deveriam ser algo bem visível para população, assim passariam a duvidar das suas próprias sombras.

    É muito fácil eu fazer uma coisa na tua frente e por trás tentar postergar, diminuir o peso do prometido, oferecer contra-partidas, e outras coisas. Fazendo na tua frente o vereador ganha a tua confiança e você não vai saber que por trás está sendo lesionada. Se ele está fiscalizando(será que ele faz isto em prol do povo? Ou de Interesses Próprios, por exemplo, o cargo de prefeito? Seis anos de Charlinho se passaram para o Nisan acordar, um princesa o beijou (a Prefeitura) e ele acordou da letargia provocada pelo fruto que comeu da Bruxa Malvada (o Charlinho).

    "seria bom ter outro Getulio Vargas ou quem sabe Carlos Lacerda". Se eu sofre de taquicardia, acho que eu teria morrido ao ler esta frase. Duas pestes; Vargas e o Lacerda. Dois HIPÓCRITAS!!!!

    Você diz que seria boma se tivesse outro Vargas. Itaguaí tem! O nome dele? Carlo Busato Júnior, vulgo Charlinho, considerado Prefeito.

    Getúlio Vargas era tão falso que ele fazia as coisas na frente do trabalhador, mas por trás fazia concessões aos EMPRESÁRIOS. Já ouviu falar em pelego? Pelego era a alcunha que se dava ao funcionário de um sindicato qualquer que na frente do trabalhador procurava convencê-lo de aceitar só uma parte das reivindicações, livrando assim o empresário de maiores perdas. Quem instituiu o pelego? O Vargas, bendito-é-o-fruto. O Vargas era o pai dos pobres e mãe dos ricos. Com Vargas no poder, um homem antidemocrático como o Charlinho (não sei qual dos dois foi ou é o pior). Vargas usava a imprensa para se passar por bom, por generoso, tal como faz Charlinho. Na época de Vargas, havia o Departamento de Imprensa que censurava qualquer coisa que fosse contrário ao Getúlio. Você soube o que o Charlinho fez com este blog?

    Lacerda???Lacerda foi um safado que queria ser Presidente, ele se aliou ao MILITARES (você sofreu na época da Ditadura Militar? Sabe o que foi este período?) para derrubar João Goulart. Quando viu que o Regime Militar perpetuaria os militares, Lacerda se revoltou e passou a ser oposição. lacerda achava que seria presidente se o Jango fosse derrubado do poder.
    Itaguaí tem um Lacerda (ou vários): o nome ou os nomes? Nisan e sua trupe.

    Há tanta coisa que eu poderia enumerar, mas no momento não me lembro de tudo.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Querida Candinha Faladeira (rsrsrs): Anuncie aos quatro ventos, principalmente para a turma de futriqueiros: Eu sou de uma Legião de Super-Heróis do Planeta Zing Zóing Zung. Quando as prostitutas, as faladeiras e os políticos canalhas do meu planeta se revoltaram e entraram em greve, em vim para o Planeta Terra, mais especificamente para a América do Sul, Brasil, Rio de Janeiro, Itaguaí, Vila Geni.

    Conheço só um pouquinho da história de nossa cidade, aproximadamente uns 50 aninhos, e realmente eu não entendo absolutamente nada de política. Todas as vezes que eu fui designado para fazer “cobertura política” jornalística em Brasilia, Salvador, São Luiz, Manaus, Belo Horizonte, Feira de Santana e Juiz de Fora, além do Rio de Janeiro, eu ficava na esbórnia e não queria saber de trabalho. Por isso, sou aposentado por invalidez. Sofro de beribéri e lentidão de raciocínio lógico. Preciso de auxilio de terceiros para pensar, me expressar e escrever por mim. Você quer me ajudar?

    Em que momento eu falei mal do COLLOR, se ele foi tão inocente no caso PC Farias quanto o LULA no caso do mensalão?

    Em que momento eu desrespeitei qualquer Vereador de nossa cidade? Eles que nos desrespeitam tentando fazer crer que se tornaram santos e que não participaram da patifaria junto com o Prefeito, contra o povo.

    Quanto às asneiras que você diz que eu falo é preciso esclarecer que não somente falo como eu também escrevo, entretanto, eu devo lhe agradecer pela comparação feita entre a minha pessoa e o asno, o nome popular do científico “equus asinus”, um animal de grande resistência. Por sorte não me chamaste de burro, que embora também pertença ao mesmo grupo científico do asno, sua característica principal é “empacar” na hora do trabalho, coisa típica de quem normalmente é chamada de “candinha faladeira”, que nada produz de útil para a sociedade ou para si próprio, além da verve venenosa.

    Não sou tão bom assim, tem gente em nossa cidade muito melhor do que eu, mas nem tudo que reluz é ouro! Sendo assim, enquanto os melhores do que eu se omitem diante do quadro político caótico em nossa cidade, é preciso considerar que por enquanto não é ouro nem lata, é PRATA!

    ResponderExcluir
  39. Sinceramente não entendo. Se o vereador não faz criticam. Se faz, e demonstra a coragem que o Nisan teve é aproveitador e oportunista. Qualééé´´e´´e´´e´. prefiro ele do que o Abeilardinho. Nisan teve uma boa experiência na prefeitura com Bené. Agora, quanto a Abeilardinho, só trabalhou com nossos queridos idosos, e nada mais. Evocar o nome do pai para ser candidato é demais. No tempo de seu pai, que Deus o tenha, a prefeitura era uma bagunça..Acho que ele deve continur como vereador e amadurecer, pois ainda não demonstrou nada. Inclusive nessas picuinhas entre a Câmara e a Prefeitura, continua encima do muro. Nisan 2012!!!

    ResponderExcluir
  40. Davi
    Eu concordo com você, não vote no Nisan, êle é bom demais pra merecer o voto de quem tem tanto orgulho de se declarar um vagabundo,que so vivia na esbórnia.Agora voce virou um homem de bem ?, voce pode mudar, os outro não? Vá destilar o seu veneno,mas cuidado para não morder a língua.

