Agora entendemos como e por que são "produzidos" os "Jornais" Impacto e ABC Diário

http://issuu.com/jornalofoco/docs/jof-106-22-07-2011-versaodigital http://issuu.com/jornalofoco/docs/jof-106-22-07-2011-versaodigital

http://issuu.com/jornalofoco/docs/jof-106-22-07-2011-versaodigital

http://issuu.com/jornalofoco/docs/jof-106-22-07-2011-versaodigital

Postar um comentário

  1. O mais impressionante desta postagem é que até agora, nenhuma comentário fazendo referência a uma crítica foi feita. Parece que ninguém se incomodou em ver o dinheiro público da Prefeitura Municipal de Itaguaí financiando dois órgãos de imprensa "Privados" no interior da sede da Prefeitura, com funcionários pagos com dinheiro público oriundos de nossos impostos pagos com sacrifício.

    Já não basta essas obras de maquiagem sem saneamento e sem drenagem feitas por uma fortuna? Minha casa em Coroa Grande cada vez que chove muito a agua volta pelos ralos. Isso é obra? E ainda tem idiota que diz que está lindo, maravilhoso. Bando de "Hienas"!

    Isso daria CADEIA da boa em qualquer parte do mundo civilizado. O que vejo aqui é uma sociedade omissa, vil, tão corrompida quanto o próprio poder que elegeu. Jamais vi tamanho ato de improbidade administrativa ocorrer sem que ninguém se levante contra, mobilizando-se, e aos demais cidadãos.

    Não vejo isso! Não vejo indignação em ninguém, menos ainda coragem de denunciar ou, ainda, repudiar com severas críticas os erros e a corrupção, não vejo em ninguém a não ser nesse rapaz da Fapesca, Garcia, como conta o jornal O Foco, que foi quem apresentou denúncia ao Ministério Público de Itaguaí.

    Onde estão os HOMENS deste município? Homens com aquilo ROXO, com coragem, onde estão? Estou farta e indignada de ver tantos covardes.

    Esse rapaz, Garcia, espero que ele seja candidato a alguma coisa, pois, ele já tem meu voto. Gosto de homem com cara, cheiro, caráter e coragem de homem.

    Espero que minha revolta motivem os homens de verdade desse município a reagirem contra essa roubalheira generalizada. Quero uma cidade decente para criar meus filhos. Apenas isso. Será que é pedir muito?

    ResponderExcluir
  2. Agora entendemos como e por que são "produzidos" os "Jornais" Impacto e ABC Diário

    Dois ex-vice-prefeitos chineses são executados por suborno, fraude e abuso de poder

    É lamentável que duas noticias relevantes como as ultimas duas dadas pelo blog não tenham merecido quase nenhum comentário por parte de meus colegas blogueiros após mais de 48 horas de expostas.
    Tenho a sensação de estar lidando com blogueiros ‘CHAPA-BRANCA’ em sua grande maioria e isto talvez explique porque uns se identificam e outros não, uns para se preservar de possíveis retaliações e outros para mostrar ‘SERVIÇO’ para o patrão, quem critica os anônimos do blog perdeu este direito.
    Infelizmente nem o Sr.Sérgio, que demonstra ser um jornalista de bom nível, fez críticas ao seu colega que assina três jornais chapa-branca com nomes diferentes e tinha matricula na prefeitura. Não cabe a consideração da inocência presumida pois já se falou muito de muita gente aqui e foi observado o mesmo cuidado, alem disso poderia ser falado em tese, baseado apenas no que foi noticiado.

    Sra.Fátima,
    Esperei algum tempo para ver se os comentários apareceriam mas foi em vão.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá! Senhora Fátima, concordo, em parte, com vc!
    Nem a prefeitura deve financiar jornais (impacto e abc) com fins politicos e nem a camara (foco) com os mesmos fins, colocando menores de idade para distribui-lo gratuitamente durante a noite no bairro Jardim América tempos atras.
    Vamos renovar 100%
    Vamos por ordem na casa!
    Além de ser homem, como perguntou a senhora, sou imparcial! não tem lado certo nessa história!
    vamos decidir tudo isso em 2012 nas urnas! Onde o resultado é inquestionavel!
    O Rio de Janeiro pode ser o 1º estado brasileiro com eleição 100% biométrica! Coitados dos vereadores!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O Blog Política de Itaguaí, com esse trabalho amador de informação de qualidade mesmo que com grande parte das informações copiadas de sites e jornais, faz um papel mais importante para a sociedade de Itaguaí que esses "jornais".

