Sessão da Câmara de Vereadores de Itaguaí - 12/05/2011 - Conforme Jornal Atual

Jornal Atual, 13 de maio de 2011. CPI das Casinhas do Chaperó terá mais 45 dias para concluir relatório Câmara de Vereadores de Itaguaí a...

Jornal Atual, 13 de maio de 2011.Link

CPI das Casinhas do Chaperó terá mais 45 dias para concluir relatório

Câmara de Vereadores de Itaguaí aprovou na sessão de ontem dia (12), a resolução do presidente da Comissão de Parlamentar de Inquérito, solicitando mais 45 dias para conclusão da CPI das Casinhas do Chaperó, que investiga supostas irregularidades nos procedimentos adotados pelo Executivo Municipal, no que tange à construção e distribuição das casas dos conjuntos residenciais Esmeralda, Turmalina e Topázio.

De acordo com o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, vereador Carlos Kifer, o pedido na prorrogação do prazo se justifica pelo fato de que há mais pessoas envolvidas para serem ouvidas. “A gente calcula que num prazo inferior ao solicitado o relatório vai ficar pronto”, explicou.

De acordo com o que apurou o ATUAL, os vereadores encontraram contradições nos depoimentos e em razão disso alegam que precisam de mais tempo para confrontar as informações, com o objetivo de sanar dúvidas como a responsabilidade fina da escolha dos beneficiados e os critérios decisivos para a apontar os escolhidos.

Redação - Jornal Atual

Notícias Relacionadas

Sessões da Câmara 3858074973795637561

Postar um comentário

  1. Olhe como as coisas andam bem devagar, admiro o parlamentar Carlos Kifer pelo seu trabalho! Em duas frentes!Num passado bem próximo votou contra os funcionários públicos deste município! Compondo o grupo dos sete agora e um defensor ferrenho dos trinta por cento, para os funcionários?

    Há quanto tempo fala se nesta CPI, e quer mais tempo?
    Entendo que e muito trabalho para o nobre vereador!
    Mas o mesmo nem sequer quer fazer debate, sobre a PEC.58 ?

    A permanência com o mínimo de vereadores interessa a quem com?
    Câmara tem ate outubro deste ano para dar uma definição tem esperança que os vereadores tenham bom senso sobre a questão!

    Moradias no bairro chapéro são construídas com verbas do governo federal e tem alguns que querem transformar em curral eleitoral !

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de esclarecer ao amigo anônimo que utilizar o pseudo nome de pulga.ruiva, que o prazo legal de um CPI é de até 120 dias prorrogáveis por igual período, nós pedimos 90 dias prorrogáveis por mais 45 dias, vamos concluí-la antes do prazo máximo estabelecido em lei. Com relação ao aos funcionários não houve nehuma votação contra funcionários na Câmara Municipal. Numeros de vereadores aguardamos ainda posicionamento da consulta que fizemos ao TRE-RJ.As moradias do chaperó foram construídas com recursos do governo federal, Estadual e Municipal, só o Município entrou co 1,6 milhões de reais. Detalhe, não discuto com anônimo, se quiser debater indentifique-se.
    Um abraço Carlos Kifer

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item