    ResponderExcluir
  41. Candinhafaladeirasábado, 28 maio, 2011

    SÉRGIO PRATA
    Hoje pude observar,quanto preconceito guardas dentro de ti.O que tens contra as prostitutas ou contra os Bibas revoltados? Voce se esqueceu que vivemos numa democracia. Os seus direitos terminam , onde começam os meus .
    Pensei este cara vai mais cedo pro Quiosque, vai aproveitar e pescar uns siris , na Vila Geny, bebericar uma cerveja , e despertar para o mundo.Pelo contrário continuas a destilar o seu veneno,cuidado para não morder a língua. Também cheguei a conclusão : você e Davi se completam, então eu peço aos dois , não votem no Nisan para Vereador ou Prefeito , Vocês devem votar num FISCAL DE PROMESSAS, porque voçês acreditam , numa grande conspiração Municipal, para engana-los,tadinhos.Porque não provam o que tanto fala .

    ResponderExcluir
  42. Querida Candinha Fofoqueira (rsrsrs): Parou de tomar os remedinhos? Está chupando dindim quente? Está correndo atrás de sobra de avião? Se você não leu direito, vou escrever novamente em letras maiúsculas: EU SAÍ DO MEU PLANETA QUANDO AS PROSTITUTAS, AS FALADEIRAS E OS POLÍTICOS CANALHAS DO MEU PLANETA SE REVOLTARAM E ENTRARAM EM GREVE. VIM PARA O PLANETA TERRA, MAIS ESPECIFICAMENTE PARA A AMÉRICA DO SUL, BRASIL, RIO DE JANEIRO, ITAGUAÍ, VILA GENI. O que eu ia fazer lá querida? Todos estavam em greve!

    Estou sendo democrático e respeitando os seus direitos, não sei ainda quais são os seus direitos por não saber onde você se enquadrou, se faladeira, prostituta ou político canalha, e agora como biba revoltada, mas eu estou respeitando. Quem sabe eu possa te ajudar a conseguir um KIT qualquer ou incluí-la em algum programa de quotas?

    Fui cedinho para o quiosque, estava tão frio que o freezer ficou desligado o dia inteiro. Os peixes estavam saindo congelados do mar, mas não havia siris. A LLX acabou com todos os siris e caranguejos da cidade. Esqueceu também que o Eike comprou tudo com ajuda do Charlinho?

    Eu já posso morder minha língua tranquilamente, sua bobinha. Semana passada eu recebi um carregamento de soro antiofídico, do Instituto Butantan!

    Juro que até hoje eu pensava que a minha mulher era a minha “cara-metade”, mas você está dizendo que é o Davi, quem sou eu para te contrariar?

    Quanto ao voto minha querida, ele é secreto! Mas, com toda a certeza nenhum dos 11 Vereadores atuais, o 3 Zés e o Genildo, levarão meu voto para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal, e para Prefeito, não é ouro nem lata, é PRATA!

    ResponderExcluir
  43. Canjiquinha, ops, Candinha Faladeira: está incomodada porque falei que não voto em Nisan? Não voto e pronto! Acho que depois de a senhora saber que não voto nele, foi muito desnecessário dizer:"você e Davi se completam, então eu peço aos dois , não votem no Nisan para Vereador ou Prefeito". Ora pois, não é preciso a senhora pedir. Nem pedindo e nem pagando eu voto no cara e ponto final.


    "Vocês devem votar num FISCAL DE PROMESSAS, porque voçês acreditam , numa grande conspiração Municipal, para engana-los,tadinhos.Porque não provam o que tanto fala ."

    Tadinhos???Ei Can, Can...O QUÊ? Ah! Canjiquinha faladeira, opa Candinha, não sou eu que mereço pena, é a senhora que merece e inspira comiseração.OH!!! DÓ!!!

    ResponderExcluir
  44. Candinhafaladeiradomingo, 29 maio, 2011

    Davi
    Nsda me incomoda nesta via .Existe coisa melhor que uma Canjiquinha ?Eu adoro ! Vou te dar um conselho: tome foasfosol , que voçê está com sérios problemas de memória , e para um jovem isto não é normal .E como prevenção , como um bom prato de canjiquinha , que é uma delícia e não faz mal a ninguém ,assim como a própria Candinha Faladeira, eu só falo quando tenho certezA.....

    ResponderExcluir
  45. Nossa Canjiquinha, ops...Não vai largar do meu pé, né?

    Fosfosol? Sempre que vou ao médico nunca me recomendaram tal medicamento, nem sabia de sua existência. Bme...euposso tomar fosfosol, se a senhora tomar gadernal. (brincadeira da minha parte).

    Não me leve a mal, não quero perder tempo com este diálogo que não está levando a lugar nenhum. A senhora já sabe a minha posição. Seria melhor a senhora apresentar bons argumentos para defender o Nisan, discutir comigo sem tais argumentos é tempo perdido da senhora e a senhora deve saber disto.

    Não estou aqui para atacar as vítimas do sistema, estou aqui para atacar os miseráveis que enganam o povo.

    Quero respeitar a senhora, mas preciso que a senhora também me respeite.

    Certo de que este assunto está encerrado e certo que a senhora há de compreender-me, faço votos de estima pela senhora e me desculpe as brincadeiras.

    ResponderExcluir
  46. ANÔNIMO, que se dirigiu a mim em postagem datada de 28/05/11, às 18h 35 min,

    Vou dividir este Frankenstein que você criou.Vou por partes.

    "Eu concordo com você, não vote no Nisan, êle é bom demais pra merecer o voto de quem tem tanto orgulho de se declarar um vagabundo,que so vivia na esbórnia."

    O Nisan é bom demais para PAGAR um bajulador, você quer dizer né? Ele é tão bom que consegiu um apaixonado(a) que não vê defeito nele. Só pessoas assim são cegas.