    ResponderExcluir
  5. Prof° Fabiano Bastossexta-feira, 29 julho, 2011

    "É uma vergonha!!!!"

    Palavras de alunos meus quando levei os dois "jornais" para debater com os alunos sobre as últimas notícias de Itaguaí.

    Produzir material desse tipo em Itaguaí hoje, é declarar em alto e bom som que o povo de Itaguaí é burro e que é facilmente manipulado pelos "políticos".

    Ainda tem muita gente assim na cidade mas os políticos precisam entender que o nível está mudando e que na cidade tem muito mais gente inteligente.

    O resultado das próximas eleições em Itaguaí vai dizer.

    ResponderExcluir
  6. Prof.Fabiano, seus alunos chamaram de vergonha o que ? acredito que seus alunos tenham ficado envergonhados com o teor das matérias vinculadas não é verdade ?
    coisa qe muito poucos, pouquissimos blogueiros deste espaço fizeram.
    Os casos narrados nos jornais, independente da linha editorial de cada um deles(e nós as conhecemos muito bem)não foram contestados,o que os torna incontroversos, ou seja FATOS.
    Estes FATOS é que envergonam seus alunos professor. A relação promiscua entre jornais,prefeitura e camara é igualmente vergonhosa mas torna-se apenas um "aperitivo" no mar de lama que se transformou nossa querida Itaguaí nestes ultimos anos e para ilustrar isto basta uma busca nos sites de jornais de circulação nacional para conprovar o que digo. o prof.vai colocar "apas" nestes jornais também ?
    bom fim de semana a todos.

    ResponderExcluir
  7. tão dizendo que o slgogan do Impacto vai ter um adendo ao invés de "compromisso com a verdade" vai passar a ser compromisso com a verdade do charlinho...

    ResponderExcluir
  8. Voces sabiam que todos os vereadores do G7 tem um processo Cívil e um processo Criminal contra o "jornalista"bobs da corte? Acontece que a justiça em nosso pais é lenta,lerda e incompetente,ja são mais de dois meses e o drogado não foi nem citado.A Hora que isso acontecer ele vai sentir "arder",ai ele vai dizer :ai ta doendo!!!!! Chama o Jorginho,chama o Charlinho,só que eles estarão preocupados com suas dores e não vão lembrar do Bobs da corte.....

    ResponderExcluir
  9. Só credita nessas matérias ignorantes,imbecís ou puxas sacos do poder, as matérias são pagas e feitas para proteger politicos ligados a esse governo. O impacto pertence ao vereador jorginho charlinho, A PREFEITURA PAGA O SALÁRIO DO JORNALISTA BOBY ( OU SEJA O POVO PAGA),ele escreve no impacto e no ABC,só elogia o governo e seus puxas sacos, um jornal ridículo que somente pessos que não pensam ou possuem interesses politicos podem defender um jornal de m.. como esses dois jornais, só mal informados não saben que os vereadores possuem dois processos contra o imbecíl do jornalista BBY o Baba escroto. Qualquer normal que raciocina sabe que ele é um ser desprezível e escroto.acordem blogueiros!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. ANONIMO BOM DIA!
    VC ERSQUECEU DE FALAR DO JORNAL O FOCO E SUA RELAÇÃO COM A CAMARA DE VEREADORES! PRINCIPALMENTE O EXEMPLAR QUE FOI DISTRIBUIDO "GRATUITAMENTE" POR CRIANÇAS NO BAIRRO JARDIM AMÉRICA EM UMA NOITE DO MES DE JUNHO.

    ResponderExcluir
  11. Zé, tamanha é a sua ansia de defender o Rei Xarlinho que você nem se atem ao que lê, leia minha postagem com um pouco mais de atensâo, deixando um pouco de lado a sua obrigação com o patrão, que você verá que falei de todos os jornais da cidade e de quem representam. Sobre os fatos narrados nenhuma defesa não é verdade ? mas nisto você está certissimo, não da realmente pra contestar.
    um abração

    ResponderExcluir
  12. O jornal atual e foco só falam de matériais reais e verdadeiras, procuram fazer um trabalho sério e responsável, também erram mais divulgam todas as notícias diferente do impacto e do abc que são pagos e patrocinados pelo rei e seus puxas e babas e os serviçais do poder. Niguém acredita nas matérias rídiculas desses jornais de m..., eles não enganam mais minguém , VALEU FOCO, voce acabou com esses dois folhetos de merda!!

