Campanha do Blog no facebook, vira matéria no Jornal O Foco: EU TENHO VERGONHA DO CENTRO DE ITAGUAÍ!!!!

Jornal O Foco, 01 de julho de 2011. Edição 104.

Jornal O Foco, 01 de julho de 2011. Edição 104.


Postar um comentário

  1. Olá!
    Achei muito bom este assunto ser tratado aqui no blog.
    Que nós possamos debater este assunto com seriedade, apresentando possiveis soluções e que, nosso vereadores e virtuais CANDIDATOS a camara e a prefeitura possam debater e apresentar propostas para a solução deste problema.

    ResponderExcluir
  2. Repito a pergunta do jornal:

    O QUE DIZEM AS AUTORIDADES?

    Acho que só isto já é o suficiente para fazer com que enxerguemos melhor quantas coisas existem em Itaguaí que não contam com a devida atenção por parte dos eleitos. Fiscalização inexistente, representação do povo, idem, cumprimento de deveres por parte do Executivo, idem.

    Por que não se interessam por isto? Deve ser porque fazer esta obrigação não compra votos e nem a consciência da população, ao contrário do que acontece com asfaltos de péssima qualidade, escolas com professores mal remunerados, postos de saúde com médicos ou não muito qualificados (será que se fossem estariam satisfeitos por receber mal ou fariam concursos para locais onde seriam valorizados?) ou faltosos (isto quando o posto tem). Fazer estas coisas compra votos dos alienados políticos.

    Agora outras coisas que poucas pessoas enxergam, isto nem passa pela cabeça das autoridades. Mais um presente de grego para Itaguaí. 193 anos de regresso.

    ResponderExcluir
  3. Davi concordo com voce, principalmente quando diz "eleitos". 2012 está chegando, renovação total. já!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Benedito teve o seu governo marcado por se dedicar somente ao Centro.
    Na época ele mudou os pontos de ônibus - foi criticado.
    Tirou os camelôs das calçadas, criando assim o camelódromo do Merc.Rio - foi duramente criticado.
    Instalou várias lixeiras em vários pontos no Centro - mesmo assim as pessoas insistiam em jogar o lixo no chão - ao ponto da prefeitura ter que imprimir um slogan nas lixeiras: "Cidade limpa não é a que mais se fare; mas a que menos se suja".

    Sagário teve seu governo marcado por não se dedicar a nada.Pois nem cuidava do centro e muito menos da periferia.

    Charlinho, nos seus quase 7 anos de mandato vem se dedicando a periferia - periferia que nunca recebeu a dedicação de nenhum prefeito - é fácil falar que "o asfalto é de péssima qualidade" - mas é este asfalto que nos dá uma qualidade de vida que nunca tivemos.
    O asfalto(o de péssima qualidade), tem diminuído os casos de doenças transmissíveis por ratos e insetos.

    Tem nos dado autonomia de ir e vir, tendo em vista que em muitos bairros era impossível ter acesso a condução.

    Tem nos dado dignidade, pois muitos dos que chegam em Itaguaí, não ficam no Centro, vão para os bairros - e chegando lá, eles reconhecem que temos uma boa administração.

    O asfalto(o de péssima qualidade), tem valorizado e muito os nossos imóveis.

    Os colégios, creches e postos de saúde são de alta qualidade - se os profissionais são mal remunerados tem que ser visto, pois eu não acredito que ao prestarem um concurso ou serem contratados, eles não foram enganos em relação ao que iriam recebe pelos seus serviços. Logo, quem foi injustiçado tem todo o direito de reclamar judicialmente, ou até mesmo procurar outro serviço.

    Quanto menos funcionários se sujeitarem aos "baixos" salários, maior vai ser a preocupação do poder público em rever estes salários.Enquanto os que já trabalham se sujeitarem e, os que ainda não trabalham formarem filas para arrumar um emprego na prefeitura por este salário, ele não vai aumentar nunca!