    Bem, você me espanta com essa nulidade. Se você fosse ao "Ridículos", no Show do Tom, você ganharia em primeiro lugar. Você consegue dá um festival de babaquices. Vamos prosseguir :
    A quem você se refere como vagabundo? Você está insinuando que eu sou ou fui e me orgulho de algo que NUNCA fui e nem sou? Mostre-me que eu fiz tal assertiva como você faz crer. Você conhece o meu histórico de vida, falastrão? Quem me conhece neste blog terá você como um indivíduo, não só desprezível, como mentiroso.

    Parece que o Frankesntein não tem cérebro, também pudera porque seu criador tem uma mente tão medíocre quanto a cabeça de um camarão. Poupe-me desse show de horrores que saiu da sua cachola.

    "Agora voce virou um homem de bem ?, voce pode mudar, os outro não? Vá destilar o seu veneno,mas cuidado para não morder a língua"

    EU NÃO VIREI UM HOMEM DE BEM, EU SOU UM HOMEM DE BEM DESDE O MEU NASCIMENTO. QUEM É VOCÊ PARA COLOCAR MEU CARÁTER EM PROVA? Se você conhece algum Davi que se enquadra na sua descrição, vá, pessoalmente, tirar satisfações com ele e não comigo. NÃO ACEITO RECLAMAÇÕES VIA INTERNET, ainda mais de alguém que não se identifica. Existem milhares de Davi e aqui em Itaguaí há vários. Não me confunda. Suponho que você conheça algum Davi, porque do contrário eu o teria como um paciente de manicômio fugido. E ESTE DAVI QUE VOCÊ CONHECE NÃO SOU EU. Minhas opiniões estão aqui e não obrigo ninguém a aceitá-las. E não me arrogo a solução dos problemas. Não trago para mim a responsabilidade de, sozinho, resolver os problemas desta cidade. Parece-me que você leu tantos comentários que fez uma salada e não digeriu muito bem. O Frankenstein que você criou deve ser igual a você.

    Para finalizar, um alerta: meu cérebro NÃO É Estação de Tratamento de Esgoto, procure outra cabeça para despejar as suas imundíceis. Minha cabeça não é Aterro Sanitário para jogar LIXO nela. Apresente bons argumentos em vez de atacar a dignidade dos outros.Minha vida não está posta em debate, não sou homem público para dar satisfações dos meu atos. Não sou um representante de ninguém para ser julgado ou avaliado, nem ganho para dar satisfações aos eleitores. Então, tenha respeito comigo, se você quiser da minha parte.

    Quanto ao veneno, não preciso do seu conselho. Ele é tão inútil quanto a pessoa que o escreveu.

    ***********************************
    Professor Fabiano, desculpe-me o tom desta réplica, procurei dar uma resposta à altura da insanidade deste indvíduo. Se você quiser apagar esteja à vontade. Desculpe-me, mas não tenho paciência. Acho que o Indivíduo extrapolou o limite.

    ResponderExcluir
  47. Davi,
    Leia mais sobre os antigos políticos, Lacerda foi um homem de visão, suas obras transformaram o Rio, escolas, avenidas casas populares, hospitais e redes de água canalizadas. Se tivéssemos tido outros governadores como ele ao invés de Brizola, Marcelo Alencar, Garotinho, Benedita da Silva, Rosinha e Sr. Sergio Cabral o nosso estado seria muito melhor. Sobre a ditadura: Liberdade não é só falar o que quero, é ter direito a educação, saúde, segurança e o governo militar fez isso pelo povo.

    ResponderExcluir
  48. Davi,
    Li o que você escreveu a um anonimo. Eu não sei quem é você e também não conheço a sua história.
    Você não deve realmente ter que dar explicações a ninguém, mas nós colocamos os vereadores na câmara, e temos o direito de cobrar e o dever de ajudar, sozinho ele não pode fazer nada. Vamos juntos tentar juntar cem pessoas para fazer um movimento,ai você vai ver que o povo só quer seus direitos e nada com seus deveres.

    ResponderExcluir
  49. Olá Janaína!

    Gostaria de dizer que concordo com você em relação ao governo militar, o que a maioria das pessoas, desta geração, conhece sobre o governo militar é a mentira que foi plantada pelos "vagabundos" que estão no poder hoje.

    Naquela época o cidadão de bem tinha respeito e qualidade de vida, hoje o cidadão de bem é visto como idiota pela sociedade, ele tem vergonha de ser honesto.

    No que se refere aos políticos de Itaguaí eu quero dizer que: o que devemos fazer é um movimento de limpeza, no executivo e PRINCIPALMENTE no legislativo, pois eu não acredito na boa intenção de nenhum dos 11 vereadores, seja os de oposição ou situação.

    A Câmara de Itaguaí nunca se interessou pelas necessidades do nosso povo, porque sabem que em todas as eleições eles dão um "jeitinho", de se reeleger.

    Todas as acusações contra Charlinho, feitas por alguns vereadores, é de conhecimento de todos a muito tempo, e agora, depois quase 7 anos de governo é que alguns vereadores descobriram isto.Todos os 11 vereadores apoiaram Charlinho na ultima eleição. Será que no primeiro mandato ele fez um governo acima de qualquer suspeita?

    Pra todos os vereadores eleitos terem apoiado Charlinho na ultima eleição, eles foram: incompetentes, omissos ou cúmplices. Logo não merecem respeito, pois boa parte dos que dizem que Charlinho não presta, já comeu no mesmo prato que ele.

    Charlinho, está longe de ser o prefeito que precisamos e almejamos, mas desde que "eu me entendo por gente", ainda não ví no nosso município um prefeito que fizesse tanto por nós.

    E Charlinho só conseguiu fazer o que fez porque teve peito para enfrentar a câmara, o que outros prefeitos não conseguiram, e ficaram nas mão daquela Casa.

