Embate político em Itaguaí e a opinião pública

Leia trecho de notícia do JORNAL ATUAL : "Depois de tantas farpas trocadas entre a Câmara Municipal e o prefeito Carlo Busatto Junior...

Leia trecho de notícia do JORNAL ATUAL:

"Depois de tantas farpas trocadas entre a Câmara Municipal e o prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho, a reportagem do ATUAL resolveu sair às ruas para conhecer a opinião da população sobre a guerra estabelecida nos últimos tempos entre os dois poderes. Cerca de 70 pessoas foram abordadas, mas apenas dez assumiram claramente uma opinião. A maioria teve medo de sofrer retaliações por expor suas ideias e algumas até desconheciam o embate. Entre as pessoas ouvidas, boa parte demonstrou imparcialidade diante da contenda."

Se faz necessário a ação dos amigos que acompanham o blog, em levar a frente as notícias sobre a Política de Itaguaí e as discussões para os populares da cidade. Obviamente que nem todos conseguirão manter a imparcialidade sobre o assunto e deixarão transparecer sua opinião e de certa forma mostrarão apoio a um dos lados (Prefeito + G4 X G7). Mas façam!!!!

O Blog Política de Itaguaí existe com o objetivo de informar os cidadãos para que através da informação o mais imparcial possível, aconteça um movimento natural de conscientização política e que no futuro resultará num voto consciente.

Os que acompanham as notícias e os debates aqui do blog, se tornam automaticamente formadores de opinião e o que dizem, como são mais informados sobre o assunto, acaba se tornando uma verdade. Cabe a nós, cidadãos informados, levarmos essa informação aos que não tiveram acesso e darmos condições aos itaguaienses de formar sua própria opinião.

Na briga política, só um lado não pode sair prejudicado: O POVO DE ITAGUAÍ. O povo não pode continuar alienado do assunto e no final das contas servindo de massa de manobra.

Professor Fabiano Bastos

Postar um comentário

  1. VEREADOR TONI COELHOterça-feira, 07 junho, 2011

    Caro Professor Fabiano,estou levantando algumas questões que merecem uma melhor reflexão por parte das pessoas que participam do blog.A imprensa de um modo geral,esta chamando de "briga" Da Câmara com o prefeito,ou briga dos vereadores com o Prefeito.Mas que briga é essa? Voces ja pararam para pensar?O que querem os vereadores?Os vereadores querem cumprir seu dever de estar por dentro de tudo que esta acontecendo na Cidade.Querem exercer seu dever constitucional de fiscalizar o executivo,de indicar emendas de interesse da população.Isso é querer brigar? Isso é motivo para tanta intransigencia por parte do executivo?Vamos inverter as perguntas agora.Porque o executivo se nega a dar informações de seus atos ao legislativo?o que o prefeito tem a esconder da Câmara? O que os secretários do Governo estão fazendo que a Câmara não pode saber?Porque licitações da Prefeitura são feitas nos finais de semana?Porque mais de 90% das obras de Itaguai são feitas por apenas duas empresas(Litoranea e Valle Sul)?Porque o Prefeito usa dois jornais(ABC e IMPACTO),que são pagos pele Prefeitura,para tentar desmoralizar alguns vereadores de oposição(G7).Porque vereadores "cascudos,"com muitos mandatos,estão apoiando o Prefeito? É idealismo? O Perfil destes vereadores de varios mandatos é de idealistas?temos(G7) nestes quase seis meses da nova mesa diretora mais de cem requerimentos de informações ao Prefeito e a seus secretários,que são respondidos com evasivas,deboches e ironias.O Prefeito insiste em governar nossa Cidade como se fosse dono dela.Estamos vivendo numa "ditadura Municipal" onde o Prefeito vem uma vez por semana na Prefeitura,para fazer "negocios" e passar tarefa para sua "tropa de choque".A população pode ter certeza, todas essas mentiras e manipulações de dados feitas pelos jornais ABC e Impacto estão sendo levadas a Justiça.O Jornalista "pau mandado" que é contratado da Prefeitura, com toda certeza envergonha os verdadeiros jornalistas.Ele tambem vai ter que se explicar na Justiça.Nos deixa tranquilos o pensamento popular, que diz que no fim a verdade sempre aparece e o bem prevalece.Noticias bombasticas estão por vir...VEREADOR TONI COELHO

    ResponderExcluir
  2. vereador professor fantasma toni coelho para de contar histórinha quantos cargos comissionados tem no gabinete da vice presidencia para que ele$$$$ servem traidor do prefeito que te elegeu, traí o povo também quantos deste cargo da vice presidencia cabe no seu gabinete assume que voce quer é dinheiro fica mais honesto seu desonesto.