    ResponderExcluir
  5. Isso é um governo de obras ilícitas, feitas por empreiteiras escusas e sem a menor qualidade e qualificação (procurem em qualquer obra deste município as placas indicativas sobre a empresa responsável pela obra, seu custo e dotação orçamentária). Não existe! E mais, 3 centímetros de espessura de asfalto de péssima qualidade não é cartão de visita pra governo nenhum. Não me venham falar em dignidade ofertada por este governo em função destas obras de péssima qualidade e superfaturadas porque isso chega as raias da hipocrisia e, até mesmo criminosa. O que vemos nas "periferias" é a favelização imposta pelo próprio poder executivo que vêm sistematicamente transformando ruas que antes eram largas em "VIELAS" de favela um pouco melhoradas. Isso para não dizer da substituição (quando são substituídas) de manilhas colocadas ainda no governo Benedito Amorim por outras com a mesma bitola ou até inferior. Querem defender este governo o façam porque dele sobrevivem, mas não porque ele tem servido a esta cidade como deveria, aliás, está muito longe disto. Respeitem minimamente a inteligência alheia e não pensem que o alcance da manipulação do atual desgoverno é "ampla geral e irrestrita". Tudo nesta cidade é negligenciado ao extremo pelo executivo municipal. Aqui não tem idiota, a Câmara não governa o município, o executivo sim. Cabe, e é o papel constitucional do legislativo a fiscalização do executivo e não governar a cidade. Mas, até essa fiscalização é impedida por um governo totalitário e, porque não dizer, "Fascista" que reiteradamente sonega ao legislativo as informações que lhe é solicitada. Fiscalizar o que nesta cidade se aqui vivemos um estado de excessão e a impunidade reina com a benção do governo do estado aliado desta orgia. Aqui tudo pode como se estivéssemos em "Altamira" no sul do Pará - terra sem lei - impunidade apoiada na ignorância de uma sociedade que "oficialmente" é cada vez mais empurrada ladeira abaixo por uma das piores escolas públicas que conheço e, que, dizem até prêmio ganhou por sua qualidade, certamente são os usuários desta educação pública que conferiram 93% de aprovação a este desgoverno. A prefeitura de Itaguaí se transformou em um balcão de negócios para os "governantes" de plantão. Negócios da China, melhor dizendo - é publico e notório, estamos nas páginas de escândalos de vários jornais do pais, blogs, colunistas políticos, a informação hoje circula em tempo real pra quem quiser dela saber. Defendam seus carguinhos, é legítima a defesa, porém não considerem cada leitor deste veículo e de outros, os mesmos idiotas que certamente vocês são, pois, estão vivendo apenas um dia após o outro sem qualquer perspectiva de futuro porque, para isto, pensar a longo prazo, é necessário um pouco mais, ou melhor dizendo, uma melhor educação. Viverão eternamente vendendo o almoço pra comprar a janta.

    Fazendo referência a pergunta inicial sobre a reportagem; o centro de Itaguaí hoje é um chiqueiro, chega ser pior do que o pelourinho na Bahia na decada de 70 antes de transformar em atração turistica - alguns certamente conheceram e sabem do que estou falando. E não se iludam, se houver continuidade deste desgoverno, vai piorar muito, infelizmente!

    ResponderExcluir
  6. Neuci,

    não entrarei no mérito de discutir governos passados por não ter à época a maturidade política que tenho hoje. Deixo, então, essa discussão para pessoas entendidas no assunto.

    Terminando essa delonga para início de conversa, deixo minha opinião quanto ao (des)governo Charlinho. Creio que algo mal feito que só serve para enganar pessoas desprovidas de boa instrução ou de educação elevada, mesmo que, aparentemente, tenha resultados "positivos", deve ser combatida seja em qual governo ou postulante ao cargo de prefeito for. Para mim, os fins não justificam os meios. E para mim, os meios utilizados são executados para induzir as pessoas a acreditarem na pretensa competência do governo que aí está, ao passo que necessidades prementes (eu diria mais que hiper, mas não criarei neologismo, portanto uso "premente", pensando no hiper) são relegadas ("esquecidas"? Ou não implementadas por serem apenas gastos que não servirão como conquista de votos?) como a nossa decantada Saúde (por acaso, orgulhas tu de ter em Itaguaí um Frigorífico e Abatedouro do porte do Hospital São Francisco Xavier? Peço licença ao colega de blog Sérgio Prata para citá-lo como exemplo, ao ter ele se deparado com um médico no dito "hospital" que recomendou um medicamento injetável ao seu neto, alérgico ao composto químico. O médico tendo ciência deste fato, não teve a ética médica e receitou assim mesmo, sem se importar com o que o Sérgio havia dito para ele. Consegues compreender a dimensão disto? Creio que consegues.).

    Ao pôr aspas nas palavras " asfalto de 'péssima qualidade'", tu me induzes a acreditar que estás a atenuar o peso negativo que tal fato tem e a minimizar sua natureza realmente péssima. E aí, vem-me a dúvida: consideras tu que o asfalto é de boa qualidade?

