Votem na enquete sobre o Concurso Público para a Prefeitura de Itaguaí

Convidamos a votarem na enquete do blog sobre o Concurso Público para a Prefeitura de Itaguaí . Essa enquete é derivada de argumentos oriund...

Convidamos a votarem na enquete do blog sobre o Concurso Público para a Prefeitura de Itaguaí.
Essa enquete é derivada de argumentos oriundos de políticos da cidade sobre o concurso:

>> Os que defendem o concurso alegam a questão da obrigatoriedade da lei e do processo acabar com o cabide de empregos ligados ao voto.
>> Os que são contra, alegam que Itaguaí ficará com 2 mil pessoas desempregadas e que as pessoas de Itaguaí não tem condições de passar na prova.

Você é contra ou à favor do Concurso Público? Vote na enquete!!!!

Postar um comentário

  1. Sou a favor que se cumpra a lei, sempre! E se a lei diz que deve haver concurso público, então que se faça o concurso. Quanto aos habitantes de Itaguaí que pretendem fazer as provas, recomendo que se preparem estudando para disputar as vagas.

    Sou e serei sempre favorável ao mérito. É por falta de mérito na contratação de pessoas sem a menor qualificação que vivemos hoje todo esse problema de serviços de péssima qualidade no serviço público (em todas as áreas).

    Concurso público JÁ! Essa é a solução para uma melhoria considerável dos serviços prestados pela minicipalidade aos cidadãos desta cidade.

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. É claro, que deve haver concurso público! Infelizmente muitos deverão ficar fora, para tristeza deles, e das pessoas que colocam essas pessoas lá, todos já sabem, os veredores e o Prefeito, pois cada contratado acaba se tornando um cabo eleitoral na eleição municipal. E o contratado tem que se submeter a baixos salários, aceitando a migalha que cai da mesa do Rei...
    Um recado para os potulantes aos cargos, estudem, mas estudem muito...para você merecer o seu cargo. Isso lhe trará dignidade, e nõ estará vendendo a sua honra a esses cráculas que se aproveitam da miséria do povo...abraços.

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor porque e lei assim determina.Desde que a lisura ocorra em tôdas as suas etapas.È a lei mais burra e mais injusta,que fizeram. Não levaram em conta os anos de experiência, que estes funcionários possuem.Vamos perder tudo isto, vai entrar um inesperiente que sabe redigir bem um ofício,e não entende nada da função. É claro que êle vai aprender a trabaçhar , mais nunca alcançaras o nível da experiência administrativa e de vida desses funcionários contratados.

    ResponderExcluir
  4. Greve nas escolas estaduais continua - Cabral a culpá é sua!


    Milhares de profissionais das escolas estaduais decidiram há pouco em assembleia no Clube Municipal, na Tijuca, continuar a greve da categoria. A greve começou dia 7 de junho e até hoje o governo não fez uma contraproposta às principais reivindicações da categoria, que são: reajuste emergencial de 26%; incorporação imediata da gratificação do Nova Escola (prevista para terminar somente em 2015); descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários Administrativos.

    A categoria vai realizar amanhã panfletagens e atos em todo o estado e na capital; na quarta, dia 22, o Sepe realiza uma vigília em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a partir das 14h. Neste dia, o secretário Sergio Ruy irá receber uma comissão do sindicato e parlamentares. Ainda na quarta-feira, a partir das 18h, os profissionais de educação realizam um ato-show na Praça XV, Centro do Rio, que terá o nome: “SOS Educação”.

    No domingo, dia 26, a educação estadual, bombeiros e diversas outras categorias de servidores realizam caminhada no Aterro do Flamengo, com concentração em frente ao Castelinho do Flamengo, às 10h (professores e funcionários vestirão preto). A próxima assembleia será dia 29 (quarta), às 14h, também no Clube Municipal.

    No dia 28, a 3ª Vara da Justiça da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio irá analisar o pedido de liminar do Sepe contra o corte do ponto dos profissionais de educação do estado. Todas as partes foram convocadas para a audiência, incluindo o sindicato, governo do estado e Ministério Público. Neste dia, os profissionais de educação vão realizar uma passeata da Candelária até o Fórum, a partir das 12h – a categoria pretende abraçar o TJ, representando a esperança que a Justiça reconheça a justeza da greve.