    ResponderExcluir
  13. Por favor perdoem a minha falta de ATENÇÃO !!!

    ResponderExcluir
  14. Anonimo Bom dia!
    Vc está equivocado e não leu com atenção os meus 2 comentários. Não estou defendendo o Rei da mesma forma que vc, creio eu, não está defendendo Vicente Rocha e compania certo?
    Estou desqualificando os 3 jornais e o fato ocorrido no bairro Jardim América infelizmente é verídico e foi visto por várias pessoas que, naquele momento estavam proximas a pastelaria da rua méxico. Não tem heroi nem santo nessa história, por isso continuo afirmando renovação 100% em 2012.
    Rio de Janeiro 1º estado com eleição 100% biométrica!

    ResponderExcluir
  15. Zé, é desumano o envolvimento de crianças neste jogo sujo que vem sendo jogado aqui em Itaguaí, mas sinceramente este é um mal menor se comparado aos escândalos narrados nas matérias deste jornal distribuído pelos pequenos itaguaienses. Muito provavelmente Zé, o dinheiro que a prefeitura deveria estar usando para manter nossos jovens em belas edificações que aqui são denominadas escolas, esquecendo-se que escola é um conceito muito mais abrangente do que um belo prédio, esta sendo usado para manter jornais que nada mais são do que folhetos de propaganda. Nisto nós concordamos não é verdade ! Minha única observação Zé e que muitos, e você está incluindo, preferiram atacar o modo como foi feito a denúncia do que a denúncia em si. Os fatos denunciados são gravíssimos e neste ponto, até pelos números envolvidos (valores e jornais), a prefeitura tem muito mais o que explicar do que a câmara.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  16. Emtão que se investigue e se puna todo aquele que cometeu ilicito, tanto na prefeitura quanto na camara! Se as denuncias são verdadeiras, que se faça cumprir a lei!
    Agora, É realmente um jogo imundo, onde que sofre é a população! Em ambos os casos, quer seja impacto abc ou foco, é dinheiro público usado para municiar esta sórdida e inutil disputa, já que o mandfato do prefeito termina em 2012 e ele não pode mais se eleger. Ou vc acha que, tanto charlinho quento vicente rocha e compania pagaram esses jornais do proprio bolso?
    O que eu defendo é o nosso direito de denunciar, questionar e nos expressar!

    ResponderExcluir
  17. Nunca achei que o dinheiro viesse de outro Lugar senão dos cofres públicos, ou seja, dinheiro do povo. Minha postagem deixa isso bem claro. Apenas achei muito estranho o silêncio prolongado dos colegas blogueiros.
    Quanto ao direito de denunciar, dos males o menor. Se só tivéssemos jornais de um dos lados só saberíamos de podres do outro. Da forma que está favoreceu um pouco a paridade de armas. Infelizmente os dois lados erram em financiar jornais.

    ResponderExcluir
  18. POLITICA É TAO IMUNDA QUE TEM ATÉ PASTOR A PRÉ CANDIDATO A VEREADOR

    ResponderExcluir
  19. em cientificar o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro do teor da representação, que trata de possível direcionamento na escolha das empresas prestadoras de serviços de engenharia (Litorânea Construtora Ltda. e Valle Sul
    23
    TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
    Serviços em Mineração Ltda.) para execução de obras em 90% dos procedimentos licitatórios da Prefeitura de Itaguaí-RJ, durante os últimos 6 exercícios, período que abrangeria 2 mandatos do prefeito Carlo Busatto Junior; e em arquivar os autos, sem prejuízo de dar ciência ao representante do teor desta deliberação. 1. Processo TC-009.176/2011-0 (REPRESENTAÇÃO) 1.1. Classe de Assunto: VII. 1.2. Responsável: Município de Itaguaí - RJ (CNPJ 29.138.302/0001-02). 1.3. Unidade: Município de Itaguaí – RJ. 1.4. Relatora: ministra Ana Arraes. 1.5. Unidade Técnica: Secretaria de Controle Externo no Estado do Rio de Janeiro (Secex-RJ). 1.6. Advogado: não há. 1.7. Determinações/Recomendações/Orientações: não há. http://www.tcu.gov.br/Consultas/Juris/Docs/CONSES/TCU_ATA_0_N_2012_9.pdf

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item