    Neuci, não acho pertinente tua consideração de que as ruas asfaltadas são as responsáveis pelas melhorias na área de saúde porque está diminuindo os casos de doenças transmissíveis por ratos e insetos. A infestação de ratos se dá por acumulação de lixos em locais baldios e a presença de insetos se dá pela existência de valas de esgoto a céu aberto, bueiros fétidos, além do acúmulo de lixo já citado. Em momento algum, asfalto seja de péssima ou de ótima qualidade diminuíram este quadro se em tais lugares continuar existindo os problemas que mencionei. E diga-se de passagem, Itaguaí tem muitas valas, por exemplo, cito o do bairro Santana (Ponte Preta), antes do Posto Cadena. Portanto,problemas decorrentes da falta de educação dos moradores e da falta de saneamento básico e de infra-estrutura não são solucionados por asfaltos. A menos que tu me indiques estudos reconhecidamente sérios sobre este assunto, o qual foi trazido à baila por ti, serei cético e para isto já dei minhas razões. Aliás, em quê baseias tu para dizer que houve diminuição de doenças transmissíveis por ratos e insetos? Será que é pelo "eu acho", por documentos de investigação duvidosos emitidos pela Prefeitura ou por documentos sérios? O que vês em determinado local é algo que deve ser estabelecido como padrão para todos os locais de Itaguaí? Conheces todas as localidades "contempladas" pelo asfalto que trouxeram esta utopia proferida por ti? Não tenha tanta certeza sobre o que dizes.

    ResponderExcluir
  7. Continuação, Neuci,

    O asfalto, de certo, tem contribuído para a mobilidade das pessoas, mas que satisfação eu posso ter sabendo que esse asfalto me custa caro e é de péssima qualidade? Por acaso estou errado em pensar que não devo (jamais!!!!!) me contentar com as migalhas oferecidas por este (des)governo ou por quaisquer outros? Por que asfaltar uma rua agora para daqui a um ano estar esburacada e comprar mais uma porção de massa asfáltica para recapear ou tapar buracos? Infelizmente, Neuci, minha inteligência é muito pequena. Porém não me impede de pensar que se daqui a um ano a rua tiver buracos e a prefeitura comprar a massa de asfalto, daqui a um ano, ela vai estar mais cara. Este dinheiro poderia ser "recuperado" (eu estou me referindo ao dinheiro economizado), se antes o prefeito tivesse comprado um BOM asfalto. E esse dinheiro "recuperado" poderia ser remanejado para a Saúde.
    Porém, a necessidade do prefeito de mostrar que está "trabalhando" é atendida pela visibilidade produzida pela constante presença de caminhões-tapa-buracos. A partir desta visão, as pessoas se lembram ou vêem que o prefeito está trabalhando. Diga-me uma coisa, tu que és autônomo, ao comprar algo, o que tu examinas? O preço alto e a qualidade boa ou o preço baixo e a qualidade baixa, sabendo que o produto de baixo preço sairá mais caro daqui a algum tempo do que outro que, no momento, é caro? Por acaso, preferes remediar ou prevenir? Chega-se claramente à conclusão que este é o governo da incompetência administrativa, que prefere gastar pouco em asfalto para depois comprar outra massa de péssima qualidade à preços mais elevados. Os recursos são jogados pelo ralo em vez de serem aproveitados para objetivos mais urgentes.

    Neuci, que dignidade, as ruas asfaltadas dão para as pessoas? Aliás, que pessoas são estas? Só se forem das pessoas sem instrução ou cuja instrução só qualificou elas para dar lucros para os empresários e nas capacitou para pensar, para refletir nos problemas enfrentados pela cidade. Estes asfaltos não me dão dignidade e nem a eleva. Não sou ufanista deste (des)governo. Que dignidade o asfalto me dá, se eu sei que é de péssima qualidade,além disto, como me orgulhar se a saúde, a educação, a cultura, a igualdade de renda, a qualidade de vida da população e outras coisas não são prioridades do governo, que é INCOMPETENTE para tornar tudo isto uma realidade em Itaguaí.

    Sinceramente, Neuci que comentário é este: "O asfalto(o de péssima qualidade), tem valorizado e muito os nossos imóveis.". Ora, estou eu preocupado com a valorização ou não do meu imóvel trazida ou não pela rua asfaltada? Que papel de cidadão estou cumprindo se estou preocupado comigo mesmo e não com os outros que não tem o privilégio de ter imóveis para vender ou que não estão, no momento, em condições de vendê-los. Isto abarca e traz benefícios para todos os moradores de Itaguaí?

    Bem, chegaste à questão dos empregos e salários. Já estou vacinado com argumentos do tipo citados por ti.