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  50. Neuci,
    Não acho que todos os vereadores sejam honestos, mas acho que alguns se tivessem oportunidades variam mais. Reflita: Como deve ser para um vereador brigar com um prefeito que tem 90% de aprovação popular, falar dele não deve ser fácil. Nós sabemos que os eleitores querem emprego, cesta básica, vaga na creche e como conseguir isso brigando com o prefeito. Talvez se nós eleitores tivéssemos outra postura e cobrássemos do legislativo apenas a fiscalização do executivo a postura de alguns vereadores mudasse .

    ResponderExcluir
  51. Olá Janaina,

    Bem, não era nascido à época de Lacerda e não sabia que o mesmo fizera obras no Estado da Guanabara . Lacerda, pelo que percebo, foi outo político esperto, uma espécie de Charlinho, o qual fez obras aqui para garantir sua permanência no Poder Executivo. Penso que seguiu uma linha parecida com a de Vargas para arrebanhar simpatizantes. Sabia que o sucesso de seu governo dependeria disto. Creio que tudo o que fez parece ter sido direcionado à alavancar sua imagem de modo a o fazer conquistar o poder (lembra-te que te disse acerca do objetivo dele em relação ao cargo máximo da política brasileira?). Parece que suas obras foram feitas com o intuitos eleitoreiros.

    Não prossigo neste assunto, porque não tenho conhecimento embasado em pesquisas com o qual eu possa elucidar a questão. Na medida do possível, tentarei pesquisar sobre Lacerda. Agradeço a sugestão.

    Quanto aos outros políticos, concordo que foram péssimos. Se fosse para dar nota numa escala de zero a dez, eu diria que eles ficaram abaixo de zero.

    Sobre os governos militares, concordo contigo que liberdade não é só falar o que quero, é realmente ter direito à Educação, saúde, segurança. A questão que deve ser feita é: numa sociedade onde não há liberdade de expressão, pode-se considerar que a Educação seja de qualidade ou pode-se considerar que haja uma Doutrinação travestida de Educação? Os marxistas (não é o meu caso, mas aprecio as teses feitas pelos mesmos) dizem que a Escola é um instrumento do Estado para manter o povo passivo e disciplinado, um povo dominado pelo aparelho estatal, e parece que os governos desde antes de Vargas tem feito isto com este grande meio político. Não sou contra Escola, nem contra Educação, sou contra a utilização da escola e da educação para alienarem socialmente o povo. Não basta criar escolas profissionalizantes, se os conteúdos dados por outras disciplinas são moldados em consonância com os ditames do Regime. Não considero que tenha havido Educação (e portanto não houve direito) na Ditadura (quando nasci, a Ditadura já estava chegando ao fim), mas sim uma doutrinação do corpo e da mente das crianças: Moral e Cívica (uma disciplina escolar) ensinava o patriotismo e o respeito pelas forças armadas (uma criança crescendo com uma visão dessas em um país onde não se permitia a exposição dos crimes cometidos pelos agentes do Estado (como a tortura, por exemplo), num país onde buscava-se alienar a população com peças ou filmes despolitizados, formaria, junto com outras, um exército de pessoas dóceis, sem inclinação para a desobediência civil). Outra disciplina, Organização Social e Política Brasileira (que substituiu Sociologia e Filosofia), ocultava do brasileiro a realidade interna do país, apresentando aspectos superficiais). Privilegiava um ensino factual, em detrimento de um reflexivo e analítico. Nesta circunstância, como falar em Educação no Regime Militar? Aliás, não havia Educação e nem há, o que há (e houve) é uma educação desarticulada com a formação crítica, reflexiva, capaz de engendrar nos alunos habilidades para analisar, produzir e avaliar as implicações do conhecimento por eles adquirido e produzido. Educação (com letra maiúscula) não é a transmissão de conhecimentos aos alunos como se estes fossem depositários. Educação tem em seu cerne o dever de produzir cidadãos conscientes e capazes de mudar a realidade através da reflexão, da discussão, do exame e da crítica.
    Bem, a única coisa boa da Moral e Cívica, era o civismo (que hoje em dia está em falta em boa parte das pessoas).

    Quanto à segurança...bem, em um país onde há toque de recolher, onde uma pessoa não poderia se vestir de vermelho ou falar (divulgar) idéias contra o sistema que a tal seria considerada inimiga, deveria haver mais segurança, mesmo. O Medo era grande.

    ResponderExcluir
  52. Janaína,

    esta é uma continuação da anterior.

    Sobre a saúde no período não disponho de informações, apesar de saber que houve importantes centros como o INAMPS (embora, isto contemplasse apenas os contribuintes ou empregados com carteira assinada). Minhas opiniões acerca deste assunto carecem não só de fontes como também de informações mais detalhadas e peço desculpas caso seja verificado algum equívoco de minha parte aqui e no assunto sobre Lacerda. O Tema é interessante, vale a pena ser pesquisado com maior profundidade.

    O meu pensamento é de que não posso me acomodar ou gostar de um sistema que realiza apenas mudanças superficiais. Itaguaí e o Brasil necessitam de mudanças estruturais e profundas em todos os setores da sociedade. Se uma coisa vai bem (ou aparentemente vai bem) não hei de contentar-me com isto! Eis o motivo pelo qual detesto reeleição, não teve capacidade para resolver os problemas (entenda isto como resolver os estruturais e não os superficiais como ocorre no (des)governo Charlinho) dê vaga para outro, mas aqui as oligarquias não querem largar o osso.

    Quanto aos vereadores, concordo contigo quando dizes que devemos ajudá-los, sim. Mas em quê? Será que se apontarmos os erros eles o analisarão de bom grado ou farão o que estiver dentro dos seus interesses pessoais ou coletivos??? Eu sou cético, comigo é um pouco difícil haver manipulação.

    "Vamos juntos tentar juntar cem pessoas para fazer um movimento,ai você vai ver que o povo só quer seus direitos e nada com seus deveres." Janaína, Janaína, o povo só quer seus direitos porque está saturado de ver que as suas reivindicações são tratadas com cinismo pela classe política deste país. O povo já tem deveres demais, mas não tem direitos. A maioria dos seus direitos não saem do Papel (Constituição Federal), mas os deveres sim. Um exemplo disto é o pagamento de impostos (para onde vai nosso dinheiro? Quem são os beneficiados: o povo em sua totalidade ou uma pequena parcela dele?). É um dever nosso, mas e os direitos? Acho que por verem o cinismo da classe política, o povo acaba por se comportar da mesma forma e a cobrar o que é seu.

