Você pode sair candidato a prefeito de Itaguaí!

Prof° Danilo Aguiar - Blog Cidadania do Porto Se você tem mais de 21 anos, sabe ler / escrever e está com suas obrigações militares (no c...

Prof° Danilo Aguiar - Blog Cidadania do Porto

Se você tem mais de 21 anos, sabe ler / escrever e está com suas obrigações militares (no caso dos homens) e eleitorais, nada te impede de almejar a cadeira de prefeito da cidade de Itaguaí (!). Em plena era digital, ser conhecido pelos outros no meio político não é mais uma exclusividade para poucos em círculos fechados. Agora, qualquer um pode escrever, discutir e expressar suas idéias, e o melhor, ser visto por muitos sem a necessidade de grandes gastos eleitorais.

Num momento em que alguns eleitores já estão declarando-se pré-candidatos a sucessão ao governo municipal, isso há 15 meses do pleito de 2012. Nesse momento, posso dizer sem medo de errar que todos os eleitores da cidade de Itaguaí podem se considerar pré-candidatos a prefeito de Itaguaí! Pelo simples motivo que ainda não começou o processo eleitoral, ora, todos os eleitores estão habilitados a entrar no processo.


Se você se animou com a possibilidade de comandar pelos próximos anos a nossa cidade, citarei 10 passos para você, futuro prefeito da cidade, lançar-se pré-candidato com o objetivo de fazer-se conhecido pelos outros pelas suas idéias e pelo seu conhecimento profundo na cidade de Itaguaí.

1) Monte perfis em redes sociais e procure o maior número de "amigos" possíveis.

2) Faça parte de grupos de discussão política na internet e participe das reuniões.

3) Comente e debata sobre os temas propostos, sempre propondo soluções.

4) Estude Conceitos de planejamento e gestão urbana.

5) Estude conceitos de administração pública.

6) Estude a cidade.

7) Escreva um programa de governo.

8) Monte um blog mostrando seu programa e suas idéias, divulgue-as.

9) Busque um partido político que combine com seu programa de governo e suas idéias.

10) Monte uma rede de amizades profissionais: Advogados, administradores, jornalistas...

A probabilidade de sua candidatura não passar da 1° fase (pré-candidatura) é de 99,99%. Porém, a sua decisão de seguir esses passos podem influenciar, e muito o programa de governo e as decisões do futuro prefeito eleito de Itaguaí em 01/01/2013. Ou seja, o pré-candidato que seguir essas regras pode até não ganhar a eleição, mas contribuirá para o debate político na cidade com suas idéias e opiniões.

Prof° Danilo Aguiar - Blog Cidadania do Porto

Postar um comentário

  1. Montar grupos de....? Socorro! Este grupo só ajudará o candidato, já que "discurssão" deve ser algo extremamente secreto e assim ninguém irá "roubar" as ideias que por ali circularem....

    Êta lelê!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Danilo:

    Rompendo com tudo aquilo que eu havia declarado anteriormente, e diante do quadro político que se apresenta em nossa cidade, estou me posicionando desde já como pré-candidato ao cargo de Prefeito, até que surja uma candidatura realmente independente, emergida verdadeiramente do seio popular, liberta das amarras e dos grilhões dos poderes atuais constituídos. Se surgir uma candidatura popular eu abro mão da minha pré-candidatura, em benefício do povo.

    Prezada Leila:

    Toda discussão que tenha como objetivo melhorar os atendimentos públicos em benefício da sociedade, devem ser divulgados para o recebimento de emendas. Discussões privadas reportam ao sectarismo individual ou de grupelho. Eu não me preocupo em divulgar minhas idéias, se alguém aproveitá-las, serão consideradas úteis.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não vejo assim!

    Organizando grupos de discussão e registrando em documento no cartório ou em blog, as ideias serão do grupo.

    Se alguém copiar, significa que a ideia é ótima e que o que copiou entendeu o mesmo.

    Se o copiador ousar dizer que a ideia foi dele. Você terá argumentos para bater nele e o copiador não reconhecendo ter copiado do grupo, poderá ser acusado das piores coisas possíveis pois quem ousa copiar uma simples ideia de um grupo de debates e se apropriar da mesma sem fazer referência, pode chegar a um cargo público e fazer pior.

    Abraços Leila,
    Em breve estaremos juntos discutindo ideias para Mangaratiba.

    ResponderExcluir
  4. A situação descrita pela Leila eu já vivi muitas vezes. O político com dinheiro e suas idéias acaba chegando ao poder e simplesmente às enterra, depois de queimá-las, pois aquela idéia por melhor que seja ficará desacreditada perante as pessoas que um dia acreditaram nela.