    Primeira coisa: o fato de se ter aceito as condições propostas por um patrão ou prefeito deslegitima as reivindicações dos empregados? Segunda: se sabia que ganharia pouco, eles não têm direito de reclamar? Então, a CLT que garante o direito de greve deve ser extinguida. Terceiro, sabes tu quais foram os fatores que obrigaram as pessoas a aceitarem um emprego que oferece baixos salários? Quarto, existem opções para os brasileiros escolherem o emprego que querem? Achas tu que Itaguaí e o Brasil são o paraíso do pleno emprego para todos? Achas tu que se tivessem muitas empresas pagando elevadíssimos salários para todos os desempregados, haveria pessoas se sujeitando a receber tão pouco?

    ResponderExcluir
  8. Continuação, Neuci,

    Hein, Neuci, por que existem pessoas que se sujeitam a isto, mesmo sendo qualificadas? Ora, se uma pessoa precisa honrar seus compromissos, está passando por privação de sustento e está desempregada, logo surge um "emprego", como o da prefeitura, a pessoa sabe que vai ganhar mal: achas tu que ela deve recusar ou aceitar? Ela aceita o trabalho, mesmo recebendo mal, para sobreviver ou ela rejeita o serviço sabendo que sua reputação por não honrar os compromissos podem afetar sua dignidade e ela poderá passar fome e talvez mendigar?

    O discurso de que as pessoas não devem se sujeitar a baixos salários porque elas estarão contribuindo para a existência destas empresas é muito bonito na teoria, na prática isto é algo fora da realidade. Gastei dinheiro à beça num curso, preciso trabalhar, não surgem coisas melhores por enquanto, devo eu esperar que as coisas melhorem para trabalhar? Devo perder tempo esperando que apareçam serviços com boas remunerações? E então consigo um emprego, ganho mal e não posso reclamar porque eu sabia que ganharia aquilo? Quer dizer que o patrão compra a força de trabalho e o direito de falar, de questionar, de reclamar do emprego que tem seu empregado, ao pagar um péssimo salário para ele??? Vamos pensar na prática, não na beleza da teoria. No Brasil as pessoas não têm opção para escolherem os melhores empregos. Só sentem dignidade quem foi acostumado a gostar de migalhas e restos. Eu não pertenço a este grupo de pessoas.


    PS.: Neuci, não questiono teu direito de ter suas posições, questionei apenas suas idéias. Se por acaso, extrapolei o limite e questionei o teu direito, por favor, avise-me que pedirei desculpas. Às vezes, cometo erros sem perceber. Então, se cometi e não percebi, diga-me.

    ResponderExcluir
  9. Poeta Davi,

    Sem discutir os governos passados não teremos como discutir nada.Então, pergunte aos seus país ou seus vizinhos como era Itaguaí antes de Charlinho; melhor, você deveria parar em uma esquina e mobilizar umas 50 pessoas e esboçar a sua indignação à este governo.Vamos ver quantos iram apoia-lo.
    E os que não o apoiar, chame-os de ignorantes.


    Seu único erro é morar em Itaguaí.
    Vá morar na Suíça!

    ResponderExcluir
  10. Prof° Fabiano Bastosquinta-feira, 07 julho, 2011

    Olá a todos,

    Para cerca de 40 mil eleitores de Itaguaí aproximadamente, o atual Governo é algo enviado por Deus pois estes viveram os tempos Sagário e realmente são os maiores cabos eleitorais go atual Governo e do seu candidato. Vide a derrota eleitoral da Andreia em Itaguaí, que só conseguiu 25 mil votos.

    Cerca de 20 mil eleitores, são de Itaguaí mas deixaram de ser dependentes da Prefeitura para viver e além disso, estudaram e não votam mais em sua maioria, para ganhar 50 reais pelo voto. Querem melhorias para sua cidade, bairro e rua.

    E os 20 mil eleitores que faltam, são em sua maioria de pessoas que não viveram os tempos Sagário, não dependem da Prefeitura para viver e são bem mais conscientes politicamente, do que os 40 mil iniciais.

    Esses são os 80 mil eleitores de Itaguaí.

    Já estou me arriscando como Cientista Político, que pretendo ser um dia.

    Essa é a análise que faço da atual conjuntura eleitoral em Itaguaí.

    Isso mostra que muito do que foi feito por Charlinho não se sabe e o que não foi feito, como o caos do Centro de Itaguaí é visto todo dia.

    O caos do Centro de Itaguaí é fator fundamental para as próximas eleições.

    É claro que essa minha análise não será pensada pelos políticos...

    ResponderExcluir
  11. Fabiano, nutrimos o mesmo desejo pela Ciência Política. Ótimo.