    ResponderExcluir
  53. Davi, já que voçê não conhecia o trabalho feito por Carlos Lacerda, não deveria sair por ai, falando tão mal dêle. Voçê me parece, ser uma boa pessoa , mas filosofa demais ! Compila rapaz, compila os seus argumentos.

    ResponderExcluir
  54. Olá Candinha,

    Acho que Lacerda foi mais um político que procurou fazer apenas o superficial. Lacerda era da extrema-direita, que são os grupos mais retrógrados do Brasil, atualmente esta corrente política se preocupa mais com os empresários (privatização mais ainda) do que com causas sociais ou de conscientização política das massas. Não aprecio partido de direita, aprecio os de esquerda e extremo-esquerda.

    Quanto a falar mal do Lacerda, eu continuarei falando a menos que alguém me mostre que estou errado. Como não conheço profundamente a vida e a obra dele aceitei os argumentos da Janaína. Mas se eu conhecesse, talvez exporia meus argumentos contrários.

    Quanto a mim, bem...eu me acho uma boa pessoa, apesar de que eu tenho uma natureza meio, digamos, colérica. Ainda não consegui vencer meus impulsos...rsrsrs...bem deixa isto de lado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  55. Lacerda (O CORVO DO LAVRADIO) realmente foi um ótimo governante! rsrsrs Tirou as favelas do Centro e da Zona Sul (Morro do Pasmado e do Castelo), enfiando (escondendo) os moradores na Cidade de Deus, na Vila Aliança e na Vila Kennedy, sem nenhuma infra-estrutura. Mandou jogar dezenas de mendigos aqui no Rio da Guarda, limpando as principais ruas da cidade/estado. Construiu dezenas de escolas de madeira que não duraram 5 anos. Todas caíram!

    Com certeza você não deve ter passado por problemas nos anos de chumbo! Isto tudo que passamos hoje, foi provocado pela ditadura, o processo de “emburrecimento” da população foi um projeto político da ditadura militar com a Lei 5692/71. Somente os filhos de militares e dos abastados tiveram acesso a uma boa educação, que nos trouxe o COLLOR, filhote da ditadura, como “salvador”, o primeiro Presidente civil, depois da repressão.

    Fala sério Janaina!!!!!!!!!!

    Eu ainda prefiro o barulho da imprensa livre, do que o silêncio das ditaduras!

    ResponderExcluir
  56. Acrescentando: COLLOR foi o primeiro Presidente civil eleito diretamente pelo povo depois da ditadura militar, trabalhado incessantemente pela mídia nacional em formato de marketing político, como o salvador da pátria.

    Você conseguiu se lembrar dos bons tempos que teve na época da ditadura militar, enquanto milhares de companheiros sofriam as mais diversas formas de humilhação e morriam nos porões da ditadura, mas esqueceu de comentar a patifaria do COLLOR no debate decisivo com LULA.

    Quanto a péssima administração da GAROTADA CAMPISTA, que continua enganando o povo com aquele discurso de Cristãos Pobrezinhos que só tem uma casinha recebida de herança eu apoio você.

    Benedita teve uma passagem relâmpago no governo, mas mostrou à que veio na política de segurança com o advento do dirigível. Se hoje temos um mapeamento completo das principais favelas do estado, foi possibilitado com o dirigível que possuía equipamentos de gravação, inclusive noturna.

    Marcello Alencar realmente foi um Governador que deixou a desejar. Precisou de apoio político e fez aliança com Deus e com o diabo, mas como Prefeito da capital, administrou de maneira irretocável.

    Você esqueceu falar de Moreira Franco, que nos fez o favor de inflacionar o mercado imobiliário e inflou a cidade com a chegada de trabalhadores de todas as partes do país, com aquela história de Pólo Petroquímico de Itaguaí, uma herança maldita com enormes elefantes brancos espalhados pela cidade.

    Criticar Leonel Brizola é jogar no lixo da história um passado de lutas em favor das classes menos favorecidas, que teve como seus principais protagonistas Leonel Brizola, Miguel Arraes e João Amazonas. Isto sim é um verdadeiro escárnio!

    ResponderExcluir
  57. Davi e Sergio;
    Vamos por partes:
    1-Também não era nascida na época da ditadura e não vivi o governo de Carlos Lacerda, mas tenho como princípio só dar opinião sobre aquilo que conheço um pouco. (pra isso leia, pesquiso e pergunto) não critico só por criticar. Não sei se ele jogava mendigos no rio da guarda, isso foi provado? Continuo achando que ele foi um bom governante.
    2-Se Lacerda fez obras só para ter o reconhecimento popular qual o problema? No meu trabalho eu também espero o reconhecimento dos meus superiores, você não? elogios só faz bem. Por isso acho que incentivar alguém que está brigando com pessoas poderosas (se arriscando) mesmo que ele ganhe pra isso é o mínimo que podemos fazer.
    3- Sobre o governo militar tenhamos ordem, crianças realmente estudando, bandidos presos, saúde de qualidade.
    4- Sobre o toque de recolher, não sei se vocês sabem, mas algumas cidades de São Paulo reduziram a criminalidade em 75%.(um caso a se pensar no Brasil que vivemos hoje).
    5- Eu achava que vocês realmente pudessem debater com imparcialidade, mas não é isso que vejo.
    COMO VOCÊS, LETRADOS, FORMADOS, CULTOS PODEM DIZER QUE OS VEREADORES AUMENTARAM O PROPRIO SALARIO? VEREADOR GUANHA 70% DO SALÁRIO DEPUTADO ESTADUAL QUE GANHA 70% DO SALÁRIO DEPUTADO FEDERAL (ELES NÃO PODEM AUMENTAR O PRÓPRIO SALÁRIO).UM COMENTARIO DESSE VINDO DE VOCÊS É NO MINIMO INRRESPONSÁVEL.
    6- Secretário é cargo de confiança! PEDE PRA SAIR se está vendo alguma coisa errada. (vocês defendendo).
    Agora sei que não posso levar vocês a sério.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  58. Sergio Prata e Davi;

    "UMA MENTIRA DA UMA VOLTA INTEIRA AO MUNDO ANTES MESMO DE A VERDADE TER OPORTUNIDADE DE SE VESTIR.