    ResponderExcluir
  3. Em quem acreditar, no vereador do ultimo comentário ou no que fez este:

    CHARLINHO E COROA GRANDE
    em 19/10/09 06:23:47 na categoria Palavra do Vereador

    O Prefeito Charlinho estava em “estado de graça”, afinal de contas, não e todo dia que uma multidão espera por um político por mais de duas horas, embaixo de chuva, para demonstrar sua satisfação com uma obra realizada. Quem esteve presente à inauguração da orla da praia de Coroa Grande, pode confirmar. O prestígio do Prefeito está em alta, o Governador Sergio Cabral, mesmo com todos os problemas na área de segurança (derrubada de helicóptero da PM por bandidos) na madrugada de domingo, mesmo chegando atrasado, não deixou de vir prestigiar o Prefeito amigo. Mas o prestígio do Prefeito Charlinho não para por aí. A Câmara Municipal de Itaguaí esteve presente através de seus vereadores e o Governador em seu discurso fez questão de registrar a importância da União dos políticos em prol da comunidade. Quando os políticos não se entendem a corda “estoura” sempre no lado do povo. O Governador é claro, não se referia a Itaguaí. Falava da sua união com o Presidente Lula, com o Prefeito Eduardo Paes e com tantos outros, mas a tão falada união, vale para qualquer lugar. Aqui em Itaguaí, a Câmara Municipal tem aprovado por unanimidade todas as matérias do Prefeito...Outra demonstração do prestigio do Prefeito, foi a presença de vários Deputados estaduais e Federais, que ouviram do Governador Sergio Cabral, a sugestão de procurar os Prefeitos do Estado, cuja as cidades tem orla marítima, para trazer à Coroa Grande para ver como ficou bonita “nossa orla”. O Governador, para completar a festa, fechou seu discurso dizendo que quando Charlinho deixar a Prefeitura, vai levá-lo para o Governo do Estado. Melhor que isso, só a manifestação espontânea dos moradores de Coroa Grande e proximidade, que não paravam de gritar em apoio ao Prefeito e ao Governador. Aqui em Itaguaí, o povo só aplaudiu, também pudera nunca se viu tanta obra. Finalmente a “Cidade do Porto” se transforma numa grande realidade. Que venha todo o progresso, estamos quase prontos e nos preparando cada vez mais para o futuro. Nos próximos anos (três anos e três meses) esperamos que o Prefeito Charlinho mantenha o ritmo e conclua o que está faltando. Pra ele isso “é mole”. Depois será a vez dos “nativos” provarem que tem capacidade de manter e melhorar o que foi feito. Parabéns Charlinho, parabéns Coroa Grande.



    Fonte: Toni Coelho

    http://www.vereadortonicoelho.com.br/index.php?action=noticias&ver=84

    ResponderExcluir
  4. Mediador,
    Ótimo que as pessoas possam mudar de opinião, rever sei conceito e agir diferente.
    Talvez naquele momento o vereador concordasse com tudo aquilo que foi dito, a mim nunca enganou um discurso vindo de Sergio Cabral não dá pra levar a sério!

    ResponderExcluir
  5. Políticos podem até enganar o povo, mas um político nunca consegue enganar o outro. Em dado momento é conveniente que um acredite no outro...mas só por conveniência mesmo!

    Ou você acredita que ele, lá atrás, não conhecia Charlinho?
    Se você acredita, prova que a minha tese(que o político engana o povo), esta certa.

    A não ser que você seja político, e seja conveniente acreditar nele hoje.

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. "Dos Deveres Fundamentais dos Vereadores"

    Art. 147 – No exercício do mandato Parlamentar o Vereador deve:
    I – Cumprir seu mandato de forma digna, respeitando à coisa pública à vontade popular;
    II – Lutar pela Defesa dos interesses da coletividade e do Município;
    III – Cumprir e exigir o cumprimento das Leis, da ordem constitucional e legal do Estado e da Lei Orgânica do Município;
    IV – Comparecer a, no mínimo 2/3 (dois terços) das Sessões Ordinárias, excetuando-se os casos de licença;
    V – Tornar público através de denúncia as atividades que possam resultar em mal uso do dinheiro público, favorecimentos indevidos e a prática do corporativismo.
    VI – Agir de forma respeitosa no trato com funcionários no âmbito da Câmara Municipal de itaguaí, e autoridades em geral;
    VII – Apresentar boa conduta nas dependências da Casa;


    Quais são as verdadeiras funções do Vereador?
    Segundo a Lei Orgânica Municipal e a própria Constituição Federal, o VEREADOR é membro do Poder Legislativo, eleito pelo povo, que tem como funções: legislar, ou seja, criar leis que tornem a sociedade mais justa e humana; a fiscalização financeira; e manter o controle externo do Poder Executivo Municipal, principalmente quanto à execução orçamentária ao julgamento das contas apresentadas pelo prefeito.
    Com o passar dos tempos, os verdadeiros atributos do vereador foram se desviando de seu rumo legal e ele passou a ser um "despachante de luxo", exercendo funções das mais variadas possíveis, na grande maioria das vezes por culpa do próprio político que, explorando as dificuldades e miséria da população, preferia obter o voto fácil em troca de favores dos mais diversos.
    Hoje, porém, a situação está mudando. A população tem tomado consciência das legítimas obrigações do vereador, exigindo dele uma participação mais efetiva junto à sua comunidade e categoria. Os cidadãos já sabem, por exemplo, que asfaltar e sanear é obrigação do poder executivo, do prefeito, cabendo ao vereador indicar e fiscalizar.
    O vereador é o legislador mais próximo do cidadão, uma vez que o deputado estadual se desloca para a capital do Estado, e o deputado federal e o senador ficam ainda mais distantes, em Brasília. Em virtude desta proximidade, o vereador é o mais cobrado no atendimento dos anseios e necessidades dos munícipes que, quase sempre, são problemas relacionados à competência do Poder Executivo.
    É seu direito e dever cobrar do vereador uma atitude de modo a apresentar proposições e sugerir medidas que visem o interesse coletivo, a usar a palavra de autoridade constituída em defesa do município e de seus habitantes, Participe, sugira, debata. Cobre de seu vereador uma posição de real legislador e de fiscal dos poderes.


