“NEGÓCIO DA CHINA” - Por Toni Coelho

Vereador Toni Coelho Por ser cria da cidade e já ter participado de vários Governos Municipais desde o tempo do Prefeito Otoni Rocha, lem...

Vereador Toni Coelho

Por ser cria da cidade e já ter participado de vários Governos Municipais desde o tempo do Prefeito Otoni Rocha, lembro de momentos vividos aqui em Itaguaí, onde nosso município era conhecido como a Cidade dos crimes envolvendo políticos. A “duras penas” fomos vencendo este estigma, a ponto de no presente estarmos falando de Itaguaí como a cidade que mais cresce no Estado do Rio de Janeiro. Os empreendimentos estão chegando, os “Holofotes” estão voltados para Itaguaí, mas estava muito bom pra ser verdade. Mais uma vez voltamos a ver o nome de nosso município estampado nas manchetes da grande imprensa, com noticias que não gostaríamos de ver. Desta vez, não são os assassinatos de políticos. Os possíveis crimes estão intimamente ligados ao crescimento e ao volume espantoso de dinheiro que esta circulando no município. Autoridades do 1º escalão do Governo Municipal, segundo notícias publicadas no jornal O Globo do dia 12 de junho, estão se beneficiando de informações privilegiadas para fazer grandes “negócios” imobiliários. Não vamos entrar no mérito da questão, que esta sendo amplamente noticiada na imprensa, mas por outro lado passamos inevitavelmente a refletir sobre a seguinte questão:

QUAL O INTERESSE QUE “POLÍTICOS DE FORA” DA CIDADE TERIAM EM RELAÇÃO AO NOSSO PROGRESSO OU NÃO? Vemos agora o quanto fomos ingênuos em achar que Itaguaí teria algum significado a mais do que ser um grande “negócio da China”...
Vereador Toni Coelho

Postar um comentário

  1. ``Negocio da China``.?

    Raízes: segundo o escritor marcio cotrim é o seguinte: a china durante seculos e seculos foi alvo de saqueadores, 11 nacções saqueadoras, inclusive, inglaterra, e japão nos anos 30. A mamata acabou quando o imperador mao tsé-tung em 1949 subiu ao poder e berrou na praça celstial: Acabaram-se os negocios da china. E foi pra valer mesmo, pois ninguem mais meteu o bico por lá.E a expressão se popularizou.

    "Já que aqui não temos Mao tsé-tung, para fazer uma revolução,vamos tentar mudar este triste senario no voto !"

    ResponderExcluir
  2. Grande Raízes:

    Mao Tsé-Tung nunca foi Imperador: De origem camponesa, estudou Pedagogia e seu único trabalho antes de fundar o Partido Comunista Chinês e ser Presidente da República Popular da China, foi de Auxiliar de Biblioteca em Pequim, onde conheceu o comunismo nos livros. Ainda hoje, é reconhecido como o maior teórico comunista do mundo.

    Suas teorias sobre reforma agrária e industrialização, mantendo-se fiel as lutas das classes e ao desenvolvimento, consolidou o poder comunista na China como uma potência mundial. Luiz Carlos Prestes, a maior referência comunista brasileira, aprendeu muito com ele quando de sua passagem pela China.

    Mao Tsé-Tung somente se equivocou na campanha contra os intelectuais que levou o país à beira de uma guerra civil.

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante saber que o Vereador Toni Coelho é chegado a utilização de ditados populares, sendo assim, farei o meu comentário também utilizando alguns ditados populares, para que ninguém mais diga que os meus pronunciamentos são elitizados.

    Constantemente sou acusado aqui de ser um ESPÍRITO DE PORCO por tentar DOURAR A PILULA em favor do Executivo Municipal, o que não corresponde com a realidade. Quando eu me pronuncio eu não fico ENCHENDO LINGÜIÇA, porque eu não gosto de ENGOLIR SAPOS.

    Para quem sempre foi ARROZ DE FESTA de todos os governos municipais de Otoni Rocha para cá, soa como LÁGRIMAS DE CROCODILO questionar somente agora o interesse de políticos forasteiros em nossa cidade.

    Fiquei COM A PULGA ATRÁS DA ORELHA: Porque será que o Vereador que sempre foi FARINHA DO MESMO SACO dos últimos seis governos, inclusive de dois forasteiros, se arvora em pronunciar uma idéia bairrista neste momento?

    Para quem sempre foi DA PÁ VIRADA nos últimos seis governos e que deu um verdadeiro ABRAÇO DE TAMANDUÁ no único governo que o elegeu, é difícil compreender como só agora ele percebeu que CAIU NO CONTO DO VIGÁRIO dos seus pares.

    O G7 COLOCOU A CARROÇA NA FRENTE DOS BOIS, cometeu um ERRO CRASSO, METEU OS PÉS PELAS MÃOS e FEZ NAS COXAS uma denúncia que vai DAR COM OS BURROS N’ÁGUA, vai pegar apenas os BOIS DE PIRANHAS!