    CHURCHILL.
    (só pra refletir)

    ResponderExcluir
  59. Prezada Janaína: É histórico: Lacerda “higienizou” os principais pontos do antigo Estado da Guanabara com o auxilio da sua Secretaria de Serviços Sociais, a Professora Sandra Cavalcanti. Procure ler mais um pouquinho!

    Se você não é contra os políticos populistas como Lacerda e Getúlio foram, jamais poderá ser contra Brizola, Marcello Alencar, a GAROTADA CAMPISTA, o BEBUM DE CAVALCANTI e o REI DA COSTA VERDE.

    Eu assumo que brigo sim com pessoas poderosas, mas não é por interesse financeiro e sim por ideologia. Nasci pobre e vou morrer pobre, mas digno. Não sou político, sou um humilde escrevinhador de textos.

    Eu considero uma verdadeira hipocrisia discutir sobre os problemas que afligem as camadas mais carentes da sociedade nas mesas dos restaurantes chiques saboreando destilados importados ou observando o mar do alto dos edifícios da Zona Sul e da Barra da Tijuca.

    Um dos maiores equívocos cometido pela ditadura militar foi misturar os presos comuns com os presos políticos. Os presos políticos mais radicais ensinaram as técnicas de guerrilha urbana até hoje praticada pela bandidagem. Se temos hoje as grandes facções criminosas, agradeça aos militares que não viram o surgimento da Falange Vermelha e da Falange Jacaré, que surgiram no extinto Presídio Candido Mendes, na Ilha Grande.

    E mais minha querida: Os militares conseguiam encontrar guerrilheiros em meio a floresta amazônica, mas eram incapazes de subir um morro ou invadir uma favela para prender os traficantes. Eles só eram presos quando eram surpreendidos nas ruas.

    Quanto a questão dos salários dos nossos Vereadores, você está equivocada: Pela legislação atual os Vereadores de nossa cidade (cidades entre 100.001 e 300.000 habitantes) podem aumentar os próprios salários em ATÉ 50% do salário dos Deputados Estaduais. Se eles aumentarem os próprios salários, a irresponsabilidade jamais será minha e sim deles.

    Eu defendo o Jack pelos seguintes motivos: É cria de Itaguaí, é servidor de carreira, é um profissional competente e é meu Irmão de Maçonaria. Jamais irei contra ele! E mais, se ele sair agora, neste momento crítico, eu garanto que o Prefeito vai transferir toda a responsabilidade para ele, e vai sair ileso das acusações, quando nós sabemos que o responsável por tudo isto é o Prefeito com a conivência, e porque não dizer co-participação dos 11 Vereadores, até então.

    Para você refletir:

    Uma verdade que é dita com má intenção derrota todas as mentiras que possamos inventar. (William Blake)

    Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. (Adlai Stevenson)

    ResponderExcluir
  60. Sergio Prata,
    Não sou amiga de nenhum vereador!
    E é ótimo saber que você defende o secretário só porque ele é da maçonaria.(ai sim esse pode errar)
    Também sou pobre, mas como não sou demagoga gostaria sim de ficar rica.(trabalho muito pra isso).
    Você só confirmou o que eu havia dito.
    VOCÊ NÃO É IMPARCIAL GRANDE JORNALISTA!
    RSRSRSR

    ResponderExcluir
  61. Sergio Prata;
    Ah,eu não falei que você briga com poderoso, quem está brigando é o Nisan!

    ResponderExcluir
  62. Sergio Prata;
    Como você tem coragem de criticar qualquer jornal desta cidade?
    Por que é da maçonaria pode tudo?
    GRANDE JORNALISTA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  63. A Evolução da Educação, depois do governo militar:

    Antigamente se ensinava e cobrava tabuada, caligrafia, redação, datilografia
    ..

    Havia aulas de Educação Física, Moral e Cívica, Práticas Agrícolas, Práticas
    Industriais e cantava-se o Hino Nacional, hasteando a Bandeira Nacional
    antes de iniciar as aulas...

    Leiam o relato de uma Professora de Matemática:

    Semana passada, comprei um produto que custou R$ 15,80. Dei à balconista R$
    20,00 e peguei na minha bolsa 80 centavos, para evitar receber ainda mais
    moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina
    registradora, aparentemente sem saber o que fazer.

    Tentei explicar que ela tinha que me dar 5,00 reais de troco, mas ela não se
    convenceu e chamou o gerente para ajudá-la.

    Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela
    aparentemente continuava sem entender.

    Por que estou contando isso?

    Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi
    assim:



    1. Ensino de matemática em 1950:

    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.

    O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda.

    Qual é o lucro?



    2. Ensino de matemática em 1970:

    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.

    O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00. Qual é o
    lucro?



    3. Ensino de matemática em 1980:

    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.

    O custo de produção é R$ 80,00.

    Qual é o lucro?



    4. Ensino de matemática em 1990:

    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.

    O custo de produção é R$ 80,00.

    Escolha a resposta certa, que indica o lucro:

    ( ) R$ 20,00 ( ) R$ 40,00 ( ) R$ 60,00 ( ) R$ 80,00 ( ) R$ 100,00



    5. Ensino de matemática em 2000:

    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.

    O custo de produção é R$ 80,00.

    O lucro é de R$ 20,00.

    Está certo?

    ( ) SIM ( ) NÃO



    6. Ensino de matemática em 2009:

    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.

    O custo de produção é R$ 80,00.

    Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00.

    ( ) R$ 20,00 ( ) R$ 40,00 ( ) R$ 60,00 ( ) R$ 80,00 ( ) R$ 100,00



    7. Em 2010...:

    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.

    O custo de produção é R$ 80,00.

    Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00.

    (Se você é afro descendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria
    social não precisa responder, pois é proibido reprová-los).

    ( ) R$ 20,00 ( ) R$ 40,00 ( ) R$ 60,00 ( ) R$ 80,00 ( ) R$ 100,00



    E se um moleque resolver pichar a sala de aula e a professora fizer com que
    ele pinte a sala novamente, os pais ficam enfurecidos, pois a professora
    provocou traumas na criança.

    Também jamais levante a voz com um aluno, pois isso representa voltar ao
    passado repressor (Ou pior: O aprendiz de meliante pode estar armado).



    Essa pergunta foi vencedora em um congresso sobre vida sustentável:



    Todo mundo está 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...

    Quando é que se 'pensará' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"



    Passe adiante!

    Precisamos começar JÁ! Ou corremos o sério risco de largarmos o mundo para
    um bando de analfabetos, egocêntricos, alienados e sem a menor noção de vida
    em sociedade e respeito a qualquer regra que seja!!!

    ResponderExcluir
  64. Funcionário Efetivoterça-feira, 31 maio, 2011

    Pelo amor de Deus eu não aguento mais.Se olho la no lado esquerdo estão O Sergio Prata e o Davi,se venho aqui pras postagens,só vejo Sergio Prata E Davi.Chega,voces não se mancam não.Voces são muito chatos com essa mania de sabe tudo,da um tempo...

    ResponderExcluir
  65. Prezada Janaína: Você está confundindo alhos com bugalhos: Justamente por ele ser maçom, ele não pode errar intencionalmente. Entendo que na posição em que ele se encontra, foi induzido ao erro, e eu inclusive já o orientei a sair do governo, mas como eu disse, conhecendo a sagacidade do Prefeito, tenho certeza que ele vai querer transferir toda a responsabilidade para o Jack, e vai sair ileso das acusações. Sendo assim, é melhor ficar e responder por menos, do que ser acusado de tudo.

    Não sou demagogo: Nem mesmo quando criança eu tive “sonhos” de ser rei. Tenho orgulho da minha origem, vivo de acordo com as minhas condições financeiras, respeito meus pais, meus irmãos, minha mulher e meus filhos, respeito o próximo quando entendo merecimento, de uma forma tão absurda, ao ponto de me colocar no lugar dele para que possamos sair juntos de alguma situação embaraçosa, mesmo não tendo participado do embaraço. Isto é respeitar a D’us e suas vontades, acima de todas as coisas. É ser fraterno! É ser Irmão, filho do mesmo ser superior a tudo isto que vivemos!

    Veja o caso do Vereador Márcio Pinto como exemplo: Mesmo sendo absolutamente contra reeleição, abracei a causa do Márcio (que não é Maçom), pelo empenho dele diante das adversidades, botando verdadeiramente a cara a tapas, enquanto o G7 briga para mudar os nomes de unidades escolares ou tornar a cidade ingovernável, sem falar nos outros 3 que sequer aparecem para defender ou acusar. Considero os 3 muito piores do que o pessoal do G7. Além de omissos e coniventes, são covardes!

    Tenho coragem sim de criticar os jornais e os veículos de comunicação vendidos desta cidade, principalmente o Jornal Atual, que tem à sua frente outro Irmão Maçom, o Marcelo Godinho. Sua postura diante do caos está sendo altamente parcial, à favor do governo, o que não condiz com os ideais da fraternidade. Entretanto, se ele cair e precisar de socorro, ele poderá contar com meu apoio, eu estarei pronto para atendê-lo em suas necessidades.

    Você está tendo uma visão equivocada ao meu respeito: Eu nunca fui grande em nada! Sou apenas mais um obreiro que se empenha na divulgação da verdade, doa a quem doer. Quanto aos erros, todos nós cometemos principalmente erros de avaliação. Veja gora, eu pensei que você fosse uma pessoa culta e de coração puro, mas observo que a avaliei mal, você é rancorosa e agressiva. Não merece ser incluída no rol das pessoas de meu relacionamento. Nem mesmo para responder sua próxima e certa agressão eu escreverei nesta postagem.

    Que D’us tenha piedade de vossa alma!

    ResponderExcluir
  66. Neuci;
    Adorei!!!
    Mas para alguns o que importa e que somos livres.

    "É verdade que a liberdade é preciosa tão preciosa que precisa ser racionalizada."
    Lenin.

    ResponderExcluir
  67. Prezado Funcionário Efetivo: Veja só a grande diferença: O Davi é Professor e fez sua última postagem às 22h06min do dia 30/05/2011, eu sou Jornalista aposentado. Ambos lutamos pelas causas justas e sociais. Você diz ser funcionário efetivo e fez uma postagem às 15h07min do dia 31/05/2011, uma terça-feira. Cabe aqui uma pergunta: Você não deveria estar trabalhando?

    ResponderExcluir
  68. Janaína, ok.

    Acho que o nosso diálogo já está encerrado a partir do momento em que você arroga-se agir na imparcialidade e os outros não. Não poderei achar que estou contribuindo para um debate desta forma. Eu achava que estava colocando questões para serem pensadas, mas você quer de mim algo que não existe: NINGUÉM É IMPARCIAL.

    Bem...não vou prosseguir. Você sabe qual é a minha posição e continuar será um tempo perdido para mim, como você já mostrou.

    Obrigado pela nossas conversas anteriores, querendo estou à disposição.