    ResponderExcluir
  12. Neuci,
    convidei-te a debater comigo as idéias, mas vejo que, não sei porquê, limitaste-te apenas em fazer troça, taxando-me de poeta. Estou me esforçando para entender o sentido da palavra, porque não fiz poesia. Esperava mais, esperava que rebatêsses meus argumentos com outros argumentos, mas vi que me sugestionas a sair deste município só porque minha opinião contraria a da maioria.

    "Sem discutir os discutir os governos passados não teremos como discutir nada". Ué? Por que não? Não vejo o que este desgoverno faz? Aponte-me os erros da minha opinião. Falo daquilo que presencio e não vi tua contestação ainda a tudo quanto escrevi. Por que não conheço ou conheço muito pouco da gestão dos outros isto diminui a importância dos meus argumentos? Não discutir a gestão dos outros me torna uma pessoa inconveniente ao debate? Afinal,POR QUE "Sem discutir os discutir os governos passados não teremos como discutir nada"? A questão é divinizar o Charlinho? A questão é colocar Charlinho num pedestal de "gestor eficiente"? Se queres discutir governos passados, não seria este tópico inadequado, visto que o assunto em pauta se refere a gestão do atual?


    "Então, pergunte aos seus país ou seus vizinhos como era Itaguaí antes de Charlinho; melhor, você deveria parar em uma esquina e mobilizar umas 50 pessoas e esboçar a sua indignação à este governo.Vamos ver quantos iram apoia-lo." Achas tu que minha opinião deve-se valer do consenso das pessoas. Pouco importa-me se elas concordam ou não, o que me importa é saber se as pessoas vão refletir sobre o que falei e escrevi. O que me importa é que cada um tenha capacidade para construir sua própria reflexão, seja com base em outras ou seja com base em idéias próprias. Engan-se quem pensa que quero converter as pessoas às minhas idéias. Cada um que ler deve ser responsável para também pensar, concordar, discordar, criticar. Minhas idéias bastam a mim e ponto final.


    "E os que não o apoiar, chame-os de ignorantes." Tu não me apóia, por caso devo te chamar de ignorante, no sentido verdadeiro da palvra, que é a falta de conhecimento ou saber? Devo te chamar de ignorante? Ou será que ainda não entendeu o que eu quis dizer antes.


    "Seu único erro é morar em Itaguaí.
    Vá morar na Suíça!"

    Eu queria morar ao teu lado!

    Neuci, já está me expulsando de Itaguaí só porque apresentei minhas opiniões. E olhe que se eu fosse o Charlinho, o Sérgio Cabral, o Lula, a Dilma, o José Serra, o FHC e outros "polítiqueiros" de direita, de centro e de centro-esquerda, eu iria morar lá mesmo, mas eu sou Davi e por isto vou continuar morando aqui, quer gostes ou não.

    Mas não se irrites...eu só estou esperando bons argumentos de uma pessoa inteligente como tu és. E outra, se eu te considerasse um ignorante não me atreveria a escrever e a direcionar a ti meus comentários.

    Vamos lá, nada de raiva e nem inimizades, só argumentos e contra-argumentos.

    ResponderExcluir
  13. Davi, Neuci, Professor Fabiano e Marcos. Bom Dia!
    Todos vocês tem razão em seus argumentos, embora eu acredite que entre Benedito, Ságario e Charlinho, Charlinho foi melhor. Dou enfase a palavra "foi" O mandato do Charlinho termina em 2012 e tudo o que poderemos fazer a este respeito é fazer um balanço do que foi perda e do que foi lucro para podermos votar melhor nas eleições municipais de 2012 (tanto para prefeito como para vereador por que se juntar os 11 não faz 1). Agora, vamos discutir futuro, vamos discutir soluções! Concordo com o prof fabiano quando diz que o eleitorado não é mais tão dependente da prefeitura (nem da camara) Nosso povo vai votar com opinião própria e de acordo com os SEUS interesses. Então o que devemos deixar claro são os nossos interesses: Ter umaq cidade cada vez melhor ou pleitear um empreguinho na prefeitura ou no gabinete de algum vereador, ou vender o voto por quem pagar melhor? Isso tem que ficar claro. atrás de nossos pseudonimos, quem somos nós? que parcela da população estamos representando?

    ResponderExcluir
  14. O Centro de Itaguaí de hoje, se iguala aos centros das cidades de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Niterói, e São Gonçalo, ainda na década de 70. Todas as cidades citadas melhoraram os seus centros, somente Itaguaí parou no tempo.

    Uma cidade onde não existe um abrigo sequer para a população de rua, dotado de infra-estrutura para ressocialização, não tem como iniciar qualquer projeto de revitalização do seu Centro.