    Concordo com a Leila. As idéias devem ser implementadas por seus idealizadores que, por ela têm, sobretudo, respeito.

    Abs a todos!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus o Sergio Prata surtou de vez.Alem de chato ele aloprou,é candidato a Prefeito,esse gosta mesmo de aparecer.Ja esqueceu quantos votos teve pra vereador,o bicho é bobo mesmo ,sera que tem alguem que leva ele a sério? Continua fazendo de tudo pra levar a gente pro tal do diapasão.Fora Prata kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. "Ola uma boa alternativa, eu como pré candidato a prefeito de Itaguaí, Raízes apresenta uma das propostas no projeto para a educação."

    1.os diretores de colégios será indicado através de eleições livres,entre professores e pais de alunos.

    2.no meu governo os professores contratados atual,darão aula no futuro para os alunos que estiverem nesse citando de reforço escolar, na parte da manha todos os alunos receberam o de jejum.

    o piso salarial dos professores será de R$ 1.187,97 mensais para 40 horas por semana.
    http://www1.folha.uol.com.br/saber/899275-stf-decide-que-piso-salarial-para-professores-e-constitucional.shtml

    "Grêmio Estudantil Municipal"

    Publicada no Diário Oficial da União de 04/11/85 , Seção I , pág. 16065.
    LEI NÚMERO 7398 DE 4 DE NOVEMBRO DE 1985 ( Lei formulada e aprovada por iniciativa do deputado Aldo Rebelo, ex
    presidente da UNE)
    Dispõe sobre a organização de entidades representativas de estudantes do primeiro e segundo gráus e dá outras
    providências
    Art. 1o – Aos estudantes dos estabelecimentos de ensino de primeiro e segundo graus fica assegurada a organização
    de grêmios estudantis como atividades autônomas representativas dos interesses dos estudantes secundaristas com
    finalidades educativas, culturais, cívicas, desportivas, sociais.

    https://www.educacao.mg.gov.br/escolas/aluno/gremio-estudantil

    uma pequena amostra, aguardo propostas no nosso plano de governo !

    att; Raízes.

    ResponderExcluir
  7. "Orçamento participativo"

    "Funcionamento Geral"

    O Orçamento Participativo (OP) é um processo pelo qual a população decide, de forma direta, a aplicação dos recursos em obras e serviços que serão executados pela administração municipal. Inicia-se com as reuniões preparatórias, quando a Prefeitura presta contas do exercício passado, apresenta o Plano de Investimentos e Serviços (PIS) para o ano seguinte.
    As secretarias municipais e autarquias acompanham estas reuniões, prestando esclarecimentos sobre os critérios que norteiam o processo e a viabilidade das demandas.
    Nas Assembléias Regionais e Temáticas, a população elege as prioridades para o município, seus conselheiros, e define o número de delegados da cidade para os seus respectivos fóruns regionais e grupos de discussões temáticas.


    Os Fóruns de Delegados são responsáveis pela definição, por ordem de importância, das obras e serviços que serão discutidas no período de maio a julho e pela análise e aprovação do Plano de Investimentos e Serviços da sua Região ou Temática.

    http://www2.portoalegre.rs.gov.br/op/default.php

    http://www.portaltransparencia.gov.br/controleSocial/OrcamentoParticipativo.asp

    “diga não aos turistas de para quedas “vote sim nos Raízes de nosso município”

    ResponderExcluir
  8. Sepe convoca rede estadual para a assembléia geral nesta terça (dia 7) que pode decidir pela entrada da categoria em greve por tempo indeterminado

    O Sepe convoca os profissionais da rede estadal para a paralisação de 24 horas nesta terça e para que todos compareçam à assembléia geral no Clube Municipal (Rua Hadock Lobo 359 - Tijuca), a partir das 14h. Nesta assembléia a categoria vai decidir se entra em greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira.

    A violência da repressão do governo estadual contra os bombeiros nos últimos dias é uma prova da falta de disposição de Sérgio Cabral para dialogar com as categorias dos servidorem que se encontram em campanha salarial. Mais uma vez, Cabral mostrou que não aceita a livre manifestação das categorias do funcionalismo estadual, que lutam contra o arrocho salarial imposto pelo governador. Portanto, amanhã é dia de toda a categoria comparecer a assembléia e dizer um sonoro não a Cabral e um sonoro sim de apoio à luta dos bombeiros do Rio de Janeiro. Todos à assembléia, nesta terça, no Clube Municipal.

    http://www.seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=2076

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item