    Boa sorte G7,vamos a luta !!!

    ResponderExcluir
  7. VEREADOR TONI COELHOterça-feira, 07 junho, 2011

    É claro que todas as pessoas inteligentes ,que pensam com sua própria cabeça ,podem mudar de opinião.Continuo achando que o Prefeito Charlinho teve sua importância em Itaguai.Mas se os politicos de itaguai mudaram de opinião em relação a ele ,isto tem um unico motivo.Os politicos de itaguai ,com a convivência passaram a conhecer melhor o Prefeito.A obra de Coroa Grande por exemplo,que é citada pelo falso mediador do G4,não foi feita pela prefeitura como pensavamos na época,teve patrocinador(Vale).O prefeito tambem é inteligente e entende que as pessoas tem direito a mudar o pensamento. Voces lembram qual era o Partido do Prefeito em Mangaratiba,por exemplo? Vou refrescar a memória: PSDB.O Prefeito é inteligente e achou que o PFL(DEM)era melhor para ele ser candidato em Itaguai.Mudou para o PFL,mudaram os amigos e quando a coisa ficou preta na Justiça ele não titubeou em pedir socorro a cupula do PFL, que veio toda a Itaguai(senadores,Deputados federais ,estaduais,entre outros)para apoiar o Prefeito.Depois que venceu a eleição ,com apoio de todos nós,deixou todos do PFL a ver navios e foi de mala e cuia para o PMDB.Recentemente participou de uma campanha em Mangaratiba apoiando o candidato do Garotinho,contra o seu amigo Sergio Cabral do PMDB.Voce quer falar de mudança...

    ResponderExcluir
  8. Ora, ora vereador!
    O Direito a dúvidas é de todos, quando eu questiono em quem acreditar é porque tenho dúvidas.Pois no seu discurso "CHARLINHO E COROA GRANDE", o senhor mesmo dá ao prefeito um destaque de divindade(O Prefeito Charlinho estava em “estado de graça”), logo fica difícil de entender a sua posição hoje.

    Na inauguração o senhor enalteceu tanto a figura do prefeito sem ao menos saber que a obra não foi feita pela prefeitura.Isso me preocupa.

    Mas vou reformular a pergunta, mas essa eu quero que o povo responda:

    Em que Charlinho devemos acreditar, no que o vereador Toni relata(com status de deus), em 19/10/2009 ou no que ele relata em 07/06/2011(com status de demônio)????

    Ah! só pra lembrar! O cidadão comum, sem nem cargo comissionado ou boquinha também tem o direito de opinar, vocês vereadores acham que só os funcionários (da oposição ou da situação), acompanha a vida de vocês.Não trabalho na prefeitura, não trabalho na câmara e muito menos devo nada a qualquer um de vocês, seja oposição ou situação.

    Minha opinião é independente. Já os senhores não! Vocês do G7 contribuíram e muito para que este governo cometa os erros que vem cometendo. Agora tentam usar uma meia dúzia como massa de manobra pra comprar o barulho de vocês.

    Qualquer cachorro sarnento em Itaguaí sabe como o prefeito trabalha, agora vocês gritam aos quatro quantos a improbidade do prefeito como se vocês não fossem os responsáveis por isso.

    Charlinho pra se enfiar aqui em Itaguaí teve total apoio dos senhores: Toni,Jaílson, Martinazo, e até Vicentinho que fazia campanha escondido do partido(PMDB), pois o candidato do partido era o Albanoel.

    Agora meu amigo, chupa essa manga!!

    ResponderExcluir
  9. Bom,o debate está bem interessante, e mesmo não sendo moradora daí,gostaria de opinar, pois nossa fronteira é uma linha tênue e em muitos momentos o que acontece por aí, interfere aqui em Mangaratiba e por vezes, exportamos políticos também para vocês...

    Então tudo se confunde e como se diz, "estamos juntos e misturados".

    Creio mesmo que o atestado de inocência passado pelo G7, não é muito o retrato da verdade, porém, o que importa, não é o objetivo deles, mas como a população poderá se valer desta "motivação" dos vereadores para que possa formar sua opinião e obter melhores eleitos. Quando apoiamos condutas que venham a ser as corretas, estaremos dizendo que é isto que queremos, mas se questionarmos a conduta correta, mesmo que seus objetivos não sejam os mais nobres, estaremos dando aval total para que este tipo de jogo se perpetue e não nos beneficie.

    Tudo que vocês estão vivenciando, em Mangaratiba aconteceu antes.
    Tivemos o "Charlinho" antes, que por dois mandatos, trouxe um ar de "modernidade" que custou caro aos cofres públicos. Não esqueçam que nosso município, é um telefone sem fio e o que se faz na prefeitura, chega até aos ouvidos do mais distante morador... vivemos em função da prefeitura e sempre se tem alguém no meio da maracutaia.

