Perigoso trânsito de Itaguaí

Um Governo que se preocupa com a população, não deixa esse caos que reina no Centro de Itaguaí e imediações. Além da desordem urbana com ca...


Um Governo que se preocupa com a população, não deixa esse caos que reina no Centro de Itaguaí e imediações. Além da desordem urbana com camelôs ocupando as calçadas, sujeira e carros ocupando o espaço dos pedestres, temos o perigo devido a falta de sinalização das ruas.

Há semanas acompanhamos a confusão que é o trecho do retorno perto do Formigão e SkyLand, além de outros pontos da cidade. Estão esperando morrer quantos para tomarem algum providência? Muitas crianças e idosos atravessam naquele trecho, que antes da obra tinha um sinal de trânsito organizando a travessia dos pedestres.

Só falta o Governo dizer que a culpa é de Vereador ou do G-7 pela situação descrita. A Prefeitura não faz pois deixa claro que não se preocupa com o povo da cidade. Eles (Prefeito, Vice e Secretários), não andam pelas calçadas da cidade a pé e não sabem dos problemas que o povo enfrenta. Se andam e nada fazem, assumem que não estão nem aí para o povo.

Peço que me façam colocar um outro texto aqui no blog, agradecendo por finalmente fazerem algo.

Manter neutralidade nessa situação é impossível!!!!

Postar um comentário

  1. Então agora eu vou ser bem realista quando foi na hístoria do municipio que a então antiga RJ 99 já teve sinalização a não ser alguns semafaros que sempre estiveram com defeito?Poís se hoje ela esta toda asfaltada graças ao então governo que ai esta poís numca tivemos nada nessa cídade a não ser uns bandos de politcos desenteresados...

    ResponderExcluir
  2. Prof° Fabiano Bastosquinta-feira, 09 junho, 2011

    Olá,

    Então deve-se retirar tudo que foi descrito nessa postagem?

    Só por que asfaltaram a RJ não devemos usar nosso direito de cidadão e reclamar a sinalização no local?

    Prefeito, Vice, Secretários e Vereadores ganham muito bem e esse dinheiro é público, ou seja, nossos impostos!!!!

    O que devemos, é exigir que os mesmos trabalhem pois foram eleitos e nomeados para isso!!!!

    O texto está errado ou o governo municipal?

    ResponderExcluir
  3. VEREADOR TONI COELHOquinta-feira, 09 junho, 2011

    Ola Professor,o seu posicionamento na postagem esta correto e só poderia ser feito por quem vive o dia a dia da Cidade.Tenho observado que o governo Municipal, prefere colocar pessoas remuneradas para ficar respondendo as colocações que eles entendem ser contra os interesses do governo.Pode se falar a coisa mais obvia do mundo, em relação aos desmandos de Itaguaí,que vai ter sempre um "aspone" para defender e se não tiver defesa,prepare-se para o ataque pessoal a quem escreveu.Os absurdos estão por toda parte.O engarrafamento diario do Centro de Itaguai é ocasionado pela entrada do estacionamento do Hiper guanabrara,na pista principal.Denunciei varias vezes na tribuna da Câmara e chegaram a mudar a entrada,mas passado um tempo voltou ao que era antes e outro dia entendi porque.Qualquer pessoa que passe por traz do mercado, vai encontrar a rua totalmente cheia de caminhões aguardando para descarregar mercadorias...A Cidade que mais cresce no estado do Rio de Janeiro esta abandonada.Agora mesmo,no instante em que estava escrevendo esta mensagem,recebi um telefonema de uma pessoa amiga, denunciando que existe uma senhora de 87 anos ,que esta internada no Sâo Francisco, com uma fratura no Femur,aguardando a duas semanas pra fazer um risco cirúrgico para ser transferida para o Rocha Faria para ser operada pois em itaguaí não tem CTI.Alias,Itaguai só tem quatro cardiologistas,palavras do secretário de saúde...

    ResponderExcluir
  4. É vereador, o que a Câmara anda fazendo de concreto sobre tudo isso?