    No dia 9, a partir de iniciativa do sindicato, ocorreu uma audiência com o secretário estadual de Educação Wilson Risolia. Ele informou, no entanto, que somente no segundo semestre é que o governo poderá falar alguma coisa sobre reajuste salarial. Para o Sepe, o governo vem tratando com descaso todos os pleitos salariais desde o início do primeiro mandato do governador Sérgio Cabral, em 2007.

    ResponderExcluir
  5. Prezados Professores,voces são a base de uma nação ,estão em suas mãos o nosso futuro,dos nossos filho e netos.Mas um governador, que reside em Paris,no meio da semana está a passeio em Salvador. Preocupadíssimo com a passeata dos gays,com as licitações ocultas da copa do mundo de 2014 e as olimpíadas de 2016. Que já disse que não será condidato a cargo eletivo nenhum( irá pendurar as chuteiras ),está se preocupando com a justa reeinvidicação de voces?.Infelizmente a greve de voces irá continuar, assim como , as dos bombeiros.E como não há justiça neste país,seu movimento grevista será considerado ilegal.È assim que as coisas funcionam neste país.Desejo de coração VITÓRIA PELO MOVIMENTO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. - Fico feliz por todos ficarem interagidos na politica de Itaguaí, é muito dinheiro e poder não é? Mas enquanto isso, vagabundos migrando para nossa cidade, bocas de fumos se lastram em nossos bairros, homicídios, roubos, furtos e outros tipos de delitos cada vez mais aumentando e sendo encoberto pelo o fanatismo pelo o qual todos têm pela politica de Itaguaí. Com o batalhão de polícia que atende o nosso município instalado no município de queimados, fica complicado. Precisamos de um batalhão em Itaguaí ou até mesmo uma companhia destacada urgente! Mas digo de imediato será preciso ser realizada uma peneira no efetivo local. Meu pensamento é que o governo municipal juntamente com o estadual identifiquem junto à DGP (Departamento Geral Pessoal) todos os ppmm que residem em Itaguaí, para convocar uma reunião e perguntar a cada um, se estão dispostos em trabalharem em sua cidade (Itaguaí) com a intenção de acabarem com o tráfico, homicídios, roubos, furtos e outros tipos de delitos. Que na condição de policial e morador de Itaguaí me envergonha em ficar sabendo de fatos que ocorrem aqui. Aquele que for merecedor viria trabalhar aqui, tornando uma CPRI Companhia de Policiamento Residentes em Itaguaí. Lembrando: só os que querem acabar com os delitos. Aqueles que preferem se alugar por cada sexta feira, favor nem apareça. Meu blog se chama Itaguaí contra o crime, endereço: http://itaguaicontraocrime.blogspot.com/ - entre no blog e de sua opinião, informação, noticia e denuncie anonimamente em nosso blog. O futuro de Itaguaí não se resume só em politica, a nossa segurança e o futuro de nossos filhos é muito importante. Vamos ficarmos de olho em nossas autoridades policiais dando total apoio. Conto com todos contra a criminalidade em nossa querida e amada cidade (Itaguaí)

    ResponderExcluir
  7. gostaria de me dirigir a ricardo. Bom dia! Não te conheço, mas já gostei de você. Você é a primeira pessoa que vejo postar nesse blog sem se mergulhar neste mar de merda em que se tornou a disputa politica entre camara e prefeitura, e, assim como eu, está tentando inserir neste blog, questões que realmente preocupão a população de Itaguaí. O batalhão da PM é uma necessidade urgente! Quanto ao concurso, concordo que a lei seja cumprida e fico triste em saber que nem todos os funcionários serão aproveitados. Fico triste quando alegam, de maneira generalizada, que todos prerstam um serviço ruim, pois o mau funcionário está presente em todos os ramos de nossa administração pública e em nossa economima. Agora, uma coisa ótima! O concurso não só quebra as pernas do prefeito como também dos vereadores que ficam com menos empregos para trocar por votos!

    ResponderExcluir
  8. JOÃO NINGUEM seu pior pesadelo...sábado, 25 junho, 2011

    O concurso quebra a Perna do Prefeito e dos vereadores do G de 4 ou voces acham que algum vereador do g7 esta com alguem indicado na Prefeitura? Acorda,quem tem tudo são os outros vereadores do G de 4,se sair alguem o Prefeito "dança",ele sabe disso,por tanto,Esses quatro valem ouro,muito ouro...Estão todos no arrego.Aliaz esse concurso é a maior enganação.estão abrindo 2000 vagas mas os contratados são mais de 4800.Ainda vão ficar mais de 2500 contratados pra eleger quem o Prefeito quiser,como fez com a sua esposa a deputada Andreia...

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item