    Depois, no governo do Aarão, tivemos o G5, que acabou em tragédia local e no fim, tudo é uma grande pizza...que tomou um novo corpo e um novo sabor com a nova gestão, cujo Charlinho apoiou, mesmo sendo do PMDB.

    O que quero externar, é que ou acompanhamos com isenção todo este processo, ou estamos fadados a sempre repetir os mesmo erros, em nome da alienação e do fanatismo político que cria Deuses e Demônios, que mais adiante invertem seus papéis para o eleitorado.

    Eu penso que cobrar do executivo explicações e exigir que se cumpram as leis é dever pleno do legislativo e DIREITO do munícipe em ter acesso a estas cobranças.

    Não podemos mais "parecer" éticos e conscientes. Temos que ser de fato.

    Itaguaí, Mangaratiba, Seropédica, Angra e Rio Claro, não podem mais subsistir como interior de coronéis, que travestidos de deuses ou salvadores dos pobres cidadãos, sucateiam nossa dignidade e nosso futuro.

    ResponderExcluir
  10. É Anônimo ,Mediador,Raizes não tenho nada contra preservar o anonimato.Mais o Srº. Mediador gosta de afrontar e falar do passado,quem vive no passado não tem presente e todos nos temos o direito de mudar de opinião.Eu digo votei no prefeito atual no primeiro mandato ,não votei no 2º porque pensei que teria alguma novidade e não tivemos foi isso que aconteceu.Com toda certeza todos que defende o prefeito agora estão tirando proveito dele ou seja da gente pois somos nos que pagamos o salário de todos.Enfim sou G7 ,espero que realmente o Senhor Prefeito acione o governador e a presidente resta saber se o governador atendeu ele e ficou do lado dele( o que eu acho impossível ,se sujar com uma pessoa que já veio pra Itaguaí respondendo processo em Mangaratiba).Mais política é democracia somente quando a oposição,quando cada um de nos expressa o que sente.Quem não sabe o que defender,ofende .Quem sabe o que pensa conversa e não ofende.

    ResponderExcluir
  11. bando de corruptos do g7 vão prestar contas com a justiça tava todos eles pedindo agua vão segurar é corrupção na justiça toni ladrão cheio de fantasma no gabinete da vice presidencia, mas todos eles vão ter que se explicar para a justiça e linchados pelo povo bando de corruptos.

    ResponderExcluir
  12. Caro Professor Fabiano , quero externar a minha revolta, em vê-lo sendo atacado,por um escumalha da corrup~ção da Lavanderia Municipal ,o vulgo escracha,que só diz abobrinha, não debate,e ofende as pessoas,sem nenhuma prova.O Senhor desculpe-me, por diversas vezes, perder a paciência, e baixar ao nível dêle.MAS INJUSTIÇA EU NÃO ACEITO !

    ResponderExcluir
  13. nei de morais pereira juniorquarta-feira, 08 junho, 2011

    Olá! Desculpe me intrometer, mas, vocês não acham que esta discussão está acalorada demais? Olha, sou funcionário da prefeitura a 11 anos, concursado, sem filiação partidaria, cargo comissionado ou algo parecido. Prestei concurso em 1998 e fui chamado no ano 2000, ainda no governo sagario, me identifico com meu proprio nome pois não devo nada a ninguem e não falo nada de mais a não ser o que vejo e a minha opinião sobre isso.
    Tendo esclarecido isso afirmo que nem o prefeito e nem os vereadores são deuses, anjos ou demonios. são todos homens que hora acertam, hora erram. o que temos que julgar é o resultado final. o que cada um fez, naquilo que lhe compete, com o mandado que foi dado por nós! Eles esdtão lá para nos representar, para defender o nosso interesse. então a equação é bem simples: É só comparar nossos interesses com o que cada um deles está realizando. Entenderam? Eles não foram eleitos pelo partido, foram eleitos por nós e nós temos o direito e o dever de cobrar ou de não elege-los novamente!

    ResponderExcluir
  14. Boa Nei Morais!
    A muito tempo eu não vejo um comentário tão firme e coerente como o seu.
    Com certeza isso deve-se ao fato de você ser um funcionários concursado que não deve favores à "A" ou "B".
    Boa parte dos comentários que, infelizmente, vemos por aqui é de apaniguados políticos, que como os políticos, só estão defendendo o seu lado.

    Já sou seu fã!

    ResponderExcluir
  15. Porque sera que esse mediador se esconde e não bota o nome dele pra falar de igual pra igual com o Professor Fabiano e com o Toni Coelho,que estão botando a cara.Porque estão fazendo tanto alarde desse jornalzinho porcaria,como se ele dissesse alguma coisa de util.Quem ve nota que a intenção é atacar os vereadores que mais incomodam o reizinho de Mangaratiba.O Nisan falou foi na radio Globo ,o Roberto canasio disse que as acusações eram graves e abriu o mesmo espaço para o Prefeito.Porque sera que o Prefeito não respondeu no programa do Roberto Canasio na Radio Globo? porque sera que ele prefere o ABC?Ta na cara,no ABC ele fala o que quer sem provar nada...

    ResponderExcluir
  16. “ Jornalistas pelegos “
    Quando jornalista dá pra ser babaca, sai de baixo. E jornalista babaca tem aos montes.