    ResponderExcluir
  5. Caro Prof.Fabiano e prezado Toni Coelho, não adianta, reclamar! Êles falam que RJ 99 e Federal , que não podem fazer reparos,etc... Osvereadores cansam de enviar mensagens ao Sr.Prefeito, que nada faz, eu melhor delega funções a quem não tem competência para faze-la.

    ResponderExcluir
  6. Professor Fabiano , o sr saberia informar-me , se a construtora que fez RJ 99,projeto Maaravilhoso ,com aquelas agulhas,que te fazem viver perigosamente, é a mesma que conttruiu o maior tobogam do mundo ,constando até no Guines,é aquele mesmo da Rio Santos, passar ali é adrenalina pura .

    ResponderExcluir
  7. Prof° Fabiano Bastosquinta-feira, 09 junho, 2011

    Olá,

    Sei dizer se foi a mesma construtora não mas sei que a faculdade dos engenheiros foi a mesma: a FEH... Faculdade de Engenharia Hot wells... aquela dos carrinhos que percorrem trechos cheios de riscos...

    Encontrei até uma foto do Projeto e inspiração deles para o trânsito de Itaguaí:

    http://4.bp.blogspot.com/_OPfpr_g6ekE/TM9ntwOo4jI/AAAAAAAAGH8/uiNCxbgIRso/s1600/IMG_9482.JPG

    ResponderExcluir
  8. Olhe pelo pouco que sei o prefeito e centralizador com as decisões a ser tomadas no município, e os secretários! Somente para cumprir protocolos, em outras palavras”os Buchas” veja o caso do Dr. jequinho,secretario de obras,não vi,não sei,quando chequei já estava,e porai vai !

    Pelo que todos sabem a vale sul, não fabrica,nem placas de sinalização,ou sinal de transito,somente asfalto e terraplanagem ,a litorânea somente o básico, concreto alvenaria com mão de obra,civil.

    Resultado final ,esta situação ! E olhe que muitas pessoas considera que estamos no paraíso ! que o prefeito atual, melhor não A” !!!!!

    "que venha 2012 como demora !!!"

    ResponderExcluir
  9. VAMOS COLABORAR PARA UM ITAGUAÍ MELHOR E EM PAZ
    ITAGUAICONTRAOCRIME.loucosdeblog.com - Blog TODOS CONTRA O CRIME : Bem-vindo
    ITAGUAICONTRAOCRIME.loucosdeblog.com
    Seu primeiro blog

    ResponderExcluir
  10. Perigoso G7vendedores do templo esqueci do pastor do vicente do brilho a mala da CPI da LLX não chegou o prazo venceu a sessão começou sem poder e o chororo bateu venderam pai , fapesca, apaim e a pilantragem. Cadeia nos lalau obra da favela. dinheiro do povo no ralo. Toni Coelho fax parte dos vendedores da alma, será que tem perguntem para o Jaílson.

    ResponderExcluir
  11. VERDADE, na campanha do Charlinho,a musiquinha dizia " QUEM NÃO FEZ , PERDEU A VEZ ", MAIS FAZER OBRAS COMO AS QUE ÊLE FEZ ... TUDO DESCARTÁVEL, CAINDO AOS PEDAÇOS,MONSTREGOS DO GUINES, SERIA MELHOR NÃO FAZE-LAS.MAS COMO FICAR SEM DINHEIRO ?

    ResponderExcluir
  12. "Ah que saudades dos tempos outros governos! Aquela época que andava-mos na RJ99 toda esburacada e sem meio-fio - não era duplicada,era muito mais segura - não tinha nem iluminação, que vista que tinha-mos do céu estrelado.E as ruas dos bairros, quanta aventura - o veículo padrão era o Jeep, pois era o mais apropriado.
    Que saudade do Sagário! Sua secretaria de obras sabia como nos surpreender, sua operação "tapa buracos", era feita com barro vermelho, o contraste no asfalto alegrava aos flamenguistas".

    Vereador Toni, não sei como a sua cara não queima.
    O senhor deveria passear pelos bairros do município e fazer um "corpo à corpo", com os eleitores.Deveria criticar as obras feitas em cada bairro olhando nos olhos do povo que só conseguia sair de suas casas com sacolas amarradas nos pés.
    Este "asfalto de péssima qualidade", tem aumentado a autoestima de muita gente - tem melhorado a saúde, pois se acabaram as valas negras - tem dado mais segurança com a iluminação pública, que antes só conhecia-mos na conta de luz.