    Lamentavelmente a grande maioria dos comerciantes do Centro da cidade e a população também não contribuem: Continuam insistindo em lançar seus lixos nas calçadas, a qualquer hora.

    A Prefeitura precisa rever sua política de tolerância ao erro: Precisamos urgentemente da construção de um mercado popular no Centro, nos mesmos moldes de Campo Grande, Bangu, Madureira e Rua Uruguaiana, para abrigar os camelôs de maneira digna.

    Os vendedores ambulantes, como o próprio nome já diz, não podem ficar parados em pontos fixos, eles podem até vender os seus produtos pelo Centro, mas devem ficar circulando.

    Aliada a retirada dos camelôs do Centro, que se cumpra a Lei Municipal, exigindo que os comerciantes exponham suas mercadorias no interior das lojas, e não no passeio público, dificultando o trânsito de pedestres.

    É preciso instalar mais bicicletários no Centro da cidade, a fim de evitar que os ciclistas prendam suas bicicletas nos mobiliários urbanos, como telefones públicos, bancos de praças e etc..., impedindo acesso aos mesmos. Nas ocorrências, que a Guarda Municipal apreenda as bicicletas estacionadas irregularmente.

    É primordial acabar com os estacionamentos nas principais vias públicas, com o propósito de facilitar o escoamento do trânsito, já caótico no Centro da cidade, a qualquer hora, bem como limitar o horário de carga e descarga de mercadorias, com estacionamento de veículos pesados pelas principais vias do Centro da cidade.

    Mas isto não é atribuição apenas do Executivo Municipal, a Câmara Municipal precisa ter vontade política para transformar isto em Projeto Lei, aprovar transformando em Lei Municipal e incluir as alterações na Lei Orgânica e no Código de Posturas Municipais.

    Falta vontade, coragem ou inteligência?

    ResponderExcluir
  15. SERGIO PRATA ENTREI PRO SEU FÃ CLUBE!!!!!!
    RARAS SÃO AS VEZES QUE VEMOS UM COMENTÁRIO TÃO COERENTE EM QUE SE DEIXA DE LADO AS FALACIAS POLITIQUEIRAS E SE ESTABELECE A RESPONSABILIDADE QUE CABE A CADA UM DE NÓS! DIGO NÓS PORQUE TODOS, DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, SOMOS CO-RESPONSAVEIS PELO CAOS EM QUE ESTÁ O CENTRO DE ITAGUAÍ, AFINAL, LIXO NÃO BROTA DO CHÃO! É NECESSARIO QUE O COMERCIO INFROMAL DEO NOSSO MUNICIPIO SEJA REGULAMENTADO E A LEI ORGANICA MUNICIPAL REVISTA PARA EVITAR E PUNIR FUTUROS ABUSOS. É NECESSÁRIO, TAMBÉM, QUE O TRANSITO SEJA REORGANIZADO E O SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO SEJA MELHORADO COM MAIS OPÇÕES DE ÔNIBUS MUNICIPAIS (COM SERVIÇO DE QUALIDADE É CLARO) E COM O FIM DO MONOPOLIO DA EXPRESSO MANGARATIBA. SERGIO PRATA, NEM TODOS ENXERGAM A NOSSA CIDADE COMO NÓS, NÃO DESANIME!
    P.S. QUANTO AO COMENTÁRIO QUE CHAMOU DE DERROTA ELEITORAL OS 25 MIL VOTOS. SAGARIO TEVE POUCO MAIS DE 1600 E FELIPE BORNIER, APOIADO POR VICENTE ROCHA TAMBÉM NÃO SE ELEGEU! PERGUNTO AO PROF FABIANO A QUANTOS ANOS NOSSA CIDADE NÃO ELEGE UM DEP ESTADUAL, OU PELO MENOS UM QUE SE INTERESSE POR NOSSAS NECESSIDADES?

    ResponderExcluir
  16. Obrigado, Zé. Que este dia seja bom para ti também.

    *****************************************************

    Sérgio Prata, ótima reflexão. Infelizmente, só lembramos disto quando alguém fala. A situação relatada por ti já está tão entranhada nos espíritos dos cidadãos itaguaienses, que os mesmos parecem ter os olhos vendados para tais questões. E vamos ver se algum candidato ao cargo de prefeito se dignará a falar em projetos com vistas a eliminar tais problemas. As pessoas se acostumaram com esta visão e já estão com a capacidade crítica embotada para reclamar deles. Ainda bem que existem algumas pessoas para nos alertar, para jogar flashes sobre dados fatos para pensarmos.