    Mas, eu pergunto: e não é verdade? Se aqui em itaguaí a maioria da imprensa trabalha em favor de um prefeito ou g 4, imagine o que acontece em outros centros, onde a grana e o poder são maiores? Dá pra ficar em um exemplo simples, mas concreto: o jornalão A.B.C. Lixo disfarçado de jornalismo. E tem gente que enche a boca pra falar: “eu li o” impacto!”... Respondo: “azar o seu”. Para ser justo, pode enfiar o “tempo livre” no mesmo cesto de lixo.

    Nada pior que jornalista pelego, seja ele de esquerda, de direita ou do diabo que for. Então, pelegada chorona, não me venha com essa de que o prefeito está promovendo uma boa administração em nosso municipio . denuncia cem provas, é jornalismo picareta e interesseiro que muitos fazem e vendem como notícia. E eram esses que ontem diziam estar defendendo a democracia. Tenha dó...

    ResponderExcluir
  17. Senhor Mediador não trabalho na prefeitura ,não recebo pela câmara.Tente ser um pouco mais educado ,pois o Senhor só sabe ofender não conversa. Se vocês tem tanta certeza que os vereadores do G7 vão ser presos ,não precisa ficar irritado.Agora sera que vai acontecer como Taboão da Serra em SP?Então fique calmo não se irrite, quem jogou a toalha foi o prefeito quando disse que falaria com o governador Sergio Cabral e a Presidente da República,e o MP(só não disse qual hierarquia) isso se chama DESESPERO.Primeiro ele não tem condições de chegar a presidência e o governador vai se meter a defender um político que já respondia processo por Mangaratiba?Justamente em um ano que antecede as eleições?Como o Senhor gosta tanto do prefeito foi criada duas comunidades ""Andrea deputada estadual e Charlinho para presidente"".Isso é jogada para saber como eles dois estão,se a população esta aceitando eles depois de tanta m....! Ele delirou mesmo presidente e governador,se tem tanta amizade porque não reivindicou mais verbas para Itaguaí? Porque ele ganhou um presente assim que pegou a prefeitura a mudança de porto de Sepetiba para Porto de Itaguaí,foi quando o então deputado federal Francisco Dornelles ,atualmente senador conseguiu a mudança.

    ResponderExcluir
  18. João Ninguém,

    Você pede pra eu colocar a "cara" com tanta autoridade que acredito que "João Ninguém" seja seu nome de batismo.

    Sendo "João Ninguém" o seu nome de batismo, tu podes se considerara um predestinado.

    Como se locar o nome e sobrenome fosse garantia de idoneidade.

    ResponderExcluir
  19. Sulamita,

    Não existe neste Blog, alguém mais tranqüilo do que eu, talvez eu seja mal educado sim, pois não tive a oportunidade de ter uma educação tão requintada quanto a vossa.

    Mas gostaria que soubesse que mesmo direito que a senhora tem de acreditar nos nossos vereadores(G7), eu também tenho de não acreditar.
    Em 2012 teremos novas eleições, eleja qualquer um deles, mas depois, por favor, tenha a responsabilidade de admitir(aqui no Blog), que contribuiu para o retrocesso de nosso município.

    Se quer saber: no atual cenário político eu ainda não ví ninguém que possa, no futuro, fazer um governo melhor que o do Charlinho.

    Passar bem!!!!

    ResponderExcluir
  20. nei de morais pereira juniorsexta-feira, 10 junho, 2011

    Olá a todos, gostaria de esclarecer ao João Ninguém que a reportagem citada neste blog nõa é a do Jornal ABC mas sim a do Jornal atual que se tem mantido imparcial. Concordo com mediador quando diz que, no cenário atual, não há ninguem capacitado para suceder a altura o atual prefeito, o que para o senhor, pode ser uma boa noticia, uma vez que seu sobrenome é ninguém, ou seja, o srº João ninguem e ninguem devem ser parentes proximos. Quem sabe o sr não consegue uma secretaria?

    ResponderExcluir
  21. Caro nei,sou joão Ninguem mas não sou bobo.Ja pesquisei e sei que voce não é funcionário Efetivo conversa nenhuma >Voce é mais um puxa saco Pago pelo rei para defende-lo aqui no blog.Procura outro gonga.

    ResponderExcluir
  22. nei de morais pereira juniorsábado, 11 junho, 2011

    Tu é caoseiro pra caramba! minha sou lotado na educação! agora tenho certeza vocês não estão nesse blog para discutir soluções, é só para puxar saco de vereador e tumultuar! Pesquisou a onde? Na administração? na SMEC? nÃO METE ESSA! Se a tua reação é essa, as postagens de vcs nã merecem crédito, vcs só estão querendo falar de um clamor popular que nem sequer existe!

    ResponderExcluir
  23. Se é verdade nei que voce é efetivo, manda o numero da matricula.Duvido que algum funcionário efetivo seja de que secretaria for,esteja defendendo esse governo que se negou a dar miseros 30% de aumento para o funcionalismo.Se tudo que voce diz é verdade,voce até tem que defender mesmo ,pois disse que sua esposa é funcionária contratada,logo,tem que falar bem se não perde o emprego.Me mande a matricula que ai eu acredito que voce é efetivo....