    Qualquer vereador que faça campanha contra Charlinho no município(eu disse no município, não é na net não), esta decretando o seu suicídio político.

    ResponderExcluir
  13. Mediador,chega de cinismo! Eu tenho muita saudade de Itaguaí,na época de Prefeitos honestos , com contas aprovadas do TCU, olha que são pouco ! Não tenho nenhuma saudade do Sagário ou dos seus antecessores.Naquela época o Município vivia com recursos próprios que eram mínimos,não tinhamos as verbas Federais , que agora são muitas, e a maioria delas desviadas dos cofres públicos.Quanto as obras feitas pelo seu prefeito,são mal feitas e caríssimas.Tenho saudade sim dos políticos que rebiam salários que nem para comprar o terno dava.Não desses vendilhões da Pátria,que só olham para os seus bolsos. Quanto ao céu estrelado , por enquanto êles não conseguiram rouba-lo.

    ResponderExcluir
  14. "Época de prefeitos honestos"...pô, tu deve ser muito velha heim...tu é de que época, do Brasil Império?

    Eu nunca conheci este tipo de político.Dá pra citar alguns nomes?

    ResponderExcluir
  15. Mediador, sou velha sim com muito orgulho, poderia mencionar os nomes de alguns polítucos honestos , mais não vou te dar este gostinho , vá pesquisar, mais posso de dizer de Prefeitos com contas aprovadas pelo TCU, não TCE, foram somente 3. Quanto a minha idade, deve ser a mesma da coitada da sua progenitora.

    ResponderExcluir
  16. "Eu admiro aqueles que conseguem sorrir com os problemas, reunir forças na angústia, e ganhar coragem na reflexão. É coisa de pequenas mentes encolher-se, mas aquele cujo coração é firme, e cuja consciência aprova sua conduta, perseguirá seus princípios até a morte."
    ( Thomas Paine )

    "Em um mundo injusto, aquele que clama por justiça é chamado de louco. "
    ( Leon Felipe Camino y Galicia )

    "boa sorte Candinha,abraços Raízes"

    ResponderExcluir
  17. Candinha, se quiser me ofender sinta-se a vontade, mas por favor, deixe minha mãe de fora.

    Mesmo que tivesse-mos ganhando alguma coisa com isso, ainda assim não justificaria essa agressão.

    ResponderExcluir
  18. Raízes, obrigada pela força,sei como é dificil defender os honestos,justos,oprimidos. Não vou deixar nunca me ganhar no grito ou na ameaça. Abraços

    ResponderExcluir
  19. Mediador,se te ofendi , peço desculpas a sra. sua mãe; mas vc ha de convir que tamém me efendes-te. Não guardo raiva, ja passou .

    ResponderExcluir
  20. Olá Mediador, quanto ao teu comentário:
    "Ah que saudades dos tempos outros governos! Aquela época que andava-mos na RJ99 toda esburacada e sem meio-fio - não era duplicada,era muito mais segura - não tinha nem iluminação, que vista que tinha-mos do céu estrelado.E as ruas dos bairros, quanta aventura - o veículo padrão era o Jeep, pois era o mais apropriado.
    Que saudade do Sagário! Sua secretaria de obras sabia como nos surpreender, sua operação "tapa buracos", era feita com barro vermelho, o contraste no asfalto alegrava aos flamenguistas". Eu congratulo à Candinha pela seguinte resposta: "Não tenho nenhuma saudade do Sagário ou dos seus antecessores.Naquela época o Município vivia com recursos próprios que eram mínimos,não tinhamos as verbas Federais , que agora são muitas, e a maioria delas desviadas dos cofres públicos.Quanto as obras feitas pelo seu prefeito,são mal feitas e caríssimas."

    Candinha, foi uma resposta muito sábia!

    Mas vou comentar, Mediador, o que escreveste.