    ResponderExcluir
  17. Davi,

    Se ninguém vier aqui pra dizer que este governo também tem pontos positivos, vão acabar acreditando que ele foi o pior governo que tivemos.E não foi.

    O Jornal O Foco(de oposição), se aproveita de uma campanha feita no facebook, mas com certeza não faria o mesmo se fossem divulgadas as fotos das melhorias feitas neste governo, como por exemplo: as ruas asfaltadas, praças, escolas...

    Eu nunca disse que o atual prefeito é o que precisamos, mas é sem dúvidas, o melhor que tivemos.
    O seu problema em relação a este governo é passional, logo não consegue ver as qualidades, só defeito.

    Mas eu me prontifico a ir além do debate, qualquer dia, se você quiser, eu te levarei para conhecer o nosso Município. O você poderá comprovar o que eu estou dizendo.

    Se você acha que este governo é corrupto, espere até que algum desses político, filho de Itaguaí, assuma a prefeitura. Aí você vai ver o quê que é corrupção.

    Ah, não justifica dizer que não tinha maturidade política na época, pois pra quem quer ser cientista político, deveria ao menos conhecer o história.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Neuci,
    você está saindo pela tangente. Mas vamos lá, já que é isto que você quer. Coitado do Prefeito, ele precisa de defensores. Sinal de que ele não é o que você diz ser. Se ele tiver pontos positivos (faz o favor de me apontar, eu sou cego em matéria de ver qualidades neste governo. Ajude-me!), isto não o diferencia dos outros, exceto pela sua esperteza. Fazer isto ou aquilo com materiais vagabundos e que custam os olhos da cara indica que ele tem pontos positivos? Entre o não fazer e o fazer para enganar, qual você prefere? Eu não prefiro nenhum dos dois. Para mim, dá no mesmo. Quem se beneficia? O povo? Pense bem quem é que se beneficia, agindo de uma ou de outra maneira que coloquei para tua reflexão. Se você me disser que o atual prefeito faz porque ele é ótimo, porque ele quer o bem comum...enfim, porque ele não quer enganar...então eu te pergunto: por que não cuida da Saúde? Por que não há distribuição igualitária de renda para as pessoas da cidade? Por que os asfaltos duram um ano ou mesmos do que isto? Por que fazer só aquilo que o povo vê, como escolas, creches, praças, plantação de palmeiras, embelezamento da cidade a custo de uma pobreza generalizada da população? POR QUÊ, NEUCI?

    Eu também sei elogiar o governo, veja só: ele é o prefeito mais malandro que Itaguaí teve. Veja se ele não vai gostar deste elogio?

    "O Jornal O Foco(de oposição), se aproveita de uma campanha feita no facebook, mas com certeza não faria o mesmo se fossem divulgadas as fotos das melhorias feitas neste governo, como por exemplo: as ruas asfaltadas, praças, escolas..." Nossa, Neuci. Que melhorias, hein? Um asfalto que dura um ano (já te falei, em postagem anterior, do custo que isto representa para a população né? Você parece que não acredita...), praças que só tornam visíveis o nome dele para as próximas eleições que ele quiser se candidatar aqui (agora, pense:para quê praças, se a nossa Saúde está uma maravilha (ironia)? Praças para quê, se a Prefeitura não cuida (nem a do Centro que está na cara do Prefeito, ele cuida, imagine as outras? Escolas...óh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Em Itaguaí, a escola é instrumento para deixar os alunos como analfabetos funcionais e alienados políticos. Aluno que tira nota vermelha não é reprovado, é aprovado automaticamente. Pergunte aos professores das escolas sobre isto. Ou será que você acredita que construção de muitas escolas ou que escola em cada esquina da cidade é sinônimo de Educação?

    "nunca disse que o atual prefeito é o que precisamos, mas é sem dúvidas, o melhor que tivemos." Só se for na arte de enganar...

    Então Neuci, meu problema é passional com todos os governos. Sejam eles da direita, de centro, de centro esquerda e até da esquerda. Meu problema é passional. E o seu? Para ver qualidades ou embutir qualidades onde não tem, que nome se dá a esse problema? Se eu vejo que o dinheiro está sendo gasto da pior forma possível (lembra da Expo: 2 milhões jogados no ralo para arrecadar só 500 mil. E o Hospital ? Está esplêndido, não acha?). Achas tu que se fosse o Sagário ou sei lá quem governasse Itaguaí agora não estaria eu aqui criticando? Por que só vejo defeitos neste governo? Por que ilude o povo com coisas menos necessárias (o que é mais importante: um hospital decente ou 50 ou 100 praças construídas na cidade?)