    ResponderExcluir
  24. nei de morais pereira juniorsegunda-feira, 13 junho, 2011

    Vou satisfazer sua vontade, minha matricula é 11660. Quanto ao fato de minha esposa ser contratada, isso não tem nada a ver, nã vivemos sofrendo perseguições, inclusive ela está de licença médica, e ela e eu temos passado momentos muito dificeis, por isso peço, que o debate neste blog fique apenas no que diz respeito a politica e cidadania e não em aspectos da vida pessoal. Realmente nã recebo nada da prefeitura para defender ninguém e não só elogio como também faço criticas. quando entrar o proximo prefeito ainda serei funcionário e ela, se Deus quiser vai passar no concurso e se não Passar Deus abrirá outra porta. Agora peço que possamos manter o debate em alto nivel, sem entrar em ofensas contra a familia de quem quer que seja. O atual prefeito comete erros, provavelmente sim. Se há corrupção, não sei é necessário inbvestigar e provar, agora se comparar com sagario e benedito, falo como concursado e cidadão ele foi melhor, quem será o proximo prefeito? abelardinho? vicente rocha? algum outro vereador? alguém de fora? não sei! Só sei de uma coisa: Quando Charlinho entrou ninguém tinha muita esperança de que alguma coisa mudasse, já que o nosso parametro era sagario e benedito, agora, creio eu que você, eu e todo o povo de itaguaí espera que quem entrar em 2012 seja melhor do que o charlinho, pois essa comparação será inevitavel! continuo afirmando: não sou situação nem oposição! também espero dia e salário melhores! só incentivo o voto consciente pois é assim que sempre votei e continuarei votando! um bom dia a todos!

    ResponderExcluir
  25. Caro Nei,Sagario foi um péssimo Prefeito no que diz respeito a administração de um modo geral.Para os funcionários no entanto,voce deve saber disso como efetivo,foi bem melhor que Charlinho e Benedito.Isto falo de um modo geral,se voce for efetivo mas for de mangaratiba, tenho certeza que voce tem alguma gratificação por "mérito".Quanto a sua esposa,se voces são da Cidade,estou torcendo para que ela passe para voces não ficarem dependendo de possiveis malas que de quatro em quatro anos habitam a Prefeitura.Em tempo :espero que voce passe no concurso tambem,pois não existe seu nome nesta matricula nem em outra na Prefeitura,MENTIROSO.

    ResponderExcluir
  26. joão ninguem seu pior pesadelosegunda-feira, 13 junho, 2011

    Alias quando voce disse que era morais em vez de moraes,ja vi que alem de mentiroso voce era analfabeto ,arruma outra aspone....

    ResponderExcluir
  27. nei de MORAIS pereira juniorterça-feira, 14 junho, 2011

    Agradeço a oportunidade de postar nesse blog, ao professor fabiano e demais participantes, mas, nem todos estamos aqui de maneira séria, não tenho necessidade de ser ofendido, nem de ser chamado de aspone ou mentiroso, me identifiquei com meu proprio nome (morais) acreditando na credibilidade e na seriedade deste blog, mas vi que não é serio e que a maioria dos que aqui tem postado não tem a intenção de manifestar sua opinião de maneira séria, sou efetivo concursado e não dependo de favor nem da aprovação de ninguém, tenho minha consciencia tranquila, estou no meu local de trabalho e continuarei fazendo o meu serviço e vivendo minha vida da melhor maneira possivel, continuarei acessando o blog, pois acho pertinentes as matérias aqui espostas e as opiniões de pessoas como professor fabiano, toni coelho e mediador, entre outros. como disse não tenho filiação partidária, não sou situação nem oposição, mas acredito no voto consciente, nos conselhos esdcolares, nos conselhos municipais e em toda a forma de manifestação populare consciente. peço licença a todos pois estamos em pleno educacenso e há muito o que fazer.

    ResponderExcluir
  28. Nei,estou quase chorando, mas tenho que confirmar,sua matricula não existe.Você mentiu,vai fazer concurso....

    ResponderExcluir
  29. nei de morais pereira juniorterça-feira, 14 junho, 2011

    Olá! Gostaria de me dirigir neste comentário ao professor fabiano e aos responsáveis por este blog, fui ontem ao posto de saúde cedntral de Itaguaí para acompanhar minha esposa em uma consulta médica e ela recebeu de uma das pacientes um material muito interessante referente aos conselhos comunitarios de Itaguaí quer já estão presentes nos bairros de Piranema, Coroa Grande, Santa Candida, Ilha da Madeira, Mazombinha e Rio Preto, Raiz da Serra, Brisamar, Chaperó e Engenho, Parque Primavera e Teixeira. Gostaria de Sugerir que fossem postadas neste blog materias referentes a este assunto, como também aos Conselhos Escolares existentes nas escolas publicas do municipio e ao conselho municipal de segurança pública, visto que são todos orgãos de participação popular onde os municipes podem reclamar, cobrar, sugerir e colaborar com o poder público para alcançar melhorias para nossos bairros e comunidades. Infelizmente ainda não há conselho comunitário nos bairros Jardim América e Monte Serrat. Mas seria muito útil que houvesse. Reconheço que quase desisti de postar comentarios neste blog, mas, nem tudo pode ser levado tão a sério, até porque, este blog se destina a politização e cidadania, faz-se necessário debater estes temas, pois são informação de interesse público. Que bom seria se todos os bairros de Itaguaí contassem com esses conselhos comunitários!