    O fato de se cobrar uma melhoria nas estradas, de cobrar sinalização ou um planejamento melhor quer dizer que estamos com saudade de políticos passados??? De onde tiraste esta idéia sem pé, nem cabeça??Por que Charlinho fez uma obra de péssima qualidade, que demonstra falta de planejamento em relação aos traseuntes e ciclistas, não devemos reclamar, porque antigamente ninguém fazia isto? Charlinho não é diferente de nenhum de seus antecessores, exceto por sua esperteza. Com tantas obras -de péssimas qualidades- comprou a consciência de 90% da população itaguiense e conseguiu se manter no poder, embolsando alguns contos de réis (deixo claro que "alguns contos de réis" é uma ironia e acredito que deves entendê-la)dos impostos que seus antecessores nem sonhavam arrecadar.

    Elogiar o asfalto de péssima qualidade dizendo que aumentou a alto estima dos habitantes é brincadeira. Não foi o asfalto, foi o engano desta "nova" era que fez com os pobres destituídos de instrução crítica e reflexiva acreditassem nas "boas" intenções deste prefeito. Elogiar também revela que é bom que um "político que rouba, mas faz" fique no poder nos roubando. Acomodamos nossas mentes a pensar deste jeito tão vil, fruto de nossas pequenas mentes ou demonstração da diminuição de neurônios no cérebro.

    Nosso "bom" prefeito só fez obras visíveis que garantissem votos para ele, agora a Saúde (acho que conheces o Frigorífico e Abatedouro São Francisco Xavier, na Rua da Prefeitura) e a Educação (sabia que aqui existe uma aprovação automática dos alunos? Professor não pode reprovar nenhum aluno) vão de mal a pior. Mas não tem problema, não é?, temos asfalto, não temos valas negras, temos muitas escolas e creches. Isto tudo é mais importante do que a Saúde e a Educação. Se alguém ficar doente, o asfalto é a solução! Se alguém não pensa, não reflete por si mesmo, a escola dos professores que não podem reprovar, são a solução!!

    Você tem saudade do Charlinho??? Ele só é diferente na questãos das obras e nas outras, difere em quê?

    ResponderExcluir
  21. Corrigindo alguns erros de digitação e de pressa.

    Onde se lê : "alto estima". Leia-se auto estima.

    Onde se lê, quase no final: " (...)a escola dos professores que não podem reprovar, são a solução!!". Leia- se ... é a solução!!!

    Onde se lê:"Ele só é diferente na questãos das obras". Leia-se ...na questão das obras.

    Outros erros não percebidos por mim, peço que os relevem.

    ResponderExcluir
  22. Caro Davi,obrigada por sua inteligência. Endentes-te tudo como eu gostaria que fosse entendido. Achei belíssimo o seu complemento.Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Olá Candinha,

    obrigado pelas palavras. Abraços também!!!!

    ResponderExcluir
  24. VEREADOR TONI COELHOsexta-feira, 10 junho, 2011

    Caro mediador,não adianta as ironias os deboches pois não estou preocupado com o que voce diz.Seria bastante comodo para mim, estar junto do governo,mas como moro em Itaguai e ao cotrário do que voce pensa,ando por todos os bairros da Cidade (sem segurança),não poderia ver toda essa enganação e ficar em paz com minha consciencia.Essa turma não demora muito,estará toda indo embora,eu vou continuar aqui com minha familia.A Cidade esta um caos,só não vê quem não quer.O Prefeito não respeita a lei,na verdade não respeita ninguem.Acha que pode tudo,que é o dono da Cidade.Onde foi possivel,a Cidade esta maquiada com asfalto de péssima qualidade, que ja começa a ficar cheio de buracos,em todas as ruas.As escolas e creches são bonitas,eu não diria o contrário,mas os recursos gastos dariam para fazer muito mais.Por outro lado, quem ensina e educa os alunos, são profissionais da Educação, que recebem um salario de fome,o mais baixo de toda região.O resultado vemos nos alunos que recebem na pratica um ensino de péssima qualidade.Outra coisa que não da para maquiar é a Saúde.Se voces ja precisaram de um Posto de saúde ou do Hospital São Francisco,sabem do que estou falando.Eu fiz parte do governo enquanto não tinha conhecimento do que estava acontecendo na Cidade.As informações chegam o tempo todo,não dava pra fingir que não estava vendo nada.Volto a dizer,seria comodo para mim continuar no governo,optei por não ficar.Estou com a consciência tranquila.Estou ao lado do povo de Itaguai e é possivel que eles nem entendam isso agora,mas um dia vão entender, quanto dinheiro tem nessa Prefeitura e quanto poderia ser feito e não esta sendo.Pessoas estão ficando milionárias e nossa população esta só com as migalhas.Voce mesmo mediador, esta aqui debatendo e recebendo migalhas por sua "dedicação".Pense nisso...

    ResponderExcluir
  25. Que pista duplicada! sem calçamento de acordo com as normas para deficientes, sem sinalização, ainda querem compara governos, governo é hoje para construir nosso futuro, ninguem vive de passado todos podem mudar. e hoje o municipio tem $, privado e publico, e o povo enganado, com asfalto e festinhas no centro da cidade prejudicando o transito, e comércio. e fique sabendo que existe uma lei proibindo festa na praça do centro. Cabe a nós poderia se feita na rua que vai para entrada da expo, depois da estação de trem. Asfalto e festa, são ingredientes para iludir o povo desenformado. Nunca compare o passado e construa o presente para ter um futuro digno é o que falta em Itaguaí.

    ResponderExcluir
  26. Ora, ora, vereador!
    Não me venha com essa que: a hora que viu muita coisa errada na cidade resolveu fiscalizar.Se foi assim mesmo é porque o senhor é muito incompetente. Pois foi o senhor um dos que trouxeram Charlinho para Itaguaí, logo o senhor já o conhecia; ou o senhor trouxe um candidato a prefeito de outra cidade sem o conhecer? aí o senhor não é só incompetente, seria também irresponsável e traidor, pois poderia ter apoiado alguém da cidade que tivesse a capacidade de fazer um governo sem mácula(que particularmente eu acho difícil de encontrar).
    Depois de apoia-lo na 1º campanha, trabalhou em seu governo durante 4 anos; e fez campanha de novo pra ele pro 2°mandato.O senhor o governo a mais de 6 anos e não sabia de nada, tá que nem o Lula?Ou seja, o senhor sempre teve conhecimento de tudo, até quando lhe foi conveniente.
    Mas quando ingenuamente, o senhor e mais 6, acreditaram que o prefeito cairia no ultimo julgamento, trataram logo,achando que ele politicamente estava morto, de formar um bloco de oposição.
    Mas Charlinho, como a fenix, ressurgiu das cinzas, como ironia do destino de 7x0(um voto para cada um de vocês).Foi, mais uma vez, absolvido!
    Pra o desespero dos 7 que o abandonaram e, que hoje sabem que não dá mais pra subir de volta ao navio.

    G7 desfrutem bem este mandato, pois será o ultimo!

    Profeta Mediador

    ResponderExcluir
  27. E pra seu governo: não fui, não sou e se Deus quiser, nunca serei um apadrinhado político. Pois apesar de minha origem humilde nunca precisei ficar "lambendo" qualquer um de vocês.Acredito que não podes falar o mesmo.
    Minha opinião é de um homem que mora na cidade a mais de 30 anos, tenho muito mal o ensino médio, trabalho por conta própria e pra sua infelicidade conheço muito bem todos os políticos de Itaguaí.
    Não que eu esteja atestando que este governo seja honesto, de forma alguma! Mas infelizmente, na cidade não tem político com autoridade moral para julga-lo.

    ResponderExcluir
  28. PERIGOSO TRÂNSITO DE ITAGUAÍ.

    Que injustiça! Aonde que em um trânsito perigo, velhinhos poderiam passear tranquilamente pelas ruas.

    Olhem a foto!é inegável a leveza que estes senhores trafegam por esta via.
    Parece aquelas cidadezinhas do interior da Itália.

    Esse Charlinhooo......

    ResponderExcluir
  29. O Neuci deixa de ser puxa saco,voce tem tanta vergonha do que diz que usa o nome "mediador"para justificar a cara de pau.Sua mascara caiu na ultima postagem que voce assinou Neuci e depois se traiu deixando o "MEDIADOR" assinando a postagem.Covardão,ta levando uma grana do Marcio Pinto,diz que não?Vereador TONI COELHO o covardão que atacou sua postagem é o NEUCI,funcionário do Vereador MARCIO PINTO.Eles querem te ferrar mais não tem peito de fazer de frente.Olho neles vereador...