    Eu também posso te provar o que estou falando. Não sou contador de estórias da carochinha. Você deve se lembrar quando Itaguaí foi cortada do Ciep 300 até o Posto Vanilda para colocarem manilha, né? Lembra qual era o tamanho da boca das manilhas? Teu prefeito trabalhaa bem, merece mais um elogio pelas qualidades que tem: o incompetente colocou manilha de boca pequena para receber águas de chuva e o esgoto do Centro da Cidade que é muito pequeninho. Se você não se lembra disto, é uma pena que eu não tirei foto para enviar.

    ResponderExcluir
  19. Neuci, continuação,

    "Se você acha que este governo é corrupto, espere até que algum desses político, filho de Itaguaí, assuma a prefeitura. Aí você vai ver o quê que é corrupção."

    Se os filhos de Itaguaí forem Iguais ao Charlinho, nós nunca veremos corrupção..ele sabe tapear. Se os outros aprenderam bem a lição, será muito difícil sabermos o que é corrupção. Bem, admiro muito você: parece que você não acha o governo corrupto (lembra dos Alexandres, por que o Charlinho não demitiu- só para ficar neste exemplo recente) ou você é daqueles que dizem e admiram embasbacadamente políticos do tipo: "esse rouba, mas faz"? Faz o quê? Iludir o povo e roubar, logicamente.

    "Ah, não justifica dizer que não tinha maturidade política na época, pois pra quem quer ser cientista político, deveria ao menos conhecer o história."

    Pode não justificar, agora aceito o desafio de saber a história da cidade: apresente-me os documentos, porque ouvir histórias pelas pessoas não dá. Cada um tem uma interpretação, e quando gostam de alguém, esquecem de ver os defeitos, os problemas... Com uma arrecadação girando em torno de 300 ou 500 milhões de reais arrecadados pela Prefeitura, Itaguaí deveria uma qualidade de vida digna, deveria ter serviços públicos de ótima qualidade. Acho que os governos passados não sonhavam com uma arrecadação dessas, não é, Neuci, você que conhece bem a história da cidade?

    Um abraço para você também...não saia pela tangente. Já te fiz várias perguntas, será possível obter respostas suas?

    ResponderExcluir
  20. Davi,

    Você só pode ter um problema pessoal com o Prefeito. E tá querendo criar um ama barriga comigo.Só pode ser!

    Pô meu velho, sai dessa cripta!
    Que história é essa de asfalto durar um ano? Tu fuma crack?
    Com relação a Av.Dep.Octávio Cabral: eu moro no bairro Califórnia, sempre passei por essa avenida que era ridícula, tão ridícula quanto o seu comentário sobre as manilhas, que tamanho de manilha você acha que seria o ideal?
    Depois de feito a obra, que já tem mais de 1 ano, ali não teve problemas de alagamento.Manilhas maiores daria até para passar um trem de metrô.
    Quando eu falo que aconteceram muitas melhorias na cidade, é porque eu conheço esta cidade a mais de 30 anos. Ando por todos os bairros do Município, não fico trancado como num quarto de frente pra tela do computador, formando minha opinião(não que seja o seu caso).
    Nestes quase 7 anos de governo deste prefeito, eu fui atendido 4 vezes(2 foram caso de emergência de acidente de transito)no HSFX e fui muito bem atendido.
    Já te fale: a hora que quiser eu te levarei para conhecer o que foi feito neste governo. ficar a qui na NET atirando pedra é mole.
    Quando quiser fala com o Prof° Fabiano, ele sabe como me encontrar.Faça isso enquanto eu ainda tenho alguma consideração por você, pois já tô me aborrecendo.

    Valeu?!?!

    ResponderExcluir
  21. Neuci,

    então, chegou a conclusão: você com a tua opinião, eu com a minha.

    É isso aí, camarada. Como eu já vi que você não sabe separar as coisas e só porque opino contra, você já ameaça não ter a consideração por mim, não vou comentar o teu texto, vai ser perda de tempo. Termino aqui.

    ResponderExcluir
  22. verdade seja dita, o atual prefeitop aumentou a arrecadação do municipio, mas pra um municipio hj considerado rico, emergente, falta muita coisa, esse investimento de fachada na periferia não mostra onde esta sendo investido tudo q arrecadamos...

    ResponderExcluir
  23. OLÁ! GOSTARIA QUE, MESMO QUE DE MANEIRA TARDIA, O PROFESSOR FABIANO RESPONDESSE MEU COMENTÁRIO. GOSTARIA DE SABER A SUA OPINIÃO!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item