    ResponderExcluir
  30. Não estou dizendo que voce é pau mandado do Rei.os conselhos comunitários são fachada,não existem oficialmente porque não foi aprovado pela câmara,eles foram idealizados pela corja do governo com objetivo de acabar com as associações de moradores.As "lideranças" são indicadas pelo governo,tudo lacaio do rei.Me manda outra matricula e lotação que aquela era falsa......

    ResponderExcluir
  31. João Ninguem seu pior pesadeloterça-feira, 14 junho, 2011

    esses conselhos comunitários tem só objetivo eleitorais e voce Nei com esse papo manso,é lobo enviado pelo Rei para enganar o povo aqui no Blog.sai dessa lama Jacaré,a mim voce não engana.Cuidado Professor esses conselhos são caô.è canoa furada. O arquiteto do mal desses conselhoe é um tal de Pedro loide,candidato a vereador do Rei...Esse tal de Nei Matogrosso deve ser cabo eleitoral....

    ResponderExcluir
  32. Toda esta acalorada discussão sobre as relações entre o Executivo e o legislativo em Itaguaí,deixam de lado uma questão mais importante:Em que contexto político-econômico surgiu a figura "forasteira" do Sr.Carlos Bussato? O que explica o fenômeno charlinho?Afinal de contas,o cara chegou de mala e cuia e se estabeleceu com muita facilidade no município,embora tenha sofrido alguma desconfiança logo que anunciou a sua candidatura.Em minha opinião,charlinho é fruto do completo despreparo de nossos políticos "caseiros" que jamais conseguiram realizar um governo considerado bom pela maioria da população.Após os dois mandatos de José Sagário,a cidade estava destruída,decadente,sem perspectivas,o que certamente contribuiu para a tomada do poder pelo ex-prefeito de Mangaratiba.O homem chegou mostrando sua revista com as obras realizadas em Mangaratiba e convenceu os eleitores.Depois de eleito,tornou-se um prefeito "virtual",uma pessoa inacessível para a maioria da população.Quem já cruzou com o charlinho em Itaguaí? Quem já o viu tomando um café na padaria ou almoçando em algum restaurante local? Sabe por que ninguém o vê?porque ele está se lixando para o povo de Itaguaí,Mangaratiba ou Seropédica.O negócio dele é construir sua carreira política através das piores e mais atrasadas práticas políticas do coronelismo.Ele foi um dos casos mais conhecidos de "político itinereante",isto é,o político que troca de domicílio eleitoral como quem troca de roupa.Esteve em Mangaratiba,veio para Itaguaí,colocou um preposto em Seropédica e, amanhã ou depois,se manda para qualquer outro lugar onde possa continuar no poder.O negócio dele é poder,poder,poder.Já trocou de partido várias vezes,ao sabor das circunstâncias.Então,será que ninguém percebe isso?certamente muitos percebem ou, pelo menos,intuem que há algo errado.Mas,então,por que votam nele ou em seus candidatos?porque temem que um outro prefeito não faça o que ele fez.Temem que o município regrida a uma administração primária e despreparada e a cidade piore.Além do mais,nossos vereadores também são figuras ausentes da vida cotidiana do nosso município.Moram em outros municípios ou mantêm domicílio de fachada na cidade enquanto curtem a Barra da Tijuca.Seus filhos não bricam na praça fétida e cheia de mendigos do centro da cidade.Depois querem ter credibilidade.Então,que mudem de postura,deixem de ser oportunistas e busquem construir um projeto para nosso sofrido município.Só mais uma palavra:caros amigos,não tomem partido nesta guerra porque serão apenas bucha de canhão.

    ResponderExcluir
  33. Toda esta acalorada discussão sobre as relações entre o Executivo e o legislativo em Itaguaí,deixam de lado uma questão mais importante:Em que contexto político-econômico surgiu a figura "forasteira" do Sr.Carlos Bussato? O que explica o fenômeno charlinho?Afinal de contas,o cara chegou de mala e cuia e se estabeleceu com muita facilidade no município,embora tenha sofrido alguma desconfiança logo que anunciou a sua candidatura.Em minha opinião,charlinho é fruto do completo despreparo de nossos políticos "caseiros" que jamais conseguiram realizar um governo considerado bom pela maioria da população.Após os dois mandatos de José Sagário,a cidade estava destruída,decadente,sem perspectivas,o que certamente contribuiu para a tomada do poder pelo ex-prefeito de Mangaratiba.O homem chegou mostrando sua revista com as obras realizadas em Mangaratiba e convenceu os eleitores.Depois de eleito,tornou-se um prefeito "virtual",uma pessoa inacessível para a maioria da população.Quem já cruzou com o charlinho em Itaguaí? Quem já o viu tomando um café na padaria ou almoçando em algum restaurante local? Sabe por que ninguém o vê?porque ele está se lixando para o povo de Itaguaí,Mangaratiba ou Seropédica.O negócio dele é construir sua carreira política através das piores e mais atrasadas práticas políticas do coronelismo.Ele foi um dos casos mais conhecidos de "político itinereante",isto é,o político que troca de domicílio eleitoral como quem troca de roupa.Esteve em Mangaratiba,veio para Itaguaí,colocou um preposto em Seropédica e, amanhã ou depois,se manda para qualquer outro lugar onde possa continuar no poder.O negócio dele é poder,poder,poder.Já trocou de partido várias vezes,ao sabor das circunstâncias.Então,será que ninguém percebe isso?certamente muitos percebem ou, pelo menos,intuem que há algo errado.Mas,então,por que votam nele ou em seus candidatos?porque temem que um outro prefeito não faça o que ele fez.Temem que o município regrida a uma administração primária e despreparada e a cidade piore.Além do mais,nossos vereadores também são figuras ausentes da vida cotidiana do nosso município.Moram em outros municípios ou mantêm domicílio de fachada na cidade enquanto curtem a Barra da Tijuca.Seus filhos não bricam na praça fétida e cheia de mendigos do centro da cidade.Depois querem ter credibilidade.Então,que mudem de postura,deixem de ser oportunistas e busquem construir um projeto para nosso sofrido município.Só mais uma palavra:caros amigos,não tomem partido nesta guerra porque serão apenas bucha de canhão.