    ResponderExcluir
  69. Prezado Sergio Prata;
    Eu também me orgulho muito da minha família, meus pais, meus avós, minha irmã, meus filhos, e meu marido. Mas isso não quer dizer que não deva melhorar de vida.
    Também acho que o Jack não seja uma pessoa ruim, mas isso não tem nada a ver com maçonaria, religião, orientação sexual, cor, situação financeira. Não quero que ele responda pelos erros do prefeito. (ele é maçom mas não e bobo, sabe o que acontece lá dentro).
    Discordar de você não faz de mim uma pessoa rancorosa e agressiva (só usei o mesmo sarcasmo que você usa com todos neste blog).
    Também me espanta o fato de um jornalista que luta pela liberdade de expressão simplesmente não respeitar a minha opinião.

    Ah, realmente não sou muito culta, mas tenho certeza que tenho um bom coração ,e Deus sabe disso.

    Abraços para o GRANDE JORNALISTA.

    ResponderExcluir
  70. Funcionário Efetivo,

    Depois que um anônimo tentou jogar lixo na minha cabeça, passei a não mais da ibope para baixaria. Sinta-se à vontade para me criticar.
    NEM VOCÊ E NEM OUTROS TENTARÃO CALAR-ME A CONSCIÊNCIA E A VOZ.

    Eu não tenho mania de saber tudo, discuto temas quando acho que posso opinar. Quando vejo que não sei ou o que sei é superficial, então eu digo.

    Enfim...passarei a ignorar postagens deste nível. Se você estiver incomodado, outros sites estarão à sua disposição.

    ResponderExcluir
  71. Davi,
    Ok, você e professor e realmente não precisa ser imparcial, mas não vai mais falar comigo por isso?

    Democracia professor!!!!!!

    ResponderExcluir
  72. Olá Janaína,

    Ainda não sou professor, estou concluindo.

    Bem acho que você me chamou de antidemocrático, então resolvi transcrever minha frase final: "Obrigado pela nossas conversas anteriores, querendo estou à disposição."

    Não disse que nossas relações amigáveis estavam cortadas, apenas decidi encerrar o assunto,sobre o qual debatemos, continuarei a menos que você considere que haja alguma coisa boa no que digo.

    Deixo isto nas tuas mãos, querendo estou à tua disposição.

    ResponderExcluir
  73. Janaína,
    desculpe-me pela ambigüidade cometida, quando disse que nosso diálogo estava encerrado. A falha foi minha porque não pensei que ela teria outro sentido, na verdade eu estava me referindo ao assunto sobre o qual debatemos.

    Novamente peço desculpas e entendo agora quando você pediu democracia.

    ResponderExcluir
  74. Parabéns Janaina,vc conseguiu matar dois coelho com uma só cajadada.O Sergio e o Davi,não conseguem serem contrariados,pensam que a verdade é prioridade deles. Não aceitam arguntos contrários aos deles.E como diz um velho ditado :AMIGO MEU NÃO TEM DEFEITO, MAS OS INIMIGOS , SE NÃO TIVEREM EU PONHO.;

    ResponderExcluir
  75. Obrigada Candinha;
    O Davi argumenta mas não ofende, agora o Sergio Prata se acha o palatino da verdade!

    ResponderExcluir
  76. Olá Candinha,

    Eu sou osso duro de roer.Se tentarem fazer isto vão passar mal....rsrsrs...brincadeira.

    Nossa, mas a senhora, hein?

    Eu não me acho o dono da verdade, eu apenas não dou braço a torcer quando tenho opiniões para defender. Se consigo formular uma defesa ou uma crítica, irei com ela até onde eu puder.

    Eu sou chato e teimoso!!! Quanto ao velho ditado:"AMIGO MEU NÃO TEM DEFEITO, MAS OS INIMIGOS , SE NÃO TIVEREM EU PONHO." Se eu colocar defeitos nos meus inimigos, eles não vão agüentar. Eu só não coloco defeito nos meus amigos para não perder a amizade...rsrsrs

    Veja bem, já arrumei inimizades por aqui, mas estou procurando controlar meu gênio. Já viu quantos aqui já me atacaram? Se me conhecessem, teriam uma outra visão.

    ResponderExcluir
  77. FUNCIONARIO EFETIVOterça-feira, 31 maio, 2011

    Caro Sergio Prata e Davi,estou cansado de voces e acho que todos estão.Os comentários de voces são longos e chatos,voces parecem que tem a necessidade de mostrar que são intelectuais e não são.São só chatos e não é implicancia minha não,voce prata,só neste tópico escreveu 9 ou dez mensagens enormes.O Davi é pior ainda,escreveu 19 mensagens só neste tópico.Acho que voces deveriam conversar no msn e deixar no blog os que querem fazer apenas comentários.Sou efetivo mas estou de férias Prata,posso fazer o que quiser da minha vida.Davi,voce gosta de escrever,escreva um livro,mas faça diferente do Sérgio Prata que diz que esta escrevendo um livro mas é CAÔ.Ouvi certa vez de um grande orador espirita chamado DIVALDO PEREIRA FRANCO,que ja fez palestra até na ONU,que é muito facil falar dificil e muito dificil falar facil....pense nisso e não me queira mal.é só um comentário pra voces acordarem,nada pessoal...

    ResponderExcluir
  78. Caro funcionário efetivo, voçê disse tudo que eu gostaria de dizer,num curto espaço do Davi e do Sérgio INOXIDÁVEL. Parabéns !

    ResponderExcluir
  79. Funcionário, quando você me conhecer, você poderá falar de mim à vontade, mas, no momento, suas opiniões são improcedentes e revelam uma mágoa a qual não vejo razão para existir. Minhas opiniões te molestam? Desculpe-me, não posso fazer nada. Elas também me molestam.

    Não havia contado quantas postagens escrevi, você já pode colocar mais um número, 20 (supondo-se que a sua conta esteja certa, já que não contei).

    Quanto às minhas postagens, ignore-as. Basta ver nome e jogar tudo o que escrevi no lixo. Não escrevo para você, expus minha opinião no tópico e expus minha opinião para a Janaína. Continuar agindo desta forma comigo é tempo perdido...se você acha que isto é apenas uma retórica, continue me escrevendo.

    Por fim,faço minhas as palavras de Cicero, um senador romano: "A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro".

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item