    ResponderExcluir
  30. Olhe como e triste ver comentaristas trocando de nome, para ofender seu oponente, e olhe que são comentaristas antigos aqui no blog! Após o professor dar um puxão de orelha no falando pelos cotovelos, ele trocou de nome,trazendo em seus textos agressividade palavras chulas,nada que contribui para a população,sempre remoendo seu ódio, sempre se achando que e mais sábio,deve estar levando uma propina desses vereadores amarelos !
    Sou solidário com todos aqueles que em seus comentários, venham contribuir com melhorias de apoio a população de nossa cidade!

    ResponderExcluir
  31. O Trânsito de itaguaí é uam vergonah em todos os sentidos. Motoristas , ciclistas e pedestres sme entendimento sdo mesmo. E Uma secretaria de obras que ou é incopetente ou desleixada ou vive numa realdiade paralela...

    ResponderExcluir
  32. O Mediador, os 7x0 que o Rei Charles conseguiu no tribunal para inocentá-lo e ele não perder o mandato, custou a bagatela de 15 milhões em suborno que, certamente sairam dos cofres da Prefeitura de Itaguaí. Sentença comprada e dita por alguém de seu próprio gabinete que fala igual a matraca quando enche a caveira de Wisk em puteiro de luxo.

    Se liga e vai procurar um trabalho melhor do que ser assecla do Marcio Pintinho Mole porque, esse não fode ninguém, a não ser o juízo dos outros. Representante do Charlinho, "Gênio do Mal" na Câmara de Vereadores.

    Se situa seu "Zé Ruela"

    V I N G A D O R

    ResponderExcluir
  33. A verdade tem que ser falada, esse candidatos ai Prefeito, vereador etc só querem saber de usar nosso dinheiro pro porprio bem ''DELES'' ninguem quer saber do povo eles só procuram o povo pra pedir voto fora isso passa na rua e finji que não veem ninguem ! Essa e a mais pura verdade e tem que se dita, por isso sempre voto NULO porque não da mais pra confiar em Ninguem um bando de ladrões e tão tudo soltos e as vezes uma mãe ou um pai de familia rouba um pão pra sustentar seus filhos e são presos durante anos e mais anos e certos ai ficam so andando de carro luxuosos moram em mansões enquanto agente so se ferra! mais tem importancia não a volta do Senhor Jesus esta ai as portas e quando ele voltar tudo isso sera julgado !
    e todo dinheiro que eles roubam
    nem eles mesmo poderão ursufluir !
    e Outra como diz a Biblia e mais façil um pobre entrar no reino de Deus que um Rico !
    abraços a Todos !

    LEMBRANDO A TODOS NÃO CITEI NOMES !

    ResponderExcluir
  34. Anônimo(Que encerrou dizendo que não tinha citado nomes ),como pode uma pessoa se dispor a comparecer ,numa seção de votação, e vota NULO OU EM BRANCO ?,vc me parece ser uma pessoa jovem;mas vc acha que deixando de escolher um candidato,vai melhorar alguma coisa?Claro que não sé vai ajudar aqueles menos despreparados , a ganhar um cargo eletivo, que não merecia.Concordo com vc das injustiças,que vemos e vivemos,como corruptos soltos,roubalheira,desvios,favorecimento, malandragem, etc.Mais não fique esperando a justiça divina,que ela pode tardar.Estude !trabalhe,viva dignamente com o que conseguires do teu suor. O Homem é um ser político,vive em sociedade;e por ela deve tentar encontrar um caminho melhor.Escolha um bom candidato !procure saber do seu passado e do seu presente; mas vote !. Que o homem que faz, como vc disse , é considerado um analfabeto político,porque não vê, não ouve, não participa das decisões da sociedade, onde êle vive. VOTE, NUM BOM CANDIDATO, ASSIM COM CERTEZA VAI ERRAR MENOS. Abraços.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item