    ResponderExcluir
  34. nei de morais pereira juniorquarta-feira, 15 junho, 2011

    Bom dia! Gostaria de me dirigir a anonimo. Concordo com vc em todos os sentidos! Seu comentário foi extremamente pertinente, isso é cidadania! Sinto muito que ainda venham com essa conversa fiada de que estou aqui para defender prefeito, ele é o menor dos meus problemas, na verdade não to nem ai para ele, haverá novas eleições a depois delas continuo funcionário graças a DEUS, que é o ÚNICO Senhor! Infelizmente essa noção de CIDADANIA deixa algumas pessoas em pânico, tem um casal que é amigo meu, inclusive ele é pedreiro em minha casa, que participa do Conselho Comunitário de Mazombinha e Rio Preto e já colhem alguns frutos dessa inciativa, quem quiser acredite quem não quiser não é obrigado, eu acho que toda participação popular é válida pois ela nos legitima para poder cobrar providencias e beneficios. Quem quiser comprovar o que digo procure o Conselho Comunitário de Seu Bairro e converse com seus membros. Sou membro do Conselho Escolar de Minha Unidade Escolar ( Os Conselhos Escolares são uma iniciativa do MEC)visitem o blog do Conselho escolar: conselhoescolar.blogspot.com e verão iniciativas muito interessantes como o "fala comunidade" da escola Fusao Fukamati. Vamos adquirir também o hábito de comparecer as sessões da camara de vereadores, para conhecer nossos vereadores e o seu trabalho, tudo isso é valido e é cidadania! essa é a única bandeira que levanto e não pretendo mudar de idéia! sinto muito! Nossa Cidade precisa que nossos moradores sejam conscientes e assim não seremos mais usados como massa de manobra, não seremos mais comprados por saco de cimento, metrinho de areia ou churrasquinho com cerveja, todos nós concordamos que precisamos de um prefeito que seja muito mjelhor do que o Charlinho e de vereadores que sejam melhores dos que estão aí! Então vamos participar da vida politica de nossa cidade, vamos participar ao invés de ficar só reclamando em esquina e porta de bar! Como já disse antes o prefeito e os vereadores foram eleitos por nós moradores e não por partido, o mandato deles é nosso e não do partido, colocamos eles lá para nos representar e podemos tirá-los de lá agora em 2012, concordo com Toni Coelho quando ele diz que a cidade nunca mais será a mesma! Não podemos voltar aquela cidade de antes em que para tudo tinhamos que pedir a benção a prefeito e vereadores, A cidade cresceu, começou a andar para frente e assim deve continuar, chegou a vez de nós moradores sermos benificiados pelo crescimento de nossa cidade, que toda essa riqueza finalmente se converta em investimentos em segurança, saúde e educação! E nós podemos e devemos participar disso!

    ResponderExcluir
  35. Para toni coelho vc não é politico e nunca mais terá um voto do povo de itaguai

    ResponderExcluir
  36. Prezado Anônimo, porque tanta raiva do vereador Toni Coelho,só porque está fazendo o papel que lhe cabe? Eu acho que êle exerce influentemente um bom trabalho , junto aos nossos jovens. E esta na luta com o G7,de-lhe um voto de confiança , a verdade vai aparecer vc verá.

    ResponderExcluir
  37. João Ninguem seu pior pesadelo..sexta-feira, 24 junho, 2011

    O escroto do Neuci covardão virou "Mediador" e quando foi descoberto sumiu depois virou "incendiário".Que mediocre ,tão limitado que pode mudar de nome 1000 vezes e nós vamos saber que é ele...

    ResponderExcluir
  38. João Niguem é o Ver. Toni Coelho, tentando se defender dos ataques daqueles que não aguentam mais ouvir tanta mentira de quem mamou na teta. O Ver. Toni Coelho deveria ter "vergonha na cara" é amigo do poder! puxou saco do Charlinho e agora fala mal do cara. Qual é o pilantrão, o homem te apoiou e agora voce cospe no prato que comeu, seu safado, sem vergonha e moleque! voce vai perder a eleição. Quero ver voce ganhar essa sem o apoio do jailson e do Charlinho seu traidor mentiroso!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item