    O Vereador percebeu que A VACA FOI PRO BREJO e não quer FICAR A VER NAVIOS. Ouviu O CANTO DOS CISNES do MOVIMENTO ITAGUAÍ 100% e somente agora quer abraçar a causa se adonando da idéia, querendo TAPAR O SOL COM A PENEIRA.

    Mas PODE IR TIRANDO O CAVALINHO DA CHUVA, estou aqui pala COLOCAR OS PINGOS NOS ÍS, o movimento de minha autoria é: ITAGUAÍ 100%! e RENOVAÇÃO 100% JÁ! São dois movimentos em um, e não tem lugar para SANTO DO PAU OCO!

    Não tente TROCAR ALHOS POR BOGALHOS. Sua tentativa de chegada no movimento é SEM PÉS NEM CABEÇA. Você tentou fazer de minha pessoa um BODE EXPIATÓRIO e ARRUMOU SARNA PARA SE COÇAR. Se não estiver satisfeito com o meu comentário, VÁ SE QUEIXAR AO BISPO!

    ResponderExcluir
  4. SIGNIFICADOS DOS DITADOS POPULARES:

    ESPÍRITO DE PORCO: Quem incomoda, atrapalha.
    DOURAR A PILULA: Melhorar a aparência de algo.
    ENCHENDO LINGÜIÇA: Enrolar
    ENGOLIR SAPOS: Ser alvo de insultos, sem reagir.
    ARROZ DE FESTA: Estar presente em todos os eventos.
    LÁGRIMAS DE CROCODILO: O crocodilo chora enquanto devora suas presas.
    COM A PULGA ATRÁS DA ORELHA: Desconfiado
    FARINHA DO MESMO SACO: Do mesmo grupo.
    DA PÁ VIRADA: Parasita.
    ABRAÇO DE TAMANDUÁ: Atitude falsa, deslealdade, traição.
    CAIU NO CONTO DO VIGÁRIO: Foi enganado.
    COLOCOU A CARROÇA NA FRENTE DOS BOIS: Pulou etapas.
    ERRO CRASSO: Quem tem tudo para acertar mas comete um erro estúpido.
    METEU OS PÉS PELAS MÃOS: Agiu com pressa, confundiu-se no raciocínio.
    FEZ NAS COXAS: Fez torto.
    DAR COM OS BURROS N’ÁGUA: Não vai ter sucesso.
    BOIS DE PIRANHAS: Vítimas de ataques para que os outros passem ilesos.
    A VACA FOI PRO BREJO: Sinal de que a situação piorou.
    FICAR A VER NAVIOS: Esperar por algo que não vai acontecer.
    O CANTO DOS CISNES: A realização de alguém.
    TAPAR O SOL COM A PENEIRA: Querer esconder o que todos estão vendo.
    PODE IR TIRANDO O CAVALINHO DA CHUVA: Desista.
    COLOCAR OS PINGOS NOS ÍS: Esclarecer detalhadamente.
    SANTO DO PAU OCO: Enganador.
    TROCAR ALHOS POR BOGALHOS: Confundir fatos ou histórias.
    SEM PÉS NEM CABEÇA: Sem lógica, sem sentido, fora da realidade.
    BODE EXPIATÓRIO: Transferir a culpa ou o foco para outra pessoa.
    ARRUMOU SARNA PARA SE COÇAR: Procurou problema.
    VÁ SE QUEIXAR AO BISPO: Reclame com o superior.

    ResponderExcluir
  5. RAIZES Achei muito bom o seu comentário,e é com o voto que vamos mudar este quadro." VOÇÊ FAZ AS SUAS ESCOLHAS, E AS SUAS ESCOLHAS FAZEM VOÇÊ "(STEVE BECKMAN).

    ResponderExcluir
  6. Caro Toni,concordo em gênero e grau contigo. Temos que fazer o eleitor entender que ninguém gost, mais da nossa casa(Itaguaí),do que a gente mesmo ! Vamos valorizar os nossos candidatos(nascidos em Itaguaí), porque somente êles tentarão fazer o melhor por nós. Chega de forasteiros,demagogos,com revistinha debaixo do braço(mostrando as belezas naturais do municpipio vizinho, como se êle as tivesse criado, passando por cima de DEUS).Arrogante, e petulante.Vamos a luta, 100% Itaguaí.

    ResponderExcluir
  7. Parece que nesse movimento nem o TC faria parte, pois não foi ele mesmo que disse que não nasscu aqui,vindo ainda criança...

    ResponderExcluir
  8. VEREADOR TONI COELHOsexta-feira, 17 junho, 2011

    Candinhafaladeira,temos que concentrar nossa energia para os verdadeiros inimigos do povo de nossa cidade.Toda vez que fazemos alguma colocação, por mais certa que seja,por mais clara que esteja,aparecem os defensores remunerados,os inocentes úteis e aqueles que simplesmente querem chamar a atenção e por isso são contra tudo.Não devemos perder tempo com questões menores.Quem esta acompanhando os acontecimentos,sabe da postura de cada um nesse momento.Se voce reparou, começo minha postagem dizendo que participo dos governos Municipais, desde a epoca do ex-Prefeito Otoni Rocha,isto não é segredo pra ninguem e nem pecado.Estou vereador,mas a hora que deixar de estar, volto para a Prefeitura(sou efetivo)para participar de quantos outros Governos precisar,até me aposentar.O resto é papo furado,blablabla de quem quer falar por falar.Devo ter alguns desafetos de vidas passadas,pessoas que talvez tenha deixado na "beira do altar" rsrs,mas a elas peço perdão pelo mal que posso ter causado...

    ResponderExcluir
  9. Geralmente erra mais quem decide cedo do que quem decide tarde; mas, depois de tomada a decisão, é necessário recuperar o atraso da sua execução.

    Cedo ou tarde a gente vai se econtrar, tenho certeza numa bem melhor, sei que quando canto você pode me escutar...

    O primeiro agora será o último mais tarde.

    Pois os tempos, eles estão mudando.

    Lutar sempre, vencer às vezes, desistir nunca.

    Quando alguém lhe chamar de gordo não ligue, você é maior que tudo isso.

    ResponderExcluir
  10. Boa Sérgio!!!

    Esse seu texto com os ditados populares foi o máximo, mesmo que não fosse verdade.Mas é!

    Ah, esse tal de raízes, o que ele conhece da China são os produtos piratas, veja de onde saiu o texto dele:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090407041810AAE6cok

    Cara de pau esse raízes!!!

    ResponderExcluir
  11. Pensando no que escreveu a Candinha, penso que a Costa Verde, poderia criar um paredão contra estes políticos deturpados que fazem da política, herança para seus familiares.

    Penso que já está mais do que na hora de acompanharmos sempre a saga da Costa Verde, com ações mútuas que gerem mais informações e conhecimentos para toda população.

    Em breve, Mangaratiba vai ser palco de nova investida do clã e consequentemente vamos arcar com um "passivo" de Itaguaí...

    Penso que não podemos mais aceitar que a Costa Verde, seja curral de todos que sentem o cheiro de "negócios da China" em nossos municípios.

    É olho no pré-sal,é olho nas empresas que sucateiam o meio ambiente, é olho na nossa própria incapacidade de percepção....

    ResponderExcluir
  12. Cara Leila Castro,sinceramente eu torço para que Mangaratiba,fique com o Clã e com seu espólio.Espero que todos peguem suas malas e sumam,pelos paraisos Fiscais de outros países; ( Não creio que a justiça será feita a todos).Deixando pra gente a nossa Costa Verde.

    ResponderExcluir
  13. Candinha....

    Poxa! Mangaratiba não merece! Como Itaguaí não merecia o clã....
    Nós erramos e voces também.

    Estamos 1 a 1.

    Pensando desta forma, aí compreendo o bairrismo bobo que elegeu aqui em 2011, um arremedo da contra cultura global.

    Mangaratiba só pensou em origens e deu no que está "dando"...

    Não somos os principais culpados, afinal, ninguém empurrou goela abaixo o clã.Tanto Itaguaí como Mangaratiba ainda deram um show de incompetência nas urnas, elegendo a deputada.

    Já pensou se também acharmos que nas próximas eleições devemos dar algum presente para vcs?

    ResponderExcluir
  14. “A inveja do fracassado, fortalece a mente de um guerreiro”

    ResponderExcluir
  15. TONI E O NEGÓCIO DA CHINA VAI TER QUE MOSTRAR A CARA DA CORRUPÇÃO, A VERDADE TARDA MAS NÃO FALHA, VENDEDOR DE ILUSÃO VAI SE EXPLICAR PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO, VÁRIOS CARGOS NO GABINETE DA VICE PRESIDENCIA.

    ResponderExcluir
  16. COELHO APRENDE COMO FAZER NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS COM APENAS R$6.0000,00 POR MES.

    ResponderExcluir
  17. Vocês são ingênuos ou, são burros 4mesmos?

    Pô! nem os Alexandres ganharam este dinheiro de Eike e, muito menos Eike desembolsou essa grana toda.Entenderam ou não?

    Tudo bem, vou explicar de novo:
    -Eike precisa valorizar as ações do seu empreendimento(S/A) - pois o faz com nosso dinheiro(via BNDES) - antes de ficar pronto venderá todas as ações - se sua equipe tivesse feito uma cagada dessa ele já teria demitido todo mundo - mas no o fez, ao contrário, emitiu uma nota de repúdio contra as denúncias e enaltecendo a negociação.Ele teria que ser o mais indignado com isso.

    - Já os Alexandres só precisavam de um recibo para justificar(lavar), uma grana(parte dela), que já estava nos seus bolsos à muito tempo.

    Burro Eike Batista não é!!!

    ResponderExcluir
  18. Muito bom o post amei vou sempre visitar